A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 38
Capítulo 38 Bônus Bianca di Ângelo - POV Bianca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/38

Capítulo 38 Bônus Bianca di Ângelo - POV Bianca

Bianca entrou no Talos e o desligou, então toda a sucata que compunha a construção do gigante de metal desmoronou, a próxima coisa que a garota viu foi a entrada do mundo inferior, Caronte o barqueiro não lhe cobrou nada, talvez por ser uma filha de Hades.

- Estar morta é estranho – disse Bianca para si mesma enquanto era levada na barcaça – eu não me sinto morta.

Ao entrar no mundo inferior, ela foi direto ao julgamento, porém o julgamento não teve problemas, pode entrar nos elísios, mas ainda não se sentia morta; foi ao finalmente fixar residência em sua mansão no “paraíso” que ela finalmente se deu conta do que estava deixando para traz e resolveu ajudar, mas não havia muito que pudesse fazer, então agiu por intermédio de Percy para impedir Nico de cometer graves erros e cair na “escuridão”, afinal filhos de Hades eram muito suscetíveis a sentimentos sombrios.

Então três anos depois de sua morte ela finalmente pode ficar em paz, Cronos havia sido derrotado e não tinha mais motivos para se preocupar, seu irmão ficaria bem, Percy cuidaria dele; Bianca finalmente pode fazer a escolha que todos os habitantes dos campos elísios podiam fazer que era reencarnar.

Bianca se dirigiu ao letes para se banhar e apagar todas as lembranças de sua antiga vida para que pudesse começar uma nova, ela não tinha duvidas que fosse isso o que queria, afinal seria a única forma de livrar Nico do peso de sua memória, sabia que se não o fizesse seu irmão jamais superaria sua perda.

A filha de Hades mergulhou no letes, a água do rio era branca como leite, porém refrescante, imediatamente esqueceu seu nome, era apenas uma garota a se banhar em um rio em um lugar que não conhecia, ela saiu do rio revigorada, mas o que devia fazer? Por que ela estava ali?

- Finalmente – disse uma voz vinda das próprias paredes – está na hora de voltar para seu corpo minha querida.

- O que...? – disse Bianca, mas tudo aconteceu muito rápido, a terra embaixo de seus pés desapareceu e estava caindo em uma escuridão sem fim, não havia final até que de súbito ela acorda gritando, sem duvida aquilo havia sido um pesadelo. Bianca respirou com dificuldade tentando se levantar, porém se sentia fraca, era como se não usasse seus músculos há anos.

- Nossa irmã acordou, nossa irmã acordou – alguém gritou próximo a ela.

Bianca olhou em volta, estava deitada em uma cama limpa de lençóis brancos, mas não sabia onde estava, olhou em volta, seus olhos ardiam e demorou alguns minutos para se acostumar com a luz, mas pouco a pouco alguns rostos começaram a entrar em foco.

- Quem são vocês? – perguntou Bianca, ela estava tão confusa, não era bem aquilo que ela queria perguntar – quem sou eu?

- Bianca não se lembra? Você é nossa irmã – disse uma garota morena de cabelos cacheados e rosto felino – meu nome é Alexia.

N/A: para quem não se lembra Alexia era a líder dos arautos antes do Eric.

- Irmã? – perguntou Bianca confusa, ela não se lembrava de nada, todos os rostos que a rodeavam eram astutos e principalmente desconhecidos; Bianca tentou se lembrar, mas nada, era como se tivesse acabado de nascer, porém parecia certo que ela tinha uma irmã, ou um irmão – não me lembro...

- Claro que não se lembra! – disse Alexia sorrindo gentilmente – fomos atacados por filhos dos deuses durante o treinamento, então eles te capturaram e apagaram sua memória com água do letes, não conseguimos te resgatar a tempo... sinto muito.

- Tudo bem – disse Bianca, ela não tinha certeza se era verdade ou mentira, porém decidiu confiar, afinal se a garota quisesse lhe fazer mal ela teria feito algo enquanto ela dormia – filhos dos deuses você disse?

