Daga And Cat Naked - 1 Temporada escrita por Rafma


Capítulo 9
O Capítulo do Comecial das Sopas Salete


Notas iniciais do capítulo

Então, mas uma semana, mando o capítulo da semana xD


Com um problema, semana passada, enviei dois capítulos. Espero que gostem, pois me esforçei, mesmo faltando com um capítulo na semana passada e não se preocupem, pois tomarei o maior cuidado possível para isso não acontecer mais.


Obrigado pela espera e compreensão.


Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26398/chapter/9

Prólogo

 

Agatha está na cozinha e Adam chega a casa e vai até ela.

 

Adam: - Oi, querida!

 

Agatha: - Ada... Que aconteceu com seu pé? Sua calça está toda rasgada! Alguém tentou te assaltar?

 

Adam: - Não! Foi o gato.

 

Agatha: - Ah... – Agatha volta para a panela.

 

Adam: - Sabe, eu geralmente, não sou a pessoa que está mais afim de ver o Dustin feliz, mas eu gostei de ver ele ali na frente conversando com uns três caras. Pareciam estar se divertindo.

 

Agatha: - É mesmo!

 

Adam: - Depois eles começaram a ir a baile para cantar as meninas, depois já irão começar a querer escolher algo para sua vida, as opções vão aparecendo e aquela insegurança que sentimos no começo da adolescência desaparece aos poucos, pois começamos a se sentir mais maduro. Eram bons tempos!

 

Agatha: - Eu também fico feliz pelo Dustin! Ele está vivendo tempos que para nós nunca mais voltaram. Se lembra como tudo parecia ser tão mágico e durar para sempre?

 

Adam: - Você tem razão! Chegamos a uma parte da nossa vida em que tudo é terrível, cruel e presidentes com poucos dedos nas mãos! Argh! – Adam corre até o banheiro.

 

Agatha: - Que foi, Adam?  

 

Adam: - Olha! Olha! – Adam vai até Agatha e mostra um fio branco – Viu? Meu cabelo está ficando branco!

 

Agatha: - Temos quase trinta, mas somos jovens ainda!

 

Adam chega mais perto de Agatha e coloca suas mãos no cabelo dela.

 

Adam: - Ahhhh! Um fio branco! Nos dois estamos ganhando fios brancos! Estamos ficando velho! Estamos sendo castigados pelo tempo! E filhos?! Precisamos ter filhos antes que fiquemos velhos demais para tê-los! Vamos, Agatha! Vamos transar! Precisamos repovoar a terra! – Adam sai correndo e sobe as escadas.

 

Agatha fica quieta e volta para a panela.

 

Fim do Prólogo

 

De tardizinha, Agatha e Gabriela estão conversando...

 

Agatha: - Adam encalhou que estamos ficando velhos.

 

Gabriela: - Eu pensava que os homens só ganhavam essas crises lá pros quarenta e poucos.

 

Agatha: - Pra você ver o que eu já tenho que aturar!

 

Adam chega a casa e vai até a cozinha, onde elas se encontravam.

 

Adam: - Gabriela? Você também está ficando mais ve...

 

Gabriela: - Nem vem! Eu tenho quase trinta anos e sou muito linda para a minha idade! Não estou me estressando com esses assuntos de envelhecer. Se for para envelhecer, que eu envelheça com dignidade.

 

Adam: - Dignidade? Todos nós estamos ficando velhos! Duvido que seus seios estejam duros como eram quando você tinha quinze ou dezesseis anos!

 

Gabriela: - Não ligo para isso! Meus seios são muito bonitos!

 

Adam: - São? Quanto tempo você não transa, hein?

 

Gabriela: - Bom... er....

 

Adam: - Visse? Seus airbergs estão perdendo o charme!

 

Agatha: - Os meus “airbergs” também estão perdendo o charme, Adam? – Agatha levanta e fica na frente de Adam.

 

Adam fica olhando para o peito de Agatha.

 

Adam: - Mas não é você que está há dois anos sem transar! De agora em diante, eu irei fazer tudo o que eu gostaria de ter feito na vida, antes que eu fique velho demais!

 

Gabriela: - E o que você vai fazer?

 

Adam: - Eu, não sei, mas você deveria colocar silicone! – Adam sai da cozinha.

 

Agatha: - Ele está ficando neurótico com isso.

 

Gabriela: - Mas será que eu deveria colocar silicone?

 

Agatha olha para a Gabriela, desanimada. Dustin entra.

 

Dustin: - Agatha! Eu preciso de uma ajuda sua!

 

Agatha: - Sério? Para que?

 

Dustin: - Para um trabalho da escola. É uma entrevista que tenho que fazer.

 

Gabriela: - E por que eu não posso ser entrevistada?

 

Dustin: - Bom, por que a professora falou para a gente fazer entrevista com mendigos, pessoas que vivem na rua e assim vai.

