Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 17
Capítulo XVI


Notas iniciais do capítulo

Olá gatas *-*
Como estão?
Fiquei imensamente feliz com os reviews do ultimo capitulo e com a MP que eu recebi da Lele Potter.
Capitulo 16.
"Uma ex-namorada furiosa"
Esse capitulo vai pra preguiçosa da Carol e pra amigona dela Lele Potter.
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/17

Lily mal havia entrado no escritório no dia seguinte quando Dorcas se debruçou sobre a mesa dela.

– E então? – perguntou Dorcas.

– E então o que?

– Você parece ter dormido mal essa noite. O que aconteceu?

– Passei o recado para ele. – Lily decidiu que seria evasiva, não contaria nada que comprometesse a imagem deles.

– E ai?

– Como você deve saber, ele telefonou para Lene, para dizer que a brincadeira acabou. James terminou com a Emmeline.

– Sei. E como você explica isso aqui?

Dizendo isso ela jogou na mesa o jornal com a foto do beijo que eles tinham trocado na porta do salão de festas. Encima estava escrito. “Terminando com o velho. Começando com o novo”.

– Que mau gosto.

Dorcas notou que Lily não demonstrava surpresa.

– Pode explicar?

– Olha Dorcas. Não aconteceu nada.

O som do elevador interrompeu a conversa delas. Aliviada Lily viu James andar em direção a elas.

– Você já viu a nossa foto. - disse ele olhando para o jornal – Obrigado por me ajudar a passar o recado para a Emmeline.

– De nada. – respondeu Lily.

James se virou para Dorcas.

– Bom dia Dorcas. Não tem trabalho na sua sala? A Lene deve estar ansiosa para ouvir sua voz.

Dorcas encarou James surpresa.

- Lily? – ele chamou – Lily!

– O que? Ah. Sim Sr. Potter.

– Foi dormir tarde ontem?

– Bom... Sim. Sr. Potter. Fiquei vendo um filme até tarde. Achei que o senhor não fosse se importar. Hoje é o meu ultimo dia.

– Mas eu me importo sim. Venha até a minha sala. Preciso ditar algumas cartas. Dorcas você ainda está ai?

– Já entendi, eu estou voltando para a minha sala. – disse Dorcas.

Obediente. Lily se levantou e seguiu James até a sala dele.

Sorrindo ele fechou a porta depois que ela passou. Se virou para abraçá-la e depois dar um beijo nela.

– Hum... O dia começou bem. – Lily disse depois que eles se separaram.

– E vai ficar melhor. – ele respondeu puxando ela até o sofá que havia na sala.

– O que você vai fazer James?

– Matar o meu desejo é claro. – disse ele já tirando a gravata e a camisa.

– Aqui?

– O escritório é meu né?

– É, mas... Não podemos.

– É claro que podemos. Eu sou o chefe, e você segue as ordens. Não foi isso que combinamos? Não posso esperar até o final do expediente.

Incapaz de resistir, ela sorriu e se entregou para mais um beijo. Queria guardar todas as lembranças possíveis para poder se sustentar quando ele não estivesse mais ao lado dela.


***


Emmeline Vance só apareceu no escritório perto do meio-dia. A essa altura, James e Lily já tinham tido duas longas reuniões na sala da presidência.

Sorrindo. Lily tentava terminar algumas tarefas de rotina quando o som do interfone interrompeu o doce devaneio.

A recepcionista que estava na portaria falou:

– É melhor prevenir o chefe. Uma ex-namorada furiosa acabou de entrar no prédio.

– Obrigada. – Lily apertou outro botão do aparelho para falar com James – Ela está chegando.

– Vem para cá. – ele disse tenso.

– Já é tarde.

Lily desligou ao ver Emmeline saindo do elevador.

O grito de Emmeline soou estridente antes de olhar para ela.

– JAMES POTTER! SEI QUE VOCE ESTÁ AQUI! SEU COVARDE DESGRAÇADO, SAI DESSA SALA E VEM ME ENCARAR. – os olhos delas encontraram Lily, e ela resolveu se aproximar – Você! Sua oferecida imprestável. A culpa é sua.

O som do tapa que Lily levou no rosto ecoou pelas paredes do escritório.

– Eu disse que não devia se meter comigo. - ela disse.

– EMMELINE! – a voz de James lembrou um trovão – Não ouse encostar um dedo nela de novo. – ele passou a mão pelo rosto de Lily – Tudo bem?

– Vai ficar.

As lágrimas queimavam nos olhos de Lily. Mas não ia chorar na frente daquela mulher. Não deixaria Emmeline vencer.

– Acho melhor eu ir embora daqui. – disse Lily.

