Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 14
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!!
Como passaram o fim de semana??
Demorei né?
Então... Não sei se vc's notaram, mas eu coloquei uma capinha aqui. tá certo que não tá uma Brastemp cereja em uma área de serviço toda branca, mas eu acho que deu um charminho.
Vamos ao interessante.
Capitulo 13
"Lily decepcionada."
Nos falamos lá embaixo.
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/14

– Como se sente? – algumas horas mais tarde. James entrou na sala de pré-parto e sorriu para Marlene. A enfermeira que estava com ela suspirou ao vê-lo.

– Sobrevivo. Ainda tenho um longo caminho pela frente. – respondeu Marlene.

– Onde está a Lily? – perguntou James se sentando na cadeira ao lado da cama. Marlene ainda não sabia que seu plano tinha ido por água abaixo.

– Com o Sirius.

– É mesmo? Pensei que ela estivesse comigo disfarçada na Flórida.

Marlene ficou de boca aberta.

– Seu... – ela já ia xingá-lo.

– Não fica brava, e eu quem deveria estar xingando. Devia saber que em algum momento eu descobriria a verdade. Ela realmente está lá fora com o Sirius. E eu me ofereci para ficar com você.

– Bom, pelo menos ela entrou um pouquinho para segurar a minha mão. Mamãe e papai estão lá fora. Disseram que preferem ver meu bebê limpo e vestido. Como foi que você descobriu?

– Antes dela cair na piscina.

– Ela caiu na piscina?

– Caiu. Pulei para salvar ela, mas a única coisa que consegui agarrar foi a peruca.

Marlene fechou os olhos e tentou imaginar a cena.

– Não fala mais nada. Eu estou em trabalho de parto. Não quero sofrer mais. Só quero ter certeza que você não brigou com ela, e mandou Emmeline embora para casa dela.

– A Emmeline não veio comigo. Achei que você não ia gostar de ver ela aqui.

– Não mesmo! E não me provoca, não tenho mais palavrões para gritar. Pobre do Sirius, teve que escutar tudo. E você também vai passar por isso quando sua esposa for ganhar bebê.

– Você está se esquecendo de um detalhe importante: Eu não tenho uma esposa.

– Mas vai ter. A Emmeline está se esforçando para conquistar essa vaga. Apesar de que eu não acho que ela queira estragar o corpinho perfeito de modelo dela com uma gravidez.

– Nós vamos falar sobre a Emmeline?

– Não. Prefiro falar sobre a Lily. Ainda não me disse se brigou com ela.

– Não briguei.

– Então... James! Você dormiu com ela?

– É claro que não.

– Ah bom. – Marlene suspirou aliviada. – Melhor assim. Você só faria ela sofrer.

– Por quê?

– Ela não é tão experiente como você. Lily não... – Marlene parou por um momento e continuou – Bom, ela não costuma dormir com alguém que não pretende levá-la a sério. Se você e Lily ficassem juntos, isso iria acabar mal, ela iria se afastar daqui. E eu não quero perder a minha melhor amiga.

– Eu não perdi o meu melhor amigo e você se casou com ele. E eu me lembro muito bem que vocês não faziam nenhum par perfeito no início do namoro.

– É. Mas homens são homens. E vocês ficam unidos em qualquer circunstância.

– Como você é preconceituosa.

– É. Olha James. Sei que você deve estar gostando da Lily, mas ela é diferente. Amos a magoou muito quando traiu e fugiu com dinheiro dela, e eu não quero vê-la sofrendo daquele jeito de novo.



***




À uma hora da manhã da segunda-feira, Marlene deu a luz a uma linda menina de cabelos pretos e olhos azuis.

Depois de olharem a bebê. Lily e James decidiram ir embora

– Vou te levar até sua casa. – James disse para Lily.

– Não precisa.

– Não estou oferecendo uma carona. Estou informando que vou te levar.

Sem alternativa Lily deixou que James a levasse para casa. Quando pararam em frente ao prédio James falou:

– Boa noite, Marie.

– James, eu prefiro que você me chame pelo meu primeiro nome, agora que você já sabe de toda a verdade.

– Boa noite Lily. Não precisa ir trabalhar amanhã. Tire o dia de folga por que eu também vou tirar. Preciso dormir. Se quiser falar comigo, vou estar no hospital ou em casa descansando. Caso contrário, a gente se vê terça-feira no escritório, as oito em ponto.

