Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 15
The Truth hurts


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/15

- Alison! - Uma voz soava ao longe. Era como se a pessoa estivesse correndo, em pânico. - Alison! - A voz chamava de novo, dessa vez mais perto. - Onde você está? - A voz era de Jason. Ele parecia estar com medo. - Onde você está?? - A voz parecia mais grave, só que dessa vez...mais distante.

No meio da escuridão, quase sem conseguir respirar, Ali tentava se levantar, tentando alcançar a luz, tentando sair dali. Mas não adiantava.  Havia só um pequeno buraco a cima, talvez a uns seis ou sete metros, onde um feixe de luz cintilava. Uma risada vinha de lá, aguda e muito familiar.

Ali conseguiu ver alguns cachos dourados atravessando a luz, em seu pequeno campo de visão. A risada continuava cada vez mais alta. Um barulho forte surgiu lá de cima, como o de uma pá escavando o chão. Depois de alguns minutos, o pior começara a acontecer. Havia terra caindo, como se estivesse sendo jogada por alguém. A mesma pessoa ainda estava rindo, como se aquilo fosse algo divertido. 

À medida que a terra ia caindo, Ali ficava cada vez mais sufocada. Ela tentava gritar, chamar por ajuda, mas nenhum som parecia sair de sua boca.  A pessoa que jogava a terra estava cantando, uma simples e pequena melodia que soava muito familiar.  O rosto de Ali começou a ficar vermelho, seu corpo já estava praticamente coberto de terra. Ela estava perdendo o ar cada vez mais, cada vez mais....

Bip, soou o despertador rosa em formato de ursinho de Ali, em cima da escrivaninha. Bip, fizera outra vez. Alison levantou da cama, apavorada, levando suas mãos ao rosto. Ela estava bem, não havia terra em seu corpo. Seus pulmões estavam funcionando como sempre funcionaram, também. Tudo fora apenas um pesadelo. Ali começou a respirar profundamente, chegando até a ficar ofegante.

Ela andava de um lado ao outro em seu quarto, como se estivesse em um estado de choque. Ali começou a pensar na mensagem que recebera no dia anterior, e começou a compará-la ao pesadelo que tivera. Quem mandara aquela mensagem, afinal? Ali tinha suas suspeitas, mas esperava estar errada. Agora que estava acordada, ela quase não se lembrava de seu sonho. Alguns detalhes aqui e ali. Era como se alguém tivesse apagado a sua memória, para que ela não descobrisse o que realmente acontecera.

Um barulho na porta trouxe Ali de volta à realidade. Ela estava com seu diário rosa - bebê em uma das mãos, tentando lembrar dos detalhes do sonho que tivera.

- Você está acordada? - perguntou Jason, seu irmão mais velho, do outro lado da porta.

Ali guardou seu diário na primeira gaveta de sua cômoda, em baixo das meias, e andou em direção a porta.

- O que você quer? - disse Ali, enquanto girava a maçaneta. Ela ainda parecia assustada, mas não queria que Jason notasse.

A expressão no rosto de seu irmão estava aflita. Ele parecia assustado, também.

- Eu bebi ontem a noite e... – Jason  fez uma pequena pausa.

- Eu sei. - Alison o interrompeu, fazendo cara de tédio.

- O que aconteceu comigo? - perguntou Jason, com uma expressão de medo em seu rosto, como se estivesse esperando pelo pior. - O que eu fiz?

Alison olhou para ele, confusa. Ela não sabia do que Jason estava falando.

- Ian Thomas estava aqui. - disse Ali, tentando manter sua postura.

- Eu sei. - disse ele. - Disso eu me lembro. - Jason ainda estava com uma cara de quem precisava de uma resposta, urgente.

- Eu não sei do que você está falando. - começou Ali. - Eu cheguei em casa e você estava... Bêbado. Eu escutei o Ian conversando com você. Achei estranho, mas não liguei... Ele é um idiota.

- Você... Você escutou nossa conversa? - O corpo de Jason parecia tremer. Era como se tudo ao seu redor tivesse congelado.

