Daga And Cat Naked - 1 Temporada escrita por Rafma


Capítulo 16
O Capítulo da Surpresa para Adam - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Novamente, me atrasei, mas "OMG"! Estou mandando um capítulo no sábado. E por que estou fazendo isso? Pelo seguinte motivo que troquei de dia das entregas dos capítulos. Fiz essa mudança, pois fica melhor pra mim concluir os capítulos e mandar no dia certo.

Enfim, aqui eu revê-lo a surpresa para Adam e continuo algumas questões do capítulo anterior. Espero que gostem ^^

Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26398/chapter/16

 

Prólogo


Na sala, quase na hora do jantar “atrasado”, Adam e Agatha olham para Gabriela, irritados.

 

Adam: - Oh, meu Deus! Estou tendo um déjà vu! Quantas pessoas já foram convidadas para passar um tempo aqui em casa mesmo? Alojamos até um gato suicida!

 

Gabriela: - Calma, Adam!

 

Agatha: - “Calma”? Até eu que sou sua melhor amiga, estou irritada!

 

Gabriela: - Me desculpe! É que ela é uma pessoa muito legal e precisa da minha ajuda.

 

Adam: - Da sua ajuda e da nossa caridade. – Retruca.

 

Gabriela: - Ajuda, por favor!

 

Adam: - Não! – Vira para Agatha – Agora, minha surpresa, mulher!

 

Gabriela corre atrás de Adam e o puxa pelo ombro.

 

Gabriela: - Adam, por favor! Eu faço qualquer coisa que você quiser!

 

Adam: - Qualquer coisa? – Com um tom malicioso, pergunta.

 

Agatha percebe e chama atenção dele.

 

Agatha: - Ei!

 

Adam vira para ela tentando contornar a situação.

 

Adam: - Que foi? Você nem sabe o que eu ia pedir.

 

Agatha: - Mas eu imagino.

 

Adam: - “Imagina” por quê?

 

Agatha: - Por que você é você.

 

Gabriela: - Concordo!

 

Adam a encara com irritação.

 

Fim do Prólogo


Depois de um tempo, Adam e Agatha não aceitam abrir Claudia e Gabriela, frustrada, liga para ela para dar a notícia. Enquanto o telefone toca, Gabriela vai até o quarto de hóspedes.

 

Gabriela: - Alô? Oi, Claudia, querida. Eu vou bem! Adorei o nosso dia hoje. E você? Como está? “Bem”? Então, não fique mais, pois você está ferrada. (pequena pausa) Eu não consegui achar um lugar para você ficar. Me desculpe. (outra pequena pausa) Sério? Hoje? Depois que a gente se despediu? Não brinca! To bege, bem! E estou tão “bege” que até estou usando gírias gays.

 

Faltando uma hora para chegar a madrugada, Adam e Agatha estavam sentados a mesa da sala, jantando.

 

Agatha: - Adam – Ela pega suas mãos e as acaricia -, você foi uma das melhores coisas da minha vida. Um homem brilhante, engraçado, um homem digno de tudo o que tem.

 

Adam: - Você me chamou de tudo, menos de “lindo”, “gostoso” ou “Yeah!”... – Com a mão que sobrou, pega um pouco de feijão com uma colher e leva até a boca, louco para saber qual é a surpresa que o intriga.

 

Agatha: - Sim! Você também é lindo. Eu já ia chegar lá – Dá um sorrisinho forçado – Eu só queria deixar claro como você foi maravilhoso na minha vida. Foi muito bem te encontrar.

 

Adam: - Eu também achei isso tudo quando nos encontramos. Bem... Surpresa? – Insiste.

 

Agatha: - Ok! Vou pegar a sua surpresa.

 

Adam: - Vai?

 

Agatha: - Vou! Ta lá no nosso quarto.

 

Adam: - No quarto? Eu dormi horas lá pra saber que minha surpresa está no quarto?

 

Agatha olha o surto de Adam, desanimada.

 

Adam: - Eu dormi horas lá! – Chega perto de Agatha.

 

Agatha: - Eu sei! Tem uma cama lá!

 

Adam: - Mas eu não vi surpresa nenhuma no tempo que eu estive lá.

 

Agatha: - No tempo que você esteve lá, você dormiu.

 

Adam: - Eu sei! Só estou sendo chato.

 

Agatha sobe as escadas, na mesma hora que Dustin desce de pijamas.

 

Agatha: - Dustin! Acordou?

 

Dustin: - Não! Estou dando uma de sonâmbulo. Meu Deus! Agora você me acordou! Se acordar um sonâmbulo há chances dele morrer. Será que irei morrer?

 

Agatha fica um pouco paralisada.

 

Agatha: - Caramba! De surtado já tem o Adam!

 

Dustin não liga e desce os últimos degraus. Adam encara Dustin e ele nota.

 

Dustin: - Que foi? – Se vira para ele.

 

Adam: - Você está de pijama?

 

Dustin: - Agatha pergunta se estou acordado e estou. Você perguntou se estou de pijama e estou. Vocês fazem umas perguntas óbvias demais.

 

Gabriela chega até a sala, feliz da vida.

 

Gabriela: - Vocês não sabem! Vocês não sabem!

 

Dustin: - Se você não contar não saberemos mesmo. Até você é óbvia. – Dustin vai pra cozinha.

 

Adam: - Que houve?

 

Gabriela: - Sabe a minha amiga, Claudia?

 

Adam: - Sei! Ela estava sendo uma dos muitos pretendentes que estão na fila para se abrigar aqui. Mas acho que o gato vai ganhar.

 

Gabriela: - Depois que me despedi dela, ela conheceu um cara de 40 anos, mas charmoso, que é rico e ele parece que deu em cima dela.

 

Adam: - Não é ela que você disse que tinha o apelido “Betty, a feia”?

 

Gabriela: - É.

 

Adam: - O cara parece ter bom gosto.

 

Gabriela: - Mas o cara já tem 40 anos. Já está acabadaço!

 

Adam: - Você disse que ele era charmoso.

 

Gabriela pensa um pouco na resposta.

 

Gabriela: - Eu gosto de homens maduros, ta?

 

Adam: - “Tá”? Eu vou lá saber? É você que gosta.

 

Gabriela: - Sério! Você está muito surtado.

 

Dustin entra na sala com um suco de caixinha na mão.

 

Dustin: - Mesmo assim, não consigo entender toda sua animação. Ou você está animada só por que sua amiga parece que vai conseguir alguém rico?

 

Gabriela: - Claro que não! Se ela conseguir ficar com ele, como sou sua grande amiguinha de infância, quando necessitar ou tiver sem dinheiro, ela poderá me ajudar.

 

Adam vira para Dustin.

 

Adam: - Resumindo: ela irá mendigar.

 

Gabriela: - Não é mendigar. Eu só não posso descartar que poderei ter uma amiga de infância rica.

 

Adam se vira novamente para Dustin.

 

Adam: - Como acabamos de ver, crianças, isso é uma interesseira!

 

Todos ficam quietos por poucos segundos, até que Adam acaba com o silêncio.

 

Adam: - E a minha surpresa? – Grita.

 

Agatha desce as escadas correndo e vai até Adam.

 

Agatha: - Desculpe a demora. É que eu não estava achando.

 

Adam: - “Não estava achando” o que? Eu não estou vendo nada.

 

Dustin: - Nem percebeu que ela está com as mãos nas costas?

 

Adam, após ouvir Dustin, se anima e olha para Agatha, se desanimando novamente.

 

Adam: - Se você consegue esconder esse treco atrás de você, então, deve ser muito pequeno. Vai me dar o que? Um chaveiro?

 

Agatha tira as mãos de trás e as lança para frente, percebendo que na mão direita ela segurava uma carta.

 

Adam: - Oh, uma carta! O que tem dentro? Dinheiro?

 

Agatha entrega a carta delicadamente para Adam e dá um sorriso que até Adam se tranqüiliza quando o vê.

 

Agatha: - Essa é a sua surpresa. Espero que goste.

 

Adam olha a carta, a gira para ver o verso. Pensa em uma piada para soltar na hora, mas depois do sorriso que Agatha havia dado, ele não fica com vontade de estragar o clima do momento.
Quando ele o abre, percebeu que tinha duas folhas. Preferiu puxar a folha maior que era escrito a mão, logicamente, escrito por Agatha.
Adam dá uma última olhada para o rosto de Agatha que parecia estar emocionada.

