Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 9
Bilhete Decisivo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/9

- Sasuke-baka, já passou metade da hora do intervalo... Acha que a Ino consegue em pouco tempo?

- Hum... Está com seu celular? Liga e pede pra ela retornar avisando se o Shikamaru vem ou não. Se não vier, ela não vai precisar subir para avisar.

- Boa, Sasuke! – os outros dois exclamaram.

         Naruto fez conforme o combinado. Agora, tinham que esperar a ligação de Ino.

_______________________________________________________________

 

         O tempo foi passando, e nada.

         Naruto resolveu perguntar:

- Que teoria é essa que você quer tanto falar pro Shikamaru?

- Você vai saber quando eu falar pra ele.

- Mas eu quero saber looogo!

- Problema seu.

- Hunf!

- Mas... Vocês nem sabem se ele vem mesmo...

- Não seja pessimista, sobrancelhudo! Tenho certeza que vai dar tudo certo! Haha!

- Co-como tem tanta certeza, Naruto?

- Não pergunte, Lee. Não vale a pena.

- Ignorando o Sasuke-baka... Ora, eu tenho minha intuição! Sinto até umas vibrações! Vibrações positivas! Elas me dizem que...!

- É seu celular, ô imbecil!!! – grita Sasuke.

- Uh? Ih, é mesmo!

         Sasuke e Lee capotam.

- Seu lerdo!!! O que tem na cabeça??? Ah, já sei: NADA.

         O loirinho mostra a língua e atende o celular.

- Ei, Sasuke... – sussurra Lee – Você acha que essa lerdeza do Naruto tem jeito?

- Não. É crônica. E se ele não fosse assim, não seria o Naruto.

- He... No fundo, beeem no fundo, nas profundezas da sua alma, você o considera como seu melhor amigo, né?

- Eu jamais pensaria de maneira tão insana.

- Sei... – Lee ironizou.

- Eu mereço...

- Gente, gente! Boa notícia! Contratamos nosso estrategista!

- Legal! – comemorou Lee.

         Sasuke apenas deu um sorriso vitorioso, satisfeito com o que acabara de escutar.

         Em questão de segundos, Ino e Shikamaru chegaram.

- Ei, é sério que você finalmente admitiu que é a fim da Sakura?

- Er... – ele cora levemente – Sim.

- Mas precisava falar daquele jeito?

- Hã? Que jeito?

- Segundo a Ino, você disse estar perdidamente apaixonado pela Sakura, que não pode viver sem ela, que ela é a razão de sua existência, sua alma gêmea, seu primeiro, único e grande amor, além de estar ardendo de ciúmes por causa do seu irmão.

- Eu não falei assim!!! Yamanaka, sua...!!!

- Hihihi! Desculpa, não deu pra resistir!

- Considere-se morta.

- Aiii! Que horror!

- Mas cara, como a Ino te convenceu?

- Huhuhu... Como você acha, Naruto? Com minha sensualidade, é claro!

- Não fale como se eu fosse vulnerável aos seus encantos. – ele faz uma pausa e sorri, provocativo – Se é que você tem algum.

- O-o-o quê??? Seu ridículo!!!

- Ei... Lembre-se do nosso trato...

- Hunf! Ele só vai ser válido se você REALMENTE ajudar a acabar com essa palhaçada que a Sakura tá fazendo da vida dela, aceitando sair com aquele cachorro! Tudo bem que ele é lindo, charmoso e difícil de resistir, né, mas...

- Já chega, Ino. – pediu Shikamaru, tentando conter o ciúme.

- Ah... Só por curiosidade... Que trato foi esse? – Lee perguntou.

- Ela vai fazer meus deveres de casa CALADA por um mês. Claro, eu vou ditar as respostas... Mas pelo menos não vou me dar ao trabalho de escrever.

         Lee, Naruto e Sasuke se entreolharam e, com uma gota, disseram:

- Típico...

- Tá, agora vamos ao que interessa! – falou Sasuke.

- Ah, sim... Vim aqui justamente para isso.

- Tudo começou quando...!

         Nesse exato momento, o sinal toca, anunciando o fim do intervalo. Sasuke, com cara de tacho, capota junto com os demais.

- O jeito vai ser eu te contar rapidamente na sala mesmo, e na saída você me dá seu veredicto.

- Combinado.

         Antes do resto da turma chegar, Sasuke continuou:

- A Haruno havia falado que aquele animal cujo nome me recuso a mencionar a convidou para sair. Começamos a discutir, entramos no elevador, e o resto você já sabe. Acho que aquele ser está armando para afastar a Haruno de mim, “dar uns pega nela” (esse é o jeito vulgar e nojento dele se expressar), e depois deixá-la a ver navios, como se nada tivesse acontecido. – o pessoal começou a chegar e Sasuke abaixou a voz – Em suma: acho que ele quer brincar com os sentimentos dela.

