Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 13
A revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/13

         A mãe Uchiha chega do trabalho. Fala com Itachi, que estava vendo televisão esparramado no sofá, e foi ao quarto de Sasuke. Viu que estava dormindo e não quis acordá-lo.

- Por que o Sasuke foi dormir tão cedo? Você sabe de alguma coisa, Itachi? – ela perguntou, descendo a escada.

- Hum? Ah, quando ele chegou, já estava assim... Deve ter ficado estudando a tarde toda e acabou indo dormir mais cedo...

- Entendo... Mas ele sabe que tem dias que tanto eu quanto seu pai chegamos mais cedo do trabalho, e sabe como ele é, né? Vai querer todo mundo jantando junto. É bom o Sasuke aproveitar bem esse sono!

- Pois é...

         Itachi, definitivamente, não estava dando a mínima para o que tinha feito, muito menos para o que tinha acontecido entre ele e Sakura. Admitia para si mesmo que havia sido diferente das outras mulheres que teve, e especial até certo ponto, pois conhecia Sakura há anos e tinha certa afeição por ela, mas nada que o abalasse ou fizesse tomar certas atitudes como as que Sasuke tomou para se livrar de algum “rival”. A não ser que esse “rival” fosse o próprio Sasuke. Nesse caso, não mediria esforços. Achava um “jogo” muito interessante e divertido.

         Sasuke estava tão cansado que dormiu direto. Idem para Sakura.

         No dia seguinte, Sasuke acordou um pouco antes do que devia. “Ainda bem! Assim, não corro o risco de me deparar com ela, já que vou ter que passar em frente à casa dela no caminho do colégio...”, pensou.

         Sendo assim, pôs o uniforme rapidamente. Por estar sem fome, nem tomou café-da-manhã. E lá se foi em direção ao colégio.

         Sakura acordou no horário de sempre. Tomou café meio sem vontade, pôs o uniforme e ficou parada em frente à porta de casa.

         “A quem estou querendo enganar? Se ontem ele nem quis falar comigo, imagina se hoje vai comigo à escola!”, pensou. Então, com os olhos marejados, seguiu rumo à escola.

         Itachi? Dormiu até tarde e perdeu a hora.

----------------------------------------------------------------------------------------------

         Sasuke foi um dos primeiros a chegar. Ino, Hinata e Lee já estavam na sala, mas nenhum deles se atreveu a perguntar nada, e desviaram o olhar do Uchiha. Este escolheu um lugar para sentar... No fundo da sala. Shikamaru e Naruto chegaram no momento em que Sasuke escolheu sua carteira no “fundão”. Seus olhos arregalaram-se, pois Sasuke era do tipo que nunca, jamais, em hipótese alguma, deixaria de sentar ou no meio ou na frente, a não ser que lhe dessem um bom motivo. Com Sakura, era a mesma coisa.

         Shikamaru e Naruto também não falaram nada com Sasuke.

         Sakura chegou minutos depois, quando quase todos os alunos já estavam em sala.

         Ela e Sasuke se encararam. A turma inteira sentiu um clima estranho no ar, e sua atenção voltou-se para os dois indivíduos que se olhavam fixamente. Sakura enrubesceu. Estava visivelmente nervosa. Já Sasuke, com o semblante apático de sempre.

         Quando Sakura fez menção de falar algo, Sasuke fechou os olhos, recostando a cabeça na parede atrás de si (afinal, estava na última carteira da fileira). Sakura voltou ao olhar triste de quando havia adentrado a sala, e sentou-se na frente, como sempre fizera.

         Pela primeira vez na vida, Sasuke e Sakura não sentaram perto um do outro.

         “Que horror! Eles nunca brigaram tão feio a esse ponto! O que será que aconteceu?”, as pessoas comentavam entre si.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------

         Ser tratada com indiferença pelo Uchiha já não era tão raro. Porém, ser sumariamente ignorada pelo mesmo era muito pior. Dava para sentir que ele não a queria por perto. Ele jamais havia emanado esse tipo de sentimento, de querê-la longe. E isso era muito, muito doloroso para Sakura.

----------------------------------------------------------------------------------------------

         Passaram-se três dias desde a ida ao Parque de Diversões. No quarto dia, Itachi resolveu ir para o colégio. Só no segundo tempo, é claro.

