Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 28
Picture This


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/28

Os noticíarios da manhã só falavam sobre o caso de Mona Vanderwaal. Pessoas nas ruas eram entrevistadas por repórteres alucinados, atrás de matéria para seus jornais. Policiais faziam ronda na floresta atrás da casa de Spencer e de Ali, investigando o local onde o corpo fora encontrado. Nenhuma pista fora descoberta até agora, mas Ali sabia o que aconteceria logo em seguida. Não era mais um caso de um simples desaparecimento, e sim de um assassinato. Provavelmente todos que estavam na festa de Noel Kahn seriam interrogados, e isso incluía Ali, Spencer, Hanna, Emily e Aria.

A televisão de canto estava ligada baixinho na cozinha dos Hastings. Spencer sentava-se a mesa, tomando um pouco de chocolate quente, pois ela estava tentando perder sua mania de tomar café compusivamente. Pela manhã, ela recebera um e-mail de Aria, dizendo que não haveria aula naquele dia. Por causa da morte de Mona, a escola fora fechada como um ato de luto. E, é claro, o assassino poderia estar a solta em Rosewood.

 Melissa saíra cedo de casa, novamente indo se encontrar com alguém. Spencer desconfiara desse ''alguém'' no começo, mas depois percebeu que era melhor esquecer. A noite passada fora provavelmente a mais difícil em toda a vida de Spencer. Ela passara a maior parte do tempo acordada, pensando em Mona, tentando imaginar quem poderia te-la matado. Aquilo era demais para ela. Quando Spencer percebeu que não conseguia dormir de jeito nenhum, mandou uma mensagem para Ali. Eram quase três horas da manhã, mas a amiga também estava acordada.

''Consegue dormir?'' - enviara Spencer.

''Não'' - respondera Ali, rapidamente.

''Quem você acha que a matou?'' - passaram-se longos minutos até que Ali respondesse com um ''Eu não sei.'' Depois disso, ela não respondera mais as mensagens de Spencer.

Emily Fields acordou bem cedo naquela manhã. Sentada em sua cama, ela pegou seu celular e olhou foto por foto, do melhor final de semana que já tivera em toda a sua vida. Ela parou por um momento, sentindo seu coração martelando, ao ver uma foto de Ali. Ela estava sorrindo, olhando diretamente para a câmera. A foto, provavelmente, fora tirada quando elas foram andar de canoa pelo lago, pois dava para perceber a blusa e o shorts recém molhados de Ali. Com um sorriso enorme no rosto, Emily selecionou a foto como papel de parede de seu celular. Essa era a sua foto favorita agora. A foto da melhor amiga que ela poderia ter.

Ali sentava-se em frente ao balcão da cozinha, revirando um prato de cereais com uma colher. Aquilo tudo era tão agonizante que ela mal conseguia comer. Jason olhava para ela, sentado do outro lado, como se estivesse tentando ler seus pensamentos.

- Não precisa comer, se não quiser. - disse ele, como um sussurro.

Ali o encarou por um instante, pensando no que falar, mas acabou desistindo. Ela se levantou e caminhou de volta para seu quarto, sem dar uma única palavra para Jason. Enquanto passava pelo corredor, Ali notou que a porta do quarto de Jason estava aberta. Fazia algum tempo que ela não entrava lá, desde que presenciara aquela cena do quarto de Jenna.

Ali olhou de um lado para o outro, chegou até a pensar duas vezes, mas decidiu entrar. O lugar estava cheirando a pizza velha e poeira. Certamente, Jason não era uma das pessoas mais higiênicas que existem. Algumas roupas estavam jogadas pelo chão, e ainda haviam caixas da mudança empilhadas em um canto. Ali abriu a primeira gaveta do ármario de seu irmão, e achou uma porção de pen drivers, fitas, gravadores e algumas lentes de câmeras. Ela sabia que precisava de alguma coisa que estava ali, mas algo dentro dela dizia que não seria uma boa ideia mexer nas coisas de seu irmão. Mas, quem liga? Quando Ali decidia fazer alguma coisa, ela fazia e pronto, sem pensar nas consequências.

A mão dela deslizou pela gaveta como se tivesse vida própria, e parou bem ao lado de um pen drive onde podia-se ler ''vídeos caseiros''.

