Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 17
A good Mystery sounds good


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/17

As quatro novas melhores amigas de Ali já estavam dentro de sua casa. Elas pareciam assustadas, ou preocupadas com algo. Emily arrastava sua mochila pela escadaria, puxando as mangas da sua blusa azul escura. Hanna havia trazido um saco de batatas fritas, pensando que Ali fosse gostar. Mas quando ela mostrou, Ali torceu o nariz, fazendo um sinal de reprovação com a cabeça. Assim que chegaram ao quarto de Ali, seus olhos se iluminaram. Spencer foi correndo até a penteadeira, feita com uma madeira importada. Spencer era fascinada por coisas desse tipo. Emily sentou na beirada da cama de Ali, um pouco sem jeito, tirando algumas coisas de sua mochila. Aria pegou a pilha de CDs e separou os que mais gostava, enquanto Hanna olhava encantada para as bonecas de Ali.

Uma hora depois, era como se elas já se conhecessem há três anos. Emily não parava de elogiar as roupas de Ali, enquanto Spencer treinava alguns penteados no cabelo de Hanna. Aria estava no closet de Ali, escolhendo algumas peças vintage.

– Vocês já viram a garota nova da nossa escola? – perguntou Spencer, chamando a atenção das outras.

– Quem? – Hanna parecia distraída, abrindo outro pacote de salgadinho.

– A que mora na casa ao lado. – disse Spencer, apontando para a direção da casa dos Cavanaugh.

– Jenna? – Todas olharam para Ali, encarando seu olhar enfurecido. – Eu a odeio.

– O irmão dela é um gato. – disse Hanna, dando um risinho.

Ali olhou para ela e fez uma cara de deboche.

– Se você não parar de comer desse jeito, jamais vai conseguir um cara bonito.

Hanna abaixou os olhos, tentando segurar as lágrimas que estavam brotando em seus olhos.

– Alison! – exclamou Aria, do outro lado do quarto.

– Que seja! – Ali revirou os olhos, irritada.

– O Toby? – Spencer colocou a mão no ombro esquerdo de Hanna. – Ele não é irmão de sangue dela.

Alison encarou Spencer, querendo saber mais.

Como assim?

– O pai do Toby se casou com a mãe da Jenna. – disse Spencer, com um ar de quem sabe de todas as coisas. – Eles vieram morar juntos aqui em Rosewood. Jenna veio com a mãe dela.

– Então qual é o verdadeiro sobrenome dela? – perguntou Hanna, um pouco confusa.

– Marshall. – disse Spencer.

– Uau, Spence. – Ali caminhou até ela, enquanto penteava seus lindos cabelos ondulados. – Você realmente sabe das coisas. – Ela sorriu. – É bom tê-la como vizinha. – piscou.

Spencer se encolheu na cadeira, um pouco tímida. Ela estava se sentindo tão... Bem. Era como se ela fosse a favorita de Ali, o que a tornava diferente.

– Minha mãe é advogada da mãe dela. – continuou Spencer, um pouco sem jeito. – Foi ela quem cuidou da separação dos pais da Jenna.

– Eu não sei o que eu faria se meus pais se separassem. – disse Aria, encolhida em cima da cama de Ali. Todas olharam para ela. – Eu só... Não consigo imaginar como seria. – continuou.

– Para mim não faria diferença. – disse Ali, revirando os olhos.

– Para mim também não. – disse Emily, se engasgando um pouco. Ela estava tão quieta que as meninas até esqueceram que ela estava ali.

Alison riu, voltando sua atenção para o espelho.

A campainha da casa soou baixinho, mas fora o suficiente para chamar a atenção das meninas. Ali ouviu um barulho de porta se abrindo devagar, no corredor. O coração dela saltou. Cochichos vinham do andar de baixo, e Ali tinha quase certeza de quem estava vindo visitar Jason numa hora dessas. Spencer, Aria, Hanna e Emily voltaram a suas tarefas, como se não tivesse acontecido nada demais. Afinal, é só uma campainha, só isso. Mas Ali sabia que era mais do que isso. A conversa de Ian Thomas com Jason voltou a sua cabeça. “Agora você faz parte do clube”. Dissera Ian, e logo depois... Bem, não era uma coisa para se lembrar agora.

Ali calçou suas sapatilhas de pelúcia e olhou para as meninas.

– Eu já volto. – disse ela, com uma cara de espanto.

– Aonde você vai? – perguntou Spencer, curiosa.

– Você está bem? – Emily se levantou e caminhou até Aria, sentando-se ao lado dela na cama. – Você parece pálida.

– Eu... – Ali parou, pensando em uma desculpa. – Vou tomar um pouco de água... Eu já volto.

Ali virou e saiu com pressa de seu quarto, dando passos silenciosos no corredor. Quem quer que fosse a visita, ainda estava lá em baixo, conversando com Jason. Ali notou que a porta do quarto de seu irmão estava aberta, e não resistiu a vontade de entrar. Ela olhou uma última vez em direção a escada, se certificando de que ninguém subiria nos próximos segundos. Nenhuma sombra a vista.

