Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 8
Razão X Emoção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/8

        Sasuke nem conseguia prestar atenção na aula. Estava preocupado demais para isso. “O que me deixa furioso é essa minha preocupação excessiva!”, pensava. “Pra quê tanta ansiedade??? Preciso me acalmar...”.

         Ele respirou fundo e decidiu se concentrar. Porém, sua concentração não durou nem um minuto, pois ao olhar de esguelha para o lado, se deparou com a fonte de sua distração: Sakura Haruno. Voltou a olhar para frente, irritado, e com uma gota. Estava tão desatento por causa de seu conflito interno que não notou aqueles dois olhos esmeralda fitando-o. Sakura estava intrigada com a agitação do Uchiha.

         “Estaria Sasuke-kun perturbado por que não estou falando direito com ele?” – ela esboça um sorriso melancólico – “Não... Isso seria muito... Anti-Sasuke-kun.”

         Finalmente Sasuke sentiu que estava sendo observado e fitou Sakura outra vez. Quando seus olhares se encontraram, ambos ruborizaram de leve. Sakura desviou o olhar, mas Sasuke continuou a fitá-la. Parecia hipnotizado. “Ela vermelha fica mais linda do que já é...”, pensou, sentindo seu rubor aumentar. “DROGA!!!” – cerrando os dentes, ele socou a mesa, atraindo a atenção de todos – “JÁ CHEGA DESSES PENSAMENTOS!!!”

         Ao olhar em volta, reparou nos olhares amedrontados dos colegas e do professor.

- Er... Sasuke Uchiha, você está bem? – Gai perguntou, com uma gota.

- Estou ótimo. Pode prosseguir com a aula.

- Então, tá... Lee, venha resolver essa questão aqui na lousa!

- Siiiiim, Gai-senseeei!

         “Cheguei a atrapalhar a aula... Isso está ficando fora de controle... Por que ela mexe tanto comigo???”, Sasuke se perguntou.

         Ele olhou para o teto e colocou as mãos atrás da cabeça, entrelaçando os dedos. Suspirou, cansado de tentar entender seus sentimentos. “Não é de hoje que sinto isso por ela... E parece que, ultimamente, isso tem ficado mais forte... Afinal, o que é isso???” Sasuke fechou os olhos, abrindo-os logo em seguida: “Se-será que...?”

- Mmmf... Hahaha... Hahahaha... HAHAHAHAHA! – ele começou a rir descontroladamente, mais uma vez dando medo em todos. “Que idéia mais absurda! Ah, meu Deus!”, pensava, sem conseguir parar de rir.

- Sasuke Uchiha, tem certeza de que está bem? – Gai perguntou, assustado.

- Haha... Sim... Hahahahaha!

- Ih, o Sasuke-baka enlouqueceu! – Naruto falou. Ele estava sentado em frente ao Uchiha.

- Haha...! – imediatamente, Sasuke parou de rir e fuzilou Naruto com os olhos.

- Acho que ele ficou perturbado porque a Sakura-chan mudou com ele! – disse Naruto, com um sorriso malicioso.

- Nada a ver, seu idiota. Cale a boca.

- Não agüenta ouvir umas verdades, né? Hihihi...

- Não agüento é ouvir a sua voz.

- Assuma, Sasuke!

- Não tenho nada para assumir. – ele cruzou os braços e começou a pensar: “Será que virou mania as pessoas me falarem pra assumir coisas que nem sei o que são???”

- Tem sim!

- Quem te garante?

- Eu garanto!

- Mais um motivo pra não ter.

- O QUÊÊÊ???

- Não entendeu ou quer que eu desenhe?

- Hum... – ele pára pra pensar - Mas você não ia desenhar mesmo...

- Por isso mesmo que sugeri.

         Naruto capota.

- Idiota. – surge uma gota em Sasuke.

         A aula prosseguiu normalmente, até que bateu o sinal do segundo tempo.

