Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 3
A aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/3

      No dia seguinte, Sasuke acordou bem cedo e logo já estava pronto para ir ao colégio. Só faltava comer alguma coisa.

       Ao chegar na cozinha, esfregou os olhos várias vezes, sem acreditar no que via.

- Ou isso é uma miragem ou eu estou sonhando!

- Ih, tá bom, irmãozinho...

- Isso é surreal!

- Ok, ok... Sasuke, hoje você tem Educação Física nos últimos tempos, não é?

- Sim. Por quê?

- Quero saber se você vai demorar. Caso não demore, a gente volta junto.

- Hum... Quem quiser pode ficar mais uma hora depois da aula para treinar. O professor Kakashi aproveita para ler um livro cuja capa é laranja, e às vezes fica tão empolgado que perde a noção do tempo... Aí, só percebe que passou da hora quando chega o pessoal da limpeza...

- Você fica depois da aula?

- Claro.

- E das meninas? Fica alguma?

- Todas, exceto a Hyuuga.

- Putz... E agora?!

- Quê?

- Er... Nada, nada... Então, nos vemos mais tarde! Tchau!

- Você vai chegar antes de mim?!

 - Claro que não. Vou encontrar meus amigos e matar o primeiro tempo.

- Uh... Típico.

- Tchau!

- Tchau.

       Enquanto comia, Sasuke pensava, desconfiado: “Parece que ele está a fim de falar com alguma das meninas da minha turma... Só espero que não seja a Sakura... Se aquele infeliz quiser fazer dela sua próxima vítima, eu...! Ah, mas por que eu deveria fazer algo? Se ela der uma de idiota e for enganada por ele, vai ser problema dela! E caso isso aconteça, vai ser porque ela se apaixonou por ele, certo? Não posso interferir na vida amorosa da Sakura...”

       Após pensar nisso, Sasuke parou de comer na mesma hora. Por que sentiu um aperto no peito ao imaginar Sakura namorando? Por que se sentiu traído por Sakura ao imaginar tal coisa? Por que cogitar a possibilidade de Sakura namorar o deixa tão nervoso e depressivo? POR QUÊ? Essa pergunta o perseguiu até ele chegar na sala e ver sua amiga de cabelos cor-de-rosa. Sem perceber, acabou se sentando ao lado dela, absorto em seus pensamentos, pois ainda buscava uma resposta.

- Er... Bom dia, Sasuke-kun...

- Hum? – ele despertou de seus devaneios e percebeu que estava ao lado dela. – Ah, sim... Bom dia.

- Você está bem?

- Hã? Por quê?

- Você parece tão distraído...

- Impressão sua.

- Tem certeza?

- Absoluta.

- Você está mentindo!

- Ok, eu não tenho certeza absoluta!!! Satisfeita???

- Muito!!!

- Hunf! – ambos viraram os rostos, furiosos.

- BOM DIA, SASU...!

- Cala a boca.

- BOM DIA, SAKU...!

- Cala a boca!

- Nhaaa... – Naruto fez cara de choro.

       Ino tinha ido beber água e, ao voltar, viu Naruto pensativo em frente a Sakura e Sasuke, que estavam visivelmente irritados.

- Pode parar, Naruto.

- Parar o quê?

- De tentar raciocinar. Você não tem essa capacidade.

- Há! Muito engraçado! – Naruto respondeu, sarcástico – Mas você não acha estranho esses dois brigarem tão feio a ponto de não se falarem?

- Hum... É realmente estranho...

- Estamos brigados momentaneamente. Logo voltaremos a nos falar.

- Se depender de mim, Sasuke-kun, continuamos brigados!

- Ah, é? Desde quando você consegue ficar tanto tempo brigada comigo?

- Desde que eu CANSEI de você!

       A turma inteira fez um silêncio mortal.

- Há! Duvido!

- Ah, é? A partir de agora, só vou falar com você o estritamente necessário pelo resto do dia!

- Veremos até quando você agüenta!

       Todos da sala se entreolharam.

- Ino, fecha a boca. – falou Shikamaru, que se aproximou ao constatar que ela não assimilou o que ele dissera – Ino? – ela caiu em seus braços – Ino??? Não me diga que o choque foi tanto que você desmaiou??? – uma gota se formou em Shikamaru – Como ela é problemática...

       Rock Lee foi o último a chegar na sala.

- Hã? O que aconteceu?

       Naruto explicou a ele.

- Caramba! Será que ela consegue ficar o dia inteiro?

- Sei lá... Mas vai ser engraçado ver a Sakura-chan se controlar pra não falar com ele! Hahahahaha...! AI!

       Sakura tacou o estojo na cabeça de Naruto, que estava de costas para ela falando com Lee.

- Que maldade, Sakura-chan!

- Agora, pega.

- Ah, não!

- PEGA.

