Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 12
Coração dividido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/12

          Quando Sakura voltou a si, empurrou Itachi. Levou os dedos aos lábios. Tremia de nervosismo, sem acreditar no que havia feito. Seu rosto estava completamente vermelho.

- O que foi, Sakura-chan? Estava tão bom que se assustou? Huhuhu!

         Franzindo as sobrancelhas, Sakura deu um tapa no rosto de Itachi. Este sorriu cinicamente.

         Vendo que ele se aproximava de novo, Sakura levantou-se rapidamente e andou para o mais longe possível. Ficou ali em pé, parada, ainda tentando recuperar o fôlego daquele beijo arrebatador. Itachi continuou sentado, também sem respirar direito. Ambos ficavam arfando e se encarando, até que a cabine parou e chegou a hora de descer.

         Sakura foi a primeira a sair. Dava passos apressados, seu rosto ainda queimava, suas pernas estavam bambas. Procurou o banco mais próximo para se sentar. Itachi andava até ela calmamente, como se nada demais tivesse acontecido.

- Ei... – ele disse, parado em frente à jovem – Eu prometi que não te forçaria a nada, e cumpri minha promessa. Isso você não pode negar.

         Sakura, que estava cabisbaixa, continuou assim. Itachi prosseguiu:

- Fiquei quieto quando você se levantou. Se você não queria mais, obviamente que não te forçaria a nada. Sou mulherengo, mas não sou tarado. Isso você também não pode negar.

         Sakura ergueu a cabeça e olhou nos olhos de Itachi. Aquele olhar frio, aquela expressão indiferente ao que acontecera, algo que ela nunca tinha visto da parte de Itachi... Isso a fez lembrar de alguém que é frio e indiferente constantemente: Sasuke. “O que foi que eu fiz?”, pensou, sentindo as lágrimas surgirem por causa do nervosismo. “Por que eu fiz isso? Por que me deixei levar? Por quê? Se eu amo o Sasuke-kun, então por quê...?”

- Sakura-chan, a gente se deixou levar pela emoção... – Sakura pensa: “Agora ele deu pra ler minha mente?!” – Nos deixamos levar pelo clima do momento... E o clima esquentou... Foi só isso... – ele se ajoelhou em frente a ela e começou a enxugar-lhe as lágrimas – Podemos repetir a dose mais vezes se quiser... Huhuhu...

         Esse comentário fez Sakura estapear a mão que Itachi usava para limpar suas lágrimas. Furiosa, disse:

- Como tem coragem de falar uma coisa dessas sabendo muito bem quem eu gostaria que estivesse no seu lugar???

         Pontada no coração de Itachi. “O quê??? Depois de eu tê-la deixado me provar, ainda prefere a ele???”

- Sério mesmo, às vezes eu chego a duvidar da masculinidade do meu querido irmãozinho. Uma garota como você esse tempo todo ao lado dele, e ele nunca deu a mínima. Lamentável.

         Facada no coração de Sakura. “C-como é que é???”

- Você nunca deu a mínima pra mim também! Por que isso agora???

- O quê??? Assim você me ofende! Acho até que tenho algum tipo de queda por você, mas nunca dei importância a isso...

- V-você o quê??? – Sakura ficou pasma. É verdade que tinha estranhado o convite repentino de Itachi depois do incidente do elevador, mas não imaginava que podia ser por isso.

- Pára de show e admite logo que gostou... E que quer de novo... – Itachi disse, com um sorriso provocante. “E não é que eu estava motivado por uma mera queda? Mas não me prendo a ninguém... Não quero nada sério com ela... Além disso, meu verdadeiro objetivo é me vingar de Sasuke... Mas nem lembro direito por quê... Hum... Foi por algo idiota, tenho certeza. Ou será que, na verdade, inconscientemente eu sempre quis essa garota e usei algum acontecimento idiota como desculpa pra começar a investir nela?”, enquanto pensava nisso, Itachi admirava a expressão incrédula de Sakura em tom vermelho. “Ah, isso pouco importa agora... O que importa é que consegui seduzi-la com sucesso! Hohoho!”

