Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 14
As mentiras que Itachi conta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/14

         Naruto não comentou nada sobre o choro de Sasuke. O único problema foi quando resolveu ir até a cozinha pegar algum biscoito e a mãe de Sasuke viu a blusa encharcada do loiro.

- O que aconteceu???

- Aaah... É que... É que... Eu fui beber água e errei a direção da boca! É! Foi isso! Hehehe!

         Uma gota surgiu na mãe Uchiha.

- Tá... Presta mais atenção da próxima vez, hein...

- Pode deixar, tia!

         No dia seguinte, o quinto dia após a ida ao Parque, Sasuke e Naruto não se falaram desde o momento em que acordaram até sair de casa para ir ao colégio. Em pleno sábado. O colégio deles tinha aula aos sábados.

         Enquanto caminhavam, Sasuke notou que Naruto não parava de encará-lo.

- Olha pra mim, Sasuke!

- ...

- Você não me olhou desde que acordamos! Anda, olha pra mim!

- ...

- Ah, é assim? Vou cantar, então! ADO! A-ADO! O SASUKE É UM VIADO! ADO! A-ADO...!

- CHEGA!!! O que foi, hein???

         Ambos param de andar. Ocorre uma troca de olhares. Um analisa o outro. “Quem tá de fora pensa besteira nos vendo assim...”, constata Sasuke, falando logo em seguida:

- O que foi, Naruto??? Fala logo!!!

- Mmmf...

- ...?

- HAHAHAHAHAHAHAHA!

- Uh?

- Pára de se fazer de bonzão! Sei muito bem porque não quer me encarar! Tá com vergonha, né? HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

         Naruto não parava de gargalhar. Quando viu Sasuke ficando cada vez mais vermelho, riu mais ainda.

- Dá pra parar ou ta difícil???

- Tá IMPOSSÍVEL! HAHAHAHAHAHAHAHA!

- Grrr...

- Não fique assim, Sasukinho! Foi uma noite esplêndida, maravilhosa, inesquecível! - ele disse, aos risos, referindo-se ao fato de Sasuke ter chorado em seus braços - Só eu, você, o luar e nossos corações descompassados, que pudemos sentir um do outro de tão próximos que estávamos! Foi demais! Fico arrepiado só de lembrar!

- VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE TÁ FALANDO??? SE ALGUÉM OUVIR, VAI PENSAR O QUÊ, SEU BABACA???

- Bom, a alguns metros atrás da gente, tem uma adulta e uma criança.

- QUÊ???

         Ao olhar para trás, Sasuke se depara com uma mulher de olhos arregalados e um garotinho com cara de quem não entendeu nada.

- Mamãe, do que eles estão falando?

- Esse mundo tá perdido... Vamos, filho...

- Mas eu quero sabeeer!

         Passaram por Naruto e Sasuke. Este, num ato de desespero, ergueu a mão na direção deles dizendo:

- E-espere! Não é nada disso que a senhora está pensando! I-isso tem uma explicação! E-eu juro que tem uma explicação!

         Ignorando Sasuke, mãe e filho seguiram suas vidas.

- Iiih, te ignorou legal! Hahahahaha!

- Eu...

- Hã?

- EU VOU TE MATAAAAAR!

- NÃÃÃO! PIEDADE!

- VOU ACABAR COM A TUA RAÇA!

         Por causa da correria, eles acabaram chegando mais cedo no colégio.

         Lá dentro, no pátio, sentaram para descansar.

- Arf... Arf... Seu... Arf... Loiro burro! Arf...Arf..

- Pior... Arf... Você... Arf... Arf... Seu emo chorão!

         Sasuke empurra Naruto bruscamente, que de sentado muda para estirado no chão.

- Ai!

- Bem-feito!

- Por que eu só me ferro?

- Porque você é um boçal, e boçais atraem situações boçais.

- Oh! E-então é por isso?

- Quê?

- OH! VALEU, SASUKE! Finalmente descobri por quê! Há!

- Caraca, maluco... Que imbecil...

- COMO É QUE É???

- Melhor ouvir isso do que ser surdo, porque francamente...

- Filho da...! Ih, olha quem chegou!

         Sasuke olha para onde Naruto apontou. Viu Sakura e Ino conversando.

- Ei, Naruto... Vamos logo pra sala...

- Tem certeza?

- Absoluta.

         Eles passaram direto pelas duas.

