Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 19
Capítulo XVIII


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!!!
Me perdoem a demora....Deixei de postar o capitulo não pelo fato dos reviews, por que com os que eu recebi fiquei muito feliz, mas é por que eu tô com uma imensa dó de ter que terminar. Afinal esse é o penúltimo capitulo.
Mas vamos lá.
Capítulo 18.
"Ouvindo a voz da razão"
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/19

– Ela não aceitou o dinheiro, e você é um ignorante idiota.

– Não acredito em uma única palavra do que você diz! – James bateu com a mão fechada no console de madeira da lareira da casa de Marlene.

– Por isso é tão ignorante e idiota. – Marlene insistiu com voz calma – Ela nunca esteve envolvida como Dorcas e eu. Nós duas planejamos e executamos tudo sozinhas. A Lily foi apenas uma bonequinha de pano em nossas mãos. Quando você vai enxergar a verdade?

Já tinha se passado uma semana depois que Lily tinha saído do seu escritório chorando. Minerva tinha voltado, a crise na filial de Nova York foi resolvida e a vida dele deveria ter voltado ao normal. Mas ele sentia que tudo estava fora do lugar, e cada minuto que passava piorava tudo.

Tinha um vazio na vida dele. O escritório parecia vazio sem Lily, sem seu sorriso, sem seu perfume, sem a presença positiva dela.

– Pelo menos admita que sente falta dela. Talvez assim as coisas melhorem.

– Não sinto coisa nenhuma! – ele gritou tentando se convencer que dizia a verdade.

– Então por que você anda tão deprimido? A Dorcas me disse que você fica se arrastando pelos corredores da empresa como se fosse um fantasma.

– Você pagou para ela dormir comigo!

– Eu não! Paguei para ela ser sua secretária e te induzisse a se separar da Emmeline, e dormir com você nunca fez parte do trabalho dela. Eu fiz questão que ela se disfarçasse para que você não se interessasse por ela. James... A Lily é minha melhor amiga. – de repente Marlene fez uma cara de tristeza – Era. Eu espero que ela volte a ser depois que me perdoar. Ela era virgem... E você deve saber isso melhor do que ninguém. Se você acha que eu faria alguma coisa para magoá-la você deve ser mais estúpido e idiota do que eu pensava.

– Talvez eu até seja...

– James, pense um pouco! Se a Lily te afeta tanto assim, se você gosta mesmo dela, não acha que você deve fazer alguma coisa a respeito? Aquela mulher gosta de você desde o nosso tempo da faculdade.

– O que? – James perguntou surpreso.

– Não diga que não percebeu! Ela suspirava toda vez que olhava para sua foto no nosso quarto. E no meu casamento? Quando vocês dançaram juntos pensei que ela fosse desmaiar.

James se lembrou das coisas que eles conversaram quando dormiram juntos.

Seria possível?

– Continue. – ele disse – Tenta me convencer.

– A Lily nunca quis participar do plano, mas também não aceitou o dinheiro que eu queria emprestar para ela. Eu ainda tenho medo que ela descubra que foi eu quem a indicou para trabalhar na Casa Malkin. Ai sim ela nunca vai me perdoar. Nunca vi pessoa mais orgulhosa!

– Você está mudando de assunto.

– E daí? Vai me processar por isso?

– Quem sabe?

– Escuta aqui, James Potter, a história é minha e eu conto do jeito que eu quiser. Se você não estiver interessado, vai embora e me deixa em paz com a minha filha.

– Fala de uma vez Marlene. Não tenho o dia todo.

– Hum... Percebi que você está interessado. Ta bom, a Lily confiou no Amos. Ele disse que amava ela, mas fugiu com uma atriz do teatro que eles trabalhavam, levando todo o dinheiro que ela tinha economizado praticamente a vida inteira... Lily estava falida, mas mesmo assim não quis aceitar meu dinheiro sem fazer por merecer. Então eu convenci ela a aceitar o trabalho de secretária temporária e te afastar da Emmeline. Mas ela não pegou o dinheiro. Hoje um funcionário do departamento pessoal me telefonou perguntando o que deveriam fazer com o cheque referente ao salário dela, por que ela devolveu.

– Como assim, devolveu?

– Devolveu. E você é mais do que estúpido. Eu conheço a Lily como se ela fosse a minha irmã, e sei que ela não teria concordado em me ajudar com o aquele plano se conhecesse todos os detalhes. Quando ela foi embora daqui, ela me disse que estava arrependida por não ter te contado a verdade. A Lily sempre quis ficar com você James. Mas ela nunca esteve interessada no dinheiro. Era você que ela queria.

James olhou para um ponto distante. Poderia perdoar Lily? Ele já tinha perdoado a irmã.