         Sakura permaneceu estática. E agora? Se deixaria levar de novo? Sentiu Itachi segurando levemente seu rosto. Fechou os olhos com força. Não sabia o que fazer.

- Ora, ora, impressionante! Então, era essa sua “amiga”, Itachi?

         Aquela voz era mais do que familiar tanto para Itachi quanto para Sakura. Ambos olharam na direção da voz. Sakura arregalou os olhos.

- S-sasuke-kun???

         Ele estava a poucos metros de distância, à esquerda deles. Segurava o chapéu de palha e a capa da Akatsuki, que havia resolvido tirar, assim como Lee. Shikamaru, Ino, Naruto e Hinata estavam logo atrás deles.

         Sakura perdeu a fala. “C-como ele...???”

- Como sabia que eu estava aqui? – indagou Itachi. Sakura pensou: “Pára de ler minha mente, pô!”

- Não interessa.

- Hum... Muito esclarecedor! E esse uniforme aí da Akatsuki? Por que aquele feioso também tem uma?

         Veias saltaram na testa de Lee. Sakura disse:

- Ei... N-não me diga que aqueles caras que vimos vestidos de Akatsuki eram...?

- Exatamente. – confirmou Ino – Foi tudo parte de um... Er... “Plano”...

- Hã? Que tipo de plano?

- Ah... Er...

         “Ino, por que não cala essa boca???”, todos pensaram, inclusive Hinata.

- Agora, não importa mais. – cortou Shikamaru, antes que Ino falasse mais do que devia. “Temos que ir antes que esse Itachi perceba tudo!”, pensou.

         Sasuke não parava de olhar para Sakura. Esta, que até então ficou olhando Ino, esperando alguma resposta, depois do que Shikamaru disse, fitou Sasuke. Quando seus olhares se cruzaram, o Uchiha menor fechou os olhos e virou as costas para ir embora. Começou a andar até a saída, e os outros fizeram o mesmo.

         “Isso! Isso! Vamos o mais depressa possível!”, Shikamaru dizia internamente. E os demais também. Sabiam que, a qualquer momento, Itachi poderia...

- Opa! Peraí! – o Uchiha maior disse, se levantando. Todos pensaram: “Ferrou!” e pararam de andar na mesma hora, exceto Sasuke. – Não acredito que se expôs ao ridículo desse jeito, irmãozinho!

         Sakura ainda não havia captado a idéia. Itachi prosseguiu:

- Tudo isso foi por ciúmes, é? Patético! Francamente, Sasuke, eu nunca esperaria uma coisa dessas de você!

         Uma veia enorme saltou na cabeça de Sasuke.

- Eu ainda não entendi... – murmurou Sakura, mas alto o suficiente para Itachi escutar.

- Deixa que eu te explico: lembra daqueles ataques que eu sofria misteriosamente? Aqueles Akatsukis, que agora descobrimos quem eram, sempre estavam por perto quando isso acontecia! Sacou?

- Oh! – ela exclamou, admirada. Finalmente ligou as coisas. Levantou do banco e gritou – E-espera, Sasuke-kun!

         Ele não havia parado de andar um segundo, e estava cada vez mais distante. Sakura insistiu:

- SASUKE-KUN!

         Foi ignorada novamente. Naruto se aproximou dela e disse:

- Vejo que ainda não entendeu tudo... Nem mesmo eu seria tão idiota de tentar falar com ele agora se eu estivesse no seu lugar...

- Hã? M-mas por q...?

- S-sakura-chan... – Hinata falou – N-nós ficamos na cabine da roda-gigante... N-na que ficava em frente... À sua... Lee-kun e Sasuke-kun... T-todos nós... Vimos tudo... V-vimos o que aconteceu...

- Q-quê???

- Com a nossa ajuda... – complementou Naruto – Ele fez o que pôde pra atrapalhar seu encontro... Mas... Acabou que não deu certo, né...

- M-mas por quê ele faria isso??? O Sasuke-kun jamais faria uma coisa dessas!!! I-isso é muito... Muito anti-Sasuke-kun!!!