- Mas o que te leva a pensar isso?

- Ontem, depois daquele incidente do elevador, estávamos muito bem. Nesse mesmo dia, Itachi saiu e, quando voltou, percebi que ele mentiu quando disse onde supostamente estava. Por “coincidência”, hoje a Haruno estava toda estranha comigo.

- Hum... E de que maneira ele poderia brincar com os sentimentos dela?

- É muito simples: basta fazê-la se decepcionar comigo, que vai ser a situação perfeita para ele conseguir o que quer e, de “brinde”, me atingir. Suspeito que ele tenha falado alguma coisa para a Haruno ficar me evitando do nada.

- E você acha que ela acreditaria?

- Quando está magoada e fragilizada... Ela se torna bastante influenciável.

         A conversa acabou ali. O professor acabara de chegar.

         O que Sasuke não sabia era que, mais cedo, Sakura já havia combinado o horário em que iria sair com Itachi naquela tarde.

_______________________________________________________________

        

         Quando se está ansioso, o tempo parece que passa mais devagar. Era assim que Sakura se sentia. Tanta coisa aconteceu de um dia para o outro, e isso a deixava confusa. A reviravolta foi tamanha que ela acabou aceitando sair com Itachi. A sós.

         Não acreditava no que estava prestes a fazer. Não acreditava que havia realmente dito “sim”. Era seu primeiro encontro “oficial”, já que, mesmo já tendo ficado sozinha com Sasuke inúmeras vezes, nenhuma delas foi um encontro. Por isso estava tão supresa. Não esperava um dia ter um encontro com Itachi.

         Seus devaneios foram interrompidos por um bilhete que Ino, discretamente, pôs em sua mesa.

 

“Por que você está tão

estranha com o Sasuke?”

 

        Sakura suspirou, incerta se devia ou não contar. Decidiu contar.

 

“Aconteceram umas coisas...Ouvi certas coisas

sobre o Sasuke-kun que me deixaram bastante confusa...

E, como se não bastasse, Itachi me convidou pra sair.”

 

         Sakura devolveu o bilhete com a mesma discrição. Ino estava na carteira atrás dela; era fácil passar bilhetinhos.

         Ino tinha que continuar fingindo que não sabia de nada. Foi incumbida de descobrir quando e para onde Sakura e Itachi iriam.

 

“O que falaram? Aliás, quem falou?

E... Quê??? Sério??? O Itachi???

Que issooo! Sua testuda traíra! (hahaha)

Pô, ele é o sonho de consumo de qualquer

garota do colégio... E aí? O que você respondeu?”

 

“Ah, pelo o que disseram, ficou subentendido que

o Sasuke-kun  mentiu pra mim, que ele falou mal de mim,

dizendo que eu era muito chata e insuportável...

Sendo que, quando ficamos presos no elevador,

ele me consolou e foi bastante atencioso...

Não sei mais o que pensar sobre o Sasuke-kun. Ah, quem me falou

 foi o Itachi. Aí, do nada, ele resolveu me chamar pra sair.

Ino, sua porca invejosa! (hahaha).  Mas não tô muito

 feliz com isso não...  Você sabe muito bem quem eu realmente amo...

 Por isso, me sinto tão estranha saindo com ‘outro’,

 ainda mais sendo o irmão ‘dele’. (é, eu aceitei)”

 

         “Então, Itachi andou falando coisas pra Sakura?! O Sasuke precisa saber disso!”, pensou a loira após ler as primeiras frases. “De qualquer maneira... QUE CACHORRO! Não nego que ele é lindo e charmoso, mas, definitivamente, ele é um cachorro! Por que tinha que falar isso?! Justo quando Sasuke finalmente descobre seus verdadeiros sentimentos, vem esse infeliz falar asneira pra tonta da Sakura... Pensei que por trás daquela testa enorme havia um cérebro! Pelamor... Agora, não tem mais jeito. E eu sei que, em parte, a culpa é minha por ela ter aceitado... Antes de saber dos sentimentos do Sasuke, eu não incentivava Sakura, mesmo sempre admirando o fato dela amar a mesma pessoa por tanto tempo... Bom, tenho que tomar cuidado com o que vou escrever pra não explodir com Sakura e acabar brigando com ela...”

 

“Não posso dizer que seria impossível Sasuke ter mesmo

dito isso, mas acredito que ele não tenha falado nada...

