Sombras No Espelho: Parte 1 - Terra escrita por Lucas Iraçabal


Capítulo 8
Bruxos


Notas iniciais do capítulo

E aí está um capítulo "cheio" de ação, espero que goste ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262614/chapter/8

Antes que Força pudesse dar um passo na direção dos jovens, Bruno entrou no bar, terminando de derrubar a parede. Acertou Força e Habilidade com a cauda com tanta força, que os lançou longe. Agachou-se no chão e todos subiram em suas costas, inclusive Vida. Depois saiu voando para fora dali, antes que os Senhores Eternos pudessem se recompor e voltassem a persegui-los.

― Bruno, isso foi demais! ― elogiou o bruxo ainda perplexo.

Obrigado” disse o dragão mentalmente com orgulho. Mas, nesse mesmo instante, o dragão se desestabilizou. Suas asas se fecharam de repente e, por mais que o dragão se esforçasse, elas não voltavam a se abrir. Com isso, eles começaram a cair. Victória se agarrou com as unhas no dragão, desesperada. Vida deteve a queda como pôde, usando seus poderes de Senhora Eterna, mas não pôde fazer muito. Quando estavam em terra firme, compreenderam o que tinha acontecido.

Um homem os aguardava, parado no meio da estrada. Este tinha um cabelo e barba ralos e grisalhos e olhos escuros. Usava um casaco de pele de raposa sobre um terno completo e preto; luvas de couro na mesma cor e segurava uma bengala, a qual tinha uma borboleta vermelha pintada no punho. As três guardiãs e Roberto conseguiam ver seu rosto, o que significava que não era um Senhor Eterno.

― Quem é você? ― perguntou Rodrigo se colocando na frente do grupo corajosamente.

O homem gargalhou e estalou os dedos, fazendo um chapéu coco aparecer na cabeça.

― Não é possível que não se lembre de mim ― disse ele com um meio-sorriso cético. ― Sou Abaré, o melhor amigo de seu avô. Depois de tantos anos, é esperado que você, pelo menos, se lembre de mim.

Com o nome, Rodrigo arregalou os olhos. Conhecia muito bem Abaré. Seu avô e ele sempre foram os piores inimigos, destes que disputam tudo. Mas o avô de Rodrigo ganhava quase sempre, o que tornou Abaré um homem rancoroso e vingativo.

― Melhor amigo coisa nenhuma ― disse o jovem bruxo. Abaré riu com o nariz e manteve um sorriso debochado. ― O que você quer?

― Digamos que eu queira uma chance de me redimir com meu mestre depois de ter perdido anos numa disputa inútil contra seu avô ― disse ele lançando um olhar fuzilador para o bruxo mestiço. ― Desta vez, não há nada a ver com ele.

― Eu não tenho nada a ver com seu mestre e muito menos com o meu avô ― protestou Rodrigo. ― Agora, se me der licença, tenho coisas mais importantes para fazer. ― E deu as costas ao bruxo mais velho.

Abaré, utilizando de seus poderes aéreos, virou Rodrigo novamente para ele.

― Como eu já disse, não tem nada ver com o seu avô ― disse ele. ― Sou servo do Poder, e por isso, tenho que acabar com você. Ele me enviou, juntamente com Força e Habilidade, para demonstrar do que o Senhor Eterno mais poderoso é capaz.

― Até você se bandeou para o lado dele?

Abaré conteve-se só em sorrir e, com um movimento da bengala, lançou Rodrigo para trás. O jovem, que não conseguia manipular muito bem o elemento do ar, voou para trás, aterrisando sobre as costas de Bruno. Vida deu um passo à frente e os outros a seguiram.

― Deixem isso comigo ― disse Rodrigo se levantando de maneira imponente. ― Vida, se a Força e a Habilidade voltarem, cuide deles.

Vida assentiu seriamente enquanto o jovem voltava para frente do grupo. Abaré sorriu, ao ver o jovem de pé.

― Vejo que finalmente está disposto a colaborar ― disse o bruxo mais velho.

Rodrigo nada disse, só ergueu as mãos para o alto, fazendo uma torrente de água jorrar do chão.  Esta o envolveu como duas serpentes enormes, feitas de água cristalina.

― Nada mau ― disse Abaré debochadamente.

Rodrigo estendeu as mãos para frente e as serpentes avançaram, tentando atacar o bruxo mais velho, inutilmente. Abaré, um bruxo muito habilidoso, usava a bengala e o ar para desviar das investidas das serpentes de água. Logo, os animais estavam desmanchados no chão e Abaré respirava ofegante, enquanto Rodrigo ainda tinha fôlego sobrando e muita magia para usar. Com um movimento rápido de mãos, fez a terra tremer e uma pedra ser lançada contra o bruxo mais velho. Este, só a tocou com a bengala, fazendo-a explodir em mil pedacinhos. O jovem bruxo, agora surpreso, estendeu as mãos para baixo, controlando raízes ali próximas, as engrossando e fazendo-as subir à superfície e prender o bruxo mais velho ao chão. Abaré, que só viu as raízes na hora, foi pego de surpresa e sua bengala fora separada dele. As grossas raízes prenderam os tornozelos e os antebraços do bruxo mais velho. Outras mais finas enrolaram sua cintura e iam subindo até o pescoço.

― Só isso? ― perguntou o bruxo mais velho fazendo as raízes explodirem com uma rajada poderosa de ventos.

Sorriu, se abaixou e pegou sua bengala.

― Agora, vamos começar isso de verdade ― disse ele e avançou para Rodrigo, que tentou pular para o lado, mas foi agarrado pelo homem.