 

Adam: - “Eu me lembro à primeira vez que eu te conheci. As pessoas que eu conhecia e te viam de longe sempre comentavam que achava você o maior idiota de todos. Eu te conheci só pelo acaso quando a Gabriela me apresentou você e percebi o quão legal era.” – Adam fita Gabriela, parecendo agradecido pelo que ela fez há anos atrás – “Me lembro que quando você começou a namorar a Adriana. Eu comecei a ficar estranha e admito que sofri um pouco por isso. Não importa o quanto idiota os outros pensavam de você, eu era a única que enxergava o quanto você era especial.”

 

Dustin: - Até hoje, ainda acho que você é a única que enxergou como ele é “especial”.

 

Após a piada de Dustin, Adam e Agatha se entreolham sorrindo. Agatha já sabia o que aguarda, mas Adam não consegue nem imaginar o tamanho da surpresa que seria. Só sabia que depois do sorriso que Agatha deu, ele se sentia estranho, mas era um “estranho” bom. Volta a ler.

 

Adam: - “Após você terminar com Adriana, você ficou muito mal, até por que, claro! Ela te traia com mais dois caras.” – Adam olha pra Agatha – Obrigado por me lembrar.

 

Agatha: - Eu te amo.

 

Adam: - “E durante sua tristeza “pós-término”, eu fiquei do seu lado. Eu o ajudei a ficar menos triste e isso me abriu brechas para mostrar o quanto eu sentia por você.”

 

Gabriela: - Que lindo.

 

Dustin: - “Lindo”? Eu ainda acho que ela poderia achar coisa melhor.

 

Adam: - “E aí, começamos a namorar. Me lembro que nossos primeiros meses foram um dos melhores de nossa vida. E depois dos primeiros meses vieram um ano e depois do um ano vieram dois anos e três, quatro, cinco, seis... Ficamos oito anos juntos para depois nos casarmos. Nunca entendi nossa demora para casar, mas nunca achei que fosse incomodo. Sei que aproveitamos bem a época de namorados. E agora, cá estamos nós. Casados a dois anos, tendo uma vida ótima, ajudando nossa melhor amiga e seu irmão, tendo o amor mais forte que eu não vira em muito lugar. E agora, depois de todas essas conquistas, nossa força, nossa união ficará maior. Teremos mais um motivo para ser feliz. Temos um aumento. Temos um filho. De Agatha, com todo o amor.”

 

Adam olha para Agatha sem acreditar.

 

Dustin: - Um filho? Um filho de verdade? Tipo, um bebê?

 

 Gabriela: - Não. Ela tentou escrever torta de gelatina, mas optou por bebê. – Agora que me toquei! Você vai ter uma criança, amiga! – Vai abraçar Agatha.

 

Agatha: - Eu sei! – Começa a chorar – Ele está dentro de mim. Vou ficar gorda!

 

Após o abraço, Agatha fita Adam que se aproxima dela. Adam a abraça.

 

Agatha: - A gente vai ter um filho.

 

Adam: - É! Eu li na carta.

 

Agatha: - Eu te amo.

 

Adam: - E eu amo vocês dois.

 

Eles se beijam e dá outro abraço, esse mais apertado. Começam a chorar, felizes.
Dustin e Gabriela observam a cena.

 

Dustin: - Você se lembra quando a mamãe ficou grávida de mim?

 

Gabriela: - Lembro. Eu tinha a sua idade quando isso aconteceu.

 

Dustin: - E eles ficaram felizes como o casal ali? – Aponta para os dois.

 

Gabriela: - Não. A gente já era “meio” pobre e quando você veio piorou a situação financeira. Foi aí que comecei a trabalhar na casa dos outros e quase larguei os estudos.

 

Dustin: - Caramba! Eu trouxe muitos problemas antes de nascer, né?

 

Gabriela: - Após esses anos todos, você ainda trás, meu querido. Você ainda trás.

 

No dia seguinte, Dustin está com uma roda de amigos, brincando, enquanto esperava a aula começar. Ele nota que Camila passa o corredor e vai até ela.

