Past Vs Future escrita por letycia


Capítulo 58
Capítulo 58 - A volta dos Volturi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264230/chapter/58

Capítulo 58

A volta dos Volturi

Segundo a previsão da Alice, hoje seria o dia em que os Volturi chegariam a Forks.

Estávamos numa clareira à espera deles, apenas como precaução, não fosse ali se desenvolver uma guerra. Afinal de contas, ninguém queria chamar a atenção dos habitantes daquela pequena cidade.

Carlisle e a sua família, á semelhança do que tinha acontecido á cerca de um ano, quando os Volturi se deslocaram aquela cidade por causa da criança imortal, tinham reunido alguns dos seus amigos, apenas como testemunha do que realmente iria acontecer ali, caso fossemos atacados.

–Caroline – chamava Nessie enquanto girava sobre os seus pés vezes sem conta.

Continuei a disparar com a minha Canonna tentativa de conseguir a melhor foto da sua beleza.

Edward do outro lado da clareira mirava-me disfarçadamente, no entanto, não lhe retribui o olhar. Tanto eu como Bella permanecíamos afastadas dele, dando-lhe assim a possibilidade de ele fazer a sua escolha.

Apesar de tudo, admirava Bella. Poucas eram as mulheres que conseguiam manter a postura com a mágoa que ela sentia por Edward e por mim. Qualquer outra, mulher ou vampira, já teria travado ali uma luta selvagem para conservar o seu companheiro. Bella, não era de todo, uma vampira normal.

–Deixa ver! – Nessie corria na minha direcção para eu lhe mostrar as fotos que lhe tinha tirado.

Após ter visto aquelas e eliminado as que não gostava Nessie voltou para perto do Jacob, que permanecia na sua forma de lobo.

Para passar o tempo, comecei a clicar no botão da Canon para captar algumas imagens. Quando estava a fotografar do topo de uma arvore a paisagem que nos cercava vi uma luz brilhante que me cegou, fazendo com que eu tombasse da arvore.

Já cá em baixo todos os vampiros que ali se encontravam vieram ao meu encontro e cercaram-me tentando proteger-me de algo que não sabiam o que era.

–O que se passou? O que te aconteceu? – perguntou Emmett, confuso por me ter visto cair do arbusto de forma tão desajeitada. Não era normal num vampiro.

–Não sei! – respondi tão confusa como ele.

Ouvimos um barulho do lado direito, perto dos arbustos. Não podiam ser os Volturi, ainda era muito cedo para eles.

Foi quando vi Angel aproximar-se. Ele vinha apenas com as suas calças de ganga, não parecia ferido. Mas queria comprovar isso de mais perto, por isso, levantei-me num ápice e corri para ele.

–Angel! – disse lançando-me nos seus braços. Como seria de esperar, aqueles braços fortes acolheram-me.

Ele não parecia de todo ferido, estava bem. Nem se queixou do meu abraço apertado, como normalmente fazia. Pelo contrário, pegou em mim e rodopiou comigo.

Sabia bem estar ali com o meu melhor amigo. Tinha tanto para falar com ele, explicar tudo o que se tinha passado desde que ele tinha desaparecido e acima de tudo, queria saber o que lhe tinha acontecido. O que os Anjos queriam dele.

Apenas quando me afastei dele, e me apercebi que a maioria dos vampiros comentava a presença de Angel. Todos tinham conhecimento dele, de um ser que pertencia aos Volturi, mas não era vampiro nem humano, mas todos desconheciam o que ele realmente era.

Foi quando me apercebi que Angel se encontrava sem camisa, o que implicava que todos conseguissem ver as suas cicatrizes nas costas, algo que Angel detestava. Ele sempre as escondia com uma peça de vestuário.

–Angel as tuas costas… - disse preocupada, com receio que ele não se tivesse apercebido que estava sem camisola.

Sabia o quanto lhe custava, e tudo o que menos queria era ver o meu melhor amigo triste.

No entanto, um sorriso formou-se nos seus lábios, e ele lentamente virou-se de costas para mim. As suas cicatrizes tinham desaparecido.

