A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 34
Capítulo 34 A História de Nico - POV Frank




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/34

Capítulo 34 A História de Nico e a Estranha Decisão de Frank – POV Frank

Depois de ouvir a historia de Eric, Frank se sentia particularmente condolente, ele entendia o que era ter a vida influenciada por uma maldição, afinal sua vida estava nas mãos de Hazel em um pequeno pedaço de madeira queimada. Frank também estava preocupado com sua namorada, mas o que o confortava era que ela não havia sido capturada, porém seria possível escapar de uma vidente como Cassandra?

– Como saímos daqui? – perguntou Frank olhando para os outros. Frank tinha idéias, talvez Eric pudesse criar uma chave, porém as grades eram com fechadura eletrônica; Leo não podia chegar perto o bastante dos mecanismos para desmontar, a idéia mais atrativa era ele se tornar um inseto que pudesse passar entre as barras, porém a idéia foi cortada quando apenas pela aproximação Percy levou um choque, se ele fosse um inseto morreria.

– Não sei – disse Leo, Frank achava terrível a idéia de esperar, achava que a qualquer momento iria vir algum arauto e matá-los, talvez viesse alguém trazer Hazel e Piper, mas as horas passavam e não vinha ninguém, a luz do sol desapareceu na janela e souberem que era noite, ao mesmo que uma voz lamuriosa começou a ecoar pelos corredores do calabouço.

– Que barulho irritante é esse? – perguntou Eric, era tão surreal o cara mais irritante que uma pessoa conhece achar outro barulho irritante, porém Frank teve que concordar, parecia um choro misturado com gemido.

– Parece um choro – observou Percy.

– Ou um gemido – ponderou Leo.

– Ou uma mistura dos dois – disse Jason – e vem aqui do lado!

Todos encostaram os ouvidos na parece para poder ouvir melhor, parecia um garoto chorando.

– Tem alguém nessa cela! – disse Frank.

– Não, imagina! Isso é apenas um fantasma! – disse Eric ironicamente.

Frank respirou fundo e disse a si mesmo para relaxar e tentar ser paciente, afinal Eric tinha seus motivos para agir assim.

– Acho que é um garoto – disse Leo.

– Eu conheço essa voz – disse Percy parecendo pensativo – Nico?

O som agonizante parou, todos olharam surpreendidos, seria possível que no fim ainda houvessem verdades nas palavras de Cassandra? Seria possível que Nico di Ângelo estivesse ali naquela cela?

– p... Percy? – a voz chorosa de Nico respondeu, era estranho para Frank ver o infame embaixador de plutão com uma voz tão frágil, em algum lugar de sua mente o filho de marte havia criado um conceito imponente para Nico, era estranho o filho de Hades que todos no acampamento júpiter temiam estar chorando.

– Nico? É você mesmo? – Percy perguntou.

– Sim... Percy... é a Bianca... – disse a voz de Nico.

– Você está bem? – perguntou Percy, a voz de Nico não respondeu, provavelmente não sabia o que dizer.

– O que aconteceu com você? – perguntou Frank, ele só percebeu o quanto ele havia sido insensível quando o choro de Nico recomeçou – por favor Nico, precisamos saber o que enfrentamos, vamos salvar suas irmãs, as duas, Hazel também está na ilha e está preocupada.

– Hazel está ai com vocês? – perguntou a voz chorosa de Nico.

– Não, ela ainda está livre não foi capturada ainda, precisamos sair daqui, você tem que ser forte Nico! Sua família precisa de você! – disse Frank, eles ouviram uma fungada.

– Você tem razão... precisamos achar um jeito de sair daqui... mas não sei se estou em condições de ajudar – disse Nico tentando manter a voz firme.

– O que aconteceu com você? – insistiu Frank.

– Bianca... – a voz de Nico tremeu outra vez como se fosse voltar a chorar, porém ele se manteve firme – eu estava seguindo uma pista... procurava as postas da morte, vaguei por cemitérios trazendo heróis passados e pedindo pistas... falei com outros filhos de Hades ou plutão que haviam morrido há anos, parecia obvio algum deles saber algo, mas não conseguia nada.