- Que idiotice. - disse ela, baixinho, revirando os olhos.

Ela fechou a gaveta bem devagar e se virou para a porta. Algo fez com que ela parasse, como se fosse alguém lhe dizendo que ela precisava terminar de fazer alguma coisa relativamente importante. Com passos leves, ela entrou novamente no quarto e andou até a janela.

O quarto de Jenna estava com as cortinas fechadas, mas a luz estava acesa, mesmo que ainda estivesse de dia. Ali continuou observando, atenta, como se estivesse prestes a descobrir algo. Como se fosse um sinal, a luz do quarto se apagou. Ali recuou, um pouco tremula, com medo de que alguém tivesse visto-a, mas as cortinas permaneceram do mesmo jeito. Cerca de cinco segundos depois, a porta da frente dos Cavanaugh se abriu, e Jenna saiu desfilando pelo jardim com seu labrador de pelo brilhante. Ele parecia com um daqueles cachorros de filmes de Hollywood.  Ali se virou rapidamente, como se soubesse exatamente o que deveria fazer. Ela abriu a gaveta de Jason novamente, agarrou o pen drive que continha o que ela precisava, e saiu escondida pela porta dos fundos.

Hanna Marin não tomava um café da manhã comum, como as outras garotas da sua idade em Rosewood, que preferiam iogurte desnatado e cereais. Ao contrário, Hanna começava o seu dia com uma decente fatia de bolo de chocolate. Sua mãe, Ashley, não ligava muito para esse tipo de coisa. Ela sempre apoiara Hanna em tudo, e nunca fora tão rígida em questão de regras. Mas, infelizmente, as coisas estavam ainda piores para Hanna naquela manhã. Assim que levantou da cama, ela ouvira uma discussão entre sua mãe e seu pai, Tom Marin. Ela não entendia o porquê de eles estarem brigando com frequência ultimamente. Mas, de qualquer forma, Hanna sabia que não era algo que ela pudesse resolver. Enquanto descia as escadas, ela ouvira a porta da frente bater com força. Sua mãe estava sentada no sofá da sala, olhando fixamente para um ponto invisível.

- Mãe? - perguntou Hanna, caminhando com as suas pantufas de ursinho que faziam um barulho ao contato com o chão.

A sra. Marin olhou para a filha, parecendo meio abalada, e foi direto para seu quarto sem dizer uma palavra. Como sempre, Hanna foi até a geladeira e pegou uma caixinha de donuts. Ela sempre descontava seus problemas em comida.

Aria Montgomery estava pegando a correspondência na caixa de correio, em frente à sua casa, quando viu Jenna Marshall passeando com seu lindo labrador do outro lado da rua. Jenna parecia não notar a presença de Aria ali, como se ela fosse completamente invisível. Aria não sabia o porquê, mas ela tinha um certo pavor de Jenna. Ela se parecia muito com... Ali. Talvez fosse só impressão de Aria, ou o fato de Jenna ser bonita, e possuir aquele ar de 'garota popular', mesmo não sendo uma. Aria caminhou de volta para sua casa, antes que pudesse ver uma garota com o rosto em forma de coração e cabelos louros ondulados, surgindo no começo da rua, com passos rápidos.

Alison seguiu Jenna até o parque de Rosewood, que estava incrivelmente vazio naquela manhã. Muitas pessoas estavam evitando sair de casa, tudo por causa do que acontecera com Mona. Os pais de Ali mal comentaram o assunto na noite anterior. Como se eles possuíssem um controle remoto, mudaram seus canais de ''pais legais e divertidos'' novamente para ''pais ocupados com o trabalho''. O sol estava relativamente forte, e o pen drive na mão de Ali já estava quase escorregando. Ela colocou-o lentamente no bolso de seus shorts e se escondeu atrás de uma árvore, espiando Jenna por entre a baixa folhagem. Lá estava ela, sentada em um banquinho,  digitando uma mensagem em seu iphone branco, igual ao de ali. Aquilo era demais para ela. Ali via Jenna como uma ameaça, como se ela pudesse... substituí-la. Decidida, Ali saiu por de trás da árvore e caminhou até Jenna, que só notou sua presença quando ela se sentou ao seu lado.

Jenna a encarou por um segundo, e depois deu um meio sorriso. Falso, é claro.

