Some Secrets Never Die escrita por APrettyLittleLiar


Capítulo 12
Be Careful


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260480/chapter/12

A respiração de Alison estava tão ofegante que ela parecia ter acabado de participar de uma maratona. Nos verões em que ela e Courtney iam para o acampamento em Cape May, elas participavam de algumas maratonas de obstáculos. Ali sempre ganhava.

- Você está bem? - Aria Montgomery ainda estava parada em frente da porta, observando Ali atentamente com seus olhos verde esmeralda.

- Aham. - Ali disse, baixinho.

As duas continuaram lá paradas. Aria não sabia muito bem como começar uma conversa, então resolveu permanecer calada. Ali estava pensativa demais para falar algo. Ela fechou a porta e saiu desfilando pelo gramado da sua casa, com Aria atrás dela.

- Meu carro está estacionado há uma quadra. - disse Aria, tentando alcançar os passos de Alison.

- Você dirige? - Ali olhou para ela, impressionada, com um sorriso malicioso no rosto.

- É que... Meu pai treinou bastante comigo. - Ela deu uma pausa, envergonhada. - Mas ir até o shopping dirigindo parece meio perigoso. Se a polícia ver...

- Dane-se a polícia. - Ali riu. - Você leva a gente.

Aria engoliu em seco.

- Você tem que parar de ser tão insegura, Aria. - disse Alison, puxando ela pelo braço. - Vamos. Temos que ir na casa da Spencer, ela vai com a gente.

- Spencer... Hastings? - Aria olhou para Ali, confusa. - Aquela nerd?

- Todo mundo tem seus defeitos, Aria. - Alison piscou. - Só precisam mascará-los.

As duas andaram pelo enorme jardim que cercava a casa dos Hastings, uma enorme propriedade que possuía um grande campo, que se estendia até o começo de uma pequena floresta ao longe. Ali colocou seus óculos de sol, arrumou sua bolsa e passou a mão em seus cabelos louros perfeitamente cuidados. Aria, sem jeito, fingiu pegar algo dentro da bolsa, enquanto Ali tocava a campainha.

Uma figura magra e alta, de cabelos castanhos ondulados, apareceu na porta.

- Oi. - disse Melissa Hastings, confusa por ver Alison DiLaurentis e uma menina que ela não conhecia, parada em frente da porta de sua casa.

- A Spencer está em casa? - Alison perguntou, fingindo um sorriso. Quando, na verdade, ela estava com vontade de colocar as mãos no pescoço de Melissa e acabar com aquilo agora mesmo.

- Ela está no quarto dela. - Melissa ainda parecia confusa.

- Podemos entrar? - perguntou Ali, parecendo exausta. - Marcamos de ir ao shopping hoje.

- Hã... Ok. Podem entrar. - disse Melissa, dando espaço para que elas pudessem passