The Diary escrita por Maria


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls, eu nem deveria está postando, não é o dia, e vcs tbm nem mereciam, me mandaram pouquíssimos reviews :(
Mas tudo bem, eu amei todoooooos, e outra quem não leu o capítulo anterior, não deixem de mandar um review quando ler.
Brigada *-*
Boa Leitura amorecos. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260550/chapter/26

P.O.V Justin

_Justin, me espera querido. –Me virei pra ver quem era e assim que eu vi que era a Mellany, revirei o olhos.

_O que você quer? –Perguntei frio.

_Ah... você ta tão distante. –Ela agarrou no meu braço, olhei de soslaio pra ela. _Vamos combinar de sair hoje amor.

_Não dá. –Me afastei dela. _Eu vou lavar o carro depois da escola. -Menti.

_Ah... bom, então vamos deixar pra outro dia... e a propósito você já tem um par pro baile de formatura?

_Não, e acho que não venho, vou ter que viajar, só vou ficar pra formatura, mas pra festa não. -Menti de novo.

_A não Justin, você ta me dando um fora de novo poxa, que isso Jus, vamos nós dois pro baile, já pensou? Justin e Mellany, rei e rainha do baile de formatura. –Ela me olhou sorrindo, eu a olhei sério.

_Dá licença, eu não to a fim de ir pra baile nenhum. –Sai de perto dela e caminhei até o ponto de ônibus, daqui a dois dias seria o baile de formatura e eu não estava nem ai pra essa festa idiota, eu só conseguia pensar na Rafa, e em como ela me faz falta, queria tanto que ela estivesse aqui.

Agora a Vênus quer colocar o bebê na adoção e de alguma forma isso também mexe  comigo, eu já estava me acostumando com a ideia de ser pai. Mas isso é impossível agora. Entrei no ônibus e me sentei no último lugar, ultimamente eu não queria conversar com ninguém, nem com os meus amigos eu não saía mais.

Cheguei em casa e tomei um banho, peguei meu computador e entrei no twitter.

_Justin. –Mamãe apareceu na porta do meu quarto me dando mó susto.

_Ai que susto mãe, fala o que a senhora quer. –Falei grosso.

_Olha a boca Justin. –Revirei meus olhos. _A Vênus ligou, disse que se você quiser ir na maternidade com ela, ela vai ta te esperando lá na casa dela daqui a uma hora. –Assenti concentrado em uma foto que eu abri da Rafa, eu não sei como eu tinha uma foto dela, só sei que tinha, e isso me dava um aperto no coração.

_Sente falta dela não é? –Senti mãos tocarem meu ombro. Assenti deixando uma lágrima cair. _Ela te mudou por completo filho. –Bufei e me levantei da cadeira enxugando a lágrima que caiu.

_Ela foi a primeira pessoa com quem eu realmente sentia alguma coisa. –Minha mãe sorriu.

_Ela deve ta em um lugar melhor. –Neguei e sorri pelo nariz.

_Eu fui muito idiota com ela mãe, e ela era sempre muito gentil comigo, acho que é por isso que meu remorso é maior. –Sentei na cama e escondi meu rosto nas mãos.

_Mas ela te perdoou filho. –Ela passou suas mãos nas minhas costas.

_Mas eu não. –Ficamos em silêncio por um minuto, fechei os olhos e fiquei pensando no sorriso da Rafa, nos olhos dela, na simplicidade dela, no amor que ela tinha por todos, na bondade dela em tudo, ela era tão perfeita, e eu nunca vou consegui esquecer ela.

Fui despertado de meus devaneios quando escutei o celular tocar, só então percebi que minha mãe não tava mais no meu quarto.

Peguei o celular e olhei no visor, quando vi que era a Vê atendi.

*Cel*

_Oi.

_Oi Jus você...

_To chegando ai.

_Tudo bem, eu te espero.

_Tá. –Desliguei o telefone.

*Cel*

Tomei outro banho e me vesti, peguei meu celular e as chaves de casa e do carro da minha mãe. Fui dirigindo em silêncio até chegar na casa dela. Chegando lá toquei a campainha e a mãe dela atendeu.

_Oi Justin. –Falou com um sorriso no rosto. Forcei um sorriso.

_A Vê ta ai?

_Ta, entra.

Entrei  e me sentei no sofá, Vê não demorou muito pra descer.

_Vamo. –Ela pegou a bolsa e depois fomos pro hospital.

_Então... você não vai mesmo voltar atrás na adoção? –Perguntei quebrando o silêncio entre nós que já estava incomodando.

Vê deu um longo suspiro mas permaneceu em silêncio por alguns segundos.

_Olha Justin, eu não tenho condições de criar essa criança, eu quero fazer uma faculdade, quero ser alguém na vida, e também a Cristinne precisa mais do que eu desse bebê. E também... é melhor por na adoção do que abortar.

_VOCÊ ACHA QUE EU NÃO ME ARREPENDO DE TER TE PEDIDO PRA VOCÊ ABORTAR CARALHO? PORRA VÊNUS ME DA UM CRÉDITO CARAMBA, EU NÃO ME RECUPEREI TOTALMENTE DA MORTE DA RAFA, E EU SINTO MUITA FALTA DELA, PORQUE EU AMAVA ELA, E SE TA DIFICIL PRA VOCÊ IMAGINA PRA MIM. –Bati com força no volante. Vênus ficou em silêncio. Ouvi ela soluçar, olhei pra ela e percebi que estava chorando. _Desculpa, eu to muito estressado...

_É aqui. –Me interrompeu, olhei pra onde ela apontou e vi um enorme hospital. Estacionei, Vênus soltou-se do sinto de segurança e enxugou as lágrimas saindo do carro.

_Vê, me desculpa, eu sei que eu não devia jogar tudo isso na sua cara mas é que...

_Tudo bem. –Foi só isso que ela respondeu, adentramos no hospital e no mesmo instante vimos o casal esperando por nós.

_Como vão? –Eles nos cumprimentaram.

_Oi bebê. –Cristinne se abaixou pra acariciar a barriga da Vênus. _Como você está pequena?

_Ela mexeu. –Vênus sorriu acompanhada por a Cristinne. _Vocês resolveram sobre como vão chamar a menina? –Perguntou. Olhei para o casal que se entreolharam.

_É Juno. –Cristinne falou acariciando a barriga da Vê. _Não é Juno? Você vai se chamar Juno, pequenina.

_Ela mexeu mais uma vez. –Sorrimos. A enfermeira avisou que era a vez da Vê de fazer a ultra-som.

Minutos depois todo mundo já estava escutando o coração do bebê.

...

_Ela é parecida com você. –Falei pra Vênus quando entramos no carro. Estávamos olhando o exame.

_O nariz é seu. –Sorri.

Fomos pra casa em silêncio. Deixei a Vê na casa dela e segui pra minha.

...

Finalmente chegou o dia da formatura, e no outro dia estávamos de férias. Eu sinceramente não tava com vontade de ir. Mas eu resolvi que iria com a Vê só pra formatura que não poderiamos perder.

_Anda Justin, vem se arrumar, sua beca ta passada então não trate de nem triscar nela, por enquanto, senão eu te bato. –Mamãe falava.

_Ta. –Eu continuava deitado pensando.

_Justin, você ta numa depressão incrível, vai se arrumar e se anima, hoje é tua formatura, você tem que está bem apresentável.

_To sem vontade. –Senti um lado da cama afundar, e logo os braços da minha mãe estava me abraçando.

_A Rafa não gostaria de te ver assim.

_Não é por causa dela que eu to assim... quer dizer... é, uma parte.

_E a outra?

_É por causa da Vê, essa adoção ta me deixando desorientado.

_Você se apegou muito ao bebê não é? –Assenti. _Mas você tem que respeitar as escolhas da Vênus filho, ela por um lado tem razão.

_Eu sei.

_Então... se arruma e vai pra sua formatura.

Sorri.

Me levantei ainda sem ânimo, e tomei um banho, troquei de roupa e assim que deu 19:00 p.m eu fui buscar a Vê na casa dela.

...

Chegamos lá e tudo ainda estava bem formalizado, eu e a Vê nos sentamos no devido lugar, em umas cadeiras que fica em cima do pauco do auditório, estava toda a nossa classe lá. Estava tocando uma música bem lenta, Vê apoiou sua cabeça no meu ombro e entrelaçou nossas mãos, olhei pra ela e a encontrei olhando-me. Sorrimos e eu me aproximei dela, lhe dando um selinho. Quando nossos lábios se separaram, nos entreolhamos e voltamos a nos beijar, só que o beijo agora foi mais intenso.

Nos separamos e nos entreolhamos, ela sorriu, e eu retribui. Finalmente a colação de grau começou, e foi mó chatice.

...

_E agora é a dança dos formandos. –Todos os casais foram pro centro e começou a tocar uma música lenta, eu e a Vênus começamos a dançar, e por um segundo enxerguei a Rafa nela, e sem pensar a beijei. Mas lembrei que estava beijando a Vênus, pela segunda vez, então me separei, estava sentindo que estava traindo a Rafa.

_Me desculpa. –Falei e encarei o chão.

_Tudo bem. –Ela sorriu.

_ABRAM ALAS, QUE UM CASAL SE OFERECEU PRA DANÇAR A PRIMEIRA MÚSICA ELETRÔNICA. –Gritou o DJ.

Um casal entrou, a menina era linda, tinha os cabelos ruivos, me lembrava a...

Olhei direito e esbugalhei os olhos.

_Rafa. –Ouvi a Vênus falar. Olhei pra ela e voltei minha visão pro casal novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xiiiiii, lá vem barraco. O que acharam? Mereço quantos reviews? heiiiiiin?
Bjocas amorecos, vou tentar não demorar de novo ok? :*