Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 16
Oh, Lolita


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/16

A garota das mechas cor de rosa estava parada na metade do jardim dos fundos da casa dos DiLaurentis. Ela sorria, mas sua expressão dizia que ela estava um tanto nervosa. Ali piscou, sem entender.

– Aria?– perguntou Ali, tentando se recompor. – O que você está fazendo aqui?

Aria gelou. Será que estava fazendo algo de errado? pensou.

– Eu... – ela parou por um instante, olhando para a cara espantada de Ali. – Achei que precisasse de companhia.

Os cabelos de Aria balançavam, dançando ao vento. Suas botas pousavam perfeitamente sobre a grama macia, como se tivesse calculado seus passos cuidadosamente antes de chegar ali. Apesar do frio, o dia estava perfeito. O sol estava brilhante no céu, iluminando Rosewood com seus grandes raios dourados.

Noite passada, assim que chegara do shopping, Aria fora diretamente para seu quarto, ignorando as perguntas de seus pais. ''Por que não voltou para buscar Mike no treino?'' perguntava seu pai, horrorizado. ''Se você fizer isso de novo, ficará de castigo''. Os pais de Aria não eram daquele tipo que cumpriam o que diziam. E Aria não era aquela garota que costumava obedecer todas as regras. Assim que tirou suas botas e desenrolou o cachecol do pescoço, Aria pegou seu notebook e entrou no site da escola. Não era costume fazer isso, mas ela gostava de checar o blog, já que não era popular e não tinha amigos. Essa era a única maneira dela ficar ''por dentro'' dos assuntos mais importantes, que as vezes deixara passar.

Assim que a página de Rosewood Day abriu, duas fotos apareceram no canto direito da tela. ''Alunos Novos'' dizia o anúncio. Uma das fotos era de Ali, com seus olhos azuis brilhantes e seu cabelo loiro perfeito. Seu olhar era penetrante, como se tentasse te hipnotizar. A outra foto era de uma garota de cabelos escuros e olhos castanhos, provavelmente do quinto ano. Aria clicou sobre a foto de Ali e outra página abriu. Bem ao lado da foto havia outra, de um garoto. Lindo, com seus olhos azuis iguais aos de Ali, seus cabelos castanhos e um olhar sedutor. Bem em baixo da foto, o nome dele parecia brilhar, ''Jason DiLaurentis''. Aria sentiu uma coisa estranha dentro dela. Seus pés começaram a pinicar, e seu coração começou a bater forte, o que fez com que ela passasse a noite toda e o começo da manhã atrás de tudo relacionado ao irmão de Ali. Ela descobrira que ele participava do time de Futebol de sua antiga escola, e que ganhara um campeonato de literatura. Aria era apaixonada por literatura.

Aria Montgomery ainda estava parada em frente à varanda de Ali, balançando seus braços, como se estivesse impaciente.

– Tá bom. – disse Ali. – Vamos dar uma volta.

Aria caminhou até Ali, pensativa, com seus olhos grudados nos dela.

– Não podemos só... Ficar aqui? – perguntou ela, quase se engasgando.

– Aqui?– Ali olhou para ela, confusa.

– Sim. – Aria engoliu em seco. – Podemos ficar sentadas aqui na varanda, conversando.

Ali continuava sem entender nada, mas com tudo aquilo acontecendo ela resolveu não contestar.

As duas sentaram nas escadas da varanda, esticando suas costas e respirando o ar puro da manhã. Aria observava atentamente o jardim bem cuidado de Ali, como se estivesse examinando-o. Flores roxas e vermelhas nasciam em um dos cantos. Aria ajeitou a manga de seu casaco vermelho e respirou fundo.

– Seu irmão está em casa?– perguntou, com toda a coragem que conseguira encontrar.

– Aham. – Ali parecia distraída, mexendo nos botões de sua blusa. – Por que?

– Nada. – disse Aria, olhando para o chão. – Só pensei que fosse divertido convidá-lo para sair... – ela parou por um instante, os olhos de Ali se grudaram nos dela. – Com a gente.– completou.

Ali riu.

– Por que você acha que ele iria?– perguntou ela, parecendo debochar de Aria.

– Por que ele NÃO iria? – Aria engoliu em seco, encarando Ali.

– Não seja idiota. – disse Ali, irritada. – Jason é ocupado demais para isso.