- Oi, Alison. - disse ela, com aquela mesma vozinha irritante de sempre.

- Corta essa, Jenna. - Ali cuspiu as palavras, como se estivesse pronta há anos para aquele momento. - Nós duas sabemos quem você é.

Jenna riu, soltou a coleira de seu labrador e deixou-o passear um pouco sozinho pelo parque. Ele provavelmente era um daqueles cachorros bem treinados, que você não precisava se preocupar em deixa-lo solto. Ele voltaria.

- Eu já sei de tudo. - disse Alison, novamente, seu olhos fixos em Jenna.

- Então você se lembra? - perguntou Jenna, em um tom irônico.

- Eu.. - Ali se engasgou com as palavras. Ela não sabia como dizer aquilo.

Jenna continuou a encarando, esperando uma resposta.

- Foi você que me mandou aquela foto, não foi? - A expressão no rosto de Ali ficou ainda mais fria.

- Que foto? - Jenna parecia confusa.

- Essa aqui. - Alison praticamente enfiou seu celular na cara dela. Jenna se encolheu um pouco, como se aquela foto lhe trouxesse recordações ruins, muito ruins.

- Eu nunca mais voltei naquele acampamento depois desse verão. - disse ela, em um tom meio cansado e triste. - Mas, não fui eu quem lhe enviei isso, eu nem fazia ideia de que essa foto existia.

- Courtney fez alguma coisa para você? - perguntou Ali, impaciente.

Jenna deixou escapar um riso abafado, mas voltou a sua expressão anterior.

- Ela era minha amiga. - disse, colocando uma mecha de seu cabelo castanho para trás.

Ali se encostou no banco. Era como se ela tivesse ouvido a coisa mais absurda de toda a sua vida.

- Acho que você não se lembra de tudo. - disse Jenna, se levantando e chamando seu cachorro.

- Ei! - chamou Ali, segurando em seu braço. - Onde você vai?

Jenna se encolheu um pouco, como se tivesse com medo de que Ali pudesse machucá-la. Como já fizera um dia.

- Eu preciso ir. - disse ela, com passos firmes.

Ali continuou atrás dela. A raiva subindo por sua garganta.

Jenna se abaixou e prendeu a coleira em seu labrador.

- Jenna. - Ali olhou bem em seus olhos enquanto ela se virava, para fazer o caminho de volta para sua casa. - Eu quero que você me conte, o que aconteceu naquele verão.

- Você vai descobrir isso sozinha, um dia. - ela envolveu a coleira em seu braço e saiu andando, distraída.

- Como? - Ali deixou escapar, ainda andando atrás dela.

- Eu a conhecia de verdade Ali, do jeito que você nunca tentou conhecer. Você pensa que as pessoas são más, mas não percebe que elas estão apenas... Te dando o troco. Você é ingênua demais para perceber isso.

O queixo de Ali caiu. Ela sentiu um tremor percorrer seu corpo, mas continuou atrás de Jenna. Ela, por sua vez, parecia não se importar.

- De quem você está falando? - As palavras saiam da garganta de Ali, sem que ela pudesse controlá-las. - CeCe?

Ao ouvir o nome, Jenna parou. Era como se ela tivesse levado um choque, sendo transportada para outro lugar. Talvez há 6 ou 7 anos atrás, ela já não se lembrava tão bem. Em um verão onde tudo parecia tão... Perfeito. O sol brilhava tão alto no céu, feliz e radiante.

- Aposto que consigo ir mais alto do que você. - disse Jenna, sorrindo alegremente enquanto sentava-se no balancê.

- Apostado. - disse a segunda menina, de olhos azuis safira penetrantes.

- Não vale, Courtney. - brincou a garota de olhos verde esmeralda. - Você começou primeiro. - ela riu.

As duas pararam de se balançar e começaram a rir, juntas.

- Fico feliz de ser sua amiga. - Courtney sorriu.

- Eu também. - Jenna retribuiu o sorriso, segurando na mão da amiga. - Vamos ser amigas para sempre!

Enquanto elas voltaram a se balançar, alguém riu, atrás de alguns arbustos. Outra garota começou a rir, também. Sua risada era muito semelhante a de uma das garotas que estava brincando no balancê. Duas pequenas figuras, quase identicas, exceto pelo fato de que uma parecia ser um pouco mais velha, saíram por de trás dos arbustos e caminharam até Jenna e Courtney, que pararam de balançar imediatamente.

