1D - One Dream escrita por Ellie, My, Ênia Rios


Capítulo 9
Cap. 8 - O Encontro.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Não esqueçam de comentar (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262361/chapter/9

POV Bárbara:

Já estava tarde e eu já tinha resolvido algumas coisas da formatura com a Isa, estava cansada, precisava ir para casa tomar um banho e ligar para a Danda para saber o que havia acontecido, porque ela tinha saído daquele jeito.

Liguei para o meu pai para saber se já tinha chegado de viajem, como ele já estava chegando, pedi para ele vir me buscar. Quando ele chegou, fui me despedir da Isa.

— Isa, eu já vou, meu pai chegou… E não fica assim não, você sabe como Danda é…

— Ta bom, pode deixar, estou bem…

— Tchau! - eu disse.

Saí e encontrei meu pai no carro. Estávamos em silêncio até que eu falei:

— É… Pai, como foi sua viajem?

— Ah, foi boa. Fechei um grande negócio! - ele falou entusiasmado. - e como foi seu dia? - ele perguntou.

— Curso e resolvendo coisas da formatura! Minha semana se resumiu nisso…

Ficamos em silêncio o resto do caminho. Chegando em casa fui direto para o chuveiro tomar meu banho, depois saí de lá e vesti meu pijama. Peguei meu celular liguei para a Danda, mas só dava ocupado.

POV Isabella:
Assim que as meninas sairam, me senti muito mal por a Danda pensar aquilo de mim… então resolvi ligar para ela e explicar o que realmente aconteceu, mas só estava dando ocupado.

Deitei um pouco em minha cama, acabei cochilando, tive um sonho lindo mas um pouco estranho, estava Enzo e eu sentados em um banco de uma linda praça, estavamos conversando, ele só falava da Dandara até que eu dei um beijo nele e na mesma hora a Danda e o David aparece e vê eu e ele nos beijando. Então eu acordei assustada e liguei a TV, até que meu celular toca e vou correndo atender.

Ligação On:

— Alô? Quem é?

— Sou eu meu amor…

— Enzo? - falei ainda pertubada pelo sonho.

— Quem é esse Enzo, Isabella? - falou com um tom de voz irritado.

— Ah é o David…

— Não me respondeu o que eu perguntei, quem é esse muleque?

— É só um amigo meu, calma!

— Aham, sei.

— Ta com ciúmes é? - pergunto rindo.

— E se eu estiver? Eu te ligo te chamo de amor e você pensa que é um tal de Enzo.

— Sim David, fala logo o que você quer…

— É… queria te chamar para sair…

— Então chama ué!

— Você quer sair comigo? - ele pergunta

— Hmm… não sei..

— Isa, quer sim ou não?

— Bom, preciso conversar com você, então eu aceito…

— Ta bom, que horas te pego?

— Pode ser ás 20:00 hrs? - perguntei.

— Pode sim linda!

— Onde vai me levar, posso saber?

— Hmm, você que escolhe amor.

— Tá, na hora a gente decide.

— Ok! tchau minha linda.

— Tchau.

Ligação Of

Assim que desliguei o telefone, fui correndo tomar meu banho, já era 19:20 hrs.

POV Dandara:

Estava lá com minha mãe na cozinha preparando o jantar, assim que acabamos minha mãe fala:

— Filha vá lá em cima chamar o David, ele ta trancafiado naquele quarto desde cedo.

— Ta mãe, ja venho.

— Aproveita e chama seu pai…

— Viu - eu disse ajeitando o cabelo

Subi as escadas e bati na porta do quarto do David, não demorou muito e eu gritei:

— Bora David, abre essa porta!!!

— Calma já vou. - ele gritou

Ele abriu a porta e estava todo arrumado e logo perguntou:

— O que é que você quer Dandara?

— Só vim dizer que o jantar já esta na mesa. - eu falei

— Não vou jantar em casa hoje - disse sorrindo.

— Para onde vai? Não que eu me importe, mas a mamãe concerteza vai perguntar…

— Ta bom Dandara, eu sei que tu ta curiosa..

— Nem tou. - falei fazendo pouco caso.

— Vou sair com a Isabella. - ele disse se gabando

— Nossa! Conseguiu eim?

— Claro, sempre consigo - disse ele se gabando mais uma vez.

— Aham, sempre - falei debochando - Sim o que queria falar comigo?

— Agora não dá… Quando eu chegar agente conversa.

— Ta bom, tchau.

— Tchau - ele falou pegando a chave do carro.

Passei no quarto de meu pai e chamei ele, logo nós dois descemos e nos sentamos a mesa, estavamos jantando e conversando quando David desce e fala:

— Mãe, pai, tou saindo! - ele falou indo até a porta.

— Onde vai, filho? - minha mãe perguntou

— Vou sair com a Isa, tchau.

— Cuidado David, tchau!- disse minha mãe.

