The Hunger Games - Peeta P.O.V escrita por Christine Silva


Capítulo 12
A verdade.


Notas iniciais do capítulo

Leitores fantasmas, a opinião de vocês também é muito importante pra mim, então por favor, gastem mais cinco minutos comigo e deixem seus comentários! Obrigado. e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262102/chapter/12

Effie grita histericamente. Todos nós cumprimentamos Katniss. Ela parece em choque.

– Deve haver algum engano. Como... como isso poderia acontecer? - Pergunta ela.

– Acho que eles gostaram do seu temperamento. - Responde Haymitch. - Eles organizam um show. Eles precisam de jogadores com sangue quente.

– Katniss, a garota quente! - Diz Cinna e lhe dá um abraço. - Ah, espera só o seu vestido de entrevista.

– Mas chamas? - Pergunta ela.

– Mais ou menos. - Responde Cinna.

Ah não! Chamas de novo?

Katniss e eu nos cumprimentamos e damos parabéns um ao outro. Ela parece um pouco estranha. Tensa. Depois disso, ela diz que precisa dormir e se dirige ao seu quarto.

Todos estão impressionados com ela. Quando ela se retira, todos continuam animados, fazendo planos para a entrevista.

Se eu quiser mesmo proteger ou defender Katniss de alguma coisa na arena, vou ter que treinar muito mais a partir de agora. A única solução é pedir para ser treinado separadamente. Não me parece uma má ideia. Sempre falam na tevê que é normal os tributos se separarem a esta altura. É isto mesmo que eu vou fazer.

– Haymitch preciso falar com você.

– Tudo bem. - Diz ele.

Levanto-me da poltrona e me dirijo à varanda onde conversei com Katniss outro dia.

– O que foi garoto? - Pergunta Haymitch.

– Quero que me treine separadamente a partir de agora.

– Como é? Isso é sério?

– Sim.

– Por quê? - Pergunta ele.

– Digamos que eu tenha motivos pessoais.

– Ah sim, entendo. Tudo bem então, se é assim que você quer. - Responde ele. - Agora vá se deitar garoto, a gente vai ter um dia muito cheio amanhã.

Dou as costas para Haymitch.

– Ei Peeta?

– O que foi? - Pergunto a ele.

– Por acaso você viu onde Effie colocou minha garrafa? Ela escondeu hoje de manhã. Está me dando nos nervos. Eu sei que prometi a vocês que ia ficar sóbrio, mas ela não me deixou tomar um único gole hoje. - Ele parece triste, aflito. Eu não incentivaria ninguém a beber como Haymitch, mas com todo esse tempo que ele bebe, o corpo dele já acostumou com tanto álcool. Sinto um pouco de dó de Haymitch neste momento.

– Sua garrafa está escondida entre os livros da estante, na parte de baixo onde ninguém pode ver.

– Obrigado! - A expressão dele muda rapidamente. Seus olhos brilham.

– Não diga à Effie que eu falei.

– Não se preocupe, não direi nada.

Finalmente vou para meu quarto. Estou caindo de sono de modo que vou diretamente para a minha cama. Caio em um sono profundo, sem sonhos.

Acordo com a luz do sol entrando pela grande janela do meu quarto. Levanto-me lentamente da cama e faço minha higiene matinal.

Não sei com que cara olhar para Katniss quando Haymitch disser a ela que eu vou ser treinado separadamente a partir de agora, então resolvo permanecer em meu quarto. Peço meu café da manhã apertando os botões em um mini painel escrito 'comida'. Não gosto muito de banquetes, então peço apenas uma xicara de chocolate quente e alguns pãezinhos. Sento-me em uma pequena mesa no canto do quarto, faço minha refeição e ignoro as batidas de Effie à porta. Depois de um tempo, ela simplesmente vai embora.

Termino meu café da manhã e escuto baterem na porta novamente. As batidas são diferentes das batidas suaves de Effie.

– Peeta? - é a voz de Haymitch.

Levanto-me da cama e abro a porta.

– Entre

– Você não apareceu para o café da manhã garoto. - Diz ele se sentando na poltrona confortável.

– Desculpe. Eu achei que você fosse contar à Katniss e, bom não é uma coisa muito legal sermos apresentados como uma equipe e depois sermos treinados separados. - Digo e sento-me na poltrona ao lado.

– E porque você pediu para ser treinado separadamente então?