Aria olhou para o chão, tentando segurar as lágrimas. Ela passara a noite em claro, pensando em Jason, criando cenários imaginários ao lado dele. Os dois caminhando pelas ruas de Paris, de mãos dadas, se abraçando...

– Olha. – disse Ali, trazendo Aria de volta a realidade. Ela estava apontando para a casa ao lado. A casa dos Cavanaugh.

Aria seguiu o olhar de Ali. Jenna Cavanaugh estava na varanda de sua casa, de biquíni, provavelmente aproveitando o sol da manhã. Ela estava usando óculos escuros da Gucci, segurando um copo de limonada em uma das mãos.

– Ela é uma vadia. – disse Ali, sem desgrudar os olhos de Jenna.

– Por que? – perguntou Aria, confusa.

– Aria, querida. – Ali fez uma pausa, olhando para ela. – Você é muito inocente.

– Inocente? – Aria encolheu seu corpo, se sentindo como uma criança de cinco anos.

– Deixa pra lá. – disse Ali, suspirando. – Sabe o que seria legal? – continuou. – Podíamos ligar para Emily, Hanna e Spencer.

– Pra que? – Aria suspirou, se recompondo.

– Podíamos fazer uma festa das garotas. – Ali piscou, sorrindo em sua direção. – Amanhã temos aula, então pensei que fosse legal nos divertirmos um pouco hoje.

– Tá bom. – Aria forçou um sorriso.

Alison pegou seu iPhone dentro da bolsa e ligou para as três, que logo concordaram sem pensar duas vezes. Aria foi para sua casa e pegou algumas peças de roupas, pois Ali dissera que elas fariam algo como um desfile em seu quarto. O maior interesse de Aria era poder entrar na casa de Alison para ver Jason, é claro. Mas quando ela tentava se animar, se lembrara da cena que presenciara a pouquíssimo tempo atrás. Duas Ali’s discutindo no meio da cozinha. O corpo de Aria se arrepiou. Ela jurou a si mesma que tentaria apagar aquilo de sua mente. Se Ali soubesse que Aria andava espiando pela janela de sua casa... Ela jamais teria a chance de entrar lá.

Alison entrou pela porta dos fundos e foi correndo para o seu quarto, para arrumar tudo. Seus pais já haviam saído, e provavelmente voltariam tarde. Jason estava trancado dentro de seu quarto, como de costume, e não sairia de lá tão cedo. O dia estava como sempre fora. Ela separou os melhores cd’s e suas melhores peças de roupa. Enfeitou o quarto com suas bonecas de porcelana favoritas, nomeadas como as princesas da disney. Uma das coisas que Ali invejara em Courtney era sua coleção de bonecas. Courtney cuidava delas como se fossem suas filhas, penteando seus cabelos e trocando seus vestidos todos os dias, enquanto cantava alguma música de criança idiota. Como o quarto dela não fora montado na nova casa, suas coisas estavam em algumas caixas no porão.

Uma lembrança veio na mente de Alison. O pesadelo que tivera, em que ela estava morrendo sufocada. Alguém estava jogando terra em cima dela, enquanto cantarolava uma melodia simples. O corpo de Ali tremera. A música era a mesma que Courtney costumava cantar. E o vislumbre das mechas douradas, a risada... Era Courtney que estava a enterrando.

Ding Dong. – soou a campainha da casa dos DiLaurentis.

Alison desceu as escadas, ainda tonta, e abriu a porta. Emily, Aria, Hanna e Spencer estavam paradas em sua varanda, ambas com sorrisos em seus rostos. Aria carregava uma mochila com um chaveiro de porquinho. Ela o chamava de ‘’Pigtúnia’’. Sem que Aria percebesse, Ali revirou os olhos, achando aquilo uma besteira. Spencer estava com um livro em uma das mãos, e com uma mochila de roupas na outra. Para a surpresa de Ali, o livro não era de Shakespeare. Em sua capa estava escrito o título ‘’Lolita’’, com corações vermelhos em volta. Spencer estendeu o livro para Ali, com um sorriso em seu rosto.

– Acho que você vai gostar. – disse ela.

– Isso é para mim? – Ali sorriu, parecendo surpresa. – Obrigada, Spence. – disse ela, pegando o livro com cuidado e colocando sobre a cômoda da sala.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando :) Deixem reviews que em breve postarei um novo capítulo ♥ xo