POV Bárbara:

Passei a noite toda estudando para a prova de amanhã, assim que terminei de estudar fui conversar com o Gustavo pelo Skype. Me despedi de Gustavo, acho que eu estava me apaixonando por ele, não sei na verdade o que estou sentindo, não parava de pensar nele, naquele beijo, queria vê-lo de novo, também não sabia se ele sentia o mesmo por mim.

POV Isabella:

Assim que terminei o banho me vesti rapidamente (roupa) e me maquiei, quando estava procurando meus brincos, o David me ligou:

Ligação On:

— Amor? - ele falou com uma voz aflita.

— Oi David, pode falar mais com calma…

— No centro está tudo congestionado, você está pronta? Chegarei atrasado!

— Sim, estou pronta, tudo bem, te espero…beijos

— Beijos meu amor - ele falou com uma voz doce.

Ligação Of

Olhava para trás da porta e o Harry estava sorrindo pra mim, no pôster que ganhei presente da Danda, me veio a cena em mente. Mas logo esqueci os brincos na frente do espelho, coloquei e alguns minutos depois o David mandou uma mensagem avisando que havia chegado, desci as escadas correndo e avisei que iria sair com o David:

— Mãe, tou saindo com o David, tá? - falei.

— Ta bom, não demora. - ela falou como se importasse com a hora que iria chegar, nem ao menos perguntou onde eu iria…

Abri a porta e entrei no carro, ele tava lindo, nunca tinha visto ele assim antes, me sentei na banco da frente, ao seu lado e ele falou:

— Oi amor! - falou me roubando um beijo, doce e calmo.

— Oi - falei e sorri.

— Você esta linda! Quero dizer, você é linda! - falou frisando bem o ‘É’.

— Obrigada - eu disse sem graça.

— Ei! Já sabe para onde vamos?

— Vamos para o Petropólis Restaurant, dizem que a comida de lá é ótima! - falei

— Tudo bem, quem manda é você - falou sorrindo

A noite não poderia ser mais maravilhosa, só dependia de nós dois, o clima era agradável e eu queria ouvir 1D, mas o David não gostava, até perguntei se por acaso a Danda não poderia ter esquecido algum no carro, ele respondeu que não, o que eu tinha para falar com o David era chato, eu gostava dele, mas não era amor, e ele estava indo rápido demais, ciúmes do Enzo, me chamar de amor, e tudo mais, paramos no sinal, estávamos chegando, passei um pouco mais de batom, e ele já manobrava o carro para estacionar, o restaurante era simples mas bem arrumado, era de uma família de Petrópolis, uma cidade do Rio, os tios da Bárbara que recomendaram, então queria esperimentar.

Chegamos, ele abriu a porta do carro para mim, pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos, ele estava agindo como se fossemos um casal de namorados, eu não estava me sentindo muito a vontade com isso. Entramos e escolhemos uma mesa para dois, nos sentamos e ficamos olhando o cardápio para escolher o prato. Chamamos o garçom, ele nos deu algumas dicas de pratos. David estava muito incomodado, e eu também, pois o garçom não parava de olhar pra mim, fiquei sem graça.

POV Dandara:

Eu tinha me esquecido completamente da prova de amanhã, e já eram 20:35, já estava morrendo de sono, se eu parasse pra estudar sozinha em menos de 10 minutos estaria dormindo encima do livro.

Tentei ligar para a Babi, mas ela não atendia. Para a Isa eu não iria ligar de jeito nenhum e também ela estava com o David… Só me restava uma pessoa: o Enzo.

Ligação On.

— Oi Danda! - ele falou num tom animado.

— Oi Enzo! Preciso muito de você!

— Aconteceu alguma coisa?

— Bem, nada de grave.. Mas, é assim, eu esqueci da prova de amanhã, e agora não consigo estudar sozinha.

— O que vocÊ quer que eu faça, linda?

— É… Não queria te perturbar, mas… S-será que você poderia vim aqui pra casa me ajudar?

— Hummm, posso sim. Daqui à uns 20 minutos estou ai, tudo bem?

— Tudo, te espero! Beijo.

— Beijo.

Ligação Of.

Fui procurar uma roupa mais apresentável, porque eu estava de pijama, peguei meu material e desci. Me sentei no sofá da sala com meus pais, por um milagre eles estavam em casa juntos, falei sobre a viajem. Logo quando comentei eles não deixaram, mas depois fui tentando convencê-los e enfim eles deixaram.

Fui até a cozinha pegar um copo d’água, e a campainha toca. Fui atenter.

— Oi Enzo! - falei e fui o abraçar.

— Oi Danda, vamos estudar? O tempo é curto! - ele me deu um beijo na testa.

— Tudo bem, onde você prefere? Ali na sala ou aqui na varanda?

— Vamos ficar por aqui mesmo, tá uma noite linda!

