The Hunger Games - Peeta P.O.V escrita por Christine Silva


Capítulo 11
Frente a Frente com os Idealizadores.


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por todos os comentários da minha história. Eu fico muito feliz com eles. Por favor mandem suas criticas também, eu tentarei melhorar cada vez mais a história daqui pra frente. Obrigado novamente e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262102/chapter/11

Dou as costas para Katniss, entro na sala e a porta se fecha atrás de mim.

Como era de se esperar, todos os Idealizadores dos Jogos já estão de saco cheio de ver Tributos mostrando suas Habilidades. Que ótimo!

No grande salão de apresentações estão posicionadas as armas que tivemos contato durante nosso treinamento. Os Idealizadores dos Jogos estão em um tipo de varanda suspensa no salão. Eles comem e bebem aos montes. Parecem tão bêbados quanto Haymitch.

Nervosismo. Essa é a palavra perfeita pra descrever o momento. - é agora - penso comigo mesmo. - vamos lá Peeta não seja tão medroso. - respiro fundo e convenço-me de que não posso mais adiar isso.

- Peeta Mellark, Distrito 12 - Digo em voz alta para que me ouçam. Olho para a varanda onde eles estão. Alguns deles parecem nem ter me ouvido, mas vejo um aceno de cabeça. Resolvo prosseguir.

Caminho até a estação de arremesso de peso. Começo com um peso leve. Atiro-o além da faixa amarela que tem no chão. Faço a mesma coisa com o peso médio a única diferença é que ele quase caiu no meu pé. Ótimo. Não é suficiente.  -Nesse exato momento um dos Idealizadores, baixinho, com cabelos brancos e que não parece muito consciente do que está fazendo , começa a cantar uma musica sem sentido que parece estar relacionada com a bebida deles.

Olho em volta. Procuro um alvo. Não encontro um alvo especifico, mas acho que os bonecos para arremesso de facas vão servir. Caminho até estar a uns 15 metros de distancia do boneco e atiro o peso mais pesado com pouco esforço. O boneco se espatifa em pedaços no chão.

Olho para os Idealizadores dos Jogos. Eles não parecem surpresos ou chocados. Estão com a mesma expressão de quando eu entrei - pior até, muitos deles estão cantando a musica do velho louco - mas um deles parece perceber que eu terminei.

- Tudo bem garoto. Você já pode ir. - Diz ele.

Aceno a cabeça em concordância e me retiro da sala.

Que idiota Peeta! Você está a um passo da arena, um passo dos Jogos Vorazes. Enquanto alguns tributos são mortíferos só de olhar para eles, você entra na sala e fica arremessando pesos. Que grande ideia. Tenho certeza de que vou tirar a pior nota da história. Será que eles já deram zero pra alguém? Bem, tudo sempre tem a primeira vez.

Entro no elevador e aperto o grande número 12. Chegando a meu andar vou direto para o meu quarto. Mesmo não estando cansado, sento-me na poltrona confortável e me recosto nela.

Penso em coisas que eu não vou ver nunca mais. Meu distrito. Minha casa. Minha família. Meus amigos. A padaria do meu pai. Vou sentir muita falta disso tudo com certeza. Eu que quis assim não foi? Não, eu não tive culpa, meu nome foi sorteado naquele globo no dia da colheita e por isso eu estou aqui. E se eu não tivesse sido escolhido, eu teria mesmo me oferecido como tributo? Teria mesmo abandonado minha família pra proteger Katniss? Isso eu não vou saber. Nunca. A vida prega muitas peças na gente. O amor e a razão não andam mais lado a lado. Qualquer pessoa sabe disso, até as pessoas do meu distrito.

Acabo cochilando na poltrona porque acordo com Effie Trinket batendo na porta do meu quarto dizendo-me que está quase na hora do jantar.

Posso dizer que gostei bastante da essência de rosas, então tomo banho com elas novamente, penteio os cabelos, me visto e me dirijo a sala de jantar.

Haymitch, Portia, Cinna e Effie estão sentados à mesa. Me junto a eles. Um garoto avox me serve uma sopa de peixe. Katniss aparece. Parece preocupada. Será que ela foi tão ruim quanto eu? Não. Acho que não.

Todos estão falando sobre a previsão do tempo. Exceto eu e Katniss. Seu olhar encontra o meu. Ergo a sobrancelha, como se estivesse perguntando à ela o que aconteceu. Ela balança a cabeça apenas. O prato principal é servido.