– Então foi quando eu andava pela Espanha... um boato surgiu de meio-sangues se movendo atrás de uma filha de Hades, parecia ter algo a ver com Gaia, eu tive que agir – disse Nico com a voz tremula – convoquei um exercito e comecei a procurar a garota, achei que ela pudesse ter informações, então foi no meio de Madri...

– Não foi difícil localizar a cidade, haviam terremotos saindo no jornal, especialistas diziam que as próprias montanhas se moviam – disse Nico – achei que aquele devia ser o lugar, que encontraria ali pistas sobre os planos de Gaia e as portas da morte... que encontraria uma irmã.

A voz de Nico se desfez e o barulho de choro aumentou, levou alguns minutos para ele se recompor.

– Eu a encontrei bem no centro, haviam meio-sangues a perseguindo... quando a vi não a reconheci de súbito, apenas avancei contra os meio-sangues que a perseguiam – disse Nico – soube que eles trabalhavam para Gaia pois suas armas e armaduras eram feitas de ferro comum, nenhum herói usaria algo assim... eu devia ter sabido que havia algo errado, os arautos fugiram muito fácil, meu exercito os afugentou sem problemas, então a garota me abraçou chorando.

– Levou alguns minutos para ela se acalmar – disse Nico com a voz falhando, Frank achou que ele fosse recomeçar a chorar, porém se manteve firme – quando olhei para ela cai no choro, era minha irmã eu sabia, ela estava igual ao dia que partiu, usava até mesmo as armas de quando era caçadora... a ideia de que fosse um truque desapareceu em minha mente, nós filhos de Hades podemos sentir as almas, eu não tive duvida era ela...

– Todos os meus instintos me diziam para ir embora, abandonar a missão, que havia algo errado afinal Bianca devia ter reencarnado – a voz de Nico ficou novamente chorosa – mas ela era minha irmã, o que eu devia ter feito? Eu a ajudei, ela estava diferente, eu devia ter notado...

– Nico, era sua irmã, eu teria feito o mesmo – disse Percy.

– Ela ainda é sua irmã – corrigiu Eric, todos olharam para ele, ninguém sabia o que pensar, Eric apenas balançou os ombros e Nico recomeçou a falar.

– Ela falava comigo como se me conhecesse, porém sempre que eu tentava relembrar o passado ela era distante, apenas ouvia e concordava, não expressava opinião – disse Nico – achei que se devia ao milagre de ela ter voltado... ela estava anormalmente gentil e ficava fazendo coisas para mim, era como quando éramos crianças... ela sempre cuidou de mim.

– Ela ficava me tratando como criança, sempre quando havia alguma discussão ela meio que recuava e dizia que eu tinha razão, era estranho, Bianca era teimosa, mas eu a tinha de volta e estava disposto a abraçar isso – disse Nico choroso -, ela perguntava sempre sobre meus poderes e eu ensinava tudo o que sabia, ensinei a controlar os mortos, invocar cães infernais, viajar e controlar as sombras... ensinei tudo.

– Então um dia eu acordei no hotel que estávamos e os arautos estavam nos cercando, eu havia ouvido a aproximação – disse Nico com a voz mais falha que nunca – procurei minha espada e me preparei para convocar meu exercito para lutar, mas minha espada não estava lá e Bianca sorria... abri a boca para perguntar o que estava acontecendo e ela... – a voz de Nico falhou de vez.

– Te capturou e trouxe para esta ilha como refém – disse Eric insensivelmente -, depois te submeteu a torturas para pegar toda informação possível sobre o acampamento júpiter e o acampamento meio-sangue, sobre os sete e enfim tudo que você pudesse fazer.

O choro de Nico foi tão alto que partiu o coração e fez todos dizerem “ERIC!”.

– Mas eu não disse nada... era tão difícil, não sei o que aconteceu com Bianca – chorava Nico, a voz dele estava tão mesclada com o choro que era difícil compreender -, mas você tem que me ajudar Percy, você prometeu trazer ela de volta...

