Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 22
Keep Your Friends Close


Notas iniciais do capítulo

Bom, primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelos dias que fiquei sem postar. Eu estava fazendo algumas provas, e tive que estudar bastante. Mas aqui está o capítulo 22. Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/22

A porta da garagem se abriu, ouviu-se o barulho de pneus derrapando na rua e a porta de um carro foi fechada com força. Cinco minutos se passaram e alguém entrou em casa, fechando a porta da frente silenciosamente, como se estivesse com medo de acordar alguém. Subindo as escadas com passos curtos e cansados, Jason abriu a porta de seu quarto e se jogou na cama. Já passavam das cinco da tarde, e a luz do dia já estava indo embora aos poucos na pacata Rosewood. Jason teve uma conversa estranha com a recepcionista do Radley esta tarde, e o mais estranho ainda foi a garota, que lhe pediu para dizer à Courtney que ela sentia saudades. Afinal, quem era ela? Jason sentia vontade de voltar até lá e perguntar o nome dela. Ela provavelmente sabia de muita, muita coisa. Ou, talvez, era só mais uma louca qualquer.  Tudo estava tão confuso, que a única vontade de Jason nesse momento era desaparecer. Assim que saiu do Radley, ele passou em um bar conhecido na entrada de Rosewood. Ele praticamente dirigira bêbado até sua casa, sem se importar com a possibilidade de ser multado.

Alison despertou com um salto. Ela havia adormecido por um tempo, talvez por uma ou duas horas. Ali mal sabia o que a havia feito dormir. Talvez seu cérebro tenha se desligado sozinho, enquanto ela tentava apagar Courtney de sua memória. Mas isso era impossível, era como se ela estivesse em todos os lugares.

Seu iPhone começou a vibrar em cima da mesinha de cabeceira, e Ali esticou o braço para pegá-lo. Uma sensação de alívio tomou conta de seu corpo quando ela vira que era Emily ao telefone.

- Oi. - disse Emily, entusiasmada e ao mesmo tempo envergonhada.

- Oi, Em. - respondeu Ali, com a voz suave. Emily adorava quando ela a chamava pelo seu apelido.

- Nós ainda vamos comprar as fantasias hoje? - Emily parecia feliz, até demais. Durante a manhã - para ser mais exata, durante a aula chata de química - as meninas haviam combinado de irem comprar suas fantasias a noite, para a festa na casa de Noel no dia seguinte.

- É claro que sim. - Ali disse, com uma voz um tanto quanto provocante.

- Hm... - Emily ficou mais tímida ainda do outro lado da linha. - Ta bom, passo aí às seis e meia.

- Combinado. - O sorriso de Ali era nítido ao telefone.

- Ok. - disse Emily, como se jamais quisesse desligar.

- Em? - Ali perguntou, um tanto curiosa. - Você está bem? Sua voz está estranha.

- Eu... - Emily gaguejou. - Estou bem, sim.

- Se você quiser, pode vir aqui em casa às seis. - Alison suavizou sua voz. - Podemos conversar antes das meninas chegarem. – Ela deu uma leve risada.

- Está bem. - Emily se animou ainda mais. - Eu vou.

Alison deu um beijo na tela de seu iPhone antes de desligar, fazendo um barulho engraçado. Emily fez o mesmo, imitando a amiga. As duas riram.

Alison se levantou da cama, sorridente, e colocou uma das suas roupas favoritas. Uma saia florida de cintura alta e uma camiseta social branca. Ela deixou os três botões de cima abertos e colocou a blusa por dentro da saia, deixando um pouco folgada na cintura. Ela calçou seus sapatos gucci de salto alto, que havia ganhado de sua avó no último verão. Courtney ganhara um igual, mas não se dava tão bem andando de salto.

Uma hora se passou, e uma Emily Fields bem pontual apareceu na porta da casa dos DiLaurentis, se inclinando para apertar a campainha. Alison desceu as escadas com cuidado e abriu a porta da frente. Emily vestia uma blusa preta simples e calças jeans apertadas, moldando seu corpo, com um par de sapatilhas pretas confortáveis.

- Oi, Ali. - Emily sorriu.

- Pode entrar. - Alison se afastou da porta, esticando os braços para abraçar a amiga. - Senti a sua falta.

Emily riu.

- Nos vimos na escola, se lembra?

Ali fez um biquinho, pensativa.

- Eu dormi um pouco. - disse, sorrindo. - Então, é como se eu tivesse te visto ontem.

Emily acompanhou Alison até seu quarto. Como de costume, a porta do quarto de Jason estava fechada. Emily sentia uma coisa estranha quando passava pela frente da porta, era como se algo de errado estivesse acontecendo lá dentro.

Ali se jogou na cama, despreocupada se estaria amassando sua roupa perfeita, e Emily se juntou a ela. As duas ficaram olhando para o teto por um tempo, pensativas, mas Ali resolveu quebrar o silêncio.

- Você é diferente. - disse.

Ali sentiu os olhos de Emily pairando sobre ela.

