Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 10
Trust Me


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/10

O vento forte soprava as folhagens das árvores altas que cercavam a escola Rosewood Day. Alison sentia como se alguém tivesse espionando-a, o tempo inteiro. Spencer parecia tensa, mas ao mesmo tempo não conseguia tirar seu sorriso patético do rosto.

– Você precisa parar com isso. – disse Ali, olhando para ela com arrogância.

– Parar com o que? – Spencer olhou para Ali, confusa.

– Fingir ser alguém que você não é, Spence.

– O que?– Spencer encarou Ali. O fato dela chama-la pelo seu apelido fez com que seu coração parasse por alguns segundos.

– Sei que seus pais te forçam a fazer isso.– Alison riu. – Você poderia ser tão popular, ter um grupo de amigas... – Ela fez uma pausa. O silêncio era tão grande que Ali conseguia escutar a batida de pequenas asas de um pássaro, que estava empoleirado em uma árvore próxima. – Pense a respeito.– Ela piscou.

– Está bem. - Spencer sorriu, envergonhada. Por um momento ela parou para pensar o motivo dela nunca ter tido amigos. Seria porque ela estudava demais e fazia o tipo nerd? Mas, se fosse esse o motivo, por que Alison se aproximou dela? Talvez Ali pudesse ver o outro lado de Spencer, um lado que ela ainda não conhecia. O lado que podia fazer com que ela fosse descolada, popular, bonita, atraente. Spencer engoliu em seco e continuo caminhando, mirando o chão.

– Spence, eu posso te transformar em alguém que você realmente quer ser.– disse Ali, sorrindo. – Confie em mim.

Assim que chegaram, Ali deu um abraço em Spencer e saiu desfilando pelo gramado macio que se espalhava ao redor de sua casa.

– Nos vemos a tarde. – gritou ela para Spencer, que ainda estava parada em frente a casa de Ali. – Eu vou até a sua casa. Só espero não encontrar você com um livro de Shakespeare na mão.– Alison riu, enquanto abria a porta.

– Tá bom.– disse Spencer, sem jeito, indo em direção a sua casa.


Assim que Ali entrou e foi em direção a cozinha, ela se deparou com seu pai em meio a uma ligação. Ali se escondeu atrás da parede da sala para ouvir a conversa. Por sorte, seu pai não tinha visto-a.

– Mas nós estamos pagando! – ele dizia, parecendo nervoso. - Uma quantia muito alta. Vocês entendem? Isso é para mante-la aí.– ele fez uma pausa, ouvindo a pessoa do outro lado da linha. – Não me interessa que seja o dia de visitar a família. Ela não pode voltar para casa hoje. – ele bateu o telefone.

O corpo de Ali estremeceu. Certamente seu pai estava falando com alguém do Hospício em que Courtney estava internada. Radley alguma coisa, era o nome. Ali não sabia ao certo.

Seu pai passou correndo, checando seu celular, e nem percebeu que Ali já estava em casa. Ele bateu a porta da frente e pegou seu carro na garagem.

Por um momento, o coração de Ali disparou. Ela correu para seu quarto e escondeu coisas importantes. Ela estava com medo de que Courtney entrasse lá, de alguma maneira, e achasse algo que lhe interessasse. Ela nem sabia ao certo o que estava escondendo, talvez estivesse perdendo o controle ao guardar em uma caixa de madeira seus brincos de diamente. Talvez ela pensasse que Courtney pudesse vende-los e pagar a sua ''fiança'' no hospício. A situação toda era tão apavorante que Ali não sabia mais o que fazer. Sorte que hoje ela estaria no shopping, longe de casa. Pelo menos seu plano teria de dar certo para ela se sentir melhor.

Ali ouviu o portão da garagem se abrindo, e pensou que talvez fosse o Jason chegando em casa. Ela trancou a porta de seu quarto, pois sabia que ele iria brigar com ela por não ter esperado ele na escola. Se algo acontecesse com ela, certamente seus pais iriam culpa-lo por tudo.

Os passos na escada estavam firmes e pesados, e foram direto para o quarto de Ali, como ela presumira.

– Abre a porta. – disse Jason. Ele não parecia tão bravo, e sim preocupado.

– O que você quer? – perguntou Ali, com uma voz de quem estava ocupada com algo importante.

– Preciso falar com você.

Ali revirou os olhos e foi caminhando até a porta. Abrindo-a bem devagar, e fingiu levar um susto ao ver seu irmão.

Alison riu.

– Fala logo, tenho planos para hoje a tarde.

Jason entrou no quarto de Ali e fechou a porta. Ela se assustou e deu um passo para trás.

– Não te dei permissão para entrar. – disse ela, com um tom de autoridade.

– Hoje é o dia de visitas.– disse ele, olhando para o chão. – E isso não significa que somos nós a ir até lá. Signfica que ela virá até nós.

Alison deu de ombros, tentando mascarar toda a sua preocupação e nervosismo como sempre fazia em situações que envolviam Courtney.

– Eu ouvi o papai no telefone. – disse ela, colocando a mão no rosto de Jason. – Não se preocupe, ele vai dar um jeito para que a vadia continue lá trancada.

– Ele não conseguiu.– disse Jason, dando um passo para trás. – Ele me ligou faz alguns minutos.

A expressão no rosto de Ali congelou, e toda a sua máscara parecia ter derretido.

– Alison. – disse ele. – Você pode estar correndo perigo.

– Que horas ela chega? – disse Ali, engolindo em seco.

Eu não sei. – ele olhou para o chão, ainda preocupado. – Ali, eu fiz uma besteira muito grande hoje.

– O que você fez?– perguntou ela, fingindo não saber o que seu irmão diria em seguida.

– Eu beijei a Melissa Hastings. - disse ele, dando uma pausa. – Mas eu... Eu juro que não queria. Foi um erro muito grande.

– Você deixou. – Alison encarou Jason. – Então ela não é a única culpada nessa história. – Ela caminhou até a sua cama e deitou. – Vocês homens são tão idiotas. Sempre colocam a culpa nas mulheres. Vocês nunca são os culpados de nada. – Ali deu uma risada sarcástica.

– Me desculpe, Ali.– disse ele, se aproximando. – Por favor.– Jason sentou na cama, ao lado dela.

Ali se levantou por impulso, mas depois sentou também.

– E qual diferença isso faz?– perguntou ela. – Melissa está apaixonada por você. Então qual é seu plano? Destruir os sentimentos dela?

– Eu sei que eu errei. Mas todos erram... Você sabe disso.

– Você erra até demais, Jason. - disse ela, acariciando o cabelo liso e castanho de seu irmão. – Mas eu posso te ajudar a encontrar o caminho certo.

Os dois se aproximaram e o inesperado aconteceu. Jason deu um beijo em Ali. Foi um beijo rápido, mas talvez tenha sido o melhor da vida dela até agora. Parecia errado, mas na cabeça de Ali o errado era o melhor. O errado era mais ousado, atraente. Ela gostava disso.

– Ai meu Deus! – exclamou Jason, olhando para ela, perplexo.

Alison riu.

– Não vou contar para ninguém, não se preocupe.

Os dois se entreolharam, e Jason se levantou e saiu em seguida. Entrou em seu quarto e trancou a porta.

Alison se deitou na cama, com mil pensamentos girando em sua cabeça. Não importava o fato de que Courtney viria para casa hoje. Nada podia assusta-la, ou sequer ameaça-la. Ela estava se sentindo segura. Talvez confusa, porém feliz. Uma explosão de sentimentos estava tomando conta dela agora. Para tudo ficar realmente bem, só faltava concluir uma parte de seu plano. Juntar Spencer, Aria, Hanna e Emily. Ali sabia que daria certo. Essas quatro garotas confiariam nela com as suas vidas, ela tinha certeza disso. Nada poderia arruinar esse plano perfeito.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :) Vocês não fazem ideia do quanto é bom ler as suas reviews, e saber que estão gostando e acompanhando a história. Vocês, leitoras(es) são maravilhosos! Deixem reviews que em breve postarei um novo capítulo :) ♥ xo