Factory Of Faith escrita por Joana Mayer


Capítulo 10
Mommy, Where's Daddy?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261194/chapter/10

Era sexta-feira, fomos para a escola. Conversamos sobre os ensaios, e ficamos entusiasmados pela volta da banda.

Meu tinha voltado a viajar, então eu teria que voltar a tocar, só que sem ele. Acho que isso vai ser difícil, mas vou tentar.

Estamos em semana de provas, daqui à umas duas semanas estaremos de férias, vou ter tempo pra fazer o que gosto.

Fizemos uma dessas provas na última aula, então terminei e fui para casa.

Eu estava muito feliz hoje, porque era dia que meu pai ia voltar. Só que cheguei em casa e minha mãe falou que ele ficaria pelo menos 6 meses fora, isso me deixou muito mal.

Fui dormir, quando acordei, lembrei que era sábado, e nós iríamos ensaiar. Passei a manhã na internet, conversando com meus amigos e deu pra conversar um pouco com meu pai. Meio-dia fui almoçar, daí me arrumei e fui direto à casa de Jack.

Já estavam todos lá. Começamos a ensaiar, tocamos várias músicas, então demos um tempo, uns 15 minutos. Esses 15 minutos eu passei tentando ligar para o meu pai, mas ele não atendia.

"Tudo bem?" Pergunta Sophia.

"Sim... Érr, meu pai vai ficar bastante tempo fora, daí... Ah sei lá. Vamos voltar?" Falei.

Ensaiamos até o final da tarde, nós iríamos passar a noite na casa dele, então ficamos jogando videogame, e depois vimos Star Wars.

No dia seguinte, estudamos juntos para as provas que continuaram nessa próxima semana.

Depois disso voltei para casa.

Voltei, e fiquei brincando com meu irmão.

Passei a tarde dando uma volta na praia que havia perto da minha casa, depois fiquei lendo no meu quarto.

Quando ouvi o telefone tocando, minha mãe atendeu. Era Michael, o guitarrista da banda de meu pai. 

"Alô?" Disse mamãe.

"Oi Mary, temos um problema enorme..." Disse Michael.

"Michael? O que aconteceu?"

"Johnnie... ele sofreu um acidente"

"O QUÊ? Meu Deus..."

"Sério, uma ambulância veio aqui. "

"Vocês estão muito longe, não podemos ir aí.." Minha mãe disse. "Como vou falar isso para Janie?"

"Fale com calma isso. Bem, tenho qu desligar. Depois eu ligo de volta, com mais detalhes, tchau Mary."

"Tchau." Disse a mãe, logo desligando o telefone.


Minha mãe me chamou, eu não tinha prestado atenção na conversa dela, então não sabia de nada. Fui para lá, e sentei. Minha mãe disse:

"Janie, sabes que seu pai iria passar aqueles 6 meses fora, né?"

"Sim, mãe."

"Então... talvez ele não passe aquele tempo lá..."

"Como assim?!"

"Ele sofreu um acidente. Não sei como ele está. Michael acabou de ligar, depois ele vai ligar de novo, com mais detalhes, daí você fala com ele."

"Mas ele vai ficar bem?"

"Acho que sim."

"Ah bom... bem, vou ali cuidar do Matt então..."

E saí.

Fui lá com Matt brincar com ele, mas fiquei o tempo todo pensando no meu pai. Será que ele ficaria bem? Eu não ia conseguir tocar sem ele.

Nesse momento, a campainha tocou, era Sophia. Ela também entrou no quarto de meu irmão para cuidarmos dele. E eu contei tudo o que aconteceu para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Factory Of Faith" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.