 

Gabriela: - Sinto-me melhor assim! – Gabriela sorri.

 

Agatha: - Mas eu não! Eu não sou uma mendiga!

 

Dustin: - Mas você não faz nada! Mendigos também não fazem nada! Aliás, eles pedem esmolas!

 

Agatha: - Mas eu não preciso de esmolas!

 

Dustin: - Viu? Nem isso você faz! Você não faz nada!

 

Agatha: - Eu sou dona de uma locadora!

 

Dustin: - Que nem inaugurou ainda, então, tecnicamente, você ainda não faz nada.

 

Agatha: - Eu limpo a casa! Faço almoço! Faço jantar!

 

Dustin: - A Gabriela faz a mesma coisa todo dia, mas ela ainda ganha dinheiro.

 

Agatha: - Por que ela é diarista!

 

Dustin: - Viu? Nem isso você é!

 

Agatha: - Eu não acredito que você não consegue me considerar!

 

Dustin: - Tudo bem! Eu considero! O problema é que não estou afim de tentar achar um mendigo. Muitos mendigos são perigosos!

 

Gabriela: - É por isso que grande parte deles estão soltos pelas ruas, machucando e roubando os outros...

 

Agatha: - Quer saber? Você queria minha ajuda e vai ter! Eu irei com você encontrar um mendigo!

 

Dustin: - Você? Mas... você?

 

Agatha: - Sim, eu! Por que?

 

Dustin: - É que... – Dustin começa a rir e Gabriela também ri junto.

 

Agatha: - O que foi?

 

Dustin e Gabriela olham para Agatha e viram para o lado, começando a rir novamente,

 

Agatha: - Ei!

 

Gabriela: - Desculpa, amiga! É que o que você disse foi muito engraçado. Grandes partes dos mendigos ficam em grupos perigosos perto de becos e latas de lixo, pelo menos nessa região onde moramos.

 

Dustin: - E você é muita fresca! Duvido que ajudaria no trabalho! Mas valeu pela piada! Foi hilária!

 

Agatha: - Mas eu estava falando sério.

 

Dustin e Gabriela: - Sério?

 

Agatha: - Sim! Eu quero ajudar no trabalho.

 

Dustin: - Ah... bem, se quiser vir junto...

 

Agatha: - Ok! Vou passar um pouquinho de maquiagem, calçar meu salto alto, pegar minha bolsa e já vou com você.

 

Agatha sai da cozinha.

 

Gabriela: - Você sabe onde fica a maleta de primeiros-socorros, né?

 

Dustin concordou e sentou sobre a mesa, frustrado.

 

 

De noite, Gabriela está vendo TV, quando Agatha e Dustin entram na casa.

 

Gabriela: - E aí? Como foi lá?

 

Agatha: - Muito show! Conseguimos achar um mendigo e ele respondeu todas as perguntas.

 

Gabriela: - Sério? E quanto você deu de dinheiro para ele responder?

 

Agatha: - Há! Há! Que engraçadinha! Acho que vocês estão vendo filmes de ação demais. Mendigos não são perigosos.

 

Agatha sobe as escadas e Dustin senta no sofá e fica paralisado.

 

Gabriela: - Dustin? Você está bem?

 

Dustin: - Não!

 

Gabriela: - Por quê? O que houve?

 

Dustin: - Bom, a gente chegou lá e acordamos o único mendigo que conseguimos achar. Quando o acordamos, ele ficou encarando e disse que queria nosso dinheiro.

 

Gabriela: - Sério? Então aquela pesquisa feita para ver se mendigos e açougueiros estão ficando mais perigosos, é verdadeira?

 

Dustin: - É sim! No GTA Vice City, tem até uma missão onde temos que matar um açougueiro que vem correndo com uma faca na mão, atrás de nós.

 

Gabriela: - É... – Respondeu desinteressada.

 

Dustin: - Voltando ao assunto, antes do mendigo levantar, Agatha tirou um canivete da bolsa e encostou o salto alto no...

 

Gabriela: - Não me diga que ela...

 

Dustin: - Não, não! Ela só deixou o salto encostado naquela região que, se as mulheres soubessem, elas nunca o fariam mal! (pequena pausa) Enfim, fizemos a entrevista e ele ficou quinze minutos naquela posição, com o salto nele.

 

Gabriela: - Caramba! A Agatha é super perigosa!

 

Dustin: - E eu então? Estou chocado! Acho que não vou conseguir dormir hoje.

 

Agatha chega até a sala e Gabriela e Dustin a olham paralisados.

 

Agatha: - Eu posso pedir um favor?

 

Gabriela: - Qual?

 

Agatha: - Vocês podem ir a um enterro comigo? Eu sei que é chato, mas a mãe de uma amiga minha morreu e...

