Jogos- A Minha Batalha Começa escrita por Fran Marques


Capítulo 6
Damen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262085/chapter/6

Após pele limpa, cabelo arrumado, unhas pintadas e totalmente depilada fiquei a mercê de todas as críticas que os meus estilistas perfeccionistas estavam com vontade de fazer, até meu estilista oficial chegar.

–Olá!!- falou ele em um tom estridente, e a primeira coisa que pensei sobre ele era "ótimo, outro palhaço da Capital" o que será que ele vai conversas comigo? Os esmaltes que não acertaram com a roupa dele ou a plástica que não tinha ficado como ele queria?

Ele dispensou seus ajudantes e virou para mim, ele não sorria mais.

–Meu nome é Damen e lamento por você estar aqui.

Algo subiu por minha cabeça, uma culpa, era como se ele compartilhasse a minha tristeza e que eu não devia ter o julgado.

Ele usava uma blusa branca com alguns bordados de linha dourada. Sua pele era muito clara, como leite, e ele tinha olhos de um tom azul céu noturno, lentes.

–Como está se sentindo?

Ele puxou uma cadeira para perto de mim, era como se eu não tivesse que correr para ficar bonita, era como se os jogos nunca fossem acontecer e eu poderia ficar sentada ali, pelo resto de minha vida miserável.

–Com medo, não estou nervosa, porque com essas coisas nunca me preocupei realmente. Sempre cantava ou fazia apresentações na escola. Nunca tive dificuldade de fazer amigos, mas na realidade o meu melhor amigo está aqui nos jogos.

Ele me escutava com atenção, talvez aquilo era tudo o que eu estava precisando momentaneamente, aquele era meu primeiro dia, mas era algo bem pesado.

–Então estamos indo bem- ele falou soltando um pequeno sorriso- Vamos começar por seu rosto, ele é lindo, seu cabelo é perfeito...

–Óbvio, depois de tomar três banhos, fazer 300 limpezas de pele e ficar com ela macia e lustrosa, é difícil não ficar bonita. - eu ri-

–Não, você não entende. Seus olhos tem um brilho especial, seu cabelo, assim que te vi pela televisão quando chegou na Capital, seu cabelo estava bagunçado natural, e se me permite dizer, estava totalmente F-A-B-U-L-O-S-O. Pode ser uma moda inovadora que você vai lançar aqui quando voltar viva dos jogos. –falou ele em um tom confiante, mas infelizmente eu não queria lançar nenhuma moda, só vencer já estava bom- Mas afinal, como estou sendo bobo, você não quer saber sobre as cores que vão ser usadas no verão.

Eu sorri, um sorriso espontâneo. Sobre meus olhos, sobre meu cabelo, tinha esperado anos para que alguém falasse sobre o que eu achava mais bonito em mim, principalmente Adam, mas isso ele nunca tinha feito. Uma coisa é elogiar uma mulher falando "seu cabelo é bonito e seus olhos também" outra era falar de seus olhos brilhantes e cabelos lustrosos. Falar da beleza natural.

–Mas continuando, vou colocar apenas um pouco de maquiagem em seu rosto, bem leve, colocar lápis em seus olhos e ...

Damen ficou falando o resto do tempo sobre minha maquiagem e o penteado que iríamos fazer, eu estava prontinha, só faltava á roupa e iríamos desfilar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos- A Minha Batalha Começa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.