Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 2
Naruto + trabalho = confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/2

         Em casa, Sasuke viu Itachi deitado no sofá lendo um livro tranqüilamente.

- Você é mesmo um caso perdido.

- Hehe... Valeu, irmãozinho!

- Não foi um elogio. Nem chegou perto disso.

- Ironias à parte, cadê a namoradinha, hein?

- De novo com essa história?!

- Pensei que ela viria aqui... Até preparei um almoço especial...

- Você fez o almoço? Por quê?

- O pai e a mãe não vão poder almoçar aqui hoje por causa do trabalho. Então, eles mandaram a gente se virar pra comer.

- Você não me falou nada disso.

- Ah, é mesmo? Descuuulpa! – ele respondeu, irônico.

- Eu mereço...

- Ei, você ainda não me disse o paradeiro da Sakura-chan!

- Por que a chama pelo nome? Pelo sobrenome é sinal de respeito!

- Ora, faça-me o favor! Ela adora quando a chamam pelo nome! E você, que é o namorado, também dev...!

- Dá pra parar com isso?!

- Hããã... Não.

- Que seja. Vou pro meu quarto. Almoço depois.

- Ok, irmãozinho... Hehehehehe...

         Sasuke não gostou nem um pouco da risada sarcástica do irmão. “Será que ele está tramando alguma coisa?”, pensou enquanto se deitava, colocando um dos braços sobre a testa. “Droga... Eu não queria magoar a Sak... Quer dizer, Haruno! Putz, está cada vez mais difícil me segurar para não me referir a ela dessa forma... Estou acostumado a chamá-la de Haruno, e não acho que sejamos tão amigos a ponto de eu chamá-la de... Sakura...”

- “Sakura.” É, até que soa melhor... Será que a única maneira de me redimir é chamando-a assim? Acho que ela ficaria mais feliz do que se eu simplesmente pedisse desculpas... O que, aliás, nem sei se eu faria. Ah, mas por que estou pensando nisso??? Tenho mais o que fazer!!!

          Ele foi tentar fazer as lições de casa, mas se desconcentrava cada vez que lembrava das últimas frases que Naruto falou, ou melhor, gritou...

- Ah, que perda de tempo lembrar das idiotices do Naruto! Além disso... – ele olha uma foto dele com Sakura de quando eles tinham sete anos, idade em que se conheceram, e que ela fez chantagem para eles tirarem (sim, nessa época ele caía nas chantagens dela) – Hehehe... – ele riu ao lembrar de como era manipulável pela Sakura – Somos amigos de infância e nada mais.

         Sasuke resolveu almoçar de uma vez para depois dormir e esquecer esse assunto.

- Já desceu?

- Estou com sono e não consigo fazer os deveres. Por isso, vou almoçar e dormir.

- Huhu... Já sei de onde veio esse sono repentino... Não consegue parar de pensar na...!

- Se você, por acaso, pensa em insinuar alguma coisa sobre a Haruno e eu, guarde essas insinuações para si mesmo.

- Hahahahaha! É cada conclusão que você tira!

- Pelo menos eu tenho capacidade de raciocínio.

- Uh... Sem-graça. E eu sou bom ator. Fiz uma idiota lá da sala achar que eu gostava dela.

- Não pedi para me contar sobre seus casos amorosos.

- Aí, saímos algumas vezes. – ignorando completamente o que o irmão acabou de dizer.

- Eu desisto... – Sasuke disse, com uma gota, e continuou a comer.

- Ela até que beija bem, mas sabe como é, né? Eu não me prendo a ninguém; gosto de ser livre, leve e solto. Amanhã, vou dar o fora nela. Aposto que a tonta achava que eu ia pedi-la em namoro! Hahahahaha!

         Vácuo.

- Não tem nada a me dizer?

         Mais vácuo.

- Hein?

- Você me enoja.

- Ah, sim... Hehe... Mesmo sabendo da minha fama de conquistador, as garotas não resistem a mim! Sou o máximo!

- Uh... Claro. Já que consegue atuar tão bem, finja que está muito animado.

- Ora, mas eu já estou! Haha!

- Que bom. Agora, finja que vai lavar a louça e que isso lhe dá um inexplicável prazer.