       Ao ver o olhar fulminante da garota, Naruto devolveu o estojo dela rapidinho...

       Sakura passou o resto do dia evitando falar com Sasuke.

       No recreio, ao ver que Sasuke estava se aproximando, falou para as amigas que ia beber água.

- Haru...!

       Ela passou direto, sem nem olhar para ele.

- Onde ela foi?

- Er... – as quatro ficaram sem-graça.

- Digam logo.

- Foi até o bebedouro... Eu acho... – respondeu Ino.

- Hum... – ele saiu de lá pensativo.

       “Se for o que estou pensando...” – Sasuke foi até o bebedouro e não viu Sakura – “Ahá! Eu sabia! Ela sempre usa essa desculpa esfarrapada quando quer se esconder de alguém! Sei muito bem onde ela está: na biblioteca!”

       Sasuke correu até lá e chegou a tempo: assim que a garota ia entrar, avistou Sasuke e saiu correndo. Ele foi mais rápido e logo a alcançou. Sem saída, Sakura parou e se recostou numa parede, tentando recuperar o fôlego, e olhou bem séria para Sasuke. Ele estava em frente a ela, a poucos metros de distância, também tentando recuperar o fôlego.

       Já recuperados, ambos se encararam. Sakura cruzou os braços, continuando a encarar o Uchiha.

       Segundos depois, Sasuke sorriu, sarcástico, fazendo Sakura mudar sua expressão séria para uma interrogativa.

- Não adianta tentar escapar, Sakura... – ele disse, se aproximando devagar, ainda com aquele sorriso provocativo, mas que dava um certo ar de sedutor ao rapaz. Sakura não resistia àquele sorriso e, mesmo contra a sua vontade, sentiu sua face queimando.

- N-não se aproxime!

- Achou mesmo que EU ia cair naquela desculpa besta? Como você é boba... Eu já te conheço...

       O coração de Sakura acelerou com aquelas palavras.

- Sai! Sai de perto!

       Sasuke cruzou os braços, que encostaram de leve nos de Sakura. Ao toque de Sasuke, ela descruzou os seus. Ver aqueles olhos negros olhando-a tão fixamente junto com aquele sorriso, tão perto de seu rosto, fez Sakura ruborizar ainda mais.

- E-eu já falei pra você...! – Sasuke pôs o dedo indicador sobre os lábios dela, impedindo-a de terminar a frase. O coração de Sakura batia cada vez mais forte.

- Você diz para eu me afastar, mas fica me olhando de esguelha durante a aula... Por que faz isso? Até mesmo HOJE, que você surtou e resolveu me evitar, percebi seus olhares... Francamente, você é muito contraditória... – ele retirou o dedo dos lábios de Sakura e continuou a observar aquele rosto avermelhado, cujos olhos verdes como esmeralda arregalaram-se com o que ele acabara de dizer.

- I-isso não é verdade!

- Vai negar, é?

- Não nego que fico te olhando, mas não fico a aula inteira!

- Ah, sim... Você fica o dia inteiro, né? – mais uma vez, ele sorriu para provocá-la.

- SASUKE-KUN!!!

- Hahahahaha! – ele começou a rir do desespero da garota.

- Por que está rindo??? Eu sou palhaça, por acaso???

- Hum... Quase isso.

- QUÊÊÊ???

- É que você irritada ou desesperada fica extremamente engraçada!

- Grrr...

- Além disso...

- Hum? – ela viu que, dessa vez, ele falaria sem brincar.

- Quando você fica vermelha, fica mais bonita do que já é...

       Sakura se surpreendeu com o que acabara de ouvir.

- Claro, eu devo ter algum problema de visão para achar isso, né...

- QUÊ???

- Hahaha! Ficou mais vermelha!

- Aaah, droga!

- Hehehe...

       O sinal bateu. Ambos se dirigiram até a sala.

- Ora, ora... Para quem só ia falar o estritamente necessário, acho que você falou demais...

- Falei nada!

- Viu? Bastava você ignorar tudo o que eu dissesse.

- Ah! – Sakura havia se esquecido completamente, pois estava deslumbrada admirando Sasuke, o que a fez se distrair. “Que droga! Eu o amo tanto que fiquei toda boba e nem me lembrei que deveria ignorá-lo! Ah, Sasuke-kun, por que não percebe o que há por trás de cada olhada de esguelha que eu dou?” – ela suspirou, desapontada.

       Sasuke ergueu a sobrancelha, sem entender o suspiro da amiga.

- Escuta, Sasuke-kun, ainda tenho mais algumas horas para te evitar!

- Ainda cisma com isso? – ele perguntou, com uma gota.

- Hunf! – ela o ignorou.

- Então, faça como quiser.

       A essa altura, eles já estavam sentados em seus respectivos lugares, aguardando os outros colegas para depois irem para a quadra de Educação Física.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!