– Estarei lá Sr. Potter. Sem a peruca e com roupas mais adequadas.

– Que alivio. Durma bem e tranque a porta. Marlene não vai me perdoar se acontecer alguma coisa com a melhor amiga dela.

– Boa noite.

Lily de despediu de James e entrou no apartamento. Assim que encostou a cabeça no travesseiro dormiu. Seus sonhos foram povoados por bebês. Muitos bebês. Todos lindos como o pai, James Potter.



***




Três dias mais tarde, na quinta-feira, James estava em seu escritório. Andava de um lado para o outro e não parava de passar a mão pelos cabelos. Incapaz de ordenar seus sentimentos por Lily decidiu evitá-la. Ainda se lembrava de conversa que tinha tido com Marlene ainda no hospital.

– Marlene. Você precisava disfarça-la? Podia ter contratado ela como temporária sem usar um nome falso e todo aquele disfarce ridículo.

– Você a teria seduzido como fez com a Miss Universo. E isso é a última coisa que eu quero que você faça.

– É claro que não.

James sabia que estava mentindo.

Lily viu ele sair do escritório as cinco horas em ponto usando um smoking. Lily decidiu se esconder atrás do monitor do seu computador para não deixar que James percebesse as reações que ele causava nela. De que ia adiantar mostrar seus sentimentos? Minerva retornaria na segunda- feira, o que significava que amanhã seria o seu último dia com James Potter.

Com o coração partido, esperou que ele passasse pela sua mesa. Marlene teria que entender, não queria mais interferir no relacionamento dele com Emmeline. Se ele achava que ela o faria feliz, era com ela que ele teria que ficar. A Operação Liberte James estava encerrada.

– Algum recado para mim Lily? – perguntou ele parando em frente à mesa dela.

– Nada que não possa esperar até amanhã.

– Certo. Estou indo embora.

– Tenha uma boa noite Sr. Potter.

– Eu vou ter. Marquei com a Emme de me encontrar com ela em um salão de festas aqui perto às seis horas. Vamos a uma festa patrocinada por um de nossos clientes. Uma editora que está lançando um livro.

– Vai chegar cedo demais.

– Eu sei. A minha intenção é chegar cedo mesmo. Depois de deixá-la esperando naquele restaurante, Emmeline não ia suportar que eu me atrasasse pra um evento tão importante. Enfrentamos muitos problemas de comunicação nesses últimos dias e hoje à noite, preciso discutir um assunto muito importante com ela.

– Entendi.

– Pode ir embora mais cedo. Afinal amanhã é seu ultimo dia de trabalho. E caso eu me esqueça de dizer, você fez um excelente trabalho.

– Obrigada.

James acenou e caminhou até o elevador. Lily sentiu as lágrimas escorrendo de seus olhos e as secou furiosa consigo mesma. Nunca mais choraria por homem nenhum. Mesmo assim era doloroso saber que ele tinha escolhido ficar com ela. Que assunto tão importante ele tinha pra discutir com ela? Seria casamento? Sim, era isso. Lily tinha fracassado. Depois de Amos, prometeu a si mesma que não sofreria por nenhum outro homem. Uma vez boba...

– O que aconteceu? – Dorcas perguntou chegando perto dela.

– James foi encontrar Emmeline. – ela disse com voz embargada. – Ele me disse que tem um assunto importante para falar com ela.

– Tudo vai acabar bem. Você vai ver.

– Não! – ela olhou pra Dorcas e mais uma lágrima caiu. – Eu fracassei. Desapontei Marlene. Ela não quer Emmeline como cunhada. Por outro lado, se James é feliz com ela, eu não posso mais interferir.

– Estou dizendo que tudo vai acabar bem Lily. Ele não vai pedir ela em casamento.

– Como você pode ter tanta certeza?

– Lembra de um papel que eu joguei no lixo algumas horas atrás? Era um recado da Emmeline. Ela não vai conseguir chegar antes das sete horas no salão.

– E daí? O James só vai ter que esperar um pouco.

– Você precisa ter mais um pouco de fé. – Dorcas disse rindo – Precisa entregar um recado ao Sr. Potter imediatamente.

– Por quê? O que pode ser tão urgente?

– Emmeline telefonou e disse que não vai poder comparecer ao encontro deles.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então???
Gostaram??
Espero muito, muito que sim.
Até o proximo meninas.
Bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.