- Diferente, como? - Emily se sentou, e Ali sentou também. A cama fez um leve barulho e Ali não conseguiu evitar uma risada.

- Eu sinto uma coisa diferente sobre você. - Ali encarou Emily por um tempo. - É algo que não consigo explicar. Você sente o mesmo?

 Emily concordou com a cabeça.

- Sim. - disse, como um desabafo. Era como se Emily estivesse esperando por aquele momento por toda a sua vida.

Alison se aproximou, apertando uma das mãos de Emily com força. As duas sorriram. Emily parecia um pouco nervosa.

- Está tudo bem. - disse Ali, suavemente. - Você está comigo agora.

Emily se inclinou, se aproximando do rosto de Ali, e a beijou. Ela pensava que Ali fosse empurrá-la, impedir aquilo, mas ela não o fez. As duas se beijaram por alguns segundos, até que elas se afastaram ao mesmo tempo.

- De-Desculpe. - Emily disse baixinho, sem saber realmente o que dizer.

Alison sorriu para ela, despreocupada, como se aquilo fosse algo normal entre amigas.

- Eu sabia que você era diferente. - disse ela, com um tom malicioso em sua voz.

Emily se sentiu um pouco desconfortável, mas não disse mais nada. Logo a sensação de alegria tomou conta de seu corpo novamente. Era como se ela tivesse realizado um sonho, algo que ela pensara que fosse impossível de acontecer. Mas, ao mesmo tempo, tudo era meio... Diferente.

As duas passaram o resto do tempo conversando sobre histórias engraçadas sobre verões esquisitos, sem mencionar o beijo. Era como se nada tivesse acontecido, pelo menos na cabeça de Ali.

Meia hora se passou e Aria, Spencer e Hanna chegaram quase ao mesmo tempo no jardim da casa de Alison. Antes que elas tocassem a campainha, Ali e Emily abriram a porta da frente como se já estivessem deduzindo o momento em que chegariam. As meninas olharam confusas para Emily, parada ao lado de Ali com a blusa amassada e o batom rosa meio borrado, mas não disseram nada.

- Vamos. - disse Ali, rindo. - Temos muitas comprar para fazer, meninas!

As cinco entraram no carro de Aria Montgomery, que havia perdido seu medo de dirigir para as amigas há quase... Um dia. Alison sentou no banco do passageiro, enquanto Emily, Hanna e Spencer sentaram-se no banco de trás. As cinco seguiram para uma pequena loja de fantasias, localizada perto do centro da Filadélfia.

Aria parou o carro no meio fio e as meninas observaram, com olhares tristes, as portas fechadas e uma placa de ''não abrimos hoje'' pendurada na porta da loja.

- Eu não acredito. - disse Hanna, desapontada.

- Calma, Han. - Alison olhou por cima dos ombros. - Deve haver outra loja com fantasias tamanho GG aberta pela cidade.

Aria encarou Ali por um momento. Ela odiava quando Ali fazia piadas sobre o peso de Hanna.

- Não tem outra. - disse Spencer, com a voz cansada. - Essa é a única do centro da Filadélfia.

- Não. - protestou Aria, levando uma das mãos a cabeça. - Há uma não muito longe daqui.

- Onde? - Hanna perguntou, com esperanças. Ali encarou Aria, curiosa.

- Estou tentando me lembrar. - disse Aria, pensativa.

- Droga, Aria. - Alison revirou os olhos. - Não temos a noite toda. Vamos lá, você não tem perda de memória. Ou tem?

Aria virou-se para ela, pensando em dizer algo em ''sua defesa'', mas o nome veio em sua mente como que num salto.

- Brookhaven! - ela exclamou, ligando o motor do carro novamente.

- O-Onde? - Ali gaguejou um pouco. Ela se lembrara da mensagem que recebera quando chegara em casa.  Quase que instantaneamente, um flashback começou a passar por sua mente. Um casaco vermelho, alguns cachos escuros e um livro. ''Tenho três dicas para você" dizia a mensagem, ''Um livro, Vivian Darkbloom e Brookhaven.'' O corpo de Ali congelou. Será que a mensagem estaria se referindo a essa loja de fantasias? Bem, sendo isso ou não, pelo menos ela não estava sozinha agora. Ou estava? Ali olhou para suas novas quatro melhores amigas, tentando se lembrar do porque fizera amizade com elas. Elas não passavam de quatro perdedoras, mas isso era bom. Assim Ali seria o centro das atenções, assim as quatro fariam tudo o que ela ordenasse. Mas será que fariam, de verdade? Bem, ela precisava testar a confiança delas primeiro.

As mãos de Aria tremiam no volante. Elas passaram por dois postos de polícia, mas por sorte ninguém parecia nota-las. Assim que chegaram ao subúrbio de Brookhaven, o coração de Ali saltou, achando que fosse encontrar alguém lá. Mas, na realidade, não havia nada demais além de árvores e longas calçadas cheias de buracos. O motor do carro ficou silencioso e as quatro pularam para fora. Estava tão frio que as mãos de Ali pareciam ter virado gelo.

