Destructive escrita por Tate


Capítulo 2
Conversando alto.


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentários.
Desculpa qualquer tipo de erro.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264342/chapter/2



Minhas aulas se passaram rápido graças a Deus. Eu odeio o ambiente escolar, é tudo tão escroto e medíocre. Uma vez eu disse a papai que queria estudar  em casa, ele negou a hipótese dizendo que estava dizendo aquilo, porque estudo em um colégio e estou cheia de pessoas ao meu redor, que eu odiaria  passar horas com um professor sozinha, talvez ele esteja certo, mas ainda sim, o colégio é uma merda, um monte de gente merda aglomerada. 

-você já vai, Jasly? - diz Sam é um dos meus amigos. 


- eu vou...  - digo voltando minha atenção para o grupo de pessoas a minha frente; Aly, Sam, Cody, Kia, Rita. 


- tínhamos combinado de ir ao shopping depois dá aula - diz Kia com as sobrancelhas erguidas. 


- eu sei, eu não esqueci , mas eu tenho que ir, eu vou almoçar com a minha mãe...  eu passei todo o fim de semana fora. Eu vou ao shopping mais tarde - digo lembrando que a minha mãe a Amy fazem aniversário no mesmo dia, eu não sei se isso é sorte ou azar pro papai, o aniversário  é na quarta e eu tenho que comprar algo para elas. 


- tudo bem, eu estou com fome , se você não vai sinto muito, jasly, mas a fome é o meu nome agora - diz cody esfomeado. 


-só agora, cody? Você é a pessoas que mais come no mundo - diz Aly  e ele a dá dedo. 


- fica bem, ok? - Aly diz só para mim quando me abraça.


-eu vou. - digo baixinho. 


-eu também querooooooo !- diz Rita pulando em cima de mim junto com a Kia. 


Nos abraçamos , eu rio com a cena que estamos fazendo, mas eu amo as minhas amigas. 


Eu me despeço de todos e saio em direção a minha casa. 


Kia é a minha japa linda e eu a amo , Rita é um tipo de urso de pelúcia fofo que dá vontade de morder, mas eu não me sinto segura para mim abrir com nenhuma delas, como eu faço com a Aly, Aly é mais que uma amiga para mim, ela é uma irmã. Nos dormimos uma na casa da outra, Aly ama  ama ama dormi na casa do meu pai, porque ela pode passar horas aprendendo sobre moda, já que a Amy é um tipo de estilista , quero dizer, ela faz roupas grandes e com um estilo meio próprio, eu amo as blusas que ela faz para mim, porque só eu tenho elas, ela é tão criativa. No final, eu e Aly somos muito grudadas e não há segredos entre nós... 



-Jasly- meu nome juntamente com o barulho da buzina me faz notar o Justin dirigindo devagar ao meu lago - você quer uma carona? 


-não. Obrigado - digo sem parar de andar.

-Qual é , é só uma carona, você vai ter que andar por mais dois quarteirões  - ele diz , mas eu gosto de caminhar, o fato de ter que andar nunca me faria pegar uma carona com ele. 


-eu gosto de andar, Justin. Você pode ir para sua casa - digo

-está dizendo que não devo ir para a sua? - eu o encaro com as sobrancelhas erguidas.


-não, eu não disse isso. Mas com toda certeza você tem coisas mais importantes para fazer do que passar todo tempo da sua vida lá - digo 


-nossa. Tudo bem. - ele diz e arranca o carro. 


 Eu não fui grossa. Ele tem um vida, certo ? não precisa passar todo o tempo na minha casa. 



Eu caminho pelos dois quarteirões  até minha casa, quando chego Dadi está pondo a mesa do almoço. 


-pensei que nunca chegaria - diz Dadi, ela é nossa empregada. 


-legal Dadi, legal ... Vou tomar banho - digo. 


-seja rápida. Sua mãe já está descendo, ela tem que voltar ao trabalho - ela diz com todo o seu jeito rabugenta.


-tudo bem. - digo subindo .


Eu tomo um banho rápido, não quero que mamãe fique me esperando. Eu desço e ela está a minha espera. 


-desculpa atrasar. - digo. 

-tudo bem. Talvez devesse voltar a auto-escola. - ela diz e eu nego com a cabeça.  - seria bom se tivesse seu  carro, não acha ?


- acho melhor me manter longe dos carros, assim não mato ninguém - digo a fazendo rir, só. 


- ér... Bom... Você que sabe. - ela diz se sentando, eu me junto a ela.
- como foi na escola?


-bem. -respondo me servindo, já que só como se eu mesma fizer meu parto, tenho nojo quando as comidas se tocam de maneira que eu não gosto, esse é um dos motivos por quase nunca ir a restaurantes.  Eu sei que isso parece coisa de doente, já que os alimentos vão se misturar na minha boca, mas lá dentro os meus olhos não veem, assim não sentem nojo.


- você está bem? - mamãe pergunta e eu assinto - bem de verdade? Você está distante . - ela diz. 


- não estou. Sou estou atolada na escola, isso está me deixando louca. Papai disse que me levaria para a Suíça ver a vovó se eu passe em tudo, isso é muito injusto, ele tem que me levar para ver a vovó de qualquer jeito - digo a fazendo rir de lado. 


Meu pai é suíço , toda a minha família paterna obviamente também, minha  Nana , como eu chamo minha vó, mesmo não tendo nada a ver com seu nome, é incrível e faz dois anos que não a vejo. 


- você nunca vai ver a minha mãe  e ela mora aqui do lado - com do lado, ela quis dizer cidade próxima.


-Ela não queria que você me tivesse, ela te jogou na rua, você a perdoou , eu não. - digo deixando pesado o clima.


- Já conversamos sobre isso, querida - ela diz.