 

Gabriela: - Não sei, Agatha... Eu nunca gostei de ente...

 

Dustin: - A gente vai! A gente vai!

 

Agatha: - Ok! O enterro vai ser amanhã! Bom, vou fazer o jantar.

 

Agatha sai da sala.

 

Gabriela: - Ei! Por que você disse isso? Eu não queria ir!

 

Dustin: - Eu estou com medo dela! Acho que estou traumatizado. – Dustin se levanta – E eu vou me esconder no nosso quarto! Me chame só no Natal, ok?

 

Dustin deixa Gabriela, que volta a sua atenção para a TV, um pouco aborrecida.

 

 

Adam e Agatha estavam vendo TV...

 

Adam: - Ei, amor.

 

Agatha: - Que?

 

Adam: - Eu quero fazer uma tatuagem.

 

Agatha olha para o rosto de Adam que parecia estar falando sério.

 

Agatha: - É sério isso?

 

Adam: - Claro! Eu me lembro quando eu tinha a idade do Dustin, eu sempre quis fazer uma tatuagem. Eu também quero comprar uma lambreta como eu queria e também pintar meu cabelo de vermelho.

 

Agatha: - Calma aí, integrante dos mamonas. Lambreta? Cabelo vermelho? Tatuagem? Coloque sua cabeça no lugar, homem. Você tem 29. Ano que vem fará 30. Você tem que parar de pensar que está ficando velho e pensar que, o que você mais quer é chegar do trabalho, se jogar no sofá, ver TV, passear de vez em quando, ficar um tempo comigo. Já não somos nenhuma criança e estamos assim há dois anos e nunca foi ruim, nunca foi incômodo. Você tem 29, mas faz jus a sua idade. Você gosta da sua vida?

 

Adam: - Gosto...

 

Agatha: - Então? Nós dois sabemos que você aproveitou a infância e adolescência, então essa é a hora de aproveitar a fase adulta.

 

Adam: - Acho que você está certo, amor. Acho que pirei um pouco.

 

Agatha: - De vez em quando você sempre pira.

 

Adam: - É mesmo. (pequena pausa) Mas é sério, eu sempre quis fazer uma tatuagem.

 

Agatha: - E se fosse fazer uma tatuagem hoje? Qual você faria?

 

Adam: - Eu iria tatuar o seu nome.

 

Agatha: - O meu nome? Mas e se a gente se divorciar? Daí o que você faria com a tatuagem?

 

Adam: - Por quê? Você quer se divorciar de mim?

 

Agatha: - Não, mas se fazer a tatuagem, sim!

 

 

No dia seguinte, de tardizinha, Gabriela mal entra na casa e já chama todo mundo.

 

Gabriela: - Vamos, cambada! Vamos, vamos! Vai passar meu comercial na TV! Vai passar meu comercial na TV! Na TV!

 

Dustin: - Meus ouvidos! Droga! – Dustin desce as escadas, com Adam e Agatha logo atrás.

 

Agatha: - Vai passar quando?

 

Gabriela: - Vai passar as 19h00min.

 

Adam: - Ô, ceguinha. Ainda é 18h15min.

 

Gabriela: - Me desculpe, é que estou ansiosa.

 

Dustin: - Ansiosa pra que? Você já não viu o comercial?

 

Gabriela: - Claro que eu vi! Mas eu quero saber como vai ficar o comercial... assim na... TV... tipo, quadrado... Eu quero ver!

 

Adam: - Eu não consigo me lembrar da última vez que esperei ver o meu comercial em um quadrado.

 

Dustin: - Por quê? Já foi lançado o comercial do seu livro?

 

Adam: - Não, mas eu lembrei que eu ainda tenho que esperar por ele.

 

Gabriela: - Então o que faremos enquanto esperamos o comercial passar na TV?

 

Adam: - Esperamos?

 

Agatha: - E se preparem! A gente ainda vai ao enterro.

 

Gabriela: - Ah, era disso que eu queria falar contigo, amiga.  Eu nunca gostei de enterro, ainda mais de gente que eu não conheço.

 

Agatha: - Então você só iria a enterro de pessoas que você conhece?

 

Gabriela: - Bom, nesse caso eu seria obrigada.

 

Agatha: - Não precisam ir. Eu só tinha convidado.

 

Dustin: - Você tem que escolher melhor os lugares onde convida seus amigos.

 

Agatha: - Adam? Vamos lá comigo?

 

Adam: - Mas irá passar o comercial da Gabriela. Eu quero ver!

 

Agatha: - Tudo bem! Eu também quero ver. Iremos sair de casa depois do comercial.

 

Adam: - Droga! – Adam vira o rosto.

 

 

Um tempo depois...

 

Gabriela: 18h59min! Vem, Adam! Agatha!