- Você que pensa. – Shikamaru falou – Mas ninguém aqui dirá nada a respeito. Ouviu, Ino?

- Grrr! É claro que eu não falaria nada! Isso é assunto deles!

- Ah, que bom que você sabe. Menos mal.

- Hunf!

         Itachi, por dentro, sorria vitorioso. Queria rir, mas tinha que se conter. “Caraca, maluco, isso foi melhor do que eu esperava!”, pensava.

         Sakura emudeceu. Voltou a olhar Sasuke. Este já estava muito longe, e por isso só se via o vulto do rapaz. “Será possível que... Que você... Mas eu não entendo por quê! Seria por... Por ciúmes? VOCÊ?” Ela tentava achar alguma lógica para o que Sasuke havia feito, mas não conseguia encontrar.

- Itachi... – disse – Desculpe, mas... Não vou me sentir à vontade... Voltando com você...

- Entendo... – ele beijou a testa dela – Amanhã a gente se vê (se eu for pro colégio)! Bye, bye!

         Quando Itachi já estava a alguns metros de distância, Sakura perguntou se Ino poderia ir com ela até em casa. Shikamaru se ofereceu para ir com as duas, e depois levava Ino em casa. Naruto ia levar Hinata.

         E, assim, cada um voltou para seu respectivo lar.

------------------------------------------------------------------------------------------- 

         Sasuke caminhava tentando assimilar tudo o que acontecera. “Primeiro, descobri o que sentia por ela... Depois, acabei envolvendo um monte de gente num plano maluco feito quando eu estava completamente tomado pela emoção, ou seja, o bom-senso não estava comigo... A razão só voltou a mim quando eu vi... Quando eu vi... Uma das cenas mais repugnantes que já vi em toda a minha vida. Algo que jamais imaginei presenciar um dia. E que jamais imaginei que pudesse doer tanto.”, pensava. “É como se meu coração tivesse sido feito em pedaços... – pausa – Mas peraí, desde quando sou tão sentimental assim??? Putz... É como o Naruto me disse naquele dia: a gente só dá valor às coisas quando perde. Mesmo sendo idiota do jeito que é, isso que ele disse foi muito sábio, profundo e verdadeiro, devo admitir. Mas agora já é tarde demais para arrependimentos.”

         Sasuke chegou em casa e foi direto para o banho. Não queria, de jeito nenhum, dar de cara com Itachi. Se o visse... Ah, se o visse... Melhor nem tentar pensar no que ele poderia fazer.

-------------------------------------------------------------------------------------------  

 

- Muito obrigada, gente...

- Você vai ficar bem, Sakura? Não quer que eu durma aqui hoje?

- Não... Tudo bem, Ino... Preciso de um tempo sozinha... – Sakura sorriu melancolicamente – Mais uma vez, obrigada por me acompanharem!

         Sendo assim, Sakura adentrou seu lar.

         Enquanto voltava com Ino, Shikamaru falou:

- É melhor você evitar ficar a sós com a Sakura até ela e o Sasuke se acertarem... Senão, você pode acabar soltando o que não deve... A gente sabe dos dois lados da história, mas ela não... Sei que é difícil pra você, como amiga, ficar calada sabendo que Itachi está enganando Sakura e que Sasuke gosta mesmo dela, mas fica na sua, tá? Deixa que depois eles se resolvem. Não devemos nos meter.

- Eu já sei disso, pô! Mas, como você mesmo disse, é difícil pra mim ter que ficar quieta...

- Novidade.

- EI!

- Hahahahaha! Eu entendi o que vocês quis dizer... Eu me sentiria que nem você em relação ao Chouji... Também me sentiria culpado, como se estivesse “traindo” meu amigo... Mas já fizemos até onde nos cabia. Tente se consolar com isso e deixar a consciência tranqüila.

- Tá... Vou tentar... – Ino sorriu – Obrigada, Shika-kun!

- Disponha! – ele sorriu de volta.

         E continuaram em direção ao lar Yamanaka.