O jovem caiu com a cabeça no asfalto, ralando a testa. Lutando com muito esforço, se livrou do abraço do velho, o acertando com o joelho na barriga. Abaré segurava o abdômen e tentava respirar, mas a única coisa que conseguia era uma pesada respiração ofegante. Rodrigo, aproveitando a distração, ergueu as mãos para o céu. De repente, nuvens negras começaram a se formar e uma chuva de raios atingiu o velho, que foi lançado quilômetros longe, com um grito.

Rodrigo deixou os braços caírem, tomado pelo cansaço, o que fez as nuvens desaparecerem. Mas, a guerra não havia acabado ainda. Habilidade e Força saíram do prédio semi destruído e encararam os jovens furiosamente.

― Essa não! ― disse Rodrigo assustado correndo de volta para Bruno. ― Subam!

Não foi preciso mandar duas vezes. Num piscar de olhos, todos já  estavam nas costas de Bruno e ele alçava vôo, se afastando gradativamente dos Senhores Eternos furiosos, mas que não sabiam voar.

― Vamos achar você onde quer que vá! ― ameaçou Habilidade apontando e gritando.

Rodrigo balançou a cabeça com falsa pena.

― Senhores Eternos e não sabem voar ― disse ele e Vida sorriu concordando.

― Não são todos que têm essa capacidade ― concordou ela.

― E então, para onde vamos? ― perguntou o bruxo.

Vida sorriu e estalou os dedos. Tudo a volta deles pareceu embaçado, pálido, e começou a mudar de forma. Quando se deram por si, estavam em um lugar totalmente diferente. Uma floresta úmida e cheia de árvores altas e samambaias pelo chão. No centro de uma clareira, estava uma espécie de cabana. Bruno pousou e todos o desmontaram. Rodrigo, assim que desceu de Bruno, correu em direção à construção com dois andares e bateu na porta.

O rosto de sua mãe apareceu na janela por um segundo e ela sorriu. A porta se abriu logo em seguida. Seu pai o aguardava do outro lado com um sorriso e um abraço apertado.

― Que bom que está bem, pai ― disse o jovem permitindo lágrimas quentes escorrerem por seu rosto.

― Filho ― disse Helena também o abraçando.

― Mãe ― e os três se abraçaram ao mesmo tempo, emocionados.

Quando se soltaram, Helena secou as lágrimas do filho e lhe deu um caloroso beijo na testa.

― Estou muito orgulhosa de você ― disse ela sorrindo.

― Quem são essas? ― perguntou o pai encarando as três guardiãs.

― Estas são Victória, Juliana e Laura ― respondeu o jovem apontando para as respectivas garotas. ― São guardiãs.

O pai assentiu, um tanto desconfiado, e deu passagem para todos entrarem. Roberto, as guardiãs e Vida cumprimentaram os pais de Rodrigo com sorrisos aliviados.

― Bom vê-los novamente, Helena e Luan ― disse Vida sorrindo.

Quando todos entraram, Luan e Helena perceberam o dragão negro e cheio de salpicos brilhantes do lado de fora.

― Dragão! ― disse Luan assustado e saindo de casa, acompanhado de Helena.

― Não! ― protestou Rodrigo e os pais o encararam confusos. ― Esse é Bruno, o meu dragão. O achei na noite da reunião.

Seus pais sorriram intrigados e se aproximaram do dragão-noturno, que não resistiu ao toque e ao afago dos bruxos.

― Filho, ele é lindo! ― disse Luan com um sorriso enorme.

― É perfeito para você! ― concordou Helena.

Luan colocou os dedos na boca e assobiou. Logo, os dragões-aéreos dos pais de Rodrigo surgiram, saindo detrás do edifício. Aproximaram-se do dragão-noturno, o farejando e emitindo um som gutural.

― Diego gostou dele ― disse Luan sorrindo.

― Jade também ― disse Helena da mesma forma.

No mesmo instante, os dragões começaram a pular um em cima do outro, emitindo os mesmos sons guturais: estavam brincando.

Rodrigo deu gargalhadas animadas assistindo à cena. Os pais dele o encararam sorrindo orgulhosamente. Mas logo os sorrisos se desmancharam.

― Filho ― disse a mãe pousando a mão no ombro do jovem. ― Precisamos entrar. Aqui fora não é tão seguro.

Rodrigo assentiu e os três entraram de volta no edifício. Encontraram os outros sentados num enorme sofá. Todos mergulhados em um silêncio tenso.

― O que vocês fizeram? ― perguntou Vida logo, preocupadamente. ― Foi um pouco assustador encontrar o filho de vocês, aterrorizado e pedindo a minha ajuda.

― Nós propusemos igualdade entre bruxos e guardiões ― respondeu Luan simples e firmemente.

Vida não se abalou, só se colocou de pé.

― Vocês sabiam que o Poder está atrás de vocês? ― perguntou a Senhora Eterna.

Os dois bruxos se entreolharam tensos.

― Não dou nem um mês para que ele ache vocês aqui ― continuou ela e inspirou pesadamente. ― O que estão usando para ficar fora do radar dos Senhores Eternos?

― Magia de camuflagem ― respondeu Helena. ― Não irão nos achar tão cedo. Só precisamos retocá-las todas as manhãs.

Vida assentiu seriamente.

― Eu preciso ir ― disse ela. ― Só... tomem cuidado. ― E sumiu num piscar de olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, acharam divertido? E a parte da ação? Mandem reviews ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras No Espelho: Parte 1 - Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.