E bom, fiquei intrigada por você ter aceitado

sair com Itachi justamente por saber bem

desse seu amor que já dura anos...

Quando vocês vão sair? Aonde vão?”

 

         Depois de passar o que escreveu para Sakura, Ino acabou lembrando de algo...

 

INÍCIO DO FLASHBACK

- Não sei como uma garota tão elétrica como eu foi se apaixonar por um lerdo como o Shikamaru... Mas, sei lá... Ele tem um certo charme...

- É mesmo... Hehe...

- E então? Como andam as coisas com o seu “amiguinho”?

- Ai, Ino... Sei lá, sabe...

- Ele foi grosso de novo?

- Odeio quando ele me trata mal, mas... Não consigo deixar de amá-lo...

- Isso parece masoquismo! Eu acho que você está perdendo muitas boas oportunidades por causa dele! Veja o Itachi, por exemplo: ele é mais educado com você.

- Ah, mas o Sasuke-kun também! Às vezes, mas é! E o Itachi é irmão dele!

- E daí?

- Ah, não sei... Não gosto dele dessa forma...

- Dê uma chance. Aí, você vê se vale a pena trocar um Uchiha por outro. Saia com ele pelo menos uma vez.

- Tá bem, só uma vez. Mas só se ele me convidar!

- Vamos ver no que vai dar... “É capaz dela se sentir culpada achando que vai estar usando o Itachi só pra ver a reação do Sasuke...”

- Er... Ino...

- Sim?

- O que será que... O Sasuke-kun vai achar... Caso eu saia com o irmão dele?

         Ino estapeia a própria testa, deixando Sakura um pouco assustada. “Sabia!”, a loira pensa.

- Dependendo da reação do Sasuke, você verá se vale a pena continuar suspirando por ele.

FIM DO FLASHBACK

 

         “Droga... Em parte, a culpa é minha... Mas como eu ia adivinhar que o Sasuke era louco por ela??? Esse cara é uma incógnita em relação a sentimentos!”, Ino pensa, revoltada.

          Mas havia conseguido a brecha que queria para fazer a pergunta mais importante daquele “plano”. E conseguiu a resposta.

 

"Vamos para o Konoha’s Place, aquele parque de diversões que abriu

 aqui perto há pouco tempo. Vamos logo depois do colégio.

Cada um vai pra casa tomar banho e se trocar, aí ele vai lá em casa

me buscar pra irmos juntos, a pé mesmo..."

 

         Ino teve que tomar cuidado para não deixar Sakura notar o desespero que tomou conta de si. NAQUELA TARDE??? Ela ouviu, ou melhor, leu bem???

         Bom, agora tinha que dar continuidade à sua “missão”. Mandou como resposta “Que legal!”, e ficou por isso mesmo. Sakura guardou o papel que serviu de bilhete.

_______________________________________________________________

 

- COMO??? HOJE??? – Sasuke, Naruto, Lee e até Shikamaru gritaram.

         Estavam no corredor. Haviam esperado os demais alunos, inclusive Sakura, irem embora. “E ela nem veio avisar que não voltaria comigo...”, Sasuke pensou, num misto de indignação e tristeza.

         Ino não falou nada sobre Itachi. Preferiu dar prioridade àquela “bomba”.

- Não temos tempo a perder! – Naruto disse – Temos que pensar em alguma coisa!

- Calma, Naruto... – retrucou Lee – O Shikamaru tem algo a falar para o Sasuke, lembra?

- Olha, Sasuke, com as poucas informações que você me deu, fica difícil chegar a alguma conclusão definitiva... Mas tudo leva a pensar que, sim, provavelmente Itachi disse alguma coisa pra Sakura mudar da noite pro dia e que ele, astuto, se aproveitou da fragilidade emocional da Sakura para induzí-la a sair com ele. Faz sentido, mas precisamos de provas concretas...

- P-peraí... Era essa sua teoria, Sasuke? – Ino perguntou, visivelmente admirada.

- Sim... Por quê? – ele perguntou de volta, sem entender a reação da loira.

- QUE DEMAIS! VOCÊ É DEMAIS, SASUKE!

         Os garotos se entreolharam, todos com cara de ponto de interrogação.

         Foi então que Ino contou a parte da conversa em que Sakura diz o que Itachi fez.

- Então, foi isso??? Exatamente como pensei!!! Itachi, seu cretino deplorável!!!

- Sasuke... – começou Shikamaru - ...acabei de ter uma idéia.

         Os olhos do Uchiha brilharam. Os demais sorriram.

- Huhu... Nem precisava falar! – respondeu Sasuke – Eu também tive umas idéias...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!