Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 18
Capítulo XVII


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas.
Tudo bem com vc's?
Agora é oficial a fic só vai ter mais 2 capítulos fora esse, + Epilogo.
LEIAM AS NOTAS FINAIS
Vamos lá
Capitulo n° 17
"Finalmente a verdade"
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/18

Dorcas passou uma toalha molhada no rosto de Lily. O pano frio aliviou um pouco a dor.

– Você teve sorte. Não vai ficar marca.

– Acho que eu estou tão feliz quanto você e a Lene por ela ter saído de cena.

– Estamos mais do que felizes. E não teríamos conseguido sem a sua ajuda. Você fez bem em aceitar a proposta da Marlene.

– Como seu eu pudesse escolher! Depois da traição do Amos, fiquei sem dinheiro nenhum...

– Bom... Agora que a Operação Liberte James acabou, nós duas vamos receber um ótimo dinheiro da Marlene.

– Você também?

– O que você acha? Você devia saber que Marlene e eu planejamos tudo juntas desde o começo, quando eu fingia que não sabia de nada. Por isso você nunca questionou as minhas atitudes ou quando eu pedia para você fazer alguma coisa.

– Não acredito! Eu pensei que a Emmeline realmente tivesse deixado aquelas mensagens. Nunca imaginei que você tinha falsificado elas. E pensar que a Marlene foi a cabeça de tudo isso. Eu estou me sentido horrível. Pensei que eu conhecesse ela.

– E você conhece ela.. Mas não me conhece. Era preciso que você estivesse de inocente na história Lily. A gente planejou todos os detalhes com cuidado, e não podíamos correr o risco do plano todo ir por água abaixo por causa de uma crise de consciência sua por exemplo.

Lily começou a perceber a gravidade dos fatos. Mesmo com a melhor das intenções, sua melhor amiga a usou como uma boneca para conseguir o que queria de James.

– Vocês também sabiam que eu acabaria dormindo com ele? Isso também fazia parte do plano? – Lily perguntou nervosa.

– É claro que não! Quero dizer... no começo não. Mas ai a Marlene começou a perceber que mesmo você estando disfarçada, o James se sentiu atraído. Ai quando eu vi que ele não conseguiu tirar os olhos de Marie Jones, eu resolvi dar uma ajudinha. Nem passou pela minha cabeça que você ia ficar aborrecida.

– Ah meu Deus! Vendi a minha alma.

Lily virou para se olhar no espelho. Como poderia encarar James novamente. Ela mentiu, enganou e fez tudo aquilo para separar ele da namorada. Ele nunca ia entender que ela era tão vitima quanto ele. Devia ter contado a verdade antes. Devia ter falado sobre o dinheiro, dizer que não queria mais, porque dinheiro nenhum do mundo teria importância para ela diante do que estava sentindo por ele. Mas teve medo.

Lily fechou os olhos e abaixou a cabeça.

– Para alguém da sua idade, você até que é bem atrasada não é? Quer dizer... Que mulher no seu juízo perfeito perderia a oportunidade de conhecer o corpo de um homem como James Potter? Qual é Lily? Ele nunca vai saber. Agora você pode pegar o seu cheque e recomeçar a sua vida. Somando o salário de secretária com o dinheiro que você vai receber da Marlene vai dar um total de...

De repente Dorcas se calou.

Lily abriu os olhos e levantou a cabeça. Através do espelho viu James olhando para ela.

– James?

– Se eu entendi bem, o salário de temporária não é todo o dinheiro que você vai receber? – perguntou James aparentando uma calma que não pertencia a ele – Me diz Lily, qual é o valor adicional que a minha irmã ofereceu para você?

– James, eu posso explicar!

Rápida, Dorcas sumiu do banheiro e deixou Lily sozinha com James, para que ela desse todas as explicações. James fez uma careta de desprezo e... dor?

Sim... Dor. Naquela manhã, ele chegou a pensar em ter um futuro com ela. E de repente descobriu que a mulher que estava gostando participou ativamente do plano para separá-lo de Emmeline. Ele sempre soube que ela era um peão no jogo de Marlene, mas saber que ela estava consciente disso o machucava ainda mais. Lily pretendia ir embora de qualquer jeito. E pensar que ele queria convencê-la a ficar. Estava se sentindo um idiota por pensar que ela era digna de um compromisso sério.

– Me poupe de mais mentiras. Emmeline está fora da minha vida. Você já cumpriu seu papel. Trabalhou pelo dinheiro. Só queria saber quanto vale uma noite na cama comigo.

Lily se sentiu a mais baixa das mulheres. O mínimo que podia fazer era falar a verdade.

– Trinta Mil.... – ela disse com voz baixa.

– Entendi. – havia sofrimento e amargura na voz dele – Acho que você já teve o que queria. Dinheiro e o valioso serviço prestado por mim a sua vida sexual.

– Por favor, James, não fala assim, a noite passado foi especial, foi...

– A noite passada foi uma mentira. – ele perdeu a paciência – Como todo o resto. Eu quero que você saia daqui, que saia da minha vida. Vai lá correndo para Marlene poder te pagar o que ela te deve.

– James, eu sinto muito! A Dorcas e a Marlene me enganaram. Eu pensei que a Emmeline tivesse realmente mandado aqueles recados. Honestamente...

– Honestidade? Você não sabe o que é honestidade. Eu cheguei a pensar que você gostava de mim. Eu até entenderia que você tivesse lutado tanto para me separar da Emmeline por que me queria pelo o homem que eu sou. Mas eu vi que você não passa de uma interesseira que não mede esforços para ganhar dinheiro. Eu não quero ter que encontrar com você quando eu for visitar a minha sobrinha.

– James...

Lily cobriu o rosto e começou a chorar. James continuou parado no mesmo lugar olhando para ela. Como se ficar ali olhando o sofrimento dela fizesse bem pra ele.

Ela saiu do banheiro e foi recolher as coisas dela que estavam na mesa.

– Lily! – Dorcas a chamou.

Ela ignorou e saiu correndo até o elevador.

– Lily! Espera.

As portas se fecharam nas costas de Lily. E a única coisa que ela sentia naquele momento é que começava a descida para as profundezas do desespero que seria a vida dela de agora em diante.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... É isso.
Espero realmente que vc's gostem.
Eu estive olhando e percebi que eu tenho até um numero razoável de leitoras, o que me deixa super feliz é claro.
Então decidi lançar um desafio à vocês:
Vou postar o próximo capitulo bem rapidinho se a fic chegar ao centésimo review. Se caso não chegar eu só posto na quarta-feira.
Espero a opinião de vc's minhas lindas.
Bjs :*