- Aula encerrada! Uchiha, espero que esteja melhor da próxima vez... – diz Gai-sensei, com uma gota.

- Certo... – Sasuke respondeu, também com uma gota.

- Ótimo! E lembrem-se, jovens: não deixem o fogo da juventude se apagar de dentro de vocês! – ele completa a frase com a pose de nice guy.

- YEAH, GAI-SENSEI! – berra Lee.

         Sasuke resolveu sair de sala para espairecer um pouco, antes do próximo professor chegar.

         O motivo de sua crise de riso foi ter pensado por um instante na possibilidade de estar apaixonado por Sakura. “Isso é ridículo.”, pensava enquanto ia até o banheiro. “No desespero, somos capazes de pensar até em coisas absurdas.”

         Ao chegar, Sasuke abriu a torneira e, ao lavar o rosto, pensou: “Mas e se eu...” – ele se olha no espelho, vendo a água escorrer pelo seu rosto – “... estiver mesmo amando a Sakura?” Sua face começou a ficar cada vez mais avermelhada.

- Bah! Que tolice! – ele pegou um pedaço de papel e enxugou o rosto. Ao ver seu reflexo mais uma vez e notar o quanto estava corado, Sasuke resmungou um “Maldito rubor!”, amassou o papel e tacou no espelho. Em seguida, voltou para a classe.

         Ao adentrar, viu que o outro professor já havia chegado. Ele se sentou e jurou a si mesmo que não ia mais se distrair por causa da Sakura (pelo menos por hoje).

         E assim, juntando orgulho com força de vontade, Sasuke não teve nenhuma recaída. Exceto por olhar discretamente para Sakura de vez em quando e se recriminar por isso, enquanto a garota ficava com a sensação de estar sendo observada.

         Finalmente o sinal do recreio bateu.

- Ei, Sasuke, me espera! Só falta terminar de escrever aquilo lá que tá no final do quadro!

- E por que eu te esperaria, Naruto?

- Porque eu quero te perguntar uma coisa.

         Eles se encararam por alguns segundos, bastante sérios.

- Tudo bem.

- Vai me esperar??? – Naruto disse, empolgado.

- Claro que não!!! – Sasuke se levantou e caminhou até a porta. O resto dos alunos já tinha saído durante esse pequeno diálogo.

- AAAH, SASUKEEE! – o loirinho berrou, revoltado.

         Sasuke suspirou, irritado, e parou de andar. Se recostou no vão da porta e cruzou os braços.

- Ahá! Sabia que não ia me abandonar!

- Cala a boca antes que eu mude de idéia.

         Naruto não demorou nem um minuto.

- Então, Sasuke...

- O que é? – ele perguntou, pouco interessado.

- Por que você parece tão confuso?

- EU???

- É... Parece que você tá tendo alguma “batalha interior”. Ah, aprendi esse termo num livro! Hehehe!

“Como é que ele...???” Sasuke estava admirado. Eles eram tão amigos a ponto de Naruto perceber que Sasuke estava com problemas, mesmo ele não tendo falado nada a respeito. Claro, ele não ia deixar transparecer essa admiração nem dar ao Naruto o gostinho de ter adivinhado alguma coisa...

- Me fez esperar só por isso??? Vai se danar!!!

- Não quer admitir que é por causa da...!

- Não tem nada a ver com ela!!!

- Ué, mas eu nem falei quem é... – disse Naruto, com um sorriso maroto.

         “Droga... Falei demais...”, Sasuke pensou. “Agora, não tem mais jeito...”

- Já sei de quem você falou! É sempre ela!

- “Ela” quem? – Naruto perguntou de propósito.

- Isso foi uma pergunta retórica.

- E daí? Não interessa o tipo de pergunta, interessa a sua resposta!

- Se é retórica é porque não precisa ser respondida, seu burro!!!

- Ah...

         Uma gota surge em Sasuke.

- Mas se a resposta é tão óbvia, por que não diz de uma vez, hein?

