1D - One Dream escrita por Ellie, My, Ênia Rios


Capítulo 8
Cap. 7 - Desentendimentos.


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocêes !!! ÊEEêê, kkkk. Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262361/chapter/8

Quarta, 20 de junho.


POV Isabella

Acordei no horário, saí e fui para o curso, amanhã é a prova final, então eu sabia que iria ficar o dia todo ocupada, resolvendo os detalhes finais da formatura, e que teria que arrumar um tempinho para estudar.

A aula hoje foi de conversação, prática, onde todos nós conversamos, em inglês claro. A Danda passou a manhã toda conversando com o Enzo, que bom que eles estavam se dando bem.

— Vamos dona Isabella, se abra comigo! – a Babi falou, ela estava ao meu lado.

— O que você quer que eu fale?

— Como anda o seu coração Isabellita? – ela disse de uma maneira engraçada, e logo comecei a rir da maneira que ela falou.

— Ah, ele está bem.. Tá batendo.

— Idiooota, você sabe que não é disso que eu quero saber..

— Aaaah ! – eu ri – Tá bem, vou te contar.. Lembra no domingo que fomos ao cinema?

— Lembro sim, o que teve ?

— Então, antes de sair, o David me chamou para ir ao seu quarto, depois de um tempo eu fui, chegando lá ele fechou a aporta, eu estranhei e tal, ele disse que era para ninguém atrapalhar. Ele veio com um papinho que gostava de mim e pá, ai ele veio e me beijou, meio que forçado sabe, eu não queria, mas sei lá, acho que acabei gostando. Ele me pediu pra não falar nada com a Danda. Pronto foi isso! – falei muito rápido, agoniada e quase sem respirar.

— Nossa Isa! – ela falou espantada – E você, tá gostando dele?

— Babi, na verdade eu não sei.. Ele me trata tão bem, sabe? É tão carinhoso.. Mas sei lá, acho que eu sinto uma atração, mais nada.

— Humm, mas você sabe que se a Danda souber dessa história por outra pessoa, vai ficar muito magoada né? Mas, porque ele pediu para você não contar a ela?

— É, eu sei disso. – falei com uma expressão triste. – Não faço a mínima idéia, ele deve ter algum motivo..

— É, você tem razão..

Passou um tempinho.

— Olha que lindo a Danda e o Enzo juntos. – ela falou apontando para os dois.

—  Isa, eu tava pensando que você tava afim do Enzo…

— Nãaao, não! Por que isso? – perguntei espantada.

— Ah sei lá, vocês conversando, sentando juntos.. A Danda também deve ta pensando isso..

— Ah meu Deus, o Enzo só veio conversar comigo para perguntar da Danda, e eu meio que ajudei e tal.. Ele tá afim dela mano.

— Awn, que lindo! – Babi falou rindo.

O sinal tocou, arrumei minhas coisas, a Babi também arrumou as dela. Fomos até a Danda e perguntei:

— Vai comigo Danda?

— Não, não. Vou com o Enzo, obrigada.

— Ah tudo bem, então nos vemos mais tarde. Até!

— Ok, nos vemos! – ela falou rindo.

POV Dandara:

Fiquei com o Enzo durante toda a aula hoje, ele me perguntou se poderia me levar para casa hoje, eu disse que sim, então, quando acabou a aula fomos para o estacionamento do prédio, chegando no carro ele abre a porta para mim, entrei e em seguida ele entrou.

— Preparada para a prova de amanhã? – ele perguntou.

— Nem fala viu, acho que vou me dá super mal.

— Não pensa assim Danda, você vai conseguir!

— Tomara que sim..

Ele ligou o carro e fomos em direção a minha casa, o trânsito estava horrível.

— Só de pensar que amanhã vai ser nosso último dia de aula, que não vou mais te ver todos os dias, me bate uma tristeza..

— Aham – falei triste – mas veja se não esquece se mim, viu?

— Te esquecer? Nem tem como! – ele disse sorrindo.

— Ah , seu bobo.

— Por que só vim me aproximar de você agora, ai como sou idiota!

— Para com isso, vai.