- Certo, chega de papo furado. Como é que vocês foram hoje? - Pergunta Haymitch

Sou o primeiro a responder já que Katniss parece não estar afim de falar.

- Não sei se adiantou alguma coisa. Quando me apresentei, já não tinha mais ninguém se importando em prestar atenção em mim. Eles estavam cantando alguma musica relacionada à bebida, eu acho. Então, fiquei arremessando alguns objetos pesados até eles falarem para eu ir embora.

- E você, queridinha? - Pergunta Haymitch

Ela parece irritada.

- Lancei uma flecha na direção dos Idealizadores dos Jogos.

Todos nós largamos os garfos em nossos pratos e olhamos assustados para ela.

- Você fez o que? - Pergunta Effie com a expressão mais assustada entre nós.

- Atirei uma flecha neles. Não exatamente neles. Na direção deles. Foi como Peeta disse, eu estava atirando e eles estavam me ignorando, ai eu... eu simplesmente perdi a cabeça e acertei uma flecha na maça daquele porco idiota que estava na mesa deles. - Explica ela.

- E o que foi que eles disseram? - Pergunta Cinna.

- Nada. Não que eu tenha visto. Saí de lá em seguida. - Responde ela.

- Sem ter sido dispensada? - Pergunta Effie como se não estivesse acreditando no que Katniss está dizendo.

- Eu mesma me dispensei. - Diz ela.

- Bem, é isso ai. - Diz Haymitch.

- Você acha que eles vão me prender? - Pergunta Katniss.

- Duvido. Seria um baita problema substituir você a essa altura. - Haymitch responde.

- E minha família? Será que eles vão castigar minha mãe e minha irmã?

- Acho que não. Não faria muito sentido. Eles teriam de revelar tudo o que aconteceu no Centro de Treinamento para que houvesse algum efeito sobre a população que valesse a pena. As pessoas teriam que saber o que você fez. Mas elas não podem, já que é segredo, de modo que seria um esforço à toa. - Diz Haymitch. - É mais provável que eles tornem da sua vida um inferno na arena.

- Bem, eles já prometeram fazer isso com a gente de um jeito ou de outro. - Digo.

- Verdade absoluta - É a primeira vez que Haymitch concorda comigo em algo. Ele pega uma costeleta de porco com as mãos e mergulha no vinho, Effie olha pra ele fuzilando-o com o olhar. Haymitch ri. - Como é que eles ficaram?

- Chocados. Aterrorizados. Ah, ridículos, alguns deles. - Ela faz uma pausa, lembrando-se da cena - Um homem tropeçou e caiu sobre uma tigela de ponche.

Haymitch ri de uma forma que ninguém nunca viu antes. E todos - exceto Effie - rimos também.

- Bem, eles mereceram. É o trabalho deles prestar atenção em vocês. E o fato de vocês terem vindo do Distrito 12 não é desculpa para eles ignora-los. - No modo de pensar de Effie ela ofendeu o Distrito 12. - Sinto muito, mas é isso o que eu acho.

- Vou ter notas ruins. - Comenta Katniss.

- Notas só importam se elas forem bem altas. Ninguém presta muita atenção nas ruins ou nas medianas. Para todos os efeitos, você poderia estar muito bem escondendo seus talentos para receber uma nota ruim de propósito. Tem gente que usa essa estratégia. - Diz Portia. É a primeira vez que ela fala algo enquanto estamos todos reunidos, ela me parece uma ótima pessoa, mas um tanto tímida.

- Espero que as pessoas interpretem assim a nota quatro que eu provavelmente receberei - Digo - Se tanto. Na realidade, será que existe alguma coisa menos atraente do que observar uma pessoa pegar uma bola pesada e arremessá-la alguns metros adiante? Uma delas quase caiu no meu pé.

Katniss dá um sorriso e todos voltamos a comer.

Depois do jantar, vamos ver a pontuação de cada tributo na televisão. Um a um eles são exibidos. O distrito 12 como sempre é exibido por ultimo. Meu rosto aparece na tv e um grande 8 pisca na tela. Não estou totalmente ferrado como eu esperava. Katniss aparece na tela e um grande 11 pisca abaixo dela. Isso é ótimo. Numa escala de 0 a 12, ela conseguiu um incrível 11. Algo inédito na história do Distrito 12.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games - Peeta P.O.V" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.