- A minha irmã, você tem muito que aprender, mas não se preocupe, nós vamos te ensinar - Alexia sorriu e lhe contou de como ela era uma semideusa, filha de Gaia, nascida para se opor aos olimpianos que estavam poluindo o mundo que pertencia a sua mãe, contou de como ela tinha sido atacada antes de completar seu juramento e receber o poder de Gaia; Bianca realmente não se lembrava de nada daquilo, porém ainda sim ela seguiu os ensinamentos de Alexia.

Com o passar dos dias Bianca se recuperou da atrofia muscular e começou a reaprender a lutar, os seus irmãos lhe ensinaram tudo e ela aprendeu rápido, por algum motivo era excepcionalmente boa com arco e flecha, mais rápida e forte que todos e ainda possuía um estranho vinculo com a escuridão, fatos estes que segundo Alexia se devia a ela ser uma filha “especial de Gaia”, porém ela não sabia o que isso significava; depois de três meses de treinamento ela fez o juramento para Gaia prometendo seguir e fazer valer a vontade da mãe e recebeu o mesmo poder que os outros tinham sobre a terra.

Quando finalmente se tornou capaz Bianca desafiou Alexia pela liderança, apenas lhe parecia certo, afinal era mais forte que todos os outros, parecia justo ela liderar e teve uma vitoria esmagadora, foi a primeira vez que ouviu a voz de Gaia lhe parabenizando, era como um abraço que lhe encorajou a continuar seguindo o que havia aprendido, porém ainda não lhe parecia certo.

Demorou doze longos meses, mas Bianca finalmente era uma guerreira treinada que estava confiante que não perderia para ninguém, foi quando ela finalmente começou a seguir diretamente as ordens de Gaia; no começo ela recebia ordens pequenas, cuidar dos treinamentos, liderar uma busca, mas com o tempo as ordens começaram a se tornar mais complexas, envolvendo até mesmo a aplicação do terrível “castigo”, convencer guerreiros poderosos como Calypso a se juntar a causa ou recapturar alguém.

- Eric Beilin? – perguntou Bianca para o rosto lamacento de Gaia.

- Sim... ele é um traidor, mas o quero de volta, não deixe que ele vá até o acampamento Júpiter – disse Gaia.

- Irei trazer ele aos pedaços. – disse Bianca, ela realmente não tinha qualquer interesse em ferir o garoto, porém havia aprendido nesses doze meses que devia sempre manter uma postura forte que intimide ou correria perigo.

- NÃO! – rugiu o rosto lamacento de Gaia – eu o quero vivo, assim como Percy Jackson! Não os mate minha criança.

Então Bianca liderou a caçada a Eric, porém não conseguiram pega-lo e no fim ele manteve-os ocupados, impedindo os arautos de se juntarem ao exercito de Polybotes; então quando finalmente perderam os rastros foi que as ordens mudaram, Bianca devia capturar um filho de Hades e aprender com ele, aparentemente seu rosto era igual ao da irmã perdida de Nico, então segundo Gaia seria fácil atrair o garoto para uma cilada, tudo porque a pobre criança havia chego muito perto de descobrir o segredo das portas, isso era imperdoavel.

Bianca obedeceu com um peso no coração, o olhar que Nico fez ao vê-la, o jeito que ele a tratou e ainda tinha um ar familiar, porém capturar ele se tornou ainda mais importante, o filho de Hades era poderoso e estava chegando perto do segredo de onde estavam as portas da morte, além de se ele não fosse capturado seria morto por outro arauto ou pelos gigantes, então Bianca o emboscou e o capturou vivo com uma estranha mistura de desejo de proteger o garoto e obedecer Gaia.

Quando Bianca levou Nico ate Atlântida, recebeu uma nova missão: devia destruir o acampamento Jupiter, o que foi realmente muito difícil, pois o exercito de Gaia ainda estava espalhado, as tropas que Polybotes perdeu ainda não haviam voltado a vida, então ela fez um plano que consistia em encontrar um traidor que iria difundir o terror dentro do acampamento, o plano deu certo, até mesmo a parte em que ela havia previsto que enviariam alguém para pegar as informações sobre eles, foi realmente fácil enganar a garota chamada Saphira.