- Porque é DESNECESSÁRIO responder! Que saco!

- É necessário SIM! Fala!

- Não.

- FALA!

- Não!

- Isso significa que EEEU vou ter que falar???

- Huuum... Vejamos... É. Isso mesmo.

         Naruto capota.

- Aiai... Tem a ver com a Sakura-chan?

- Não sou obrigado a responder.

- Ah, não começa, Sasuke!!! Você ficou enrolando pra eu acabar falando e pra no fim você não confirmar nada???

- Exatamente.

         Naruto capota de novo.

- Só estou perdendo meu tempo. Vou descer.

- AAAH, NEM PENSE EM ESCAPAR!!!

         Sasuke lança um olhar de desprezo ao loirinho.

- Ficava se distraindo por causa dela, né? Vamos, admita!

- Pára com essa palhaçada! Além de burro, é louco?!

- O único louco aqui é você, que é louco pela Sakura-chan!

- QUÊ??? – Sasuke falou, chocado. E muito vermelho.

- Não vai conseguir fugir disso por muito tempo!

- Quantas vezes vou ter que te dizer que isso é coisa da sua imaginação fértil e estúpida???

- Sempre que você negar!

- Negar o quê??? Suas conclusões precipitadas e absurdas???

- Não! O seu amor!

- Ah, dá um tempo!

         Lee chega correndo.

- Arf... Preciso... Arf... Falar... Arf... Com vocês... Arf, arf...

- Nossa! Sobrancelhudo, você tava mesmo com pressa! O que foi?

- Estava mesmo... Arf... É sobre a Sakura-san!

- Tenham uma boa conversa! – disse Sasuke, se retirando.

- VOCÊ FICA!!! – Naruto segurou Sasuke pela gola da camisa.

- Ah, nem pensar! Da última vez que dei ouvidos a vocês, fiquei preso num elevador! – num movimento brusco, ele conseguiu se soltar.

- Mas você bem que gostou... – provocou Naruto, sorrindo maliciosamente pela milésima vez no dia. Ganhou um belo tapão do Uchiha na cabeça.

- Idiota! – ele se virou e começou a andar.

- Ei, Sasuke, você TEM que saber disso! – gritou Lee.

- Eu TENHO, sim... QUE IR EMBORA! – gritou de volta – Adeus!

- A Sakura-san estava conversando animadamente com o seu irmão!!!

         Subitamente, Sasuke parou. “Com... Itachi???”, pensou.

- Vai dizer que não se importa só pra não perder a pose, né??? – reclamou Naruto.

- Eu até aceitaria perder a Sakura-san pra você, Sasuke, pois percebo o quanto ela te ama, mas... Deixá-la ser roubada por aquele aproveitador??? Isso nunca! Por isso, eu...!

- Quem disse que ela é correspondida? – interrompeu Sasuke, seco. E sem olhar para os dois atrás dele.

- Sa-sasuke...! – Lee não acreditou que, mesmo depois do que ele disse, o Uchiha continuaria sendo indiferente.

- Grrr... – Naruto queria matá-lo.

- Eu... – Sasuke abaixa a cabeça – Não me importo.

- Mas...!

- EU JÁ DISSE QUE NÃO ME IMPORTO!!! – ele esticou os braços e fechou as mãos, como se fosse socar alguma coisa.

         Naruto e Lee se assustaram com aquele grito. Nunca viram Sasuke se exaltar tanto.

- Eu... Não ligo. Pelo visto, ela aceitou o convite dele, mas eu não me imp...!!! – imediatamente, Sasuke parou de falar e começou a ligar os fatos. “E se a mudança repentina do comportamento da Sakura tiver a ver com ele? A saída misteriosa de ontem...” – ele segurou o queixo, raciocinando – “O que aquele traste poderia ter feito?”

- Que papo é esse de convite? – indagou Naruto, tão confuso quanto Lee.