Surpreendida, estendi a mão tocando no local onde outrora se encontravam ali uma cicatriz em forma de V, e agora ali estava uma pele lisa e delicada.

–O que aconteceu? – perguntei lentamente. – O que te fizeram? O que é que eles queriam?

–Calma! Não me aconteceu nada. Apenas queriam falar comigo. Não te preocupes.

–Uma conversa que durou duas semanas inteira? – continuava desconfiada, aquela desculpa de ser só uma conversa não me convencia. Ninguém ia ter apenas uma conversa durante duas semanas.

–Digamos que naquele local o tempo passa de forma diferente. Uma hora lá, corresponde a duas semanas aqui.

–Ah! – foi apenas o que consegui dizer. Angel não costumava falar daquele local, por mais que lhe perguntasse, por isso surpreendeu-me ele ter revelado as diferenças de tempo lá e cá.

Continuava a ouvir os borburinhos vindos dos vampiros que se encontravam no prado, os amigos da família Cullen. Perguntavam-se o que ele era, quem era, o que queria, e principalmente, o que queria ele dizer com aquele lugar ter um tempo diferente, que lugar se estaria ele a referir. Angel sorria ao ouvir aqueles comentários, mas como seria de esperar, não revelou nada do que se passava.

–Falaram sobre o quê? – o tom da minha pergunta pareceu meramente casual, mas a verdade é que estava a morrer de curiosidade.

–Depois falamos sobre isso. – Angel fez um gesto para a quantidade de pessoal que ali estava com atenção à nossa conversa.

Acenei com a cabeça, concordando com a escolha dele.

Eleazar veio para a nossa beira conversar com Angel e, assim, colocar a conversa em dia.

O tempo foi passando e finalmente tinha chegado a hora, já conseguíamos ouvir os Volturi a aproximar-se.

Todos os presentes colocaram-se ordenadamente atrás dos Cullen. Angel e eu estávamos apenas um pouco recuados dos Cullen, mas eramos os que estávamos mais próximos deles, mostrando assim a nossa posição perante os membros dos Volturi.

Conseguíamos sentir a tensão de todos.

Continuávamos sem saber o que eles realmente queria, era algo que Alice não conseguia ver.

Finalmente chegaram, todos permaneciam ocultos pelas suas capas. Era impossível identifica-los, a menos que os conhecêssemos, que era o meu caso e do Angel.

Jane quase deu um passo em direcção de Angel, mas Alec conseguiu detê-la antes.

–Boa tarde! – saudou Demitri. –Vejo que já estavam à nossa espera e que trouxeram companhia. – a voz de Demitri transmitia alguma ironia enquanto olhava para as testemunhas que se encontravam atrás de nós.

–Boa tarde Demitri, em que podemos ser uteis? – perguntou Carlisle.

Foi a vez de Jane retirar o carapuço, revelando assim a sua face brilhante. Ao contrário do que seria de esperar, o seu olhar apenas incidiu Angel. Ela parecia zangada, talvez o termo certo seria desiludida, por ver o lado em que Angel se encontrava. Era como se ele estivesse contra ela, e isso magoava-a.

–Olá Angel. – saudou-o com uma voz triste.

No momento em que Jane falou, Bella projectou o seu escudo sobre todos nós como precaução do que poderia acontecer.

Ignorando a conversa de olhares que se instalara entre Jane e Angel, foi a vez de um Volturi de capa preta, como a que Aro, Marcus e Caius envergavam dirigir-se à frente.

Continuava com a face tapada, o que impossibilitava a minha capacidade de o identificar. De todos eles eu não o reconhecia, apenas tinha a certeza que não se tratava de nenhum dos antigos capas pretas.

Quando o capa preta avançou, Demitri recuou em tom de respeito.

Algo que me surpreendeu, eram as capas de Demitri, Felix Alec e Jane, estas permaneciam nas mesmas cores que antigamente. Nenhum tinha subido de hierarquia, o que tinha que admitir que me tinha surpreendido, sempre pensei que eles iriam tomar o trono ao Aro.