Então ouve o grande dilema, os arautos queriam matar a espiã, Bianca sabia que esta era a vontade de Gaia, porém sentia que era errado e decidiu dar uma chance a garota e assim o fez, ofereceu a ela se tornar um membro, mas foi negada e no fim a garota tentou fugir transformada em pombo; Bianca instintivamente pegou seu arco e mirou uma flecha na garota com a intenção de matar, porém no ultimo instante antes de disparar ela mudou ligeiramente a trajetória e apenas acertou a asa.

- Você errou. – murmurou Tompson.

- Não! Eu quis derrubar ela, vai ser uma morte mais demorada, de toda forma ela não tem como chegar até o acampamento a tempo. – mentiu Bianca, porém os outros pareciam aceitar.

Bianca estava incerta do que fazer, devia seguir Gaia, ela era sua mãe, sua única família e os arautos seus irmãos, porém não sentia que era isso que gostaria de fazer; Bianca seguiu com o plano com perfeição e o acampamento teria sido destruído se não fosse aquele misterioso reforço que os invadiu o campo de batalha difundindo o caos, então ela recuou viajando pelas sombras.

A próxima missão de Bianca era continuar a resolver o impasse com Calypso, aparentemente o antigo líder não havia conseguido convencer a deusa a se juntar a Gaia, agora esta tarefa era dela, porém também falhou e resolveu tomar a ilha a força, Gaia aprovou, com Ogigia a seu dispor o exercito de Gaia ficaria ainda mais forte; Bianca reuniu os arautos gigantes e demais monstros e marcharam para a ilha, atacaram ao nascer do sol, mesmo que a inimiga fosse apenas uma única deusa a batalha foi demorada e em dado momento Bianca achou que poderia perder, porém a ilha começou a ficar destruída de tal maneira que Calypso recuou; Bianca não entendia, como alguém poderia fugir e deixar seu bem mais precioso ser tomado? Pela forma como havia sido ensinada, era melhor uma destruição completa assim o inimigo não venceria, mas no fundo começou a respeitar a deusa.

Ao servir Gaia, Bianca teve que tomar difíceis decisões que nem sempre lhe pareciam certas tão pouco agradáveis; depois de capturar a maioria dos sete, eles fugiram e ela teve que procurá-los, então o garoto Percy Jackson destruiu o chão da ilha novamente e ela se viu obrigada a tentar recapturar eles sozinha e saltou com a intenção de lutar até a morte para impedir os sete de zarpar, mas foi impedida.

Algo colidiu com Bianca em pleno ar, se viu obrigada a agarrar o que quer que fosse antes mesmo de notar que era Eric, então ambos ficaram pendurados por uma corda ao navio que decolava, ela estava pronta para subir a corda e fazer o que devia fazer quando o garoto soltou as mãos.

“Ele está louco” pensou Bianca, ambos começaram a rolar em meio aos túneis que haviam se aberto, então ela fez o que devia e forçou o garoto a ficar por baixo para proteger ela da queda e ele não resistia, pelo contrario a ajudava, ambos rolaram e sentiram os corpos um do outro se chocando enquanto o ar gelado passava, eles pararam no fundo da caverna, sozinhos, ela respirava com dificuldade sentindo-se toda dolorida; Eric estava realmente em péssimas condições haviam pequenos aranhões e hematomas espalhados pelo corpo do garoto, Bianca queria perguntar “por quê me protegeu” porém o que saiu de sua boca foi diferente.

- Amoleceu Eric? – perguntou Bianca, ela sabia que ele havia sido o antigo líder dos arautos, arriscar a vida para proteger alguém não era algo que os servos de Gaia fariam, então ela buscou uma faca que guardava na cintura, havia sido um erro Eric virou o corpo e prendeu a garota por cima,

- Faça logo – disse Bianca resoluta, sabia o que ele ia fazer, aquele seria seu fim. Um pequeno envelope vermelho caiu do bolso de Eric, lembrava um cartão do dia dos namorados, em meio ao perigo a garota sentiu uma curiosidade.

