Past Vs Future escrita por letycia


Capítulo 59
Capítulo 59 - O virar de uma página


Notas iniciais do capítulo

Olá Twilighters, tudo bem?
A fanfic Past vs Future está a chegar ao fim, e como tal, é no fim que acontece muita coisa, por isso este capitulo ficou demasiado grande! Para não ser chato vocês lerem tudo e para tornar as coisas mais "softs" de ler, decidimos dividir este capitulo em 3 partes.
Obrigado...
Twikisses**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264230/chapter/59

Capitulo 59

O virar de uma página

Parte 1

Jayden mandou a guarda retirar-se para dar espaço e tempo aos Cullen para conferenciarem.

Sem pensar duas vezes, segui aqueles que por quase um século chamei de família. Sabia bem rever alguns daqueles por quem eu nutria uma amizade.

Senti o olhar de Edward nas minhas costas, enquanto eu me afastei. Porém não me seguiu, decidiu dar-me algum espaço.

-Ei, esperem! – pedi eu.

Todos olharam para Jayden à espera de alguma ordem. Este fez-lhes sinal para pararem e olhou para mim.

-É assim, já nem se cumprimenta os amigos? – indaguei eu fingindo-me magoada.

-Vocês tinham aqui uma cavalaria para nos receber Caroline, pelo que sei estavas também disposta a lutar connosco. – falou um Jayden seguro de si, atrevo-me a dizer que parecia frio. Só quem o conhecesse o suficiente sentia a mágoa dele naquelas palavras.

-Digamos que tiveste o cuidado de omitir o porquê de vir aqui, ficamos com receio. Da última vez que cá estivemos a coisa não ia correr muito bem. Eu só cá estava para evitar que algo de pior acontecesse. – justifiquei-me.

-Omitimos porque se vocês soubessem antes do tempo, não ia ter piada. – Félix falou com um sorriso trocista.

Angel apareceu atrás de mim, o que fez com que o olhar de Jane brilha-se. Contudo, antes de ir ter com o meu melhor amigo, Jane pediu autorização ao seu superior para se retirar da guarda e poder falar com Angel. Como seria de esperar, Jayden deu permissão.

Jane e Angel afastaram-se. Por momentos, fiquei aliviada por Angel ali estar, evitou assim que eu tivesse que contar do seu desaparecimento e todos beneficiamos disso, pois ninguém sofreu na pele a fúria da Jane.

Assim que Jane e Angel ficaram fora do alcance da nossa visão, Jayden voltou as costas a ordenou à guarda que o seguissem. Como era de esperar, toda a guarda obedeceu sem contestar. Podia sentir que Jayden estava mais poderoso, desde que deixou Portugal, desenvolveu o seu poder.

-Será que podes parar de me virar as costas e fingir que eu não existo e no mínimo dizer um “Olá”? – repreendi-o eu.

A atitude dele magoava-me, até à uns tempos era perdidamente apaixonado por mim, e agora ignorava-me. Quer dizer, qualquer pessoa fica magoada com aquilo, eu não lhe fiz nada para ele me tratar assim.

-Olá! – atirou ele por cima do ombro, no entanto sem nunca abrandar a sua marcha.

Aquela atitude começou a irritar-me profundamente. Por isso com um salto fiquei em frente a ele, barrando-lhe assim o caminho.

Um formigueiro começou a apoderar-se de mim, senti que toda a guarda me tentava atacar, para proteger o seu mestre. Como seria de esperar, nada fez efeito em mim, por isso houve um dos membros mais novos da guarda que decidiu atacar-me fisicamente. No entanto, antes que este me conseguisse atacar, caiu no chão a contorcer-se de dores. Detestava usar o poder da Jane, mas tinha que admitir que o mesmo resultava sempre.

-Sabes Jayden, estás muito presunçoso para o meu gosto. Não gosto. Não te fiz mal nenhum para ser tratada assim. – disse-lhe eu já demasiado irritada. – Já agora podes pedir para a tua guarda parar de me atacar? Faz cocegas!

-Párem! – ordenou Jayden, no entanto sem desviar o olhar do meu. – Querias o quê Caroline? Tu escolhes-te os Cullen, não estás á espera de teres um tratamento especial dos restantes vampiros, pois não?

-Eu não escolhi ninguém. Eu estou sozinha! – informei eu. No entanto Jayden sorriu perante a minha afirmação, parecia não ter acreditado naquilo. – E não, não quero um tratamento especial quando estou a ser julgada. De resto, gostava de ter um tratamento de uma amiga, acho que não fiz nada para o deixar de ser. – a minha voz transmitia irritação, e o meu dedo apontado ao nariz de Jayden acentuava essa mesma irritação.