Ali sacudiu os braços ao longo do corpo, tentando se livrar da sensação de medo. Assim que entrou no quarto de Jason, Ali torceu o nariz. O lugar estava completamente bagunçado. Havia meias por toda a parte, assim como blusas e toalhas. Mas o que chamou a atenção dela foi que a janela da casa ao lado, do quarto de Jenna, estava aberta, com as luzes amarelas acesas. Ali caminhou até a janela de Jason e se escondeu atrás das cortinas. Ela ouviu um barulho vindo do lado de fora, e seu coração saltou. Alguém bateu a porta de um carro, e alguns pneus derraparam no asfalto. O barulho ficou cada vez mais distante. Ali continuou com seus olhos fixos na janela de Jenna. Alguns minutos se passaram, e Ali já estava desistindo. Afinal, o que de tão interessante estava acontecendo? Nada. Só uma luz acesa em um quarto. Mas, quando Ali se virou, ela notou duas sombras com o canto do olho. Ela correu de volta para janela, se abaixou um pouco e se escondeu atrás das cortinas. As duas sombras eram de Jenna Marshall e Toby Cavanaugh, seu meio irmão. Ali os observou atentamente. Jenna parecia sussurar alguma coisa em seu ouvido, e Toby permanecia sério. Ali piscou duas vezes, achando que estava vendo errado. Mas, não estava. Toby estava... Tirando a blusa de Jenna?

Um barulho na porta do quarto fez com que Ali tremesse. Seu coração parecia sair pela boca. Ela virou devagar, já pensando em uma desculpa quando Jason a pegasse ali... Em seu quarto. Mas, quando se virou, Ali notou que Jason não estava sozinho. Ian Thomas sorriu para ela, rapidamente, mas seu semblante estava preocupado, distante. Jason parecia mais assustado do que irritado, e foi caminhando em direção a Alison.

– Saia daqui. – dizia ele, com raiva, segurando com força o braço de sua irmã. – Agora!

Alison engoliu em seco, sem saber o que fazer. Ian estava abaixado no canto esquerdo do quarto, mexendo em umas caixas plásticas, atrás de algo importante.

– Me larga. – disse ela.

– Você tem que ir embora. – repetia ele, enfurecido.

Alison notou Ian, de pé já em frente à janela, com um pedestal em uma das mãos e uma câmera na outra. Ali reconhecia muito bem aquela câmera. Ela era responsável pela vigilância de um dos portões da antiga casa dos DiLaurentis em Connecticut.

– O que você está fazendo com essa câmera de vigilância? – disse ela, olhando para Ian. Ele parecia com pressa, e nem virou para dar atenção a ela. Jason foi até ele, ajudando no ajuste das lentes.

Pronto. – disse ele.

Vocês estão... – Alison parou por um instante, boquiaberta. – Filmando a Jenna com o Toby?

Jason caminhou até ela, colocando a mãos em seus ombros.

– O que você viu? – perguntou ele, impaciente. – O que você viu? – sua voz estava se alterando.

– O suficiente. – disse ela, se virando e indo depressa até a porta.

Jason foi atrás dela, puxando-a pelo braço.

– Escuta aqui, Alison. – começou ele. – Me prometa que você vai esquecer o que viu.

Alison olhou para ele, sem saber o que dizer. Jason a estava enfrentando?

Me larga! – disse ela, puxando seu braço com força e saindo correndo pela porta.

Jason bateu a porta do quarto, enfurecido. Alison caminhou até seu quarto, secando as lágrimas para que as meninas não notassem. Mas era tarde demais. Aria abriu a porta e reparou Ali secando a última lágrima em seu rosto. Ali parou, a encarando por um momento.

– Ouvimos um barulho... – começou Aria, sem jeito.

Spencer apareceu do lado dela, preocupada.

– Você está bem mesmo, Ali? – perguntou.

Alison balançou a cabeça em concordância. Aria e Spencer se afastaram para que ela entrasse, e em seguida ela trancou a porta.

Emily estava usando um vestido longo, que servia perfeitamente em seu corpo. Assim que Ali sentou na cama ao lado dela, ela sorriu.

– Eu descobri uma coisa. – disse Ali, chamando a atenção das outras.

Spencer, Aria e Hanna se aproximaram, se acomodando nas cadeiras próximas a ela.

– O que foi? – perguntou Hanna, limpando os cantos da boca com a manga de sua blusa.

Alison engoliu em seco. Ela jamais contava os segredos que descobria. Porque, é claro, duas pessoas só podem guardar um segredo se uma delas estiver morta. E o que aconteceria, então, se ela contasse para as quatro?

Nada. – disse ela, forçando um sorriso. – É só que... – ela parou por um instante, pensando no que deveria falar. – Vocês são as garotas mais legais que eu já conheci.

Aria, Hanna, Spencer e Emily sorriram, dizendo o mesmo para Ali. Pela primeira vez em suas vidas, elas estavam se sentindo especiais. Alison pegou seu iPhone branco dentro da bolsa, tentando disfarçar seu rosto de preocupação. As meninas se voltaram para o que estavam fazendo, mais felizes do que nunca. Enquanto desbloqueava a tela, Ali viu que recebera uma nova mensagem. Vinha de um número bloqueado.

“Você sabia que mentir é feio, querida? E o mais feio ainda é espionar pela janela dos outros. O que será que seu irmãozinho e o seu amor secreto vão fazer com aquele vídeo? Hm, isso parece ser uma história intrigante. Eu gosto de um bom mistério, e sei que você também gosta. Abra os olhos, Ali, tem alguém escondendo algo de você.“



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews que em breve postarei um novo capítulo :) Se estiverem gostando, recomendem a história ♥ Isso ajuda muito :) Obrigada por todo o carinho e por acompanharem a minha fanfic. Eu amo todos vocês ♥ xx