- Que idiotas. - exclamou a primeira garota, a mais velha.

- Perdedoras! - concordou a segunda, que parecia uma cópia exata de uma das garotas, que agora estava com uma lágrima escorrendo pelo canto dos olhos.

- Não chore, Courtney. - disse Jenna, olhando com tristeza para a amiga.

- A bebêzinha vai começar a chorar agora, não é? - disse a garota mais velha, rindo.

- Acho que ela precisa trocar as fraldas. - disse a garota mais nova.

- Já chega, Alison! - Jenna caminhou até a segunda garota e lhe deu um leve empurrão nos ombros.

- É isso? - Alison deu uma risada sarcástica. - Olha só, CeCe. - ela cutucou a amiga mais velha, que estava ao seu lado. - Ela acha que sabe se defender.

CeCe riu, e deu um passo à frente de Jenna.

- Qual é o seu problema, garota esquisita. - Alison ria atrás dela, enrolando mechas de seu cabelo louro com os dedos.

CeCe deu um empurrão em Jenna, que caiu sentada no chão. Ela se levantou novamente e se pôs à frente de CeCe.

- Para com isso. - gritou Courtney, atrás dela.

- Volta pra lá, se não quiser ser a próxima. - exclamou Alison. - Sua idiota.

CeCe empurrou Jenna novamente, e depois Courtney. As duas cambalearam para trás. Alison se abaixou e pegou um punhado de terra com as mãos, em seguida jogou bem na roupa delas.

- Dá próxima vez, - disse ela, com um olhar maléfico. - vou acertar bem na cara de vocês.

Alison e CeCe saíram abraçadas, rindo de tudo aquilo. Ali tinha praticamente acabado de conhecer CeCe, e a amiga já a mudara completamente. Antes, ela e Courtney se entendiam. Elas eram, até um certo ponto, unidas. Depois daquele verão e dos verões seguidos, em que Courtney teve que enfrentar o acampamento sozinha, ela sofrera muito nas mãos de CeCe e Alison. As duas eram imbatíveis, inalcançáveis. Mas, mesmo passando por tudo aquilo, uma pontada grande de ciúmes começara a crescer em Courtney. Ela queria ser a sua irmã. Queria poder liderar um grupo, ter uma amiga mais velha como CeCe. Ela queria poder ser a pessoa com que todos riam junto, e não o motivo da piada. Ela sabia que um dia poderia conseguir aquilo, se tentasse.

Naquele mesmo verão, Alison ganhou sua primeira viagem para disney. Ela foi com CeCe e com os pais dela, passando uma semana inteira naquele mundo mágico. Aquilo tudo fez com que ela esquecesse da pobre Jenna. Um erro muito grande que ela cometera. Jenna desistiu de ir ao acampamento, mas não fora por causa de todas as ameaças e frustrações, e sim porque ela estava indo morar na Europa com seus pais. Mas, naquele mesmo dia, ela fizera uma promessa a sua melhor amiga. Uma promessa que, de certo ponto, acabou ajudando Courtney e superar as coisas que aconteceram em seguida.

''Um dia, nós é que vamos estar rindo delas. Eu prometo.''

O sol ainda queimava na pele de Alison, que andava impaciente atrás de Jenna Marshall e de seu cachorro. Elas já estavam praticamente alcançando o jardim dos fundos dos Cavanaugh.

Jenna deu uma última olhada para Alison, antes de subir os degraus de sua varanda.

- Quem se esquece do passado, está fadado a cometer o mesmo erro. - disse ela, e logo em seguida, bateu a porta com força.

O coração de Ali parecia ter saído pela boca. Ela já lera aquela frase, em outro lugar. Talvez em baixo de uma foto, onde quatro lindas garotas apareciam, sorrindo. Duas delas, é claro, estavam excluídas em um canto. De fato, era como tudo deveria ser. Era como CeCe havia ensinado para Ali. Era como ela havia agido por anos e anos a fio, tentando sempre ser a garota mais perfeita em tudo o que fazia. Mas, o que Ali ainda não havia aprendido até agora, é que uma coisa nunca acontece duas vezes da mesma maneira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :) Mandem reviews que em breve posto um novo capítulo ♥ xo