- Por aqui. – Aria inclinou a cabeça em direção a uma pequena rua estreita. De um lado havia uma floricultura, que mais parecia uma floresta. Mal dava para ver quem estava lá dentro. Bem ao lado, quase que escondida, havia uma pequena e apertada loja com portas de vidro e uma pequena vitrine. "O halloween está chegando’’- dizia em uma das placas. - "Venham comprar suas fantasias’’. Ali entrou na frente, como sempre liderando o grupo, e um sininho soou na porta. Uma mulher de meia idade e cabelos grisalhos estava atrás do balcão, e parecia nem notar a presença das cinco. Cerca de três pessoas estavam na loja, entretidas com a diversidade de fantasias e objetos diferentes.

- Olha isso. – Hanna apontou. As meninas se viraram para ela, curiosas. Hanna pegou um crânio de borracha com uma das mãos. – Já pensou se ele pudesse falar? – Ela começou a mexer na boca da caveira com suas mãos gordinhas, fazendo um som engraçado com sua voz.

- Isso não tem cérebro, Han. – Ali riu. – Vamos encontrar uma fantasia perfeita, venham meninas. – Ela puxou Spencer pelo braço, e as outras três a seguiram.

- Você já tem ideia de algo? – Emily perguntou para Ali.

- Acho que vou de Lady Gaga. O que vocês acham? – disse Ali, inclinando a cabeça.

As quatro concordaram, sorridentes. Certamente Ali ficaria deslumbrante com qualquer fantasia.

 Na loja haviam uma diversidade de produtos, a maioria simbolizando o Halloween. Caveiras, cabeças de abóbora, esqueletos que se mexiam sozinhos na presença de alguém, bonecos esquisitos e máscaras assustadoras. Aria se encolheu ao passar perto de um lobo de mentira. Ele tinha um tamanho real e parecia estar vivo, com suas garras compridas e um olhar assustador.

Spencer entrou na sessão de acessórios, Aria e Emily foram atrás de brincos de pena e Hanna foi dar uma olhada em algumas fantasias macabras. Alison continuou andando, até chegar à sessão de máscaras. Ela ria sozinha, pensando em como Noel Kahn estaria fantasiado na festa. Stripper, talvez.

Ali pegou uma máscara assustadora, pensando em usá-la para dar um susto em Jason mais tarde, quando vislumbrou com o canto dos olhos uma garota de cabelos castanhos. Ao seu lado esquerdo, mexendo em algumas perucas, estava Jenna Marshall, sua vizinha. Alison odiava Jenna, por ser tão... Bem, não havia um motivo certo. Mas, era como se Jenna quisesse tirar seu reinado, por ser quase tão bonita quanto ela.

- Lady G? – perguntou Ali, com um sorriso sarcástico no rosto, se aproximando de Jenna e notando a fantasia pendurada em sua mão esquerda.

- Aham. – Jenna olhou para Ali com desprezo, e voltou sua atenção às perucas.

- Eu vou vestida assim. – Ali deu um olhar ameaçador para Jenna, que a encarou com o canto dos olhos. – Ainda dá tempo de você escolher outra coisa.

Jenna se voltou para ela e a encarou, sorrindo como se fossem grandes amigas.

- Interessante. – Jenna tossiu um pouco, limpando a garganta. – Você também vai à festa daquele menino da escola? Qual é o nome dele mesmo... – Jenna colocou um dos dedos sob seu queixo, pensativa.

- Noel Kahn. – disse Ali, sem hesitar. –  Eu estarei lá.

- Então, acho que nos vemos amanhã à noite... – ela fez uma pausa. - Alison. – Jenna sorriu novamente. O nome de Alison saindo da boca de Jenna soava tão... Falso, estranho.

- Me surpreenda. – disse Ali, jogando a cabeça de lado como sempre fazia.

- Pode deixar. – Jenna piscou, soltou um risinho sarcástico, e saiu da sessão com uma peruca em suas mãos.

Alison revirou os olhos e pegou uma peruca idêntica a que Jenna havia escolhido. Se ela queria jogar, então Ali jogaria também.

Ali virou para ir atrás das meninas, quando seu celular vibrou dentro da bolsa. Ela o pegou com a ponta dos dedos, quase o deixando cair no chão. Havia uma nova mensagem, de um número desconhecido. O coração de Ali parou por um momento, enquanto ela clicava em "ler. ’’ Tudo em sua volta parecia estar girando, e Ali deixou escapar um gritinho abafado.

"Estou de olho em você. –A


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu havia dito anteriormente que a festa dos Kahn seria neste capítulo, mas quero trabalhar muito nessa parte da história e isso faria com que o capítulo 22 praticamente não tivesse fim. Por isso vou colocar a festa no próximo. Espero que estejam gostando da história, e mandem reviews que em breve postarei mais um capítulo :) Agradeço a todos os meus leitores do fundo do meu coração. Vocês me inspiram mais a cada dia! E a propósito, vi que muitos gostariam de saber qual é meu nome haha... Me chamo Isabelle :) Agradeço por tudo novamente! xo