– Nico me escute bem! – disse Percy – eu juro pelo estige fazer todo o possível para trazer a memória de Bianca de volta, mesmo que custe minha vida, mas você tem que me ajudar Nico, lute! Lembra tudo que passamos juntos? Você é meu amigo e não vou abandoná-lo! Você vai rever sua irmã de novo, as duas!

Todos puderam ouvir o barulho de um trovão, o juramento de Percy havia sido feito; Frank admirava Percy de coração, depois de encontrar Adamantis achava que ninguém fosse corajoso ou tolo o bastante para fazer um juramento desses de novo, mas Percy havia feito pelo bem de um amigo, um sentimento de união passou pelo grupo, Frank achou que todos sentiam o mesmo que ele, que deviam salvar Bianca; o choro de Nico desapareceu completamente, Frank entendia o quanto a atitude de Percy devia ter mexido com ele.

– Eu estou sendo idiota – disse Nico com a voz firme – minha família precisa de mim e estou aqui chorando! Bianca teria vergonha... Percy estou com você, qual o plano para fugir daqui? Tenho que te avisar, não estou em condições de me mover.

Frank podia imaginar o quanto Nico estava ferido, mas a idéia de fugir parecia impossível, Cassandra era uma vidente e devia ter podido ver toda forma de fuga que eles tentassem.

– Como você planeja trazer Bianca de volta? – perguntou Jason.

Mnemósine– disse Frank, todos se viraram para ele – minha avó me contou deste rio, disse que quando uma pessoa morre as vezes é dada a escolher entre se banhar no Letes ou no Mnemósine, sempre escolha o segundo pois ele da a onisciência, a capacidade de saber de tudo.

– E isso tem haver? – perguntou Leo.

– Um gole da água do rio pode recuperar as memórias – disse Frank, o filho de Marte se perguntou se isso também poderia ajudar Eric, achou que não pois se pudesse Juno teria tentado – se sairmos daqui Nico pode ir até o submundo e pedir permissão a Hades para pegar um pouco da água do rio, não acho que seu pai iria negar, afinal é para sua irmã.

– Tem razão! – exclamou Nico, era anormal o garoto serio que representava Plutão no acampamento Jupiter tão animado – agora só precisamos sair daqui.

N/A: Nas minhas fontes de pesquisa os Rios Infernais são Aqueronte, Cócito, Estige, Flegetonte, Lete. Porém quando se pesquisa sobre o lete o Mnemósine aparece e é descrito.

– Está parte é facilmente providenciável – disse uma voz conhecida, era Cassandra, a vidente traidora; a garota andava para perto das grades da sala saindo da escuridão com seu jeito imponente.

– Veio tripudiar? – perguntou Jason serrando os dentes.

– Não eu vim solta-los – disse Cassandra abrindo a porta da cela. Frank não deu nem um passo, tampouco os outros.

– Acha que vamos acreditar? Fácil assim? – perguntou Percy.

– A não fácil assim – ponderou Cassandra, então Piper e Hazel vieram por traz dela, ambas bem e sem ferimentos – eu disse a vocês, eu não menti, realmente quero que salvem Nico e afundem esta ilha.

– Por que nos traiu então? – perguntou Percy.

O momento foi cortado por Jason, que mal pode se controlar e puxou Piper para um forte e constrangedor abraço; Frank entendia, a primeira coisa que fez ao ver Hazel foi beijá-la, afinal muito havia acontecido e ele estava preocupado.

– Eu não trai – disse Cassandra – eu sabia que a única forma de vocês entrarem no calabouço era como prisioneiros, então fiz todo o plano, disse a Bianca e ao gigante que iria guiar vocês a uma armadilha, mas que vocês fugiriam, foi ai que você entrou Percy; eu sabia que você destruiria o chão com um terremoto e que todos se perderiam nas cavernas abaixo da ilha, então soube que vocês seriam capturados e tudo, Piper seria a isca para fazer vocês se renderem, pois se vocês lutassem seriam mortos.

