Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 10
Capítulo IX


Notas iniciais do capítulo

Ahhh!! Voltei.
2 coisas.
Numero 1: Quero me desculpar por demorar meninas, estava digitando alguns capítulos e fiquei meio perdida, mas agora tudo Ok.
Numero 2: Estou aqui quase explodindo de felicidade. Sabem pq? Recebi minha primeira recomendação ~ lê eu vermelha e com a respiração acelerada ~
Quero agradecer muito, muito, muito a Juh Evans Potter e dizer que estou extremamente feliz, nem nos meus mais malucos sonhos eu imaginava que ia receber uma recomendação como a dela.
MUITO OBRIGADA *----*
Bom... Vamos ao que interessa
Capitulo n° 09.
"Festinha no escritório"
Enjoy
P.S Juh, minha linda, esse é especialmente dedicado a vc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/10

O final de semana tinha sido maravilhoso. Na segunda-feira de manhã, Lily decidiu retirar um fax da máquina e colocar no triturador de papéis. Sabia que era Emmeline desejando um feliz aniversário a James. Depois daquele beijo, ela seria capaz de qualquer coisa para tirar Emmeline Vance da vida de James Potter. Passar a noite de sexta com ele no papel de Marie Jones foi divertido, mas passar o sábado com James e poder ser apenas Lily Evans tinha sido muito melhor.

Deixou a casa de Marlene no domingo de manhã e passou o dia fazendo listas para organizar o que Marie e o que Lily sabiam sobre James. À noite quando foi jantar, ainda teve que explicar ao Remus o que tinha feito com seu cabelo. Por que apesar de se apresentar para ele como Marie, não usava a peruca e nem aquelas roupas feias.

– Bom dia!

Ela se assustou com a voz de James.

– Oh... Bom dia. Gosta de assustar as pessoas né?

– É divertido.

– Imagino que seja mesmo. Deixei uns doze recados sobre a sua mesa. Todos de parabéns

– Você está muito ocupada?

– Não! Quero dizer... Sim, mas, por quê? Precisa de alguma coisa?

– Sim.

– O que seria?

– O meu presente de aniversário.

– Presente?

– Por que o espanto? Não comprou um presente para mim?

– Eu....

– Se você não comprou nada vai ter que se virar.

– Quer que eu me vire? – não acreditava no que estava acontecendo ali.

– Exato. – James se abaixou pra sussurrar no ouvido de Lily. – Você sabe improvisar Marie? Fala a verdade. Me diz o que eu quero ouvir.

Será que ele queria beijá-la? Um simples movimento de cabeça e poderia sentir de novo o gosto do beijo de James.

Mas por que ele queria beijar sua secretária?

– Não sei se sou capaz de improvisar. – disse, tentando criar um pouco de juízo antes que fosse tarde.

James segurou seu rosto entre as mãos e olhou dentro dos seus olhos. Como ela queria que ele a abraçasse.

Alguém tossiu.

James recuou um passo e Lily tentou disfarçar o constrangimento. Dorcas entrou na sala e falou:

– Feliz aniversário, Sr. Potter. Sei que está atrasado, mas é com boa intenção. Não sabia que já estava aqui.

– Obrigado por lembrar Dorcas. Estava recebendo os recados que Marie anotou para mim. Bom, vou revisar alguns contratos. Marie, quero que vá até a minha sala por volta das duas da tarde, sim?

– Certamente Sr. Potter.

James se fechou em seu escritório.

– Não sabia que beijá-lo fazia parte do plano. – Dorcas falou assim que ficaram sozinhas.

– Não faz. Quero dizer, eu não o beijei. Não aconteceu nada.

– Sei.

– Dorcas? Pode cuidar de tudo para mim por um tempo? Preciso ir a padaria resolver um problema do escritório. Estarei de volta as duas em ponto.

– Se trouxer um bolo de morango prometo deixar tudo em ordem ate você voltar.

– Combinado!


***


James saiu de sua sala, mas não encontrou quem procurava.

– Marie?

– Foi almoçar. – respondeu Dorcas – Eu disse a ela que cuidaria de tudo por aqui. Precisa de alguma coisa?

– Não. Mas já que estamos sozinhos... – James hesitou por um momento.

– Fala de uma vez.

– Você notou algo de estranho na Marie? Alguma coisa como se... Ela estivesse escondendo um segredo.

– Não. Eu acho que ela tem um neurônio ou dois menos que o resto da humanidade, mas é doce e prestativa. Por quê?

– Por nada. Você viu o contrato que ela assinou?

– Evidente que sim. Fui eu quem redigiu. Algum problema com ele?

– Não. – James respondeu. Onde estava com a cabeça na hora que teve a idéia de fazer perguntas para a cúmplice de Marlene. Ela jamais diria alguma coisa. – Problema nenhum.

– Precisa de mais alguma coisa?

– Agora não.

James voltou para dentro de sua sala, se aproximou do telefone.

– Sirius Black. – disse uma voz grossa do outro lado da linha.

– Conseguiu alguma coisa?

– Jay! Há quanto tempo, que prazer falar com você. E tão rápido! Se eu bem me lembro eu te vi na sexta e no sábado também.

– Não seja engraçadinho, Sirius. Essa situação está me deixando maluco.

– Do que você está falando? Lily, Marie ou do plano todo?

– De tudo! Eu sei que Lily e Marie são a mesma pessoa. E o plano? Ah sei lá! Quando ela vai confessar? Estou me esforçando muito para ser paciente. Até deixei ela dirigir meu carro e você sabe que eu não deixo ninguém dirigir meu carro. – James pensou que era melhor não contar a Sirius sobre o beijo de sábado e nem sobre o quase beijo de hoje.