-Eu sei, mas é a minha opinião, é o que eu acho... você não pode mudar isso. e tenho certeza que se for lá, ela passará todo o tempo dizendo como  você é louca de namorar o Justin e eu já estou farta das pessoas me perguntando sobre isso. 


- eu sinto muito. você sabe que eu nunca faria nada para te ferir , certo ? - ela me encara 


- eu sei e não estou dizendo que está fazendo. - apesar dela está fazendo - mas a sua mãe não é uma boa agora. 


- eu me lembro quando queria conquista-la -  ela diz rindo como se tivesse uma lembrança 


- eu tinha 14 anos e era tola,  eu tenho uma opinião e não quero mais falar sobre isso, tudo bem ? - pergunto 


silêncio. ficamos em silêncio. 


- Jasly, eu não te falei ,mas... eu vou comemorar meu aniversário. - eu a encaro - eu estou ficando velha, mas... vai ser bom. 


- vai comemorar ?- a encaro 


- é... em uma casa noturna - ela diz e eu rio 


- você está brincando, certo ? mãe, você está brincando , certo ? - ela nega . - você...


- o que há de errado em fazer uma festa para mim ? Jasly,  você não é a minha Jasly que pularia se soubesse que eu faria uma festa. - ela diz 


- uma festa em uma casa noturna significa que é a noite e  eu não vou - digo 


- o quê? porque você não iria ? - seu tom de voz é conturbado 


-É a Amy ...


-Amy ? desde quando ela é mais importante que eu ? 


-ela não é. mas... eu a prometi  que iria para o aniversário dela . ela tem toda essa coisa de só comemorar a parti da hora que ela nasceu, que no caso é as 23:00


-tudo bem. você pode ir para o aniversário da Amy - ela diz se levantando 


-Mãe! eu sinto muito , ok ?- eu falo alto para que ela ouça. 


 Ciúme ? é isso o que ela está sentindo ?  Talvez eu esteja sendo pouco errada colocando a Amy na frente de tudo, porque estou magoada com a minha mãe, mas não é algo que eu realmente consiga controlar. 


...


-Jasly,   você tem visitas . - Dadi  me grita, ela está sempre gritando .


- visitas ? não estou esperando ninguém , diz que eu não estou. - grito para ela 


- ele está te ouvindo , você sabia  ?- ela pergunta o que me faz largar  a minha tarefa de história e ir ver quem é. 





 -Justin? minha mãe não esta aqui .-digo voltando a subir os degraus 


- não vim falar com a sua mãe,  foi com você - ele diz me fazendo dá meia volta e encara-lo 


- o que você quer ? - pergunto 


- você pode pelo menos descer a escada e vim falar comigo civilizadamente ? - eu o encaro perplexa. eu conheço o Justin a alguns anos e ele não é assim, todo formal 


- bom, eu estou aqui, você pode falar - eu digo me sentando no sofá. 


- porque você está fazendo isso ? - ele pergunta como se eu soubesse do que ele está falando 



- você poderia ser mais específico.  - digo impaciente  

-porque está a tratando dessa forma , como  se ela estivesse fazendo algo de errado para você.  você sabe  o quanto é importante está nessa droga de aniversário para ela ? - ele diz em um tom surpreendente. 

- eu não sei. mas sabe o que eu quero saber ? porque você está gritando comigo. - digo. 

-Você sabe quanto tempo ela passou dizendo " não! desse jeito não! a Jasly vai odiar isso, ela odeia amarelo. amanhã ela estará aqui e me ajudará. oh Deus! ela vai amar isso " e  algumas horas depois ela está   desistindo de tudo. o que há de errado com você, garota? - suas palavras saem como um tapa na minha cara 

- eu não sabia... - minha voz sai  um fio 

- bom, agora você sabe .  então , eu acho melhor você levantar esse traseiro do sofá e  ir falar com ela que você mudou de idéia. - ee diz como se fosse o meu dono. 

- vocês pode até está certo, - eu me levanto e chego bem perto dele, bem perto que posso sentir seu cheiro bom - mas isso não te dá o direito de vim aqui e gritar comigo, como se fosse meu pai ou algo meu... é só uma festa idiota e que se dane você, que se dane a minha mãe, eu não vou nessa droga. EU NÃO VOU. -grito na sua cara e saio o deixando feito uma estátua. 

-Egoísta. - ele diz  o que me faz parar  na escada . 

-Egoísta ? você não sabe nada sobre mim para...

- não ? eu não sei ? bom, se eu não sei, você está mostrando muito agora. 

- você não tem esse direito, não tem mesmo. você não pode chegar aqui e dizer que sou egoísta quando não sabe o que eu aguento. - digo tentando ser forte e não chorar - eu não sei o que você tem que suportar na sua vida perfeita, mas  nunca, nunca mais olhe na minha cara e diga que sou egoísta. nunca diga que sou egoísta em relação a minha mãe, porque você não sabe de dois dos meus  muitos e se com ela  e se soubesse   você teria vontade de cortar a língua por falar isso... eu nunca faria nada para estragar algo que ela gosta, mas as vezes  eu também quero pensar em mim. 

- está com todo esse papo como se estivesse carregando o mundo em cima das costas . - ele solta um riso 

- talvez eu esteja ... mas é óbvio que ninguém nunca irá pensar isso- digo . 

A porta se abre e mamãe nos encara.

- O que está havendo ? - ela pergunta um tanto confusa . 

- Pede proseu namorado ficar bem longe de mim. se ele voltar a essa casa eu vou embora, vou morar com o papai . - digo subindo os degraus da escada rumo ao meu quarto. 

- mas... JASLY?! - ela grita. 

Ódio!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos será bem maiores .
Eu posto assim que terminar de escrever.
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destructive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.