-------------------------------------------------------------------------------------------  

 

         Sakura chegou, tomou banho e deitou em sua cama. Estava exausta, não só fisicamente, mas também mentalmente.

         Começou a refletir sobre como ela e Sasuke mudaram.

         Quando crianças, Sakura era a menina mais tímida da sala (depois de Hinata), e Sasuke era mais sociável e expressivo. Ao crescerem, Sakura perdeu a timidez excessiva e foi fazendo amigas com o tempo, das quais a mais próxima é Ino; já Sasuke, pressionado pelo pai, que não queria outro filho desleixado como Itachi, passou a receber uma educação mais rígida do mesmo e a ser mais cobrado. Foi inevitável que deixasse de ser aquele menino calmo, porém alegre e espontâneo, e se tornasse um rapaz frio, orgulhoso e fechado. Amigos? A mais próxima, desde sempre, era Sakura. E, por mais que não admitisse, Naruto havia se tornado um amigo muito próximo também. A verdade era que ambos eram seus melhores amigos, mas quem disse que ele admitia isso? Aprendera a sufocar sentimentos e a ser indiferente para com eles. Justamente o contrário de Sakura, que aprendera a extravasar sentimentos (do seu próprio jeito, é claro).

         O choque entre as novas personalidades provocou as primeiras brigas entre a até então dupla dinâmica da escola. Não que não tivessem outros amigos, pois tinham, mas passavam muito tempo juntos. Já havia virado rotina dizer “não” quando alguém perguntava se estavam namorando. Bom, o fato é que as gentilezas de Sasuke passaram a fazer contraste com suas palavras duras e atitudes frias. E Sakura ficava cada vez mais carente da atenção e carinho dados por Sasuke outrora.

         E Itachi? Sempre foi malandro, vagabundo e mulherengo. Porém, era naturalmente um gênio e tinha facilidade para aprender. Por isso, bastava estudar na véspera, ou simplesmente dar uma lida na matéria meia-hora antes da prova, que já bastava. Em relação ao irmão, sempre foi o chato provocador; em relação à Sakura, sempre foi carinhoso e respeitador. Admitia para si mesmo que tinha uma queda por ela, mas nada muito relevante. Isso até o dia que Sasuke o enganou para escapar de lavar a louça, despertando o espírito vingativo de Itachi, que resolveu usar Sakura como pretexto para tal vingança. E conseguiu o que queria. Até mais do que esperava.

         Agora, uma dúvida pairava sobre a cabeça de Sakura: o que deveria fazer? Simplesmente jogar fora todo amor que nutriu por Sasuke, todos os momentos bons que passaram juntos, abdicar disso para se entregar a um relacionamento sem compromisso, cuja base é apenas atração física e não amor? Pelas palavras da própria, isso seria, definitivamente, muito... “Anti-Sakura”. O problema era: ela havia gostado do beijo. E se repreendia por isso.

        “Não, não e não! Se eu amo o Sasuke-kun, como posso ter gostado de beijar o Itachi???”, pensava. “O mais surreal é exatamente isso: eu e Itachi termos nos beijado! É difícil acreditar que... Eu e ele... Realmente... E o que o Sasuke-kun pretendia tentando atrapalhar meu encontro??? Por que ele faria algo tão doido assim??? Por quê??? É algo que, mesmo se tivessem filmado e me colocassem pra assistir, eu não acreditaria... Simplesmente porque não faz o menor sentido! Grrr... Como vou saber o que ele realmente quis com isso? Será que ele responderia se eu perguntasse? Droga... E ele nem quis falar comigo... Essa chateação dele também é sem sentido... A não ser que ele me amasse, mas isso... Isso é uma incógnita. E eu nem tenho muita esperança em relação a essa possibilidade mesmo...”

         E esse era o coração bipolar de Sakura: um lado pendia para Sasuke, e o outro, para Itachi. Por mais que tentasse, não podia (e, no fundo, nem queria) esquecer aquele beijo sensacional. Ao mesmo tempo, o amor inabalável por Sasuke continuava firme e forte.

         Sakura estava extremamente confusa. E era compreensível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!