Live While Were Young escrita por Anna Horan e Giulia Bieber


Capítulo 2
Capítulo 3-A New Year


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ta meio grande, mas ta ai, o comecinho ta meio chato, mas é pra vocês conhecerem melhor a Rafa, eu gostei mais do meio haha xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263487/chapter/2




Rafaela’s POV

Novo ano, novo colégio, novos amigos? Talvez. Do jeito que eu sou tímida talvez mesmo... Eu sempre fui muito tímida, nunca tive muitos amigos. Eu sou de Nova Iorque, mas meu pai foi transferido pra cá. Eu sempre achei Londres muito bonita, (e pera ai, é onde fica King's Cross, onde foi gravado HARRY POTTER), mas eu prefiro NY, quer dizer, lá eu finalmente havia conseguido amigos e meus pais falam que vamos nos mudar. Estou aqui em Londres faz só um mês, mas parece já muito.

A despedida foi meio dramática, mas por minha causa. Tive de terminar com meu namorado, Ryan. Eu não queria, mas ele disse que seria melhor, é, ele terminou comigo... Ninguém precisa saber ok? OK.

Prazer sou Rafaela, tenho 17 anos. Sou potterhead, glee’k e eu amo pop, também escuto rock e outros estilos, mas sou muito mais pop... É isso.

Na verdade tem bem mais sobre mim, mas eu odeio falar sobre minha personalidade, eu a acho tão cocô... Mas sobre a minha aparência: eu tenho cabelos castanhos com leves cachos, eles vão até um pouco depois de meus ombros, meus olhos castanhos e sou meio baixinha. Meus amigos me diziam que eu parecia a Emma Watson... (n/a haha quem viu a foto da Rafaela na apresentação do cap. sabe que isso é muita ironia haha, voltando à história).

Levantei da cama com um esforço, fala sério, segunda-feira e esse tempo típico e irritante de Londres: vento, céu nublado e com aparência que iria chover. Segundas já são deprimentes e com esse tempo então...

Fui até o banheiro e me olhei no espelho, eu parecia um zumbi. Fiz minhas higienes pessoas e desci para tomar café. Eu descia as escadas correndo, mas parei, pois ouvi que meus pais discutiam. Escondi-me na parede no final da escada e virei minha cabeça para ouvir a discussão.

–Chega! Eu não te aguento mais! Quero logo o divorcio!-Minha mãe, Katy, gritou e meu coração apertou, divorcio?

–Já falamos sobre isso! Vamos esperar quando Rafaela tiver 18 anos, ano que vem!-Falou meu pai, Rick.

–O que adianta se Justin terá 12?-Minha mãe perguntou se referindo a meu irmão.

Lagrimas já escorriam por meu rosto. Essa foi à briga mais calma deles esse ano, mas é ruim quando você descobre que seus pais estão sofrendo, e que eles não podem acabar com essa dor por sua causa. Não sei se meu pai já bateu em minha mãe ou vice-versa, mas um dia eu ouvi um barulho alto na sala, logo Justin veio até meu quarto e chorávamos baixo. Vocês não tem noção de como são as brigas deles mais serias...

–Bom dia-Falei entrando na sala, depois de enxugar as lágrimas e atrapalhando a discussão.

–Bom dia-Eles responderam em um uníssono.

Tomamos o café em silêncio, Justin dormia, a aula do sortudo era só de tarde. Sortudo? Imagina. Acabei o café rápido, pois aquele clima tenso estava uma merda. Fui pro meu quarto e me troquei (http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=53979390 ) e fui pro colégio.

O colégio não era muito perto da minha casa, então eu ia de bicicleta. Era bom você andar de bicicleta pelo bairro, para conhecer e tal. Meus vizinhos que estavam fora de casa acenavam para mim e eu fazia o mesmo. Os londrinos são muito educados.

Então cheguei ao Williams College, era grande e bonito. Parecia meio americano... No canto direito tinha um lugar para guardar as bicicletas e assim fiz. Tinha um menino guardando a sua, muito bonito por sinal. Ele tinha cabelos castanhos, olhos da mesma cor. É alto e dava para ver que era até musculoso. Ele parecia meio tímido. Fui silenciosamente até lá e eu tentava prender a bicicleta no cadeado, mas eu não conseguia. Como você é sortuda em Rafaela...

–Merda-Reclamei baixinho.

–Quer ajuda?-Perguntou o menino.

Olhei para ele que estava atrás de mim e ele ria. Eu ri também.

–Por favor-Falei sorrindo, ele veio até a bicicleta e na hora conseguiu tranca-la na grade-Como você conseguiu?

–Todo dia eu faço isso-Ele falou rindo.

–Ata... -Falei, como eu sou ruim de puxar assunto, meu Deus.

–Liam- Ele falou estendendo a mão.

–Rafaela- Falei estendendo a minha também e o cumprimentando-Você é de que ano?

–2º, e você?-Ele perguntou.

–Também-Falei e agora andávamos para dentro do colégio-É... Olha eu estou meio perdida, tipo, onde é a sala?

Eu olhava para o enorme colégio a minha volta meio assustada, então olhei para Liam que me encarava e ria.

–Deixa que eu te mostro-Ele falou e inclinou a cabeça para o lado direito, então andamos para lá.

Eu meio que olhava cada detalhe do Liam, eu faço isso com qualquer pessoa que eu acabei de conhecer... É... Eu sou estranha. Ele tinha uma leve barba, suas roupas eram bem ajeitadas, ele parecia meio nerd...

–Não presta atenção por onde anda não?-Perguntou a pessoa que eu esbarrei, caímos no chão eu e a pessoa.

–De-desculpa-Falei me levantando e vendo quem eu deixei cair no chão.

Parecia uma das “populares”, vestia uma blusa dos Beatles, cabelos loiros, olhos azuis e era meio alta.

–A, nada não! Desculpa de fui grossa- Ela falou e sorriu, eu nunca pensei que seres assim meio, dark, que nem ela sorrissem. Ela parecia se lembrar de alguma coisa.

–Nada-Falei.

–Giovanna essa é a Rafaela-Falou Liam.

–Prazer-Falou ela.

–O prazer é todo meu-Falei.

–Vamos para a sala?-Perguntou Liam.

–Não, nerd do meu coração, eu tenho que fazer umas coisas antes- Ela disse e Liam assentiu como se dissesse “entendi”- Tchau Rafaela, até outra hora.

E ela se foi. Já tenho dois amigos no meu primeiro dia de aula? Recorde.

Nos entramos na sala e só tinha três pessoas, eles sentavam na primeira carteira, usavam óculos, tinham espinhas... Deviam ser os nerds, mas sem preconceito nem nada, eles são legais, te tratam bem pelo menos. Liam se sentou na cadeira da frente da fileira do lado da parede e eu me sentei na fileira “da parede”.

–Vas Happenin!-Gritou um menino, muito, mais muito lindo, de topete.

–Oi Zayn-Falou Liam e eles deram um Hi-5.

–Olha, alguém sentou no meu lugar hoje-Disse Zayn dando ênfase no “meu” e olhando pra mim.

–Ah! Desculpa, eu saio então-Falei me levantando, mas ele me empurrou de leve pelos ombros, me fazendo sentar de novo.

–Relaxa garota, estou brincando-Ele falou rindo e se sentou atrás de mim.

–Eai DJ Malik, fez o que nas férias?-Perguntou Liam.

–Quem é DJ Malik?-Perguntei confusa.

–Eu, Zayn Malik, DJ nas horas vagas- Ele falou e eu ri- E seu nome?

–Rafaela Miller, bruxa nas horas vagas-Falei rindo.

–Bruxa? Você é potterhead?-Perguntou Zayn animado.

–Sou! Você é?-Perguntei mais animada ainda.

Começamos a falar sobre Harry Potter enquanto algumas pessoas entravam na sala. Zayn sabia tudo, ele era mesmo potterhead.