 

Dustin: - Camila!

 

Camila ignora Dustin e continua andando sem olhar para ele.

 

Dustin: - Ei! Você vai me ignorar? Eu fiz algo de errado?

 

Ela para de andar e vai até ele.

 

Camila: - Se fez? Você quer mesmo que eu diga?

 

Dustin: - Sei que vou me arrepender se perguntar, mas eu estou com tédio, sem nada pra fazer e você é muito gata pra eu não olhar.

 

Camila: - “Gata”? – Gosta do comentário – Oh! Ainda estou irritada com você.

 

Dustin: - Mas o que eu fiz?

 

Camila: - A caixa de bombons, as flores...

 

Dustin: - Qual o problema disso? É muito romântico e eu gastei mais de 30 reais naquilo tudo.

 

Camila: - É! E o que o bilhete dizia? “Pela nossa grande amizade”. Só isso? Eu pensava que estava rolando um clima entre eu e você.

 

Dustin: - E está rolando!

 

Camila: - Está rolando com você e a Simone!

 

Dustin: - A Simone falou pra eu morrer virgem!

 

Camila: - Vocês ontem estavam no maior “pega-pega”.

 

Dustin: - “Pega-pega”? Eu pedi ajuda pro Abel pra esquecer de sexo!

 

Abel que está naquela roda de amigos atrás deles, ouve o seu nome.

 

Abel: - O que tem eu?

 

Dustin: - Cala boca, Abel!

 

Abel: - Va fa Napoli!

 

Dustin e Camila ficam surpresos pela fala de Abel.

 

Dustin: - Ele me xingou?

 

Camila: - isso foi italiano?

 

Dustin: - Olha só: Foi a Simone que ficou dando em cima de mim, ontem. Eu comprei as flores e os bombons para mostrar que você é importante. Que eu me lembro de você. E eu também dei o fora nela só por causa de você. O Abel estava junto quando eu a dispensei.

 

Abel ouve seu nome novamente.

 

Abel: - Parem de usar meu nome em vão!

 

Camila: - Vai se ferrar, Abel!

 

Dustin: - Você está irritada mesmo. (pequena pausa) Eu já te expliquei tudo o que eu pude. E agora? Como a gente vai ficar?

 

Camila: - Não vamos! Quer dizer... Eu não sei. Eu tenho que pensar ainda.

 

Eles ficam em silêncio por alguns segundos.

 

Dustin: - Você está chateada comigo?

 

Camila: - Não! É só que... Eu acredito que você a dispensou, só que eu vi vocês ontem daquele jeito. 


Dustin: - Tudo bem. Desculpe pelos chocolates e pelas flores.

 

Camila fica olhando pra ele esperando que ele dissesse alguma coisa a mais.

 

Dustin: - Ta! Desculpe pela Simone também

 

Camila passa uma de suas mãos no rosto de Dustin.

 

Camila: - Eu o desculpo, só que ainda quero pensar. Ainda estou um pouco triste por causa do Maycon.

 

Dustin: - E ele deve estar triste por ainda ser virgem. – Dustin ri e percebe a frase que tinha acabado de falar – Me desculpe por isso.

 

Camila: - Não. Tudo bem. Eu só nunca tinha feito, pois esperava estar preparada.

 

Dustin: - E quanto tempo vocês ficaram juntos?

 

Camila: - Quase um ano.

 

Dustin: - E você nunca esteve preparada durante esse tempo?

 

Camila: - Bom, ele também não era tão bom de tato.

 

Dustin: - Entendo. Ele devia ficar bem nervoso quando as coisas esquentavam um pouco no “pega-pega”, como você diz.

 

Camila: - É. Bom, vou falar com as garotas. Depois a gente se fala.

 

Dustin: - Ta. Até depois.

 

Camila segue seu destino e Dustin volta pra roda de amigos.

 

Abel: - E então, Dustin? Como foi?

 

Dustin: - Não foi. Não ainda. Ela disse que vai pensar.

 

Abel: - Bom, parece que você conseguiu fazer bastante coisa nessa conversa. Conseguiu fazer ela pensar.