         Ino murmurou:

- Ai, que agonia que isso tá me dando! Não agüento mais ver vocês assim!

- Nem eu...

- Por que não vai falar com ele?

- Sei lá, me falta coragem...

- Se continuar assim, pode ser que vocês fiquem brigados pra sempre...

- Credo! Vira essa boca pra lá!

- Mas é verdade, ué! Se ele não toma uma atitude, você tem que tomar!

- Falar é fácil, muito fácil... Acha que já não pensei nisso?

- Aiai... Que seja... Quer ir pra sala ou prefere esperar mais um pouco?

- Prefiro esperar.

--------------------------------------------------------------------------------------------

         Itachi, milagrosamente, acordou minutos depois de Sasuke e Naruto e chegou em cima da hora no colégio.

         Lá, viu que Sakura e Ino ainda não haviam subido. Chegou sorrateiramente perto delas.

- O que fazem aqui?

- AAAAH! - as duas quase infartaram de tanto susto.

- I-i-itachi??? - disse Sakura, encabulada.

- Sakura-chan, sabia que não vai poder fugir de mim pra sempre?

- S-sabia! - respondeu, virando o rosto. Não queria encará-lo.

- Er... Melhor deixar vocês conversando, né? Vou indo, Sakura!

- I-ino! Que tipo de amiga você é??? Pode ficar aqui e me dar uma força!!!

- E segurar vela? Nunca, meu bem! Olha meu porte! Bye, bye e boa conversa!

- Grrr... Traíra! Oxigenada! Oferecida!

- Como é???

- Isso aí!!!

- Sua testuda abusada!!!

- Opa, opa, opa! Não briguem, meninas!

- Hunf! Tudo bem... Vai lá, Ino...

- Desculpa, amiga... Você sabe que eu não devo ficar aq...!

- Eu sei, eu sei... Desculpa também...

         Elas sorriem uma para a outra e se despedem.

         Itachi e Sakura sentaram lado a lado no banco do pátio.

- Quem diria... Sakura-chan matando aula... Hihihi...

- É só o primeiro tempo, tá??? E eu ia demorar pra subir mesmo... Esses dias, nem ando muito a fim de vir pro colégio...

- Hum... Tudo isso porque ficou sem-graça e não queria me ver?

- Ah... Er... Hum... T-também... - ela ruboriza.

- “Também”?

- É... É que... Não sei o que deu no Sasuke-kun... Mas ele ficou mesmo bravo... E nem fala mais comigo...

- Desde o dia do Parque?

- Pois é... - Sakura, que estava segurando o choro, não agüentou mais - E isso é culpa minha! Culpa minha! Nem sei por que ele está bravo, mas sei que é tudo culpa minha! Acho que tem a ver com... C-com o que aconteceu entre nós lá...

- Você não tem culpa de nada. - disse Itachi, que pensou “A culpa é totalmente minha... E eu não havia sentido remorso nenhum até te ver chorar... Ô menina cativante!”

- Claro que tenho!

- Não tem!

- Tenho sim!

- Putz... Eu já falei que agimos por impulso!

- E eu podia ter me controlado, não podia???

- Podia, mas não conseguiu. Fato!

         E tal fato fez Sakura emudecer. “Então, eu... Eu agi por instinto... F-foi isso, não é?”, pensou.

- Eu... Eu estou... Tão confusa...

- Hum...

- Estou tão confusa que... Minha cabeça chega a doer... Acho melhor ir à enfermaria...

- Pode deixar que te levo até lá.

- M-mas e a sua aula?

- Não tem problema! Os professores já estão mais do que acostumados com meus atrasos! Hehe!

         “Credo! Parece até um protótipo de Kakashi-sensei!”, Sakura pensou. De repente, sentiu Itachi segurando sua mão, e foi praticamente puxada.

- Vamos! - ele disse, correndo com ela até a enfermaria. Sakura ficou calada, levemente vermelha.

--------------------------------------------------------------------------------------------

         Quando Naruto e Sasuke chegaram na sala, não havia quase ninguém.

         O resto da turma foi chegando aos poucos. Logo, todos que estavam presentes no Parque naquele dia haviam chegado, menos Sakura e Ino.

         Ino chegou, mas sem Sakura. “Que estranho...”, Sasuke pensou. “Bom, é até melhor que ela não esteja aqui... Eu quero é tirar satisfação com os outros, que já estão aqui.”