— É, não conseguia falar nem um “oi” direito contigo. – ele disse rindo.

— Não é? Mas por que você não tinha coragem?

— Ah Danda, sou muito tímido, e você sabe disso…

— Eu também tinha vontade de falar contigo, mas eu.. sei lá, achava que você não gostava de mim..

— Não gostar de você? E tem como isso? – ele riu. – É totalmente o contrário! – ele falou envergonhado. – Chegamos!

— Mas, já? – falei fazendo bico – Então eu vou indo.. Tchau Enzo, muito orbrigada!

— Tchau Danda, por nada. – ele disse me abraçando e deu um beijo em minha bochecha.

Sai do carro, acenei e logo em seguida ele saiu. Entrei em casa, fui para o quarto tomei um banho e me vesti (roupa)  desci para almoçar que logo depois iria para a casa da Isa.

POV Bárbara:

Assim que a Isa me deixou em casa fui almoçar e depois subi para me arrumar (roupa) pois iria sair mais tarde com as meninas.

Quando terminei de fazer tudo, resolvi ligar para o Gustavo. Logo ele atendeu.

Ligação On.

— Boa Tarde minha pequena! Que milagre é esse tá me ligando?

— Boa Tarde! Nada disso viu?

— Ta bom, ta bom.. Como você está?

— Tou bem, e você?

— Bem, beem.. Quer me pedir algo?

—Aff, o problema é esse.. Acha que eu to ligando só pra pedir alguma coisa..

— Hum, se não é pra pedir.. Pra que você me ligou?

— Pra te convidar, e pedir também! – falei rindo.

— Tá vendo só? – ele riu. – Convidar para que?

— Para ser meu acompanhante na minha festa de formatura.. E ai? Aceita?

— E quando vai ser?

— Sábado agora, tem algum problema?

— Já?

— Aham.. mas se não poder ir, deixa…

— Não, não.. Que horas?

— A solenidade começa às 20 hrs.

— Pronto! Estarei lá!

— Aw, que bom que você vai, nem foi bem pra pedir, tá vendo? – falei rindo.

— É…  – ele riu também. – Vai ser um prazer te acompanhar!

— Aw seu lindo! Bom, agora eu vou ter que desligar pois tenho que ir pra casa da Isa.

— Tudo bem minha linda, beijo. Já estou com saudades de você!

— Também estou. – falei rindo. – Beijos.

Ligação Of.

Peguei minha bolsa, meu celular e fui descendo as escadas.

— Dona Bárbara, volte aqui! – disse minha mãe que estava no seu quarto, fui até lá e falei.

— Oi mãe, pode falar…

— Para onde a senhorita vai?

— Na casa da Isa mãe! – falei revirando os olhos.,

— Hum.. E porque chegou tarde ontem? Posso saber?

— Porque saí com um garoto, e o lugar onde ele me levou era muito longe… A Lu não te falou?

— Huum.. E vai chegar que horas hoje?

— Não sei, se ficar muito tarde durmo por lá mesmo..

— Está bem, pode ir.

— Tchau mãe.

 Desci as escadas e pedi a Luana para que me levasse até a casa da isa, ela pegou as chaves do carro e fomos.

Chegando lá, a Isa veio abrir a porta e eu me despedi da Lu e entrei. Falei com todos que estavam na sala e logo depois subimos para o quarto, só faltava a Danda chegar. Enquanto esperávamos, marquei o horário no salão de beleza para nós três.

POV Dandara:

Eu sei que estava atrasada para ir para a casa da Isa e o tempo não me ajudava, para completar o David estava tentando conversar comigo, eu já tinha prometido que conversaríamos depois. Quando acabei de almoçar liguei para um táxi, e quando termino a ligação, chega uma nova mensagem:

“- Daaaanda, onde você está? Coooorre!”

Era a Babi me apressando. Só depois de  15 minutos o táxi chegou, corri em direção a porta falando para o David:

— David, já estou saindo, tranca a porta se você for sair, e qualquer coisa me liga, beijos. – falei batendo a porta com pressa.