– Sabia que Piper seria capturada por Efialtes, ele é particularmente perigoso, quem tem melhores chances com ele é um filho de Apolo, pois eles não ficam doentes, o ideal é não lutar contra ele – disse Cassandra – então esta parte do plano foi perfeita, uma vez capturados vocês foram mantidos vivos para servir de isca para Hazel, depois encontrei Hazel e a fiz confiar em mim de novo, então eu dei falsas instruções para os arautos e todas as forças de Gaia estão procurando Hazel do outro lado da ilha; guiei Hazel para dentro e libertei Piper, agora vocês e Nico, pena que foi neste ponto que minhas visões terminaram, não sei o que vem em seguida...

– É bom o bastante – disse Eric tomando a frente – e nossas armas? Preciso de minhas Katar’s...

– A maioria de suas armas estão no fim do corredor... – disse Cassandra – lamento, mas irei voltar para meus aposentos, não sei o que vem a partir daqui e se vocês precisarem de ajuda de novo é bom eu estar em melhores condições de ajudar; levem Nico, peguem o Argo e fujam antes do gigante voltar.

– Mas o navio está na floresta e quebrado – ponderou Frank.

– Não está, depois de Piper ser capturada o Argo foi trazido aqui para o castelo e reparado, Bianca planeja usar o navio como uma arma para reforçar o poder militar do exercito e atacar de novo o acampamento de vocês – disse Cassandra revirando os olhos -, ela é teimosa e esperta, mas tenho que admitir o navio seria um perfeito cavalo de tróia não?

Todos tiveram que concordar, a ultima coisa que Cassandra fez antes de se retirar foi abrir a cela de Nico, o jovem filho de Hades estava realmente em más condições, suas pernas estavam aparentemente esmagadas, seus braços completamente lacerados e o rosto cheio de hematomas de torturas.

– Nico! – exclamou Hazel abraçando o irmão, Nico fez cara de dor, mas retribuiu o carinho como pode, seus braços pareciam incapazes de se mover direito – você vai ficar bem! Temos ambrosia e néctar no Argo, você vai ficar bem... – Frank achou que Hazel falava aquilo para ela mesma.

– Hazel, obrigado... – disse Nico, os olhos dele estavam inchados de apanhar e vermelhos provavelmente de chorar – pessoal, acho que vou precisar de ajuda, não consigo andar.

Jason e Percy carregaram Nico, eles não eram bem capazes de lutar, pois estavam desarmados e dentre todos seus poderes eram chamativos, Eric usava duas adagas de bronze celestial com laminas finas e retas.

– Onde você conseguiu isso? – Frank inquiriu, afinal todas as armas deles haviam sido tomadas.

– Reservas – disse Eric levantando a camisa, lá havia duas tatuagens de bainhas de adagas, o garoto largou uma adaga e uma tatuagem mudou para uma adaga na bainha, então ele a tirou de novo – vamos?

Eles andaram pelo corredor do calabouço, então ouviram um som de conversa, se esconderam na escuridão no mesmo que um guarda passava, reclamando; Hazel passou por detrás dele e o golpeou na nuca o deixando inconsciente, eles o arrastaram para dentro de uma cela e seguiram seu caminho; não demorou até chegaram uma escrivaninha, atrás da mesma havia um expositor de vidro blindado com uma caneta, uma moeda e um arco.

N/A: este foi o primeiro ponto inconsistente que pus na fanfic a meu ver, logicamente eles deviam ter levado as armas para o arsenal ou algo assim, porém como não irei ficar narrando uma busca minuciosa e desnecessária pelo castelo que iria tornar o capitulo grande, demorado resolvi simplificar.

Frank abriu o expositor com uma chave que estava dentro de uma das gavetas da mesinha, Percy recuperou sua espada, Jason sua moeda (que se transformava em escudo, lança e espada dependendo de como é jogada para cima), Frank recuperou seu arco e algumas flechas.

– Não estão aqui! – disse Eric – minhas Katar’s não estão aqui!