         Então, Sasuke disse:

- Ei, vocês aí! Hoje, vocês não me escapam!

         Todos engoliram em seco. Sasuke os chamou para conversar no corredor enquanto o professor Iruka não chegava.

         Porém, antes dele começar a falar, Lee fez a asneira de perguntar:

- Ué, cadê a Sakura-san, Ino?

         E a loira fez a asneira de responder:

- Ah, foi conversar com o Itachi... - pausa - O-opa! F-f-falei o que não devia! - ela disse, levando as mãos à boca. Todos sentiram uma aura de raiva emanando de Sasuke. Este respirou fundo e, sem dar continuidade ao assunto, falou:

- Gente, eu não mordo não!

- S-sabemos disso, Sasuke... - respondeu Ino.

- Então, por que esse medo todo pra falar comigo?

- É que... - Lee começou - Ficamos sem saber o que dizer... D-depois do que aconteceu...

- Ah.

- Estamos muito sem-graça. É isso. - Shikamaru, sempre rápido, prático e objetivo, falou na lata.

- E eu, mais ainda, né...

         Silêncio.

- Bom, queria agradecer pelo o que fizeram. Até a Hyuuga acabou envolvida...

- N-não tem problema! F-fiquei feliz em... Poder ajudar...

- Então, tudo bem. Mais uma vez, obrigado. Não precisam ter medo de falar comigo. Era isso.

- E-espera aí! - Naruto, que até então (incrivelmente) manteve-se calado, se manifestou - E quanto ao Baile de Inverno?

         Sasuke, que estava sério, deixou surgir um estranho sorriso no rosto.

- Que exploda.

         Todos engoliram em seco enquanto o viam voltar para a sala. Sabiam que Sasuke estava sofrendo, mesmo ele fazendo um esforço tremendo para não demonstrar. Mas respeitavam o jeito dele de lidar com a situação.

 --------------------------------------------------------------------------------------------

         A enfermeira deu um remédio para Sakura tomar. Perguntou se ela gostaria de respousar um pouco, mas ela disse que não precisava.

         Então, Itachi e Sakura começaram a subir a rampa.

- Como se sente?

- Ah, já está passando... Aos poucos, vou ficar melhor...

- Hum...

         Silêncio.

Quando terminaram de subir a primeira rampa, Itachi falou:

- Você deve estar louca pra saber sobre o Sasuke, né?

         Sakura corou fortemente.

- Hahahaha! Acertei!

- ...

- Olha, eu posso te dizer se quiser...

         Sakura parou de andar no meio da segunda rampa. Encarou Itachi com um olhar suplicante por alguma resposta. Itachi pensou: “Aiai... Mais uma vez, vou ter que mentir pra você... Fazer o quê, né?”

- Em casa, ele explodiu de raiva, e acabou soltando que... Ele foi atrás da gente com o único objetivo de me “vencer”. Aquele lá detesta perder pra mim, não importa no quê! É um sem-noção mesmo! Mas sabemos que ele foi educado pra sempre disputar comigo e tentar me superar em tudo, não é? Então, o que ele fez tem algum sentido. Ele deve sempre tentar me vencer, foi o que praticamente lhe ensinaram. Mas... Acho que ele passou dos limites querendo me vencer no quesito “garotas”...

- O-o-o que disse??? - indagou Sakura, com os olhos arregalados.

- Foi exatamente isso que você ouviu. Sinto muito.

- O pior é... Que... Faz sentido... “E eu ainda alimentei uma esperança besta de que... Ele estava... Enciumado...”, pensava, enquanto as lágrimas voltavam a rolar sobre sua face. “Se bem que... Ciúmes entre amigos também existe, né... É, isso deve ter sido a outra motivação...”. As lágrimas caíam mais e mais rápido. “Sou apenas uma idiota que fica alimentando ilusões!”

         Itachi a observava. “Dessa vez, ela nem tentou defendê-lo... Tá mesmo com a cabeça cheia...”

- Tenho que ir, Sakura-chan. Já perdi quase vinte minutos da aula, e vinte minutos é a tolerância máxima... Vamos nos apressar ou...

- Vai na frente.

- Tem certeza?

- Aham.

- Então, tá. - ele beijou-a na testa - A gente se vê depois!

         No minuto seguinte, na enfermaria...

- Ué, voltou?

- Sim... A dor de cabeça piorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!