Jayden ficou a olhar para mim, parecia querer ler os meus pensamentos através do meu olhar. Ele estava diferente.

-Continuem caminho, podem ir caçar, mas nada de ser em Forks. Irei ter convosco à fronteira de Seatle daqui a cinco horas. – ordenou Jayden à sua guarda.

Fiquei radiante por ele se recordar que não devia caçar em Forks para o bem dos Cullen. Apesar de relutantes, por deixarem ali o seu mestre desprotegido, a guarda retirou-se daquele local deixando-nos sozinhos.

-Pronto, amiga, já estámos sozinhos. O que queres fazer para “matar” saudades? – agora sim, parecia o meu Jayden com o seu maravilhos sentido de humor.

“O meu Jayden?” fiquei surpreendida com o que tinha pensado. Mas apercebi-me que o dizia com carinho, ele era o meu aluno, mesmo que por pouco tempo, ele iria ser sempre o meu aluno.

-Podemos começar por passear e me contares como te tornas-te O volturi? – Jayden sorriu mas concordou revelar-me como tinha sido nomeado.

Fiquei a  saber, que quando ele saiu de Portugal, os outros treinaram-no incessantemente para ele conseguir dar ordena a mais do que um vampiro, fazendo assim com que fosse possível controlar tantos vampiros. Obviamente ele teria que ser o mestre, pois só ele iria conseguir ter todos os vampiros sobre as suas ordens.

-Além do que tive uma professora com princípios, o que fez com que eles confiassem em mim, pois sabiam que eu não a ia querer desiludir. – terminou sorrindo.

-Obrigado. – agradeci-lhe.

-Sabes que podes voltar se quiseres. Eu ia gostar muito. – o olhar dele ficou mais intenso, aquilo fez-me tremer.

Sabia o que vinha a seguir.

Jayden começou a  aproximar-se de mim.

Senti-me ficar paralisada.

Os seus lábios estavam cada vez mais próximos dos meus.

O toque do meu telemóvel soou, embaraçada retirei-o do bolso e agradeci inaudivelmente à pessoa que me ligava por me ter impedido de cometer um erro.

Era William, o meu sorriso abriu-se quando lhe atendi.

-William! – exclamei entusiasmada com o seu telefonema. – Como estás?

-Bem, e tu? – ouvi do outro lado. – Quando me vens visitar? Já voltei para a faculdade, por isso podes vir aqui para a praia quando quiseres, tiramos umas fotos e tal.

Sorri, ao lembrar a altura em que conheci William na praia, onde ele teve o seu monólogo comigo. Estava eternamente agradecida por ele ter insistido em falar comigo e não fazer o que a maioria faria que era virar costas e ir embora.

-Um dia destes passo por ai, e matamos saudades um do outro, pode ser? E como está a tua família? A tua avó está bem?

Quando a conheci ela tinha ficado deveras impressionada comigo, por eu ser muito parecida com a irmã desaparecida do avô dela. Bem, no fundo eu era, e ela não estava a ficar maluquinha, mas não lhe podia revelar isso.

Jayden olhava para mim confuso. Conseguia ouvir os pensamentos dele, oscilavam por ciúmes do William, por confusão da parte da avó, o que fez com que concluísse que William era humano.

-Ela está bem, continua a alegar que tu tens que ser o meu antepassado desaparecido - riu-se da suposta loucura da avó, imitei-o.

O semblante de Jayden alterou-se quando se apercebeu mais ou menos do que se passava.

-William, posso ligar-te mais tarde? Estou com um pequeno problema deste lado. – disse eu já antecipando o pior por parte do Jayden.

Após me ter despedido de William e desligado o telemóvel, dirigi toda a minha atenção a Jayden.

-Quem era o William? – perguntou Jayden num tom calmo, igual aquele que usou com Carlisle.

-Um amigo – apressei-me a dizer.

-Caroline… - disse ele em tom de aviso para que não lhe mentisse.

Detestava aquilo no Jayden, ele conhecia-me bem de mais para eu lhe conseguir mentir.

-Está bem, conheci o William naqueles seis meses que estive sozinha pelo mundo… - relatei-lhe tudo o que me tinha acontecido desde que tinha encontrado William. De como o conheci, como ele era um óptimo artista e como acidentalmente descobri que ele era descendente do meu irmão David. Que a avó dele, a senhora Caroline, me reconheceu das fotografias antigas que eu tinha tirado com David, mas que eu lhe tinha dito que era impossível.

-Não podes contar isto a ninguém Caroline, sabes disso, não sabes? – avisou-me Jayden, o seu olhar transmitia tristeza. Temia o que podia acontecer se alguém descobrisse.

