Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 9
I see you


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capítulo a todos os meus leitores maravilhosos. Obrigada por me inspirarem mais a cada dia :) Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/9

O sinal que encerrava o período de aulas tocou, e Naomi e Riley foram correndo até a carteira de Alison.

- Nós ainda vamos ao shopping hoje a tarde, né? - perguntou Naomi, entusiasmada.

- É claro que sim. - Ali fingiu um sorriso. - Nos encontramos lá as 4 horas?

- Ok. - disse Riley. - Bom, tenho que ir agora, meu pai quer me levar para uma conferência antes do almoço. Uma reunião boba, algo do tipo. Você vem também?

Ali forçou outro sorriso.

- Vou ficar aqui mais um pouco, preciso esperar o Jason. - disse. - Mas podem ir meninas, nos encontramos de tarde.

Naomi e Riley saíram correndo pela porta junto com alguns outros alunos. Hanna, a gordinha, estava colocando seus livros dentro da mochila enquanto Lucas olhava para ela. Ali fez uma cara de nojo na direção deles.

- O que foi? - perguntou Emily Fields. Ali quase não percebera que Emily ainda estava atrás dela, arrumando seu estojo de lápis.

- Nada. - Ali sorriu, olhando para Emily.

 Emily abaixou os olhos e continuou alinhando seus lápis em seu estojo bege.

- Então... - disse Ali. - Você quer ir ao shopping hoje? Sabe, fazer umas comprinhas... Coisas de garota. - Ali piscou.

Emily olhou para Ali, e por um momento sua expressão congelou. Mas a oferta era tão tentadora, que ela não conseguia recusar.

- É que... Eu tenho treino de natação às 2 horas.

Ali continou sorrindo, como se Emily tivesse dito um ''sim'' sonoro e alto.

- Nos vemos no shopping às 4, então? - Ali sorriu, como se estivesse implorando com seu olhar.

- Ta bom. - disse Emily, sentindo-se desconfortável. - Tenho que ir.

- Até logo. - disse Ali, acenando.

Poucas pessoas ainda estavam na sala de aula, guardando seus materiais ou conversando uns com os outros. Ali olhou para a menina das mechas rosas, Aria, e foi andando até ela, sentou-se em sua frente e fingira abrir um livro.

- Sua mãe não quer te levar ao shopping hoje? - perguntou Ali, enquanto folheava um livro de poesias, com um olhar malicioso. - É realmente uma pena.

Aria se encolheu em sua cadeira, quase que engolindo seu Nokia preto.

- Como... Como você sabe disso?

- Ouvi a sua conversa com a professora Montgomery. - disse Ali. - Aria, se quiser posso te ajudar.

Aria ficou nervosa e olhou para o chão, tentando desfarçar.

- Porque você faria um favor para mim? - perguntou, parecendo confusa.

- Pensei que pudessemos nos tornar amigas. - Ali fez um biquinho, depois sorriu. - O que você acha?

Aria sentiu seu coração batendo forte, e suas mãos começaram a suar. Aria era tão sozinha naquela escola como um lápis velho jogado no fundo de um ármario. Ninguém jamais chegou até ela com a intenção de fazer amizade. Ela estava se sentindo tão estranha, tão esquisita e confusa... mas resolveu aceitar.

Aria sorriu.

- Ta bom. - disse ela. - Alison. É o seu nome né? Qual é o seu plano?

- Pode me chamar de Ali. - ela sorriu. - Leve seu irmão ao treino idiota e depois me encontre na minha casa. - disse, enquanto anotava o endereço em um pequeno pedaço de papel. - Esteja lá umas 3h30, ok?

- Claro. - Aria não conseguia conter o sorriso, ela nunca se sentira tão feliz assim em toda a sua vida.

Ali piscou para Aria, entregou o papel com o endereço dobrado, pegou sua bolsa e saiu desfilando pela porta.

Quando Aria desdobrou o papel e o esticou sobre a mesa, ela percebeu que não havia somente o endereço de Ali, também havia uma pequena mensagem em baixo.

"Você gosta de garotos mais velhos, não é? Vejo isso em seus olhos. Mas não se preocupe, sei guardar segredos. Afinal, sou cheia deles. - Alison.''

Alison novamente chamou a atenção no corredor da escola. Assobios, comentários. Coisas típicas que acontecem com alunos novos, talvez? Ali não ligava para isso, afinal, ela sempre fora a estrela de sua escola. Enquanto procurava por Jason no campus do ensino médio, Ali se lembrara dos velhos tempos, quando ela e CeCe ficavam no pátio da escola inventando apelidos ofensivos para as pessoas.

- Ela usa um óculos tão redondo, vamos chama-la de... - dizia CeCe.

- Ela já tem um apelido, querida. - dizia Alison, rindo. - Ela é uma inútil, acho que já é o suficiente. Ou talvez não?

As duas riam.

Mona Vanderwaal passou por Ali, olhando para o chão, e sem querer bateu com um de seus livros no braço dela, trazendo-a de volta para a realidade.

- Olha por onde anda, idiota. - disse Ali.

Mona continuou olhando para o chão, e cruzou o corredor até encontrar o banheiro das meninas. Desajeitadamente, ela colocou seus livros sobre a pia, olhou para o espelho e começou a choramingar.

 Ali continuou à procura de Jason, pelas salas, na biblioteca, até no campo de futebol. Onde está esse idiota? dizia ela entre os dentes.

Quando passou perto dos ármarios, ela escutou um barulho vindo do outro lado. Quando se virou, Ali deparou com a cena que ela jamais esperaria ver. Jason estava beijando Melissa.

Alison ficou parada, perplexa, observando aquela cena nojenta. Ela não sabia que Melissa estava nessa escola. Deve ter sido ela quem trouxe Spencer mais cedo de carro, mas ela nem percebera. Talvez Jason tivesse percebido.

Ali se escondeu atrás de um dos ármarios, com lágrimas ameaçando cair de seus olhos, pegou um pedaço de papel em sua bolsa e escreveu:

"Eu vejo vocês." E, com cuidado, colou dentro da mochila de Jason, que estava no chão perto de um dos ármarios azuis.

Ali saiu correndo pelo lado oposto, com lágrimas em seus olhos, até alcançar o corredor principal.

- O que está acontecendo? - perguntou Spencer, saindo da biblioteca.

Ali se virou, tentando secar as lágrimas, mas Spencer parecia tão preocupada que Ali não resistiu. Se aproximou de Spencer e a abraçou. Spencer tremeu, encolheu os ombros, fez uma cara de confusa e de surpresa, mas acabou voltando ao normal. Ali se afastou.

- Estou precisando de uma terapia de compras. - disse ela, secando as lágrimas.

- Eu posso ir ao shopping com você hoje, tudo bem? - Spencer sorriu, ainda com um sinal de preocupação em seu rosto.

- Obrigada. - disse Ali.

-  Você está procurando pelo Jason? Eu vi ele a alguns minutos atrás, ele queria falar com a minha irmã.

- Não. - disse Ali, com uma voz triste. - Vou para casa sozinha.

- Sozinha? É perigoso. Você sabe... Ainda somos menores de idade.

Alison riu. Isso era tão patético, é claro que teria que vir de Spencer.

- Deixa de bobagem. - disse Ali. - Você vem comigo? - ela sorriu.

Spencer estava tão feliz por Ali finalmente estar falando com ela, que por um minuto ela se sentiu confortável. Era como se Ali tivesse dado a ela um pouco de felicidade. Não a felicidade que ela conseguia através dos estudos, mas sim algo diferente. Era como se Ali a fizesse se sentir... Especial.

- Eu vou com você. - disse Spencer, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :) Mandem reviews que em breve postarei um novo capítulo. xo