- Gah? – disse Eric ficando corado, ao notar isso Bianca sentiu calor em sua bochechas e moveu seu joelho rapidamente pensando “safado” e achando alguma graça, porém se conteve e o dominou, o que raios estava acontecendo afinal? Não é que ela tivesse que se sentir bem em bater no garoto, aquela situação foi apenas tão normal e tão diferente da atitude que estava acostumada que não pode deixar de ficar um pouco feliz.

– Venci – disse Bianca tentando parecer triunfante, ela tirou a espada negra e apontou para a garganta de Eric.

– Faça – disse Eric, porém Bianca não se mexeu. O que ela devia fazer afinal? Uma duvida passou por ela, duvida esta que havia sentido antes, quando enfrentou Saphira, ao atacar o acampamento Jupiter, ao provocar Calypso, ao enganar Nico, aquela era realmente ela? Era o que devia realmente fazer? Esta duvida beirava a um conflito de identidade que a fez hesitar.

– Gaia quer você de volta como prisioneiro – disse Bianca ponderando e fazendo ele se levantar – , tire suas armas e ande.

Eric removeu as armas como ela havia ordenado, a garota recolheu o cartão e o leu, cada linha era mais romântica e melosa que a outra, Bianca tinha intenção de usar isso para irritar ele, mas ao terminar de ler o mesmo se desintegrou em confete, algo havia acontecido ela sentiu o rosto queimar e o coração acelerar ainda mais, eles andaram; Bianca começou a tentar tirar a sujeira das roupas e do cabelo sem ser notada, devia ficar mais apresentável, a momentos espetava a espada nas costas de Eric, ele devia saber quem mandava para não tentar fugir, ele não devia fugir de forma alguma.

– Que silencio – comentou Eric, Bianca olhou para ele intrigada e ele a olhava pelo canto dos olhos, barulho era ruim para ele, pois podia alertar os outros arautos.

– Quer conversar? – perguntou a garota tentando manter uma voz zombeteira e ficando intrigada, o que havia acontecido com o garoto que uma vez liderou as forças de Gaia? Ela não pode deixar de se identificar com ele, em algum ponto eram iguais, ela conhecia sua maldição de ter a memória apagada, seria por isso que se sentiu estranha perto dele? Por também ter perdido a memória no passado? Não isso era impossível, Gaia era sua mãe, sua única família, mas será?

Ela cutucou novamente a espada nas costas de Eric, então o garoto fingiu tropeçar virou o corpo e colidiu com ela ombro a ombro, a mão da garota soltou a espada ao mesmo que Eric colocava Bianca imóvel no chão com o joelho prendendo suas costas.

– Peguei – disse Eric, rasgando as mangas das suas roupas e das de Bianca – devia aprender que se não tem uma corda improvise uma.

- Eu vou me lembrar – disse Bianca fazendo força para se libertar, porém foi inútil, logo Eric amarrou ambas as mãos da garota, recuperou as próprias katar’s e deixou Bianca desarmada.

– Ande – disse Eric parecendo se divertir, Bianca se sentiu incomodada, ainda mais do que o normal.

Durante o percurso eles enfrentaram juntos a cria de Aracne, mais uma vez Bianca estava livre, mas o que devia fazer? Enfrentar Eric de novo? Não parecia certo, estava cansada e não queria lutar com ele, então lembrou das ordens de Gaia “se não conseguir derrotar Eric, ofereça a ele a liberdade, podemos trazer ele para o nosso lado de novo de livre e espontânea vontade”, isso era realmente uma idéia que lhe agradava e fornecia uma estranha vontade de sorrir.

– Algo mais nos túneis que você devia me contar? – perguntou Eric para Bianca forçando um sorrido em meio aos suspiros pesados.

