Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 13
Liar, Liar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/13

O novo shopping de Rosewood não era uma grande coisa, mas, de qualquer jeito, não deixava de ser um shopping. Alison, Aria e Spencer saíram do carro de Melissa, arrumando suas roupas e colocando suas bolsas em seus ombros, quase que ao mesmo tempo. Melissa acenou para as três e saiu devagar com o carro, bem diferente de como Jason costumava dirigir. Para Aria e Spencer, a simples ideia de entrar no shopping ao lado de Alison já era como um sonho. Todos os garotos iriam olhar para elas, e mesmo que isso fizesse com que elas se sentissem desconfortáveis, de uma forma ou de outra chamariam a atenção das pessoas pela primeira vez. E isso é uma coisa boa, não é?

Emily Fields chegou ao shopping West Rosewood quase na mesma hora em que o carro de Melissa se distanciou. Ela viu Alison junto com Aria e Spencer, e pensou em dar meia volta e ir embora para sua casa. Mas era tarde demais, Alison já estava acenando para ela. Emily estava se sentindo desconfortável pelo fato de Alison estar acompanhada de mais duas garotas, esquisitas, da classe delas. Como Ali teria conhecido elas, afinal? E por que estava se aproximando delas?

– Oi, Emily.– disse Ali, com um grande sorriso, enquanto Emily subia as escadas e se aproximava delas.

Aria e Spencer sorriram também, um pouco tímidas.

– Você chegou bem na hora.– completou Ali, puxando Emily pelo braço.

Emily estava preocupada com a mensagem que recebera, do tal número desconhecido, pedindo para que ela tivesse cuidado. Cuidado com o que? Ela perguntara para si mesma, o caminho inteiro. Mas ao ver Ali, todas as suas preocupações pareciam ter desaparecido. Ela estava sentindo algo estranho, mas não sabia identificar o que era aquilo realmente.

Emily lançou um leve sorriso para Aria e Spencer, que pareciam mais desconfortáveis do que ela, paradas bem atrás de Ali.

– Vamos meninas.– disse Alison. – Temos muitas coisas para fazer.

Alison entrou no shopping com as três garotas atrás dela, desfilando com seus lindos sapatos gucci de salto alto e bico fino. Era como nos velhos tempos, em sua antiga escola. Alison na frente e um grupo de meninas atrás, enquanto os garotos ficavam assobiando para ela. Ali sentia como se fosse uma rainha.

As três garotas não sabiam mais ao certo o que estavam fazendo ali. De repente, Aria pareceu ter esquecido o porque de ter vindo ao shopping, tudo o que ela fazia era seguir Ali pelas lojas e elogiar suas roupas e acessórios. Emily e Spencer faziam o mesmo, tentando parecer atenciosas e descoladas. Mas isso não era nada fácil para elas. Assim que fizeram algumas comprinhas e estavam se sentindo satisfeitas, Alison sugeriu que elas fossem até a praça de alimentação do shopping, no piso superior. Ali sabia quem estaria lá, e só faltava essa pessoa para ser inclusa em sua lista.

Assim que pisaram fora do elevador, Ali vasculhou o local em busca de sua nova ''vítima''. Lá estava a Hanna gordinha, sentada bem em frente a loja de Donuts com seu amigo Lucas. Ela comia uma rosquinha coberta de chocolate com as mãos, o que fez Ali revirar os olhos. Lucas a observava, como se estivesse apaixonado por ela. Alison sabia que essa era a hora de interferir.

– Meninas, me esperem no Starbucks e peçam um frapuccino para mim, ok?– disse Ali, olhando para as três garotas atrás dela.– Eu volto em um minuto.

Aria, Spencer e Emily não questionaram. Elas não sabiam ao certo se deviam se falar ou não, mas andarem juntas de bocas caladas iria parecer meio estranho. Spencer começou a falar de como havia ganhado uma competição de soletrando na primeira série, Aria contou um pouco sobre sua viagem para Marrocos no outono passado, e Emily disse como fazia para manter um bom tempo em seus treinos. Logo, as três já estavam se entrosando, mas não era do mesmo jeito como quando estavam com Ali.

Alison andou com passos firmes até a mesa onde Hanna ainda devorava a metade de sua rosquinha. Lucas havia saído, provavelmente para buscar mais café. Alison se aproximou cautelosamente, e sentou bem em frente a Hanna, que por impulso enfiou sua rosquinha dentro da caixa e olhou para Ali, assustada.

– Calma.– disse Ali, rindo. – Nao vou querer roubar isso de você.

Hanna se sentiu envergonhada e confusa ao mesmo tempo, sem entender o que estava acontecendo.

– Oi. – disse Ali, forçando um sorriso. – Seu nome é Hanna. Estou certa?

Hanna balançou a cabeça em afirmativa.

– Oi, Alison. - disse ela, tímida.

– Você sabe o meu nome. – Ali sorriu. – Isso é um bom sinal.

Hanna encarou a caixa de rosquinhas que estava na sua frente, desejando comer mais uma.