Mas a mentira de Lily feria mais fundo. Ou poderia considerar?

Por exemplo, ela não tinha nada a oferecer, apenas ela mesma. E o que ela tinha oferecido a ele era puro e intocado. Foi o primeiro a conhecer o corpo dela, e nenhuma outra mulher nunca tinha provocado sentimentos tão profundos nele. E Lily foi embora de mãos vazias. Sem dinheiro, sem a chance de construir uma nova vida. Tudo o que ela tinha levado embora foi a lembrança das palavras duras que ele tinha dito para ela. Agora depois de conversar com Marlene e pensar sobre tudo o que aconteceu, tinha certeza que ela tinha sido enganada quanto aos recados de Emmeline. Sua única culpa era não ter dito a verdade que ela conhecia. Era culpada apenas por gostar dele.

– Eu... preciso ir. – ele disse.

– Sabia que voce ouviria a voz da razão. – Marlene aplaudiu sorridente. – Ela está em Nova York.

– O que? Mas ela disse para mim que estava a caminho de Essex para trabalhar na tal Casa...

– Eu sei de tudo isso... Mas depois de sair do escritório ela veio aqui e brigou comigo. Ligou para a Sra. Malkin, dona da loja, e pediu mais uma semana para se apresentar. Depois foi ao apartamento dela, pegou as malas e de lá foi para o aeroporto pegar o primeiro avião até os Estados Unidos. Vai ficar na casa da irmã dela até domingo. Depois ela volta na segunda- feira para se apresentar para o primeiro dia de trabalho.

– Como você sabe de tudo isso?

– Por que foi o Sirius quem ajudou ela.

– E por que vocês não me disseram isso antes?

– Pedi ao Sirius que não te contasse nada por que eu não quero que você a faça sofrer ainda mais.

– E por que está dizendo agora?

Marlene se levantou do sofá e foi em direção a um móvel antigo no canto da sala. Abriu uma gaveta e de lá tirou uma caixinha de veludo que entregou para o irmão.

James abriu e viu lá dentro um lindo anel de ouro com algumas pedrinhas de esmeraldas. Aquelas pedras verdes fez com que ele se lembrasse dos olhos de Lily.

– Olha James, a mamãe nunca comentou isso com você, mas esse é o anel que ela gostaria de ver a sua noiva usando. Nós nunca te mostramos por que a gente achou que você nunca tinha encontrado alguém que merecesse usá-lo. Eu acho que chegou a hora. – Marlene deu um grande sorriso – Eu tenho um ótimo plano para te ajudar a ficar junto com a Lily.

– Ah não Marlene! Nada de planos mirabolantes.

– James! A situação é delicada e não temos muito tempo. Vai ouvir o que eu tenho a dizer ou prefere guardar o anel e passar o resto da sua vida se lamentando por não conseguir ter ficado com a única mulher que tocou seu coração de verdade?

Ele pensou por alguns segundos e disse resignado.

– Tudo bem... Põe para fora de uma vez!


***


Lily estava sentada na mesa da organizada cozinha da casa de sua irmã quando o telefone tocou.

– Só um minuto Lily. – disse Petúnia.

– Não se incomode comigo Túnia.

Depois de vinte minutos Petúnia estava de volta.

– Quem era? – perguntou Lily.

– Nada de muito importante. Uma amiga minha querendo contar as novidades. Se eu deixar ela fala o tempo todo.

Lily riu com o comentário da irmã.

– Lily, eu estava pensado. – Petúnia continuou – Já que amanhã é sábado, e já tem uma semana que você fica aqui trancada dentro de casa, você podia ir amanhã comigo e o Valter ver um jogo de futebol americano. O que você acha?

– A Túnia... Eu não sei. – disse Lily desanimada. – Não estou com muito pique para sair.

– Para com isso Lily. A vida continua, e você é nova e bonita. Tem tudo para se dar bem na sua nova fase que vai começar. E o primeiro passo é tentar conhecer novas pessoas, lugares novos. Por isso você vai sim.

– Tudo bem. – disse Lily ainda desanimada – Se não tem outro jeito.

– É... Não tem.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


(Deem uma passadinha aqui embaixo)

http://fanfiction.com.br/historia/275583/We_Are_Never_Ever_Getting_Back_Together/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:( Ai como eu tô triste meu Deus.
Gente mudando de assunto.
Escrevi uma songfic.
http://fanfiction.com.br/historia/275583/We_Are_Never_Ever_Getting_Back_Together/
É isso.
Espero muito, muito que vc's gostem e quero muito saber a opinião de vc's aqui e na outra fic ok?
Até o próximo meninas. (O que não vai demorar tanto)
Bjs :*