As janelas do quarto de Ali estavam abertas, e um vento gelado soprava de fora. Um arrepio percorreu o corpo de Ali, dos seus pés até sua nuca, fazendo com que ela tremesse um pouco.

- Não! - disse ela, fechando a porta na cara de Jason.

- Ei. - disse ele, sem sair do lugar. - Eu preciso te mostrar uma coisa.

Ali abriu a porta novamente, irritada.

- O que é?

Jason tirou do bolso um pequeno papel dobrado. Ali conhecia muito bem aquelas linhas cor de rosa. Jason desdobrou o papel cuidadosamente, onde em letras maiúsculas estavam rabiscadas três palavras. ''Eu vejo vocês.''

- Eu achei isso hoje de manhã, enquanto estava mexendo na minha mochila. - disse ele, mordendo os lábios, tenso. - Você sabe quem poderia ter escrito isso?

Alison congelou. Ela havia escrito isso, quando vira Jason beijando Melissa. Ali ficara com tanta raiva, por razões desconhecidas, que escrevera o bilhete e deixara na mochila de seu irmão.

- Não. - disse ela, dando de ombros.

- Ali. - Jason segurou seu braço esquerdo, com força. - Nós fizemos alguma coisa? Você sabe...

Ali deu um passo para trás, assustada, fazendo com que Jason soltasse seu braço.

- É claro que não! - disse ela, quase engasgando.

Jason ficou parado por um minuto, olhando para ela, como se estivesse duvidando de alguma coisa.

- Crianças? - disse a Sra. DiLaurentis, subindo as escadas silenciosamente. - Vocês estão aí em cima?

- Estamos aqui. - disse Jason, andando em direção as escadas, sem olhar para trás novamente.

Um arrepio percorreu o corpo de Ali, e depois se transformou em lágrimas. Ali estava se sentindo mal, sem saber ao certo o porquê. O que, afinal, Jason estava querendo dizer com ''nós fizemos alguma coisa?''. Ali se lembrara da noite passada, em que ela quase fez ''alguma coisa'' com Ian. Será que Jason estava se perguntando se ele e ela haviam feito... Sexo? A ideia parecia tão estranha para Ali naquele momento, que ela sentiu a necessidade de ir para longe dali. Ali abriu seu closet, trocou de roupa, pegou uma bolsa novinha da coleção de inverno e desceu as escadas, em direção a porta dos fundos.

Enquanto descia pela varanda, Ali vira uma sombra se escondendo atrás de um arbusto. Com  o susto, ela deixou seu iPhone branco novinho cair no chão, arranhando um pouco a tela.

- Droga!  - exclamou, enquanto se abaixava para pega-lo. Assim que se levantou, a sombra não estava mais lá. Quem quer que fosse, havia desaparecido entre as árvores que cercavam a parte de trás de sua casa.

No mesmo instante em que Ali pegara seu celular, a tela acendeu. Uma nova mensagem, dizia. Ali suspirou, com medo, como se soubesse de quem fosse. Será que Jason queria terminar o assunto através de mensagens, já que seus pais estavam em casa? Mas não era de Jason... Vinha de outra pessoa. Um número desconhecido. Com as mãos trêmulas, Ali clicou em Ler.

"Não vai contar ao seu irmãozinho? Hm, noite passada pode ter sido reveladora, você não acha? Se você não contar... Eu prometo que contarei. E não se esqueça: A verdade dói."

Ali passou o dedo sobre a tela, logo em baixo havia a palavra ''MENTIROSA'' escrita duas vezes. Seu corpo todo tremeu. Seus joelhos quase se dobraram, e por um momento Ali pensou que fosse desmaiar. Quando levantou os olhos, viu uma menina baixinha de cabelos escuros e mechas cor de rosa, com seus olhos verdes brilhantes, sorrindo diretamente para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem mandando reviews, que em breve postarei um novo capítulo. Mandem suas opiniões :) Amo vocês ♥ xx