– Vai em frente, Han.– disse Ali. – Pode comer, eu não ligo.

Hanna olhou para Ali, ainda confusa e um pouco desorientada, depois novamente para a caixa de rosquinhas, e resolveu pegar mais uma. Ao mesmo tempo, o celular de Ali fez um "bip" dentro da bolsa. Quando ela o pegou, viu que havia recebido uma nova mensagem, vinda de um número bloqueado e desconhecido. Assim que Ali clicou em ler, seu corpo todo gelou. "Fazendo novas vítimas, Ali? Aé, eu havia me esquecido. Toda líder precisa de seguidores, não é? haha. Lembre-se que reinados são fáceis de serem destruidos. Tenha cuidado, vadia."

Alison começou a tremer, e uma sensação estranha tomou conta de seu corpo. Ela sabia quem havia enviado essa mensagem. Afinal, quem mais diria coisas como essas, e desse jeito? Estava claro para Ali que sua irmã havia pego seu diário, e agora sabia de todos os seus segredos. Lucas voltou, com seu copo grande de café em uma das mãos, e mais uma embalagem de rosquinhas na outra. Ele parecia confuso e com medo, e sentou ao lado de Hanna desajeitadamente.

Alison estava pálida, como se estivesse sem ar. Hanna a encarou por um minuto, depois olhou para Lucas.

– O que você faz aqui?– perguntou Lucas para Ali, trazendo-a de volta para a realidade.

– Eu vim... – ela fez uma pausa, apagando a mensagem e guardando o celular dentro da bolsa, ainda com as mãos trêmulas.– Eu vim falar com a minha amiga Hanna.

Lucas olhou para Hanna, confuso, depois para Ali, como se estivesse pedindo explicações.

– Desde quando vocês são amigas?– ele perguntou.

– Desde hoje. - disse Ali, sorrindo. – Né Han?

Hanna estava perdida, tentando entender tudo aquilo. Ela guardou a outra metade de sua rosquinha na caixa e pegou um pedaço de papel para limpar as mãos e a boca. Em seguida, ela olhou para Ali e balançou a cabeça em afirmativa. Sua testa suava, ela não sabia ao certo o que fazer. Afinal, quando uma menina super popular e bonita aparece do nada e praticamente diz que é sua amiga, o que você vai dizer?

Lucas estava boquiaberto, encarando Hanna de uma maneira estranha.

– Desculpa.– disse Hanna, baixinho.

– Tudo bem! – exclamou Lucas, parecendo irritado, se levantando e saindo com passos pesados em direção ao elevador do shopping.

Lágrimas ameaçaram escorrer pelo rosto de Hanna, mas ela sabia que chorar na frente de Alison não era a coisa certa a se fazer.

– As meninas estão esperando a gente. – disse Ali, se levantando.

– Quem? – perguntou Hanna, quase se engasgando.

– Spencer, Aria e Emily. – Alison piscou. – Vamos lá.

Hanna a seguiu por meio das cadeiras e mesas da praça de alimentação, que agora parecia estar cheia de gente. Alison parecia um diamente, pois todos os olhares iam se voltando para ela, e depois para Hanna, que abaixava a cabeça envergonhada. Assim que entraram no Starbucks, Ali acenou para as três garotas que estavam sentadas em uma pequena mesa ao fundo. Assim que ela foi se aproximando delas, as meninas notaram Hanna logo atrás. Spencer engoliu em seco, Emily fingiu mexer em sua bolsa e Aria passou a mão por seus cabelos.

– Digam oi para Hanna. – disse Alison, enquanto pegava seu frapuccino que estava com Emily.

– Oi. – disseram as três, juntas.

– Oi.– disse Hanna, tímida.

– Vamos lá meninas.– disse Ali, enquanto se sentava e fazia sinal para que Hanna sentasse também.– Somos um grupo agora.

As meninas se entreolharam, ainda sentindo-se meio deslocadas.

– Lembrem-se.– disse Ali. – Vocês podem contar seus segredos para mim a partir de agora. – Ela piscou.– Estarão seguros comigo.


As cinco garotas tomaram seus cafés no Starbucks, ainda um pouco tímidas uma com as outras, embora elas tivessem conversado bastante. Era como se Ali tivesse colocado uma cola nelas. Mas elas só se mantinham coladas quando Ali estava por perto, caso contrário, sentiam-se estranhas uma com as outras, de uma certa forma.

Alison ainda estava preocupada com a mensagem que recebera, mas ela descartou a possibilidade de ser Courtney. Ela estava pensando tanto em sua irmã, que certamente colocaria a culpa de tudo nela. Podia ser só algum idiota da escola, que estava observando enquanto ela ia falar com Hanna. Porque se preocupar, afinal? Ela era Alison DiLaurentis, a garota que todos os meninos queriam namorar e todas as meninas queriam ser. Ela podia ter tudo o que queria, e ninguém podia tirar isso dela. Era o que Ali achava, mas ela não fazia ideia da ameaça que estava por vir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem mandando reviews, que em breve postarei um novo capítulo. :) xo