         Era a mesma coisa há três dias: Sasuke acordava mais cedo, ia para o colégio, evitava Sakura, e ela, sem coragem, não ia falar com ele (não só ela, mas também todos que estavam presentes no dia do Parque não tinham coragem de falar com Sasuke); depois, Sasuke ia para casa e ficava em seu quarto fazendo qualquer coisa que o impedisse de ver e/ou falar com Itachi, ou seja, há três dias eles não se falavam; enfim, quando sua mãe ia chamá-lo para jantar, ele alegava estar sem fome porque já tinha lanchado (e tinha mesmo); por fim, enrolava mais um pouco e ia dormir.

         No quarto dia, porém, as coisas seriam diferentes: primeiro porque Itachi iria ao colégio, ou seja, poderia ocorrer o primeiro contato entre ele e Sakura depois do incidente do Parque; segundo, porque era dia do pai e da mãe de Sasuke chegarem mais cedo do trabalho, ou seja, forçadamente, Sasuke teria que encarar Itachi.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------

         Mais uma vez, ninguém falou com Sasuke e vice-versa.

         No recreio, Sakura vê Itachi e enrubesce, mas finge que não o viu e se afasta discretamente. Ele sorri e pensa: “Dessa vez, passa... Mas não vai poder fugir de mim pra sempre... Huhu...”

         Sasuke quis lanchar sozinho, assim como vinha fazendo nesses últimos dias. Não estava muito a fim de conversar, e ninguém ir atrás dele era mais do que conveniente. “Me parece que eles estão com medo de falar comigo...”, pensa. “Ah, amanhã resolvo isso... Quero mais é ficar quieto no meu canto.”

         Assim, mais uma manhã escolar passou.

----------------------------------------------------------------------------------------------

- Itachi, cadê o Sasuke? – o pai pergunta.

- Ah, tá no quarto dele tendo mais uma daquelas “crises emo”...

- Itachi, não fale assim do seu irmão! – repreende a mãe – Você tem que respeitar o jeito dele! E daí se ele é emo???

- Querida, menos... Itachi, diga a Sasuke que quero a família TODA reunida à mesa.

- Sim, pai.

         Um minuto depois...

- AAAAAH!

- O que foi isso???

- Vou ver o que é, querido!

         Quando a mãe Uchiha  sobe as escadas e vira na direção do quarto...

- Itachi, por que seu rabo-de-cavalo está em pé preso num facão de churrasco pendurado na parede que fica em frente à porta do quarto do Sasuke???

- ...sem comentários.

         Sasuke aparece na porta.

- Droga! Deu tempo dele se agachar...

- SASUKE!

- Que é, mãe? Não posso nem brincar de atirador de facas?

 ----------------------------------------------------------------------------------------------

         Sakura jantava, mas sem prestar atenção. Estava mais concentrada em seus pensamentos. “Fui ignorada de novo... Grrr, isso já está me irritando! Qualquer hora coloco aquele mistério em pessoa na parede! Ele vai ver só!” – nessa hora, mastigou com tanta força que parecia que ia quebrar os dentes – “Em compensação... Hoje Itachi foi ao colégio... Nem consegui falar com ele de tanta vergonha...”

 ----------------------------------------------------------------------------------------------

         Enquanto a família Uchiha janta, a campainha toca.

- Eu atendo. – diz Sasuke.

         Ao abrir a porta...

- Fala, Sasu...!

         Ouve-se o barulho da porta batendo.

- Quem era?

- Ninguém, mãe. Deve ter sido algum desses engraçadinhos que apertam e saem correndo.

- Hum...

         No mesmo instante, a campainha é tocada de novo, várias vezes seguidas. A mãe Uchiha resolve atender.

- Oi, tia! O Sasuke me chamou pra dormir aqui hoje!

- EU O Q...????????

- Poxa, filho, porque não me avisou antes? Eu teria preparado um pratão de ramen pra ele!

- Isso só pode ser alucinação... Só posso estar num pesadelo...

- Sasuke, tenha bons modos! Não foi essa a educação que te dei!

- Perdão, papai.

- Naruto, pode deixar suas coisas no quarto dele e se sentar conosco.

- Valeu, tio!

         Após Naruto se empanturrar de comida, ele e Sasuke se dirigiram para o quarto.

- Por que tenho que te aturar até de noite? Já não basta me ver todo dia de manhã não?

- Ééééé... Não?

- Putz... Podia pelo menos avisar que vinha!