- Hum? – ele despertou de seus devaneios – Ah, sim... – ele se virou, voltando a ficar de frente aos dois – É que vocês não estavam por perto.

- Hã? – eles ficaram mais confusos.

- Tenho uma idéia do que esteja acontecendo, mas prefiro expor meus palpites a alguém que possa me ajudar a chegar a uma boa conclusão, mas... Quem?

- Shikamaru. – uma voz feminina bastante familiar falou de dentro do banheiro, que estava praticamente ao lado de Sasuke. Os três olharam para a porta e, ao verem a tal garota sair de lá, exclamaram:

- Ino???

- O que faz aqui? – perguntou Lee.

- Caso não saibam, eu SEMPRE dou uma ajeitada no cabelo antes de ir pro pátio! Quando ouvi o Sasuke e o Naruto brigando por causa da Sakura, eu...!

- Quem disse que era por causa dela??? – Sasuke interrompeu, irritado.

- Ah, é evidente que era por causa dela! Assuma!

         Veias saltam na testa do Uchiha: “É. Virou moda.”

- A propósito, adorei você sacaneando o Naruto! Quase não consegui abafar minhas risadas!

- Hehe! Obrigado!

- SEM AGRADECIMENTOS POR ISSO, SASUKE-BAKA!!! – Naruto berrou, furioso – Continue, Ino...

- Em que parte eu parei? Ah, sim! Ouvi ele capotando várias vezes! Hahahahaha!

- INO!!!

- Ops! Desculpa! Mas enfim, posso afirmar que a melhor pessoa para te ajudar nas deduções é o Shikamaru.

- Hum... Você tinha comentado algo do tipo sobre o Shikamaru ser bom com essas coisas...

         Ino assentiu com a cabeça.

- Ótimo! Vou falar com ele agora mesmo! – Sasuke deu um passo, mas logo parou: acabara de se tocar que havia falado demais depois de ouvir o que Lee contou. “Droga, agora até a Ino sabe que eu me preocupo... Caraca, desde quando eu me tornei tão idiota e impulsivo???” – lhe vem à cabeça a imagem de um certo loiro hiperativo – “Eis a resposta: convivência com aquele baka somada aos meus sentimentos confusos...”

- Por que parou? Você vai ou não? – Ino perguntou.

- E por que eu iria???

- PORQUE VOCÊ ESTÁ...!!! – os três gritaram, querendo matar Sasuke, mas este os interrompeu.

- Se acham que estou apaixonado, estão mais do que equivocados.

- Mas você está MESMO! Por que fica negando??? – protestou Ino – Você quer a Sakura, você sente amor por ela!!!

- Mentira!!!

- Ah, olhe pra você! Completamente enciumado, mas insiste em negar veementemente que a ama! – Lee protestou também.

- Grrr... – Sasuke começou a corar.

- VOCÊ AMA ELA E PRONTO! TÁ NA CARA! LARGA ESSE ORGULHO BESTA E LUTE PELO SEU AMOR! O QUE VAI FAZER SE ROUBAREM A SAKURA-CHAN DE VOCÊ? HEIN? E SE QUEM ROUBAR FOR ALGUÉM QUE NÃO PRESTA? HEIN? HEIN? NÃO VAI SE SENTIR CULPADO? NÃO VAI SE IMPORTAR? DIZ OLHANDO NOS MEUS OLHOS QUE NÃO VAI SE IMPORTAR! QUERO VER SE TEM CORAGEM DE MENTIR TÃO DESCARADAMENTE!

- Na-naruto...! – Ino e Lee ficaram sem palavras.

         Sasuke olhava abismado para Naruto e não parava de ruborizar.

- QUAL É? PERDEU A FALA? OU SERÁ QUE ALÉM DESSE ORGULHO BESTA VOCÊ TEM MEDO DE NÃO CONSEGUIR GANHAR DO SEU IRMÃO NA DISPUTA PELA SAKURA-CHAN? É ISSO??? SEU COVARDE! DESISTINDO ANTES DE LUTAR! UM BUNDÃO ARROGANTE COMO VOCÊ NÃO MERECE A SAKURA-CHAN!