– Apenas um exercito de arautos... – disse Bianca, ambos sorriram, então ela apalpou os bolsos a procura do “pó de Morpheus”.

= Vamos nos separar – disse Bianca– se eu encontrar os arautos primeiro virei atrás de você – ressaltou Bianca -, se você fugir... bem, restará apenas a batalha no templo... de acordo?

– De acordo – respondeu Eric parecendo tão confuso quanto ela, isso a agradou, era reconfortante não ser a única hesitando.

– Eric – disse Bianca tomando coragem – Gaia tem um proposta para você.

– Uma proposta? – perguntou Eric sem entender.

– Ela me disse que se chegássemos a essa situação em que eu não conseguisse te capturar devia te entregar isso... – disse Bianca jogando para ele um pequeno saquinho vermelho contendo o pó de Morpheus – e dizer que se você entregar para ela Percy Jackson ela irá te libertar de sua maldição, este saco contem pó de Morpheus, com ele você não precisará dormir, é como uma noite bem dormida instantânea, tem o bastante para sete dias e é o tempo que você tem para se lembrar da proposta e decidir aceitar ou não.

Eric ficou girando o pequeno saquinho vermelho na mão direita, ele olhou para Bianca a garota apenas sorriu displicente tentando ser convidativa, era tão diferente do sorriso maligno que ela mostrava perto dos arautos, a garota ficou satisfeita em ver o rosto de Eric enrubescer, o sentimento conflitante que ela sentia se aquietou um pouco, em algum lugar de sua mente não queria que Percy Jackson e Nico fossem capturados, por mais estranho que fosse pensava nos dois como família, mas aquela proposta havia dado a ela um estranho sopro de esperança de que algo bom pudesse acontecer, embora não soubesse o que era.

Eles desviaram o olho ao mesmo tempo, Bianca olhou para Eric uma ultima vez pelo canto do olho e cada um seguiu seu caminho, apesar dos ferimentos estava mais calma e pronta para outra.

A estratégia do templo de Gaia foi simples, o exercito guardaria a entrada e ela guardaria as plantas, duvidava que alguém fosse capaz de chegar ali e enfrentar ela, o que devia acontecer era Percy Jackson ser trazido ali capturado, mas ainda se sentia ansiosa, a vitória de Gaia era o que desejava?

Então Percy chegou junto com Leo, ela invocou cães infernais para lutar contra o filho de Hefesto e avançou contra Jackson, ela não iria matar ele, precisava apenas que um pouco do sangue do filho do senhor dos terremotos fosse derramado para libertar a mãe terra de sono. Tudo apartir daí aconteceu muito rápido, ela feriu Percy e se afastou sentindo a mistura do sentimento da vitoria com contrariedade, realmente queria a vitória de Gaia? Então Percy Jackson usou o fogo do filho de Hefesto para estancar o sangramento, ela avançou para feri-lo de novo, mas algo atingiu seu rosto, era o saquinho contendo o pó de Morpheus, ela ficou realmente furiosa, Eric havia rejeitado a oferta! Então ela viu Leo incendiar as plantas e avançou para ele gritando.

Algo voou em sua direção que ela cortou por puro reflexo, água gelada atingiu seu corpo, então uma torrente de lembranças a invadiu, ela não era filha de Gaia, era filha de Hades, então lagrimas saíram de seus olhos.

– Percy... – disse Bianca, ela começou a se lembrar de tudo o que havia feito, como ela pode se deixar enganar? Tanto sofrimento que havia causado, Nico a abraçou.

- Bianca – começou ele, mas Bianca o interrompeu com uma voz soluçante, nunca iria se perdoar por ter feito seu irmão sofrer.

- Ah Nico... me desculpe... eu não queria – disse ela chorosa, sentiu a força de Gaia a abandonar, havia traído seu juramento e estava novamente agindo em prol dos deuses – como eu pude fazer tudo isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma pequena recapitulação mostrando o que Bianca sofreu, espero que todos tenham amado. O próximo é o ultimo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.