- Eu ia avisar, mas já sabia o que você faria...

- O quê?

- Não ia deixar.

- Com toda certeza.

         Naruto capota.

- Olha, não vim aqui à toa...

- NÃO? VAI CHOVER!

- Cala a boca, pô! Eu tinha que te falar uma coisa...

- Telegrama, carta, telefone, celular, e-mail, MSN e Orkut servem pra quê, criatura ignóbia?!

- Mas tinha que ser pessoalmente... É confidencial...

- Uia. Que legal. Olha minha cara de interesse.

- Hunf!

- Mal posso esperar pra saber. Olha, não sei como consegui viver até hoje sem tal informação.

- Cala a boca e me escuta! Daqui a uma semana, vai ter o Baile de Inverno...

- Uau. Minha vida mudou completamente agora.

- DEIXA DE SER CHATO! Essa vai ser uma boa chance pra você se reconciliar com a Sakura-chan!

- ...não mencione esse nome nesta casa.

- Iiih, ficou bolado mesmo, hein!

- ...você realmente não tem medo da morte.

- Deixando suas ameaças de lado, vou dizer logo que tenho que dizer. Não era isso não. Ou melhor, tem a ver...

- Pára de enrolar e fala logo antes que eu perca a paciência.

- Lembra que quando a gente tinha doze anos formamos um trio com a Sakura-chan pra fazer um trabalho?

- E daí?

- Daí que você estava com muita febre no dia do trabalho, que era pra ser feito em sala... Como você teve que faltar, eu e a Sakura-chan pedimos ao professor pra fazer em casa que na próxima aula a gente entregava. Fomos te avisar depois da escola. Foi aí que... – ele hesita em continuar.

- “Que” o quê?

- Er...

 

INÍCIO DO FLASHBACK

- Oi, Sakura-chan! Oi, moleque loiro com cara de idiota!

- VOU TE MOSTRAR QUEM É O IDIOTA, PALHAÇO!!!

- Naruto, cala a boca. Itachi, viemos visitar o Sasuke-kun.

- Ora, não seja por isso! Fiquem à vontade!

         Os dois adentram o lar Uchiha.

- Como meus pais estão trabalhando, eu tenho que ficar cuidando dele e da casa... Podem subir! Daqui a pouco eu levo alguma coisa pra vocês beberem!

- Obrigada, Itachi! Vamos, Naruto!

- Vamos!

         Ao abrirem a porta, se deparam com um moribundo, digo, com Sasuke.

- Tadinho! Olha a cara de sofrimento dele!

- Ele tá é de frescura, isso sim! Como é que uma simples febre pode derrubar um homem?!

- Pelo menos reconhece que sou homem, ao contrário de você.

- Ué, você não tava dormindo???

- Com sua voz estridente, é impossível. >>cof, cof<<

         Sakura se aproxima e se agacha ao lado da cama, firmando-se nos joelhos.

- Que horror! Sasuke-kun, você tá ardendo! – diz a menina, com a mão na testa do Uchiha.

- Não exagera. Mas... O que vocês estão fazendo aqui? >>cof<<

- Sasuke-kun, não senta! É melhor você continuar deit...!

- Não enche, Haruno! Não estou tão mal!

- Teimoso! – ela exclama, olhando irritada para o rapaz à sua frente.

- Ô animal, você faltou ao trabalho de hoje e agora temos que fazer em casa. Toma o esquema.

- Hum...

         Ele lê e devolve para o loiro.

- E então, Sasuke-kun?

- Temos que fazer logo. >>cof, cof<< As provas estão chegando e... Não quero... Deixar... Nenhum trabalho... Pendeeente...

         Dito isso, Sasuke desmaia. Seu corpo se inclina para frente. Sakura, que não havia saído da posição inicial, ainda ajoelhada rapidamente segura Sasuke pelos ombros, mas... Na distração... Seus rostos ficam na mesma direção e... Os lábios de Sasuke caem sobre os de Sakura.

         Ela ficou estática. Naruto, mais ainda. Sasuke, inconsciente, roubou o primeiro beijo de Sakura!

         Nesse instante, Itachi abre a porta.

- Quem quer refrig...? Ih, desculpa atrapalhar esse momento íntimo! Huhu! Com licença!

FIM DO FLASHBACK

 

- Aí, Itachi saiu, eu te xinguei mentalmente de tudo que podia e fui te ajeitar na cama. Sakura estava paralisada e tão vermelha quanto você, mas não de febre, né...

