Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 15
Capítulo XIV


Notas iniciais do capítulo

Hohoho girls!
Como estão?
Capitulo 14
"Uma surpresa para Emmeline"
* Nesse capitulo vamos ter uma pequena (mas muito pequena) participação no nosso 'Príncipe Mestiço'
Lá embaixo eu falo mais.
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/15

Lily abriu a porta do salão de festas. Um dos mais novos e procurados salões de Londres, não era o tipo de lugar que ela escolheria para ir. Mas não tinha escolha, por isso respirou fundo e entrou no salão luxuoso.

O rapaz que recebia os convidados olhou para ela de cara feia e perguntou:

– Posso ajudá-la?

Lily ajeitou o vestido verde tomara-que-caia que havia pego emprestado de Marlene.

– Vim encontrar o Sr. James Potter.

– Oh sim... Por aqui, por favor. Ele já chegou e avisou que está esperando por você.

Não. James estava esperando por Emmeline. O rapaz deve ter se confundido. Ao entrar no salão principal percebeu que ali devia ter mais de duzentas pessoas. Ela tentou enxergar através daquele monte de gente para examinar as mesas onde chiques e famosos conversavam.

Depois de circular o salão duas vezes sem encontrar James, Lily começou a sentir uma profunda frustração.

– Ei, você parece muito pensativa. – comentou uma voz masculina e simpática. O desconhecido olhava diretamente para ela. – Não deviam deixar uma mulher tão linda como você sozinha.

– Não foi bem isso. Ele nem sabia que eu viria.

– Nesse caso, eu acho que estou no lugar certo e na hora certa. – ele estendeu a mão pra ela – Sou Severo Snape, advogado da Flourish And Blotts.

– Lily Evans. Muito prazer.

– O prazer é meu Lily.

Enquanto Severo começava a enumerar outros tantos clientes famosos que representava. Lily começou a sentir um imenso tédio.

– Olá!

Lily reconheceu a voz de James e quando se virou para falar com ele. Severo Snape já tinha se adiantado.

– Como vai Potter? – perguntou ele com uma voz irritada.

– Não vai me apresentar sua amiga, Snape?

– Esta é Lily Evans. – Severo a apresentou em um tom possessivo e a puxou pela cintura para mais perto dele – Lily, este é James Potter. Presidente da Potter Investimentos.

– Prazer em conhecê-lo. – Lily resolveu fingir que não conhecia James também.

– O prazer é meu.

– Então Snape, quem está representando dessa vez? – perguntou James.

Aproveitando que os dois homens começaram a conversar, Lily deu um jeito de se desvencilhar de Severo e sair para tomar um ar. Definitivamente ela estava ficando maluca com tudo aquilo.

Quando chegou na porta de saída, o atendente perguntou:

– Já vai? Não conseguiu encontrá-lo?

Ela ia responder, mas uma voz atrás dela falou:

– É claro que ela me encontrou. Eu jamais deixaria Lily Evans esperando em vão.

– Preciso sair daqui. – ela disse.

– Ainda não. – ele segurou ela pelo braço – Você veio aqui para me trazer um recado não foi?

– Quero chegar à estação de metrô. – Lily mudou de assunto – Se está preocupado com o vestido da Marlene, não se preocupe. Ninguém vai tentar tira-lo de mim.

– Eu não teria tanta certeza disso.

– Dorcas disse que eu deveria usá-lo. Para não te envergonhar como fiz naquele dia na galeria. Ela me disse que as pessoas ficaram comentando por dias.

– E vão comentar ainda mais. Sorria para a câmera Lily. – e com um movimento ele a puxou de encontro ao peito. – Pronta?

– Do que você está falando?

Pensou ter visto um brilho de um flash, mas não tinha certeza. Por que naquele momento James a beijou. Lily não conseguia mais pensar. Só queria sentir sem se importar com mais nada. Abraçou ele e correspondeu ao beijo.

– Lily? O que você está fazendo aqui fora? Era ele o homem que você procurava na festa? – a voz de Severo interrompeu o beijo.