- Pronto! – Itachi se posiciona em frente à pia, sorrindo.

- Muito bem. – Sasuke estende a mão segurando seu prato – Finja que se sente muito satisfeito ao lavar meu prato.

- Tudo bem!

         Itachi pega o prato, sorridente, lava-o por alguns segundos e depois diz:

- Ei!!!

         Ao olhar para trás, Sasuke já havia saído sorrateiramente.

- Aquele vermezinho! Eu até sentia um pouco de pena dele ao pensar em conquistar uma certa garota, mas... Hunf! É capaz até de eu querer algo sério em vez de apenas um caso... Afinal, ela não é de se jogar fora... Não tão rápido! Talvez eu até sinta algo além de atração, mas é bem pouco... Huhuhu...

         Em seu quarto, Sasuke dava boas risadas por causa do que fez.

- Aiai... Só assim eu relaxo um pouco... Uaaah...

         Ele adormeceu. Porém, logo foi acordado pela campainha.

- Que droga... Só falta ser aquele idiota do Naruto pra completar o meu dia...

- SASUKE, TEM UM GAROTO LOIRO E HIPERATIVO COM CARA DE IDIOTA TE ESPERANDO AQUI NA PORTA!

         Uma gota surgiu em Sasuke.

- Eu e minha boca...

- ANDA, SASUKE!

- Maldito Itachi! Sabia que eu estava dormindo!

         Ele lavou o rosto e desceu.

- OOOI, SASU...!

- Independente do que você for falar, seja sucinto.

- Suci... Hã?

         A porta se fecha na cara de Naruto, que começa a socá-la.

- Abre! Abre isso já!

- Pare de socar a porta primeiro.

- Uh... Tá...

         A porta se abre novamente.

- O que você quer?

- Ah, eu... Bem... É que...

- Eu disse para ser sucinto.

- Mas eu nem sei o que é su...! NÃO! NÃO FECHA!

- Putz... Apenas fale o que é extremamente necessário.

- Ok! Matemática! Trabalho!

- Não é para depois de amanhã?

- Fazer logo! Melhor!

- Tenho que fazer outros deveres.

- Amanhã sem tempo!

- Quê?

- AMANHÃ SEM TEMPO!!!

- Não, seu imbecil! Eu ouvi, mas não entendi!

- Ah...

         Naruto fez um gesto com as mãos que significa “depois”; em seguida, fez um gesto que significa “não”; por último, apontou para o relógio que tinha no pulso.

- Céus... Que patético...

- Você falou ser “sulcitum”!

- É “sucinto”!

- Que seja.

- Haja paciência... Entre, fique calado e vamos fazer de uma vez a porcaria desse trabalho!

Naruto sorriu, pulou de alegria e entrou. Sasuke apenas pensou, trancando a porta: “Tudo porque eu não quis contrariar a Sakura...”. Suspirou. Depois, arregalou os olhos, desesperado, ao se dar conta que Naruto estava em sua casa. O desastrado do Naruto. Respirou fundo e, ao se virar, quase teve um infarto ao ver Naruto brincando com as bailarinas de porcelana caríssimas de sua mãe, fazendo-as dançarem.

- LARGA ISSO!!!

- Hum? – ele estava meio de lado e, por causa do grito de Sasuke, se virou bruscamente e seu cotovelo bateu forte na cômoda onde ele havia pego as bonecas. – Ai! – uma caiu de sua mão por causa do impacto e a outra ele largou para colocar a mão no cotovelo machucado.

- Ops! – morrendo de medo, olhou para Sasuke.

- Você... Faz... Idéia... De quanto... Essas... Bonecas... Custaram? – ele perguntou, tentando controlar a raiva.

- Er... – Naruto, devagar e com passos curtos, ainda segurando o cotovelo, se aproximava da escada.

- Olha só o que você fez, seu... Seu... – a essa altura, ele não conseguiu mais se controlar – SEU IMBECIL!!!

- AAAAAH!!!!!!

         Ele foi correndo atrás de Naruto, que correu pela escada, apavorado, e tropeçou no último degrau. Sentindo uma aura maligna atrás dele, se virou e viu Sasuke se aproximando com cara de maníaco. Ele o pegou pelo colarinho.