– O Argo está nessa direção, consigo sentir o ouro imperial que o navio contém – disse Hazel, do lado da escrivaninha haviam duas escadas de pedra, uma que subia e uma que descia, ela apontava para a que subia.

– Então devemos descer – disse Eric tomando a direção oposta.

– Por quê? – perguntou Frank.

– Para recuperar minhas coisas – disse Eric como se dissesse “dã”.

– As forças de Gaia podem voltar junto com o gigante, o que é mais importante as Katar’s ou sua vida? – perguntou Frank querendo por fim a discussão.

– As Katar’s – disse Eric descendo as escadas saltando com uma agilidade digna dos filhos de Baku sem continuar a conversa.

– Ele ainda é irracional... – disse Percy – devemos ir com ele? Ele está ferido...

– Não – disse Frank analisando a situação – precisamos deixar o navio pronto e dentre nós ele tem a melhor mobilidade em terra, viu a forma como ele desceu a escada? Acho que nessa situação devemos confiar que ele nos encontra e esperar por ele no navio o máximo possível.

Eles seguiram as instruções de Frank e rumaram na direção que Hazel apontava, em momentos topavam com um guarda e o finalizavam antes mesmo de ele poder gritar por ajuda; Frank achava estranho terem tão poucos guardas nos corredores, porém acreditava ser algum truque de Cassandra, em algum momento a passagem desceu por outra escada e se depararam com algo que parecia ser uma oficina.

O Argo estava lá, ninguém mexia no navio, porém ele estava como novo, as velas haviam sido trocadas por novas velas idênticas, os amassados haviam sido arrumados, Leo não parecia feliz de outra pessoa ter feito os reparos do navio.

– Tem exatamente três pessoas, acham que conseguimos pegar eles de surpresa antes de pedirem ajuda? –perguntou Frank, Piper assentiu.

Era estranhamente útil ter uma filha de Afrodite com eles, Piper foi até o meio do salão sem medo de ser pega já usando o seu “charme”, Frank não sabia o que era, porém a garota parecia estranhamente mais poderosa agora, talvez tivesse sido o abraço de Jason; o charme dela foi tão poderoso que todos os engenheiros que trabalhavam na oficina olharam para ela literalmente de queixo caído, Jason ficou absolutamente pasmo, Leo e Percy não pareciam exceção; Frank detestava admitir,mas achou Piper absolutamente linda, estava preparado para se jogar no chão de joelhos e venera-la feito uma deusa, o charme dela estava muito poderoso, ninguém a não ser Hazel e Piper se moveram, as duas garotas desmaiaram os engenheiros que nem mesmo resistiram, mais interessados em olhar para a filha de Afrodite.

Frank achou que algo deve ter transparecido em seu rosto, pois Hazel pisou forte em seu pé e finalmente o transe se foi, Piper desativou seu charme em seguida, Jason parecia ligeiramente perturbado, Leo ficava brincando distraído com dois parafusos com o rosto vermelho e Percy ficava repetindo para si mesmo “Annabeth” bem baixinho.

Levaram apenas quinze minutos para aprontar o navio para zarpar.

– Que fazemos agora? – perguntou Leo.

– Esperamos – disse Frank – estamos bem por enquanto, vamos tentar achar um jeito de abrir as portas para voar com o Argo caso necessário. – Hazel levou Nico para um quarto vazio e ficou cuidando dele com néctar por alguns minutos, antes de voltar e dizer que o irmão havia adormecido.

A saída da oficina para fora, eram duas portas de madeira e ferro tão grandes que poderiam ter sido feitas para gigantes, o problema era que eram muito pesadas para se empurrar e não importava o quanto procurassem não conseguiam encontrar uma forma de abrir elas, Frank tinha um plano que envolvia destruir as portas para abri-las, mas não queria usar, chamaria demasiada atenção.

– Ouviram isso? – perguntou Leo.

Todos pararam para ouvir, passos vinham do corredor, muitos passos, então da porta que haviam vindo saiu um pequeno exércitos de arautos liderados por Bianca.