Ela se afastou de James e tentou recuperar o juízo.

Uma buzina discreta tocou ao lado deles. James a pegou pelo braço e a empurrou suavemente até o carro que tinha parado ali na porta.

– Desculpe Snape. Lily e eu estamos sempre brincando desse jeito. Fingindo que não nos conhecemos. – dizendo isso se virou para o fotografo. – Lily Evans. Tenha certeza de que vai escrever o nome dela direito.


***


Assim que entraram no carro, James deu o endereço da casa de Lily para o motorista.

– Muito bem, Lily Evans, pode me explicar a ligação que recebi da Dorcas a mais ou menos meia hora no meu celular?

– Ela telefonou? Disse que eu viria encontrá-lo?

– Sim, mas não explicou por que.

– Por que Emmeline não vinha. Ela cancelou o encontro e...

– Você veio para tomar o lugar dela?

– Não! Dorcas não queria que você ficasse esperando em vão. Ela tentou ligar no seu celular, mas não conseguiu. Então ela pediu para eu vir pessoalmente.

– Entendi. Bom. A Dorcas conseguiu falar comigo. Foi assim que consegui te salvar daquele nojento do Severo Snape. Sempre que ele vê uma mulher bonita, ele ataca como se fosse um vampiro em busca se sangue fresco.

– Ah...

– Prometi para a Lene que eu ia cuidar de você. Apesar de ela mesma ter criado essa situação toda.

– Criado? Como assim?

– Ainda não percebeu Lily? Dorcas e Marlene planejaram cada detalhe de tudo o que está acontecendo.

– Mas a Emmeline cancelou o encontro! E Dorcas disse que não conseguia falar com você, e... – de repente tudo começava a fazer sentindo.

– Ela não teve dificuldade para falar comigo. Você pode ser a melhor amiga da Marlene, mas Dorcas sempre foi a cúmplice nas armações dela. Mas isso não importa. O que quer que elas estejam fazendo comigo e Emmeline, sei que você não está envolvida. Foi apenas uma útil inocente.

– Você está enganado James. Dorcas não sabia de nada. Ela ficou me pressionando para contar o meu segredo, queria saber por que eu estava lá.

– Lily. Você não percebeu? A Marlene te usou.

– E a Emmeline? Ela cancelou ou não o encontro de hoje?

– Não sei.

– Então a Dorcas planejou tudo? Nesse caso a Emmeline pode estar esperando por você.

– Pode ser. Marlene conseguiu o que queria: terminar o meu namoro com a Emmeline. Mas eu não me importo. Era hora de dizer adeus para ela. Além do mais, Snape pode cuidar dela se ela aparecer. Ele vai se divertir contando que viu o que aconteceu.

– Emmeline não vai gostar...

– Tem razão, ela não vai gostar. Mas Emmeline não tem escolha. Amanhã cedo a nossa foto vai estar na primeira página de todos os jornais de Londres.

– O que? Que foto?

– A foto do nosso beijo. A Marlene vai adorar.

James a ajudou a descer do carro.

– A Emmeline vai ficar furiosa.

– Não estou preocupado com isso.

– Eu disse pra Dorcas que não ia me intrometer no seu relacionamento com a Emmeline se ela te faz feliz.

Lily precisava contar toda a história. Contar sobre o dinheiro.

– Não importa Lily. Você cumpriu a sua parte no trabalho.

Eles entraram no apartamento dela e Lily falou:

– Preciso trocar de roupa

– Tudo bem. Pode ir. Mas não pense que já terminamos a nossa conversa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???
Espero que sim *-*
Então.... Como vc's são leitoras muito queridas vou soltar um spoiler do próximo capitulo.
"- Lily. Você tem idéia do que faz comigo? então ele tirou a blusa dela e já estava mexendo no fecho do sutiã Diz pra mim que você também quer o que vai acontecer agora, ou vamos ter que parar enquanto eu ainda consigo me controlar."
Até o próximo gatas do meu S2.
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.