Resolvo falar a verdade para Haymitch

– Eu acho que se eu realmente quero protege-la de algo, eu tenho que me esforçar mais no meu treinamento. Não que eu esteja reclamando do meu oito, mas acho que talvez meu desempenho poderia ter sido melhor, não sei, se eu tivesse mostrado minha camuflagem. Estou muito confuso Haymitch.

– Espera, eu não entendi uma coisa. Como assim protege-la? Você gosta de Katniss?

– Desde os cinco anos de idade. Mas ela nunca se ligou em mim. E eu nunca tive coragem de falar com ela.

Ele parece surpreso com isso.

– Entendo. Droga! Se eu soubesse que teria de ouvir declarações de amor, eu teria trazido minha garrafa. - Ele faz uma pequena pausa. - Mas espera. Talvez isso seja uma boa ideia.

Não estou entendo mais nada.

– O que? Trazer uma garrafa?

– Não. Isso de você ser apaixonado pela garota. O publico iria a loucura se soubesse.

– Do que está falando?

– De patrocinadores Peeta. Esse seu romance com a garota vai trazer muitos patrocinadores para o distrito 12. - Eu não tinha pensado nisso. - Escuta. Amanhã vocês vão se apresentar em publico na entrevista com o Caesar. O motivo verdadeiro de eu ter vindo aqui não foi pra saber por que você não foi tomar café da amanhã, e sim porque devia estar te orientando com o que dizer na entrevista.

– É claro. Eu estranharia vendo você vir aqui apenas ver como eu estou.

Ele ri.

– Isso mesmo. Mas enfim, o que você pretende fazer na entrevista de amanha? Além de é claro, revelar sua paixão secreta por Katniss?

– O que eu deveria fazer? Olha Haymitch o que você me disser, por mim tudo bem. Eu faço. E com relação à Katniss, eu acho que deveríamos contar a ela.

– Agora? Bom quando você revelar isso publicamente, eu tenho certeza que vão filmar o rosto dela. E seria mais emocionante, para o publico se a reação dela fosse de surpresa. Não acho que ela seria convincente tentando fazer isso se souber de tudo.

– Você não acha que assim pareceria apenas que eu estou representando para o público? – Pergunto a ele.

– Eu acho que vai levar um tempo pra ela perceber que você gosta dela, afinal vocês nem se conheciam antes disso.

– Tudo bem. – Digo por fim. – E o que mais eu deveria dizer a eles na entrevista?

– Bom, pode ser qualquer coisa. O publico apenas tem que gostar de você. Você quer ser engraçado? Distante? Firme? O que não tá nem ai pros Jogos? O que quer vencer acima de tudo? – Ele olha para mim esperando que eu responda.

– Acho que deveria ser algo que se pareça comigo, sabe. Eu não poderia ser eu mesmo? – Pergunto.

Ele pensa por um minuto. Pra falar a verdade, eu não me sentiria bem sendo algo que não sou.

– O que você achou da Capital?

– Em uma única palavra? Incrível. É grande, bonita e tudo mais. A comida é ótima e tudo que quisermos fazer, só precisamos apertar alguns botões que está pronto. Simples assim. O que eu mais gostei foi a essência de rosas quando tomamos banho.

Haymitch Dá uma gargalhada.

– A essência de rosas? Acho que você pode ser você mesmo. Parece-me um tanto simpático. O Publico vai adorar isso. – Ele olha no relógio pregado à parede. – Tudo bem. Está na hora do almoço. É só isso. Mal posso esperar para ver a reação das pessoas. Depois do almoço, Effie vai te ensinar como se portar em público. – Ele ri. – Eu queria poder ver isso, mas tenho que ficar com Katniss durante as próximas 4 horas. Vou precisar da minha garrafa.

O Almoço é bem tranquilo, todos conversam sobre a entrevista ou sobre como a comida está gostosa. Exceto Katniss. Ela parece não ter gostado muito das aulas de Effie.

Effie Trinket tem o incrível dom de passar 4 horas me dizendo como devo comer, andar e me vestir. Ou a importância de sorrir o tempo todo para as câmeras. Por fim, não é tão ruim como eu imaginava.

Quando termino minhas aulas de etiqueta com Effie, já está tarde, estou morrendo de sono. Tomo um longo e demorado banho, visto um pijama e vou dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Games - Peeta P.O.V" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.