– Ainda não. Você vai ouvir tudo o que eu tenho para dizer. Essa mulherzinha vulgar mentiu para você, James. O objetivo dela sempre foi me atingir. – disse Emmeline.

– Como assim? – perguntou James.

– Ela queria te afastar de mim. Desde que Marlene contratou ela, você nunca mais recebeu meus faxes ou retornou as minhas ligações. Duvido que tenha recebido meus recados. Deixei dois aqui no dia que fui viajar a trabalho, e depois disso mandei mais uma dúzia de faxes. Pergunta para ela onde estão.

– Sr. Potter, preciso ir até o banheiro ver o meu rosto. Está ardendo. – Lily disse ficando nervosa.

James não respondeu para ela.

– Emmeline, não importa o que ela fez ou deixou de fazer. Pensei muito na minha vida nessas ultimas três semanas, e descobri que com ou sem ela aqui, nosso namoro teria chegado ao fim. Nós não temos nada haver.

– O que? Somos perfeitos um para o outro, James! Por que você acha que ela combina com você? Freqüentamos os mesmos lugares, a galeria, os mesmos eventos, conhecemos as mesmas pessoas. Ontem à noite quando eu cheguei para te encontrar na festa, todos estavam comentando sobre a sua demonstração publica de afeto para com essa... essa...

– Espera um minuto. Você foi na galeria naquela noite?

Lily viu o espanto no rosto de James e a primeira onde de pânico passou pelo corpo dela.

– É claro que sim. – Emmeline respondeu indignada – Desembarquei no aeroporto naquela noite só para vir ao nosso encontro, e embarquei de novo horas depois para retomar meu trabalho. Eu não perderia seu aniversário por nada James. Eu quis ter falado antes, mas ai a Marlene ganhou o bebê naquele dia e depois a sua secretária impediu qualquer contato entre a gente. Você pode imaginar a humilhação que eu passei quando cheguei na galeria e me disseram que você tinha saído com a Morticia? E ontem a noite, quando eu cheguei no salão de festas, o seboso do Snape me contou que você tinha beijado essa mulher em publico. E hoje a foto está estampada em todos os jornais!

Emmeline se acabou em lágrimas. James parecia distante dali. E Lily sentiu o medo ganhar força. Ele sabia que tinha sido enganado. Mas só agora estava percebendo a real extensão do esquema formado por Marlene e Dorcas.

– Eu recebi recados que diziam tudo ao contrário do que você acabou de me contar. – ele falou em voz baixa – Dorcas vem aqui!

Ela não esperou ser chamada uma segunda vez.

James a encarou com uma expressão séria.

– Dorcas, quantos recados Emmeline deixou ontem?

– Dois Sr. Potter. O primeiro dizia que ela ia se atrasar em pelo menos uma hora, e o segundo dizia que ela não ia comparecer ao encontro.

– Eu só deixei um! O primeiro.

– Esta me acusando de mentirosa? – Dorcas se virou para Emmeline – Francamente Srta. Vance! Há três semanas estou sendo obrigada a lidar com seu comportamento hostil e grosseiro. Meu trabalho não me obriga a agüentar os ataques de uma mulher histérica e descontrolada. Não vou aceitar ser ofendida por ninguém. Muito menos por você. - ela se virou para James de novo - Sr. Potter precisa de algo mais?

– Não, obrigado. Pode ajudar Lily no banheiro, por favor? Talvez ela precise de um curativo.

E as duas saíram apressadas.

– James, por favor. Está na cara que elas estão contra mim. Você está cego?

– Devo estar Emmeline. Ou teria enxergado a sua verdadeira personalidade antes, quando a Marlene tentou me prevenir. Sei que a minha irmã está por trás de tudo isso, como sei também que a Dorcas mentiu. Mas não importa. Prefiro estar com uma mulher simples e pobre, a me casar com uma pessoa famosa e cheia de glamour que não amo. Lamento Emmeline, mas mudei de idéia quanto a nós. Não somos almas gêmeas, graças a Deus, por que hoje eu percebi que você não presta. Se soubesse antes que você é assim, eu nunca teria se quer dado uma chance para gente se conhecer.

– Eu odeio você, James Potter.

– Não importa. Não queria que fosse assim, mas acabou. É melhor você ir embora. Eu preciso ver o que você fez no rosto da Lily.

– Você é um idiota! Mais cedo ou mais tarde vai perceber que a sua preciosa Lily não é o que parece ser, e quando isso acontecer. Nem pense em me procurar.

Emmeline limpou as lágrimas, se virou e saiu de cabeça erguida.

James viu a ex-namorada entrar no elevador e respirou aliviado. Tudo tinha acabado, e da pior maneira possível. Agora ele podia se concentrar na mulher que tinha algum significado especial no coração dele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Ai está.
Espero que gostem.
Bjs :*
Até o proximo :)