Os burburinhos atrás de mim recomeçaram, mas em vez de serem dedicados a Angel, era aquele que era agora o mestre dos Volturi.

Quando o carapuço revelou um homem de olhos vermelhos e louro, com uma pele pálida e um olhar sério, ouviu-se um grande silêncio da nossa parte. A verdade é que ninguém esperava que aquele fosse o futuro mestre dos Volturi. Que ele fosse comandar as tropas e tomar as mais importantes decisões no mundo dos vampiros.

Em contrapartida, ninguém se atreveu a contestar tal decisão por parte da guarda. Todos o temeram. Até eu, devo admitir.

Jayden estava demasiado diferente desde a última vez que o vi, parecia mais maduro, mais responsável e não era apenas daquela capa preta.

Jayden estava diferente e todos o sabíamos. Deixara de ser aquele vampiro jovem e irresponsável, para passar a ser um vampiro respeitado e temido por todos os outros.

Jane, Alec, Demitri e Félix tinham-no ensinado bem.

–Jayden! – disse ao fim de algum tempo. Estava surpreendida por o ver assim, mas acima de tudo estava contente.

Senti uma vontade de correr até ele e abraça-lo.

Ele olhou para mim quando disse o seu nome, sorri para ele e dei um passo em frente para o abraçar, mas o seu olhar abandonou-me e incidiu-se em Carlisle.

Ele estava a trabalho, e estava a levar aquilo a sério. Apesar de eu saber que ele estava a fazer o que lhe competia, aquilo magou-me, não estava habituada a ser ignorada por Jayden.

Quando o olhar dele se cruzou com o Carlisle, Alice teve a visão da razão de eles estarem ali. Edward e eu olhamos imediatamente para ela e conseguimos os dois ver a visão ao mesmo tempo que ela.

Os Volturi não estavam ali para lutar.

–Carlisle – cumprimentou Jayden – o motivo para estarmos aqui é uma proposta que temos para si. Como já sabe, o Aro deixou os Volturi.

Consegui distinguir a ironia na frase “Aro deixou os Volturi”,apostava que ele apenas tinha deixado porque foi bastante persuadido a fazê-lo. E quase que apostava que teria sido um pouco doloroso.

–O motivo da nossa presença aqui é convidá-lo a si a ocupar o lugar de Aro nos Volturi. – continuou Jayden - Ninguém melhor que o Carlisle para tomar decisões imparciais e justas.

O silêncio imperava naquele prado, ninguém sabia o que dizer. Carlisle parecia tão chocado como a restante família e amigos.

O que mais me surpreendeu foi a forma como Jayden fez aquilo, ele não ordenou ninguém, ele simplesmente convidou. Da mesma forma que ele não estava naquele posto devido ao seu poder, ele estava ali, por mérito dele e escolha da restante guarda para os representar.

Carlisle olhou para Esme, que lhe agarrava a mão. Pareciam pedir opinião um do outro através do olhar. Depois olhou para os restantes Cullen.

–Como é obvio, a sua família poderá acompanhá-lo se assim desejarem. –disse Jayden, adivinhando parte dos pensamentos de Carlisle.

–Menos os lobos – advertiu Félix.

Nessie abraçou-se ao pescoço de Jacob, sussurrando-lhe qualquer coisa ao ouvido. O Jacob lobo respondeu-lhe com uma lambidela que lhe besuntou a cara toda. Nessie sorriu.

–Irei dar-vos um dia para decidirem. – disse Jayden. A sua face permanecia séria, e de forma alguma ele olhava para mim.

Carlisle concordou e agradeceu o facto de eles darem um dia aos Cullen para decidirem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E quem já viu o filme BD parte 2?? Tenho a dizer k o filme ta porreirito, alguns erros, falta uns promenores, e um bebe muito estranho...mas o final...gente....aquele final surpreende mesmo. Completamente diferente do livro...vai deixar toda a gente :o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Past Vs Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.