– Acham que podem fugir de mim? – rugiu Bianca.

Um dos arautos trazia Cassandra arrastada pelos cabelos, mesmo na situação a vidente sorria, como se aquela situação fosse tudo que ela mais desejasse.

– A vidente nos enganou bem, rendam-se agora ou ela morre – disse Bianca.

– Não – disse Cassandra, Bianca lhe deu um soco na boca, porém ela continuou a falar – vocês devem ir, eu disse a vocês, meu tempo aqui acabou afundem a ilha.

Frank teve que segurar Percy, ele parecia querer se render.

– Percy, temos que ir, Cassandra sabia que isto aconteceria, falhar agora resulta no fim do mundo – disse Frank, então ele gritou – não iremos nos render!

O arauto que trazia Cassandra cortou a garganta dela sem hesitar no mesmo que Bianca gritou “capturem eles”.

– Jason destrua a porta com um raio! Percy destrua o chão como fez da ultima vez! Leo ponha o navio para voar! – disse Frank com autoridade, Jason obedeceu sem contestar.

– Mas e Eric? – perguntou Percy.

– Façam isso ou todos seremos capturados e mortos! – disse Frank.

Tudo em seguida aconteceu rápido, a porta caiu com estrondo ao ser atingida pelo raio, lascaras de madeira voaram para todo lado e Percy criou um terremoto grande o bastante para fazer todo o chão que sustentava o navio rachar (não foi necessário o tridente), o navio ficou suspenso no ar enquanto os arautos caiam no vazio que era o chão (N/A: notasse que abaixo do chão de pedra havia terra e túneis, mencionei que em dado momento eles haviam descido de novo), então Bianca saltou e teria conseguido aterrissar no navio, porém algo colidiu com ela fazendo-a cair em direção ao buraco que Percy havia aberto, era Eric já com as Katar’s presas no braço.

Eric se segurou em uma corda que estava presa no mastro do navio, Frank e Percy se adiantaram para puxar o garoto, porém Bianca estava segura nos pés de Eric, o que fez ambos hesitarem.

– Ei Percy eu realmente comecei a gostar de você – disse Eric sorrindo -, você é um cara legal, tente conseguir a água para a garota sim?

Frank sabia o que aconteceria minutos antes de acontecer, Eric se soltou e deslizou pelo túnel rolando com Bianca segura em um abraço, como se quisesse garantir que ela cairia.

– Hazel! – Frank gritou para a namorada – vá com ele, preste atenção, você tem doze horas para encontrar Eric e sair, sei que será perigoso, mas durante este tempo iremos voar o mais alto possível acima da ilha entre as nuvens para não sermos encontrados – Frank beijou a garota – confie em mim e volte inteira.

Frank não gostava de sua namorada fazer algo tão arriscado, mas em algum momento, talvez depois de saber a historia de Eric, havia começado a simpatizar com o irritante e quando Piper e Hazel soubessem a historia talvez também simpatizariam, porém o que o fez tomar aquela decisão havia sido o sacrifício que Eric havia feito, não haviam muitos semi-deuses que fariam aquilo e Frank respeitava isso.

Hazel pareceu incomodada, ela ainda não gostava de Eric, porém ainda assim ela foi atrás dele, quando ela pulou os túneis pareceram mudar de forma ficando meio inclinados como que para aparar a queda, Frank sabia que os poderes de sua namorada tornavam ela a melhor escolha para procurar um meio-sangue perdido no meio de um labirinto como aquele; o Argo disparou pelas portas abertas e Frank só pensava se realmente havia tomado a decisão certa em se separar de Hazel mais uma vez, o que servia de base para ele era que Cassandra havia dito que Hazel estava destinada a afundar a ilha, isso era reconfortante, afinal ela ficaria bem até colocar Atlântida novamente no fundo do mar.


N/A: próximo capitulo pela perspectiva de Eric.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, eu queria postar de manhã, mas a internet não deixou, em todo o caso espero que tenham curtido o capítulo, mereço reviews? Quero postar o próximo amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.