 

Dustin: - É uma milagre eu ter conseguido fazer ela pensar depois do que a Simone fez.

 

Abel: - Milagre seria você ter transado com a Simone ontem e ter conseguido fazer a Camila pensar hoje. Aí sim, seria milagre!

 

Dustin dá um longo suspiro.

 

Na hora do almoço, Adam e Dustin chegam a casa.

 

Adam: - Querida!

 

Agatha sai da cozinha e vai até Adam.

 

Agatha: - Amor!

 

Adam vai até Agatha e se abaixa, beijando a barriga.

 

Adam: - E aí, campeão? Como vai?

 

Dustin: - Se ele pudesse responder, diria: “Estou dentro do ovário da sua mulher, otário!”.

 

Adam: - Você está com inveja, ok?

 

Dustin: - “Inveja”? De vocês? Eu prefiro ter inveja do meu gato que fica o dia todo sem fazer nada do que de vocês que terão um bebê.

 

Agatha: - Ai, Dustin! Um dia você terá o seu.

 

Dustin: - E nesse dia vou descobrir como sou idiota por ter feito isso.

 

Adam: - Ah! E a gente nem falou da Camila no carro! Conversou com ela?

 

Dustin olha pra Adam como se não tivesse com vontade de falar sobre esse assunto. Depois disso, encara Agatha.

 

Agatha: - Deixa-me adivinhar: Assunto de homem que você não quer que eu participe.

 

Adam: - Acertou! Dez pontos!

 

Agatha vai até a cozinha.

 

Adam: - E então?

 

Dustin: - O que ouve é que você ferrou com tudo?

 

Adam: - Eu?

 

Dustin: - É! Com aquela história do bombom e das flores.

 

Adam: - Mas é romântico! Por que ferrou com tudo?

 

Dustin: - Por que ela pensou que eu só queria amizade e depois que me viu com a Simone ela ficou mais certa disso. O bombom e as flores só reforçaram que eu só queria amizade.

 

Adam: - Puts! Foi mal, cara. Pensei que, sei lá, iria dar certo. Nos filmes românticos sempre dá.

 

Dustin: - Cara, você precisa ver mais coisas que homens veem.

 

Adam: - Tipo o que? Bob Esponja que você vê todo dia?

 

Dustin: - Ei! Bob Esponja é um bom programa e a maioria gosta!

 

Adam: - O próprio criador do desenho admitiu que Bob Esponja é gay.

 

Dustin fica irritado e sobe as escadas.

 

Epílogo


Na casa de uma patroa, Gabriela passa pano na casa, quando seu celular toca.

 

Gabriela: - Alou? – Ela atende.

 

Claudia: - Adivinha quem é?

 

Gabriela: - Uma pessoa que ligou pra mim? – Respondeu irônica.

 

Claudia: - Sou eu! A Claudia!

 

Gabriela: - Claudia! Minha melhor amiga!

 

Claudia: - Se lembra aquele cara de 40 anos?

 

Gabriela: - Lembro! Ele é rico!

 

Claudia: - É! Ele é rico, mas riqueza não trás tudo.

 

Gabriela: - Não trás tudo, mas trás tanta coisa!

 

Claudia: - Mas, por exemplo, nossa amizade: Ela não teve dinheiro no meio, mas mesmo depois desses anos sem a gente se ver, ainda somos grandes amigas. Nossa amizade é rica!

 

Gabriela: - Se você conseguir algo com o “40”, nossa amizade será rica, literalmente. (pequena pausa) Enfim, o que você queria me dizer mesmo?

 

Claudia: - Que hoje eu tinha uma audição e ele me levou até lá. Ele até me esperou e depois almoçamos juntos. Ele teve que ir por que tinha que trabalhar, mas foi muito legal o tempo que fiquei junto dele.

 

Gabriela: - Só “legal”? Ele é rico!

 

Claudia fica sem responder e Gabriela entende que já estava ficando muito na cara que ela está interessada não na felicidade da amiga e sim em outra coisa.

 

Gabriela: - Eu estava brincando! Continue sendo minha amiga, please.

 

Claudia ri e Gabriela fica mais aliviada.

 

Fim do Epílogo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daga And Cat Naked - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.