— Tá, calmaê!

Fui pegar os livros que tinha deixado no sofá e voltei para a varanda. Nossa a noite tava linda, e a lua então! Ele começou a me explicar o assunto, era tão claro, muito mais fácil de aprender… Entendi tudo bem rápido, e quando terminamos logo falei:

— Enzo, o que você vai fazer amanhã?

— Bem, depois da prova, não tenho nada de importante para fazer… Por que?

— Hum.. é que eu preciso ir à São Paulo amanhã, depois da prova, comprar algumas coisas da festa e as meninas não podem ir comigo porque estão resolvendo outras coisas com o resto da turma…

— Sim, e onde eu entro nisso?

— É assim, eu pensei em te chamar pra ir comigo, só para me fazer companhia, não quero ir sozinha! - falei fazendo bico.

— Já que você insiste tanto pela minha companhia… Vou sim!

— Besta! - dei um tapa de leve em seu ombro. - Então tá combinado?

— Sim, tudo certo.

— Não precisa se preocupar com nada, já está tudo resolvido: passagens, hospedagem… Voltamos na sexta pela manhã.

— Tudo bem! - ele falou sorrindo.

— Ah, Obrigada Enzo.

Ficamos lá conversando um bom tempo.

POV Isabella:

Enquanto esperávamos o jantar, comecei a falar:

— Temos muita coisa pra conversar David.

— Comece…

— Primeiro, porque você não quer que eu fale sobre o que aconteceu com a Danda?

— Porque eu tinha medo que a Dandara brigasse com você por minha causa.

— Medo? E porque ela iria brigar comigo? E também, estamos meio que estranhas…

— Oxoxox, vocês brigaram? - ele se espantou.

— É… Acho que sim. - falei meio triste.

— Bom, quer me falar o motivo? Talvez eu te ajude, sei lá…

— É, estou precisando desabafar sobre isso mesmo.

Contei tudo o que aconteceu, ele disse que era melhor esclarecer a situação, e eu também achava melhor…

O garçom chegou com a comida. Começamos a comer.

— David.

— Oi, linda.

— Você vai à formatura no sábado né?

— Claro, por que?

— Ah.. Você queria ser meu acompanhante? - falei meio envergonhada.

— Sério?

— Aham.

— Claro que eu quero.

Ficamos lá conversando sobre nosso dia. Terminamos de comer e ele pagou a conta, tentei dividir, insisti muito, mas ele não deixou e acabei desistindo. Saímos do restaurante e fomos para o carro, saímos em direção à minha casa. Quando chegamos ele parou o carro e começou a se aproximar e me beijou foi intenso e eu interrompi.

— David, queri a falar sobre isso também.. Você está se apressando muito.

— Ah Isa, eu não acho! Sabe por que? Por que nós já nos conhecemos a um bom tempo..

— Mas mesmo assim, não estou a vontade.

— O que você quer então?

— Um tempo para pensar.

— Tudo bem, mas não demora tá? Por favor.

— Vou entrar, já está ficando tarde.

— Tudo bem linda.

Quando eu ia saindo do carro ele me puxou e deu um selinho.

— Daaavid, o que eu te falei agora?

— Ah Isa, desculpa, não resisti. - ele riu.

— Tá bom, tchau. Ah sim, Obrigada!

— Tchau Isa. De nada!

Peguei minhas chaves e abri a porta de casa, estava tudo escuro. Subi as escadas no escuro mesmo, quase caí. Quando estava passando pelo corredor ouvi um barulho vindo do quarto do Guilherme, cheguei na porta e estava o Gui e a Mariana (minha irmã mais velha) jogando video game.

— Psiu! - falei.

— Isa!!! - ela falou e veio me abraçar.

— Oi Mari, o que você está fazendo aqui?

— Vim visitar vocês… E também, o Henrique viajou a trabalho... Vou passar o resto da semana aqui!

— Só assim, né? - eu ri.

— Nada a ver, sempre venho aqui…

— Hum, de dois em dois meses, beleza!

— Tá Isa! - ela riu. - E ai, como você tá?

— To bem, nooossa tenho tanta coisa pra te contar! Vamos para o meu quarto!

— Pera, deixa eu por o Gui para dormir.

— Aaaah não Mari, quero jogar mais! - o Gui reclamou.

— Nada disso, já está tarde. Desliga logo isso!

— Te espero então, é o tempo de tomar banho.

Fui para o meu quarto e tomei meu banho, antes de sair do banheiro a Mari ja tinha chegado no quarto. Começamos a conversar, ela me falou sobre sua vida de casada, me assustei um pouco mas foi bem interessante. Conversamos durante um bom tempo… Até a ajudei a escolher o vestido dela para a formatura, matei a saudade!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando ? Ah, dêm uma olhadinha no nosso tumblr: ours-1d ? Beijinhooos ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1D - One Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.