–Ei! Não ignorem o Liam aqui-Falou Liam e nos dois começamos a rir-Rafaela, você é daqui?

–Não, sou de Nova Iorque-Falei e sorri.

Logo várias pessoas muito bonitas entraram na sala. Eles tinham um olhar meio que de superior sobre todos os outros. As meninas estavam com a saia quase aparecendo o c*, o que era totalmente estranho porque estava frio, MUITO FRIO. Os meninos vestiam roupas muito fodas, admito. Quando Liam percebeu a presença deles ficou meio tenso, ele se levantou e passou rápido por eles. Quando ele fez isso essas pessoas riam dele. Liam chamou Zayn por trás deles e lá se foi Zayn, mas antes deu um papo rápido com eles. Já até sabia quem era esse tipo de gente.

Populares.

Estremeci. Já tive vários problemas com bullying relacionados a eles e agora meus únicos dois amigos haviam ido embora. Peguei o livro de história, que seria a próxima matéria, e fingi que estava interessada nele.

–Oi-Falou uma menina loira com cara de debochada pra mim.

–Oi-Falei tímida.

–Nova?-Perguntou uma meio asiática com cara de nojo.

–Sim, por quê?-Perguntei inocente.

–Você é de Londres?-Perguntou à loira.

–Não, sou de Nova Iorque-Falei.

–Fala porque de novo?-Perguntou à loira e riu.

–Gente, vem cá, ela é americana!-Gritou a meio asiática.

Logo todos os populares fizeram um circulo em cima de mim e começaram a falar para eu dizer certas palavras e ficavam-me zoando sobre eu ser americana, fazendo piadinhas de mau gosto sobre isso. Eles também riam da minha cara.

Eu já lidei com bullying antes e não queria de novo. Logo começaram a zoar meu cabelo e coisas do tipo. Senti uma lagrima de angustia escorrer por meu rosto e a loira nojenta falou:

–Chora não linda.

Sai correndo daquela sala os empurrando e eles riam atrás de mim. Eu não sabia onde era o banheiro, mas eu precisava o achar. Depois de algumas voltas naqueles enormes corredores e uma esbarra nos armários, achei o caralho do banheiro.

Entrei lá e graças a Deus não tinha ninguém. Olhei-me no espelho e mais lagrimas caíram. Olhei meu cabelo de “palha” como haviam falado. Chamaram-me até de sem peito se querem saber. Sai correndo para uma das cabines e procurava desesperadamente minha lamina em minha bolsa.

–Achei!-Falei e peguei aquela lamina brilhosa.

Tudo o que os populares falaram veio em minha mente, posicionei a lamina em meu pulso e dei um profundo corte e deu-me um grande alivio. Dei outro e quando eu ia dar o terceiro escuto o barulho de porta se abrindo.

Tento controlar meu choro, mas um soluço sai.

–Quem está ai?-Pergunta uma voz que já ouvi, a de Giovanna, não respondo- É melhor falar logo.

Saio da cabine chorando e ela olha direto para meus pulsos. Eu tento esconde-los, mas ela vem até mim e o analisa.

–Por quê?-Ela perguntou confusa e me abraçou.

No meio do abraço mais lagrimas caíram, mas logo tentei ameniza-las.

–Eu tenho cabelo de palha?-Perguntei e ela riu e eu acabei rindo.

–Não, seu cabelo é perfeito. Mas, “palha”...?-Ela perguntou e expliquei tudo.

Seu olhar era de raiva, como se ela lembrasse-se do passado.

–Olha, eu sou nova aqui também, mas foda-se, esses populares vão ver agora-Ela disse e saiu do banheiro e bateu a porta.

Ok, pelo seu olhar parecia que ela ia até matar alguém. Sai correndo atrás dela, algo me dizia que o que ela iria fazer não era algo amigável.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se a foto for no começo do cap, é tipo a Rafa e o Liam... ta, não achei gif/imagem que representasse esse cap but... Mereço reviews?