Eu tinha infringido as regras, tinh-mea relacionado com alguém que me podia reconhecer, que foi o caso da senhora Caroline. Além de que estava agora demasiado ligada a eles emocionalmente, iria ser difícil desvincular-me e estes iriam começar a notar com o tempo que eu não mudava fisicamente. Já para não falar de todas as vezes que William me desenhava. Tinha quebrado as regras, e ambos o sabíamos.

Acenei a Jayden, como concordando com o que ele me estava a dizer, mas não consegui pronunciar uma única palavra.

-Alguém sabe disto? – perguntou curioso.

No momento em que ele me colocou aquela pergunta, soube que não ia correr bem.

-Tu, eu, o Angel e o Edward. – quando pronunciei o último nome, olhei para Jayden, apenas para ver a sua reacção e como que a pedir desculpa, por algo que ele não me podia repreender. No entanto, não deixava de ser desconfortável estar ali a falar o nome de Edward com Jayden.

Como eu esperava, o rosto de Jayden alterou-se para o estado Volturi.

-Tens um ano para tratar do assunto, senão trato eu. – declarou com um olhar frio.

Ele ainda sentia ciúmes por mim, o que significava que ele ainda não me tinha esquecido.

-Jayden… – supliquei.

-Não Caroline, eu não posso dar-te benefícios, agora sou um Volturi. Não vou cometer os erros do Aro. Tu quebras-te as regras, tens um ano. – o olhar dele era frio, no entanto triste.

Ele tinha razão, eu tinha quebrado as regras, tinha que sofrer as consequências antes que aquilo tomasse proporções mais catastróficas. Aliás, eu tinha pedido para não ter um tratamento diferente quando estivesse a ser julgada.

No entanto, ele tinha quebrado a sua regra, eu estava a ser beneficiada. Qualquer outro teria semanas, senão mesmo dias, para tratar do assunto, nunca um ano.

Ele estava diferente do Jayden que eu conheci. Até à um tempo atrás ele ou teria esquecido aquilo, apenas para não me ver triste, ou teria mandado a guarda aniquilar a minha família apenas para se vingar por causa do assunto Edward. Em contrapartida, ele reagiu como uma pessoa madura, deu-me a oportunidade de ser eu a tratar do assunto no espaço de um ano.

Jayden voltou-me as costas e afastou-se, seguro de si, como um verdadeiro mestre, um Volturi.

Jane, Alec, Felix e Demitri tinham feito mais por ele em alguns pares de meses do que eu em um ano. Eles eram óptimos professores, tinham-no feito crescer, amadurecer.

Não o segui, dirigi-me antes à casa branca, onde estavam os Cullen a discutir o futuro da família.

Lá dentro, todos davam a sua opinião, os Cullen e as restantes testemunhas que estavam do lado dos mesmos. A maioria era a favor que Carlisle aceitasse, pois poderiam voltar a confiar novamente nos Volturi. No entanto, outros tinham medo do que pudesse acontecer caso ele aceita-se, não fosse Carlisle corromper os seus ideais e acabasse como Aro.

Subitamente Alice ficou hirta e Edward mais uma vez desviou o olhar.

-O que vês Alice? – perguntou Carlisle.

Alice dirigiu o olhar a Edward, este levantou-se do sofá onde estava e dirigiu-me o olhar, no entanto dirigiu-se para perto de uma janela, longe da família.

-Vai oscilando Carlisle, dependendo com as tuas decisões interiores. – disse Alice olhando finalmente para o membro mais velho dos Cullen. – Ou estamos todos em Volterra ou aqui em Forks. No entanto, - Alice dirigiu agora o seu olhar para Bella – a Bella não está connosco, seja qual for a tua decisão.

Aqueles que estavam a par da minha situação com Edward dirigiram o olhar para Edward, ele não devolveu o olhar a ninguém, a não ser a Bella.

Bella saiu da casa e Edward seguiu-a, fazendo assim que os olhares se centrassem em mim. Estava a ficar constrangida, demasiado constrangida com aquilo.

-Muito bem, mas isso nada tem a ver connosco, não é uma decisão que nos compete a nós. – falou Carlisle, conseguindo assim desviar a maioria dos olhares de mim.

Passado algumas horas, Carlisle reuniu-se apenas com os Cullen para tomar uma decisão, a decisão que poderia alterar a vida de todos eles.

Todo aquele tempo, eu só conseguia pensar nas palavras da Alice, no olhar de Edward e no possível significado daquilo tudo.

Angel inesperadamente apareceu na sala, onde todos aguardávamos o regresso dos Cullen. Vinha sozinho e parecia tenso, como se algo tivesse acontecido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ;)
Aguardo os vossos comentarios ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Past Vs Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.