         Silêncio.

- Sasuke?

         Mais silêncio.

- S-sasuke? F-fala alguma coisa!

         Ele estava olhando para qualquer ponto fixo ali no quarto. Estava alheio ao mundo, perdido em pensamentos. Quer dizer que ficou sem saber disso por quase três anos??? Que tanto ele quanto Sakura haviam trocado o primeiro beijo UM COM O OUTRO??? E Itachi sabia! Será que, se não fosse por esse acidente, Sakura teria correspondido ao beijo de Itachi com tamanha naturalidade? Pelo o que sabia, a garota queria que seu primeiro beijo fosse especial, com o cara que ela amasse... E se esse cara fosse ele? Se fosse, não era daquele jeito que Sakura esperava que acontecesse... E os três guardaram esse segredo por tanto tempo...

- Ei! Ei! Sa...!

- POR QUE NÃO ME DISSE ANTES???

- AAAAH! NÃO QUERO MORRER!

- E eu agindo como se nada tivesse acontecido... POR QUE NÃO ME DISSE ANTES, SEU IMBECIL???

- Porque a Sakura-chan achou melhor assim!

- O-o quê?!

- Ela teve medo da sua reação se você soubesse... Achou que seria inútil te falar, porque você não acreditaria... E, mesmo se acreditasse, não ia se importar... Sendo que isso teve uma importância enorme pra ela.

- Grrr... E aquele verme nojento infeliz do Itachi sabia o tempo todo...

- Pois é...

- Mas por que você resolveu me contar isso agora?

- Pra você não ficar tão preocupado duvidando do que a Sakura-chan sente por você. Acredite, ela é louca por você. Foi por isso que eu e Lee desistimos dela.

         Ambos se encaravam, cada um com sua expressão séria.

         Sasuke se levantou e, observando as duas fotos de sua cabeceira, disse:

- Mas... Isso não muda o fato de que eles se beijaram.

- E daí se eles se beijaram? O que importa é o que ela sente por você!

- Tá. Sabia que o Kiba agarrou a Hinata? Disseram que ela adorou!

- O QUÊ??? EU VOU MATAR ESSE CACHORRO E ESSA FALSA!!!

- Só falei isso pra você entender perfeitamente como estou me sentindo.

- Uh...

         Mais uma vez, o silêncio pairou no ar. Naruto pôde sentir por poucos segundos o que Sasuke sentia há quatro dias. E que continuaria sentindo por tempo indeterminado.

         “Nunca pensei que roubaria o primeiro beijo dela, ainda mais de maneira tão patética... O que consola é que pelo menos fui EU quem roubou, né... Mas de que adianta se, por acaso... Itachi conseguir roubar o coração dela?” Uma expressão de desgosto se forma no rosto de Sasuke após se fazer essa pergunta. Naruto o observa. “Será que eu já... Te fiz chorar?” Ele sorri tristemente, enquanto completa o pensamento. “Que pergunta mais besta... É claro que sim... Aposto que várias vezes... E ela não merecia isso... Não merecia!” Ele soca a mesa, revoltado consigo mesmo.

         Vários sentimentos tomam posse de Sasuke. Em menos de uma semana, descobriu tanta coisa... Queria extravasar esses sentimentos de alguma forma. E a forma que seu corpo encontrou foram as lágrimas.

         O choro de Sasuke era silencioso. Por mais que tentasse parar de chorar, não adiantava... As lágrimas teimavam em continuar caindo cada vez mais rápido.

         Naruto foi em sua direção e o abraçou. Sasuke permaneceu com os braços esticados. Hesitou em retribuir o abraço. Porém, aceitou aquele consolo: deitou a testa no ombro de Naruto e deixou as lágrimas caírem.

         O mais doloroso era que Sasuke sabia que, por mais que chorasse naquela noite, jamais compensaria o quanto já fez Sakura chorar durante todos esses anos. Sabia que sempre a magoava, mas achava que não era nada demais. Queria saber desde quando se tornara tão frio para com ela. Mesmo que soubesse, de nada adiantaria: a frieza tinha passado a fazer parte dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, MIL DESCULPAS PELA DEMORA! ;__________;

Andei ocupada com outras coisas, e aí não deu pra atualizar... ó______ò

Bom, espero que tenham gostado desse capítulo... ^^