- Muahahahaha!

- NÃÃÃO! NÃO ME MATE! SOU MUITO JOVEM! AAAH!

- CALE-SE! VOU ACABAR COM VOCÊ!

- Ei, que gritaria é essa? E por que tem cacos de porcelana aqui no chão? – Itachi ainda estava no andar debaixo.

- EU ESTAVA, INOCENTEMENTE, MEXENDO NAS BAILARINAS DE PORCELANA, ELAS CAÍRAM NO CHÃO SEM QUERER E AGORA O SASUKE QUER ME MATAR!

- Hahahahaha! Sasuke, você achou mesmo que aquelas eram as verdadeiras bonecas de porcelana da nossa mãe? Ela sabia que algum retardado podia chegar aqui e derrubá-las, e por isso, mandou fazer cópias. As verdadeiras estão devidamente guardadas.

- Agora que você me avisa??? – ele disse, soltando Naruto.

- Ai!

- Hum... Digamos que eu “esqueci” de te avisar... – Itachi disse, cínico.

- Ah, “esqueceu”??? – Naruto e Sasuke falaram em uníssono. Furiosos, deram uma bela surra em Itachi, que ficou estirado no chão por um bom tempo... Depois, foram fazer o trabalho.

_______________________________________________________________

 

- Oba! Terminamos!

- Finalmente vou me livrar de você.

- Ah, se não fosse por mim, você ia demorar muito para descobrir que aquelas “preciosas” porcelanas eram falsas!

- Se não fosse pela Haruno, né? Se ela não desse a idéia, você não...!

       Sasuke se deu conta da besteira que acabara de falar, ainda mais na frente de Naruto. Sentiu um amargo arrependimento ao ver um sorriso maroto se formar no rosto do loirinho.

- Definitivamente, hoje não é meu dia... – murmurou, com uma gota.

- Ahá! Eu sabia! Você não conseguiu contrariar a Sakura-chan! Quer dizer que ela é capaz de amolecer seu coração, é? Hahaha! Tinha que ser a Sakura-chan!

- Pare de falar bobagens!

- Depois diz que não! Huhuhu!

- Do que está falando?

- Você gosta dela!

- Sim, eu gosto.

- O QUÊ??? ADMITIU??? ATÉ QUE ENFIM!!!

- Gosto como amiga, seu boçal! – Sasuke deu um tapão na cabeça de Naruto.

- Ai! Mas quer saber? Às vezes, você é tão frio que nem parece que gosta dela, nem que seja como amiga...

- E daí se não parece?

- Daí que ela fica triste, pô! Se liga!

- Não posso fazer nada.

- Viu? Viu? Olha como você fala! Nem parece que você, no mínimo, a considera como amiga!

- Cala essa boca.

- Não! Eu não posso permitir que você a faça sofrer!

- Há! Quem você pensa que é para “permitir” ou não alguma coisa a ela? Eu a conheço há bem mais tempo que você!

- Isso não é desculpa para destratá-la!

- Quem disse que eu uso isso como desculpa?

- Então, por que não a trata como ela merece?

- Sei lá!

- “Sei lá”??? É só isso que você diz???

- Não me enche! O trabalho já está feito, né? Já pode ir embora!

- Você tem que prometer que vai tentar mudar com a Sakura-chan!

- Vai embora, pelo amor de Deus...

- Comece chamando-a de Sakura! – Naruto disse, sorrindo. Sasuke socou seu braço. – Ai!

- Eu sei... Idiota. – Sasuke respondeu, levemente vermelho e fitando o chão pelo canto dos olhos, sem-graça.

       Naruto sorriu amigavelmente. Sasuke o olhou e acabou sorrindo de volta. Depois, foi com Naruto até a porta da sala.

- Tchau, Naruto.

- Tchau! Ah, antes que eu me esqueça: só quero que a Sakura-chan seja feliz, mesmo que o cara que ela goste seja um metido feito você!

      Sasuke corou e deu um chute na canela de Naruto.

- Aaai... Até amanhã, Sasuke!

- Eu preferia que fosse até nunca mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!