Dentro do táxi senti meu celular vibrar, era mais uma mensagem, agora do Enzo.

“- Saudades princesa!”

Tremi, mas não saí do meu foco: a reunião com as meninas. Respondi:

“- Saudades também, xx.”

Paguei o táxi e desci, toquei a companhia da casa. Enfim havia chegado!

POV Bárbara:

Eu e a Isa já estávamos cansadas de esperar e começamos a falar sobre a decoração do espaço da festa, se seria tecido ou balões, qual seriam as flores… Pensamos em um mural com fotos nossas no colegial, idéias não faltavam.

Já tinha se passado 40 minutos e nada da Dandara, até que a campainha tocou e a Isa desceu correndo para atenter.

— Danda, que demora! – ouvi ela falar ao abrir a porta.

— Desculpa mesmo, eu realmente me atrasei a culpa foi do David, e também o taxi demorou.

— Do David? – falei espantada.

— É, ele  falou que queria conversar comigo..

— Ah. – interrompi. – Vamos subir, temos que terminar de decidir muita coisa hoje!

Quando elas chegaram no quarto, comecei a falar:

— Meninas, estava pensando em ir numa loja, comprar uns balões para a decoração.. O que vocês acham?

— Eu também pensei em balões, tipo aqueles bem grandes, que tal? – a Danda falou toda animada esperando uma resposta da Isa.

— Gostei da idéia, tudo se encaixa se pensarmos juntas.. Os balões podem ser prateados ou então dourados. – a Isa deu sua opinião.

— Sim, decoração, tudo ok! Mas, e em relação a quanto vamos gastar em comida, bebidas.. ? – perguntei.

— Isso eu posso resolver, mas preciso de uma passagem… -  a Danda falou.

— Hã? – me espantei

— Uma passagem? Pra que e para onde? – Isa disparou com as perguntas. – Como assim?

— Calma, Isa! – Danda gritou, e explicou. – Sim, uma passagem para São Paulo, é aqui perto, e lá é bem mais barato. Já tive até  ideias de onde comprar as bebidas.

— Na distribuidora de seus tios? Interessante a ideia… – falei mais aliviada.

— Como e quando você vai? Seus pais deixaram? Você vai sozinha? Eim Danda? – Isa continuou perguntando.

— Calma Isabella, uma pergunta de cada vez! – ela riu – Sim isa, comentei com meus pais, e eles comprarão as passagens na quinta..

— Passagens? Como assim? – Isa interrompeu novamente com perguntas.

— Calma, deixa eu terminar menina! Eu estava pensando em ir sozinha, mas ai lembrei do Enzo, posso chamar ele para ir comigo. E tipo, depois que terminasse a prova, nós iriamos.

A Isa surtou:

— Com o Enzo? Poque meter o Enzo na organização da nossa formatura? O que ele tem a ver? Se quiser, eu vou contigo!

— Isabella, calma! O que você tem? Ele nem sabe ainda, nem sei se ele vai aceitar. E outra, ele não está se metendo em nossa formatura, só vai me fazer companhia, mas se você tiver com ciúmes, eu não o chamo, pode deixar. -  a Danda falou impressionada com a reação da Isa.

— Meninas parem! Não Danda, a Isa não está gostando do Enzo ou está com ciúmes, entendi o ponto de vista dela. Só não que você envolva ele nos preparativos da formatura. – falei tentando acalmar as coisas.

A Isa ficou calada. A Dandara pegou o celular, dava pra em seu rosto que ela estava chateada.

— Vou embora. – ela falou, quebrando o silêncio.

— Mas porque? – falei preocupada, a Isabella continuava calada.

— Não dá pra ficar aqui.

— Tchau. – a Isa falou friamente.

— Ok então, vou terminar aqui com a Isa, e te mando um e-mail detalhando tudo. Se cuida!

— Tchau. – disse a Danda saindo do quarto.

— Tchau Danda! – respondi e a Isa calada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ôo geente, deixem comentários, pf ? Estamos desmotivadas à escrever ): , sei que a fic não é muito fictícia (por enquanto) mas tá legal, pelo menos eu acho '-' bom, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1D - One Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.