- CALA ESSA BOCA!!!

- ENTÃO, FALA NA MINHA CARA QUE NÃO A AMA OU FALA LOGO QUE É UM MEDROSINHO!!!

- CALA A BOCA, IMBECIL!!! – sem pensar, Sasuke socou o estômago de Naruto, que cambaleou um pouco e caiu sentado no chão. Os dois se encararam, furiosos.

         Sasuke, ainda furioso, fitava o chão. Sua face corou violentamente. Todos ficaram perplexos, pois Sasuke estava a ponto de confessar.

- Grrr... Que droga... Eu acho que... Que eu... Estou mesmo...

         Ele hesitou em continuar. Naruto o incentivou:

- Isso! Bota pra fora!

         Os três sorriram e pensaram: “É agora!”

- Eu... E-eu... Estou completamente apaixonado.

- AÊÊÊÊÊ! – Naruto, Lee e Ino pularam de alegria.

- Mas eu os odeio por terem me feito admitir algo que eu não admitia nem para mim mesmo. – com isso, os três capotam.

         “Então... Eu a amo.”, pensou, fitando o teto. “Nunca tive a intenção de me apaixonar... Foi sem querer... E QUE SACO, PARE DE FICAR VERMELHO, SASUKE!”

- Mas cara... Que progresso! – Ino estava com os olhinhos brilhando.

- Agora, vai ser a batalha dos irmãos Uchiha pelo coração da Sakura-san!

- Siiim! – a loira surta de emoção.

- Sasuke, só perdôo seu soco por causa da sua confissão! Hehe!

- Hunf! – ele vira o rosto, levemente rubro.

- Pois entããão, o que estamos esperando? Vamos falar agora mesmo com o Shikam...!

- Espera, Naruto! Eu pensei melhor e acho que a pessoa mais indicada para conversar com ele é a Yamanaka, pois dificilmente ele consegue contrariá-la.

- S-sério, Sasuke? – Ino ruboriza – E-eu nunca tinha reparado...

- Mas eu sim. Quer fazer o favor?!

- Quanta frieza! – reclamou Lee.

- É que estou com pressa... Quero falar com ele logo... Se eu estiver correto,...! Ei, por que estão me olhando com essas caras, hein??? Não gosto nem um pouco desse brilho no olhar nem desse sorrisinho bobo de vocês!

- Aaaaaaaawww, Sasuke!

         Uma gota surge no Uchiha após o surto de emoção não só de Ino, mas dos outros dois também.

- Nervosinho por causa dos ciúmes! Nhaaaaaa!

- O... O que disse, Yamanaka??? – Sasuke corou.

         Naruto, levantando as sobrancelhas e sorrindo maliciosamente, comenta:

- Depois da tão aguardada revelação, mais provas do amor de Sasuke vazando!

- Ora, seus...! Vai de uma vez, Yamanaka!!!

- Uia! Calma, Sr. Enciumado! Já estou indo!

- Grrr...

         Os três riram à beça ao ver a cara de ódio de Sasuke em tom avermelhado de vergonha.

         Enquanto a loira se afastava, Sasuke lembrou de dizer:

- Mas Yamanaka, cuidado com as palavras! Olha o modo com que vai falar disso pra ele, hein!

         Ino, ainda caminhando, riu baixinho.

- Sasuke, agora é minha vez!

- O que é, Lee?

- Meus parabéns! – ele estica a mão, querendo cumprimentar o Uchiha – Eu não poderia morrer sem presenciar sua confissão, e agora posso morrer feliz!

- Ah é, é? Morre feliz? – diz Sasuke, sarcástico – Bom saber...

- E-esquece!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Naruto botou moral! UHUUUUUUU! o/

Finalmente Sasuke confessou seu amor! :'D

E agora, o que será que vai acontecer? =X