 

Adam aparece de terno e Agatha vem junto com ele ajeitando a gravata borboleta.

 

Adam: - Eu preciso mesmo usar isso daqui? Estou me sentindo um garçom!

 

Agatha: - Está nada! Ficou muito bonito!

 

Gabriela: - Gente! Por favor! Já irá começar!

 

Adam e Agatha sentam no mesmo sofá e o comercial é exibido.

 

Comercial das Sopas Salete

 

Três crianças estão brincando na rua, enquanto a mãe chama.

 

Gabriela (mãe): - Lucas! Vem vindo!

 

Lucas (filho): - Já vou, mãe!

 

Amigo de Lucas: - Cara, que cheiro bom! Podemos almoçar na sua casa?

 

Lucas: - Mas é sopa!

 

Amigo de Lucas 2: - E daí? Sopa é muito demais pra caramba!

-

Adam: - “Muito demais pra caramba”? – Interrompe.

 

Gabriela: - Xiii!

-

O filho chega à casa da mãe e pergunta.

 

Lucas: - Eles podem almoçar junto com a gente?

 

Mãe: - Claro!

 

A mãe serve todos e depois de comerem eles a elogiam.

 

Amigo do Lucas: - Nossa! Ótimo!

 

Lucas: - Tenho que concordar! Estava muito bom mesmo, mãe!

 

Amigo do Lucas 2: - Tem mais, senhora dona mãe do Lucas?

-

Adam: - “Senhora dona mãe”?

 

Gabriela: - Adam!

-

Mãe: - Tem sim!

 

Ela serve a sopa para os moleques novamente e chega perto da câmera.

 

Mãe: - Sopas Salete! Todos sabem fazer! Até sua empregada: a Ivete!

 

Fim do comercial das Sopas Salete

 

Gabriela: - E então? O que acharam? – Ela se vira para Adam.

 

Adam: - Eu ainda estou tentando me recuperar da falta de concordância das frases.

 

Gabriela vira para Dustin.

 

Dustin: - Er... Eles tem algum problema com uma tal de Ivete?

 

Gabriela se vira para Agatha.

 

Agatha: - É... Eu gostei! Amiga! Você está aparecendo na TV!

 

Gabriela: - Eu sei!

 

Elas se abraçam.

 

Gabriela: - Que bom que vocês gostaram! Eu vou tomar banho, depois volto falar com vocês. – Ela sai da sala.

 

Dustin: - Você gostou mesmo?

 

Agatha: - Era pra eu gostar?

 

Adam: - Pelo menos você tem outro slogan para gravar.

 

Agatha: - Ah, o enterro! Temos que ir!

 

Adam: - Ah, que emoção! – Fala desanimado.

 

Agatha: - Vamos, Adam! A gente irá se atrasar!

 

Adam: - Pra que? Pra ver um cadáver?

 

Adam e Agatha saem da casa.

 

Dustin: - Não sei por que, mas me deu uma vontade de comer sopa.

 

 

Epílogo

Quatro dias depois, o telefone toca e Agatha vai até ele.

 

Agatha: - Alô? Sim! Ela está! Ok! Gabriela! É para você!

 

Gabriela: - Sério? Quem é?

 

Agatha: - Um tal de Sergio.

 

Gabriela: - Alô? Sim! Sou eu! Sério? Ok, então! Irei esperar sua ligação! Tchau!

 

Agatha: - Quem era?

 

Gabriela: - Era um publicitário! Ele queria que eu fizesse um comercial divulgando um hotel.

 

Agatha: - Puxa! Isso está trazendo resultados mais rápidos possível!

 

Gabriela: - Pois é! Daqui a pouco eu saio dessa vida!

 

Gabriela se retira. O telefone toca e Agatha atende mais uma vez.

 

Agatha: - Alô? Ta! Gabriela! Pra você de novo!

 

Gabriela volta e atende.

 

Gabriela: - Alô? Sim! Sou eu! Ta! Tchau!

 

Agatha: - Então?

 

Gabriela: - Meu Deus! Eu devo ser muito boa! Em duplo sentido!    Me convidaram para fazer uma participação em uma novela!

 

Agatha: - Nossa! Você vai aparecer em uma novela? Aquele comercial te fez muito bem!

 

Gabriela: - Eu sei! Desse jeito vou ter que largar o emprego de diarista! Pra sempre!

 

Gabriela sai da sala. O telefone toca novamente e Gabriela sai correndo.

 

Gabriela: - Não atende! É pra mim!

 

Agatha: - Ok!

 

Gabriela: - Alô?

 

Indivíduo na outra linha: - Ronaldo!

 

A pessoa desliga o telefone e Gabriela fica surpresa.

 

Agatha: - E então? Quem era?

 

Gabriela olha para Agatha e deixa a sala.         

 

Fim do Epílogo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daga And Cat Naked - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.