– Dê tempo ao tempo, James. Marlene não me contou tudo, nem mesmo depois de eu ter usado meus melhores truques. Nem depois dos meus beijos e você sabe que meus beijos são irresistíveis.

– Eu não sei de nada palhaço.

Sirius riu.

– Ei, essa é uma tática que você podia tentar.

– Beijar minha irmã?

– Não seja estúpido! Você entendeu a sugestão. Quero dizer, espero que tenha entendido, por que eu preciso desligar. Tenho uma reunião em dois minutos e não posso me atrasar. Tente o beijo. Preciso inventar alguma coisa para usar quando a Lene descobrir que eu te contei tudo o que sei e estou tentando te ajudar.

– Que bela ajuda você tem me dado. – James resmungou ates de desligar o telefone. – Beijá-la...

Pensando bem, depois do tempo que passaram juntos no final de semana, talvez esse fosse exatamente o caminho.



***

– Bem na hora. – Dorcas observou Lily sair do elevador. – Ainda tem quatro minutos, o que é muito bom, considerando que a sua maquiagem está derretendo.

Lily foi até o banheiro sem dizer nada. Depois retocou o pó compacto que cobria sua pele, depois foi até a sala de James.

– Algum recado para mim? – perguntou James.

– Os recados! Esqueci deles. Vou buscá-los e já volto.

Sem jeito, ela voltou alguns segundos depois com os recados e os entregou para ele. Depois de pedir para Lily anotar algumas informações, James a dispensou com um gesto.

– Marie! Estarei ocupado com alguns telefonemas durante o restante da tarde e vou precisar daquele relatório sobre a Aliance às quatro horas.

– Sim Sr. Potter. Mais alguma coisa?

– Não.

Tentando ignorar a decepção que estava sentindo pelo tratamento frio de James, ela saiu da sala e fechou a porta.


***

Faltavam dois minutos para as quatro da tarde e Lily estava inquieta e ansiosa, esperando o momento para entrar na sala para levar o relatório, quando viu sair do elevador o “improviso” de James.

– Sou da Entregas Joe. – disse a mulher vestindo um terninho preto e carregando muitos balões coloridos e uma caixa.

– Chegou bem na hora. – Lily se levantou. – Vou te levar ao local da entrega.

Ela bateu na porta antes de abrir. James estava de costas para a entrada, fazendo gestos enquanto falava ao telefone.

– Trouxe o relatório Marie? – perguntou ele desligando o telefone.

– Não.

– O que você está fazendo aqui então?

– Estou improvisando, Sr. Potter. – ela se afastou para deixar a mulher passar

De boca aberta, James recebeu os balões e a caixa das mãos da moça que silenciosamente deixou a sala.

– O que significa isso?

– É o seu presente de aniversário. Um bolo. Pensou que eu tivesse esquecido?

– Você esqueceu sim.

– Ta bom, eu confesso. Mas o senhor disse que era para eu improvisar e é claro, sempre sigo suas ordens. Abre

– Num segundo.

James olhava para ela com uma cara estranha. Lentamente ele se levantou, deixou a caixa sobre a mesa e percorreu a pequena distância que havia entre eles. Hipnotizada, Lily ficou onde estava.

James parou bem diante dela.

– Esta foi uma das coisas mais delicadas que alguém já fez por mim.

Lily piscou. Os óculos de armação preta escorregaram alguns centímetros pelo seu nariz

– Foi um gesto muito generoso, Marie. Apesar de ter cumprido uma ordem. Venha aqui.

Ele estendeu a mão pra ela.

Lily deu apenas um passo. E no momento seguinte já estava abraçando James. Nesse momento ele sentia como se ele tivesse encontrado um pedaço de si próprio que estava faltando. Ela deixou escapar um suspiro e James estendeu a mão para tirar os óculos dela

– Você não precisa disso.

– Não. – ela concordou.

James depositou um selinho sobre os lábios de Lily e olhou para ela. Ele sentiu como se estivesse se perdendo nos olhos verdes dela, e incapaz de se conter a beijou novamente. Mas dessa vez foi um beijo mais prolongado.


“Ela era a garota que lia romances. Ele lia sobre a Bolsa de Valores.

Ele lia em latim. Ela abandonou o espanhol na segunda aula.

Ela tentava recomeçar a vida. Ele era bem sucedido no que fazia.

Não tinham nada em comum”


Com toda a força que possuía, Lily empurrou James.

– James... Sr. Potter... Eu não posso. Isso não é certo. Qualquer que seja o nome disso que eu estou sentindo, sei que não é certo.

James passou a mão pelos cabelos, deu alguns passos pela sala e antes de parar abriu os braços num gesto frustrado. Era horrível saber que tinha ferido ele.

– Você deve ter notado que está acontecendo alguma coisa entre a gente. Por que não podemos ser honestos e tentamos descobrir o que é?

– São só hormônios. – ela mentiu. De algum jeito tinha que manter o disfarce. Não podia deixar que ele descobrisse tudo. Sem saber como se virou para sair e deu de cara com Dorcas, e tinha um grupinho de pessoas atrás dela.

Os olhos atentos dela registraram a tensão que pairava na sala, mas ela apenas disse.

– Todos estão aqui para comer o bolo.

– Fiquem a vontade. – dizendo isso Lily saiu como se não estivesse escutando James chamar seu nome por cima do ‘ Parabéns para você. ’



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap. até que compridinho não acharam?
Algumas revelações, vamos ver onde isso vai dar.
Espero que tenham gostado.
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.