Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 5
Secrets, Secrets


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/5

A noite chegou em Rosewood, junto com um frio de estremecer. Era por volta das 8 horas da noite quando Alison resolveu ir até a cozinha para pegar uma fatia de pizza. Ali estava usando um vestido branco, que havia comprado em Paris há um ano atrás, nas férias antes do começo das aulas. Suas sapatilhas prateadas brilhavam tanto, que Ali parecia estar pronta para ir a uma festa. Mas não, esse era só seu traje típico para passar o dia em casa. Ali e Jason estavam matriculados em uma das melhores escolas de Rosewood, chamada Rosewood Day. Alison estava um pouco nervosa, porque as aulas começariam amanhã de manhã, e ela não conhecia ninguém lá. É claro, ela era Alison DiLaurentis, e não importava onde ia, pois sempre chamava a atenção e fazia amigos com facilidade.

Ali estava pronta para descobrir todos os segredos que a pequena cidade de Rosewood escondia. Toda noite, antes de dormir, ela escrevia em seu diário coisas que só ela e mais ninguém podiam saber. Que tipo de coisas eram essas? Segredos. Não seus, mas de outras pessoas. Ela não usava seu diário para contar com quantos garotos havia ficado em um mês, ou qual era sua nova loja favorita da coleção de primavera. Ela usava-o para guardar tudo aquilo que talvez um dia ela precisasse lembrar.

Assim que acabou de arrumar o resto de seu quarto, logo depois que os caminhões chegaram com a mudança, Ali não resistiu e abriu seu diário. Lá ela acrescentou "O pai do Jason é nosso vizinho." Alison achava isso tão divertido como passar um dia fazendo compras em Nova York. É claro que isso não iria encher seu closet, mas fazia com que ela se sentisse poderosa, de uma certa forma. Segredos são uma das maiores e melhores armas. Pois podemos usá-los para ferir uma pessoa, antes mesmo que ela pense em fazer isso com você. Era isso que Ali pensava.

Quando chegou na cozinha, seu nariz estava pinicando com o cheiro do removedor. Os caras que trouxeram a mudança entraram com seus sapatos sujos de lama, então sua mãe decidira contratar uma equipe de limpeza para deixar tudo brilhando. Ali abriu a geladeira e achou um pedaço de pizza que havia sobrado do almoço. Ela não costumava comer coisas calóricas, mas era final de semana, então ela podia dar uma escapada. E, afinal de contas, um pedaço de pizza não mata ninguém.

Ali estava prestes a dar uma mordida na sua pequena fatia de pizza, quando a campainha soou. Quem seria a uma hora dessas?, pensou. Seus pais não estavam em casa, haviam saído para ir ao mercado cerca de 30 minutos atrás. Ali houviu Jason abrindo a porta de seu quarto, então resolveu correr até a porta para atender primeiro. Essa era uma das manias de Ali que nunca mudaram com o tempo, ela era competitiva com a maioria das coisas. Assim que abriu a porta, duas figuras estavam com um sorriso brilhante estampado no rosto, e uma delas segurava uma cesta cheia de guloseimas e algumas garrafas de vinho. A noite estava tão escura que Ali quase não pode reconhecer o rosto delas, mas assim que olhou para a menina de cabelos castanhos e compridos, com seus óculos pretos e quadrados, Ali reconhecera que eram suas vizinhas.

– Oi. - disse a mais alta. - Meu nome é Melissa Hastings, moro na casa ao lado.

– Oi.– Ali forçou um sorriso. Ao contrário da menina nerd, Melissa despertou um certo interesse em Alison. Ela lembrava um pouco o jeito de falar de sua melhor amiga CeCe.

– Trouxemos isso aqui para vocês, desejando boas vindas. - continuou Melissa. – Seus pais estão em casa?

Antes que Ali pudesse responder, Jason apareceu atrás dela, empurrando-a para o lado.

– Olá.– disse ele, com um sorriso.– Meu nome é Jason.

– O meu é Melissa Hastings.– disse, um pouco envergonhada. – E essa aqui é a minha irmã Spencer.– disse Melissa, cutucando sua irmã mais nova.

– Prazer em conhecê-las.– Jason sorriu. – Vejo que vocês trouxeram uma cesta, que gentileza. Minhas irmãs - quer dizer, irmã, e eu não conhecemos quase ninguém aqui. Eu costumava passar o verão com meus pais nesta casa, mas faz alguns anos.

– Acho que reconheço você.– disse Spencer, com um ar de curiosidade. – Não era o garoto que ficava andando de bicicleta no quintal a noite?

– Era eu mesmo.– disse Jason, com um meio sorriso.

– Meus pais te achavam louco. – continuou Spencer. – As vezes estava tão frio, e você estava lá fora, sem camisa.

Melissa deu um empurrão em Spencer, meio que dizendo entre os dentes "cale a boca".

Alison estava atrás de Jason, rindo por dentro de toda aquela situação patética. Se Jason soubesse que aquelas figuras paradas na porta eram suas irmãs...

– É... Seus pais estão em casa? - perguntou Melissa, tentando se recompor.

Antes que Jason pudesse responder, Ali se enfiou na frente dele.

– Eles estão no mercado, mas foi uma enorme gentileza vocês trazerem essa cesta. – disse, pegando bruscamente a cesta da mão de Melissa e jogando-a nos braços de Jason. – Obrigada pela visita.

Ali fechou a porta na cara das duas, e foi correndo para o seu quarto. Ela não sabia ao certo o porquê, mas sentiu um pouco de ciúmes por Jason estar olhando daquele jeito para Melissa.

– Ei!– gritou Jason.– Não é assim que se trata nossos vizinhos.

Alison riu.

– Não são só nossos vizinhos, Jason. – disse, com uma cara de sarcasmo. – Mas deixa pra lá, você é inocente demais.

– Inocente? – perguntou, com uma cara de confuso.

Alison deu de ombros e foi para o seu quarto, rindo.

O uniforme de Rosewood Day estava em cima da sua cama. Mas é claro que Ali não iria usar aquela roupa ridícula em seu primeiro dia de aula. Ela tinha que chegar lá perfeitamente bela, por isso escolheu uma das suas melhores peças, foi na frente do espelho e disse "sou Alison, e sou fabulosa". Há quase dois ano atrás, Ali estava escolhendo uma roupa para o baile de primavera da escola, e estava falando a mesma frase em frente ao espelho. Quando se virou, viu que Courtney estava parada na porta de seu quarto, observando-a com uma cara de deboche.

– Saí daqui!– Ali gritara para a irmã, que se virou em direção ao seu quarto dando uma risadinha maléfica.

Agora que Courtney não estava mais presente em casa, Alison se sentia ''Alison'' outra vez. Sem Courtney, sem problemas. Ela sentia que podia ser ela mesma. Mas uma ponta de preocupação ainda martelava em sua cabeça, com todas as ameaças que sua irmã fizera. Certamente, Courtney estava com raiva de Alison. Isso ninguém dúvidava. Talvez mais raiva do que nunca. Porque, de um jeito ou de outro, na cabeça de Courtney era como se Alison tivesse mandado-a para o hospício, para que ela pudesse continuar sendo a mais popular da escola, a melhor em todas as coisas. Mas um dia tudo isso irá mudar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem mandando reviews e recomendem a história :) postarei novos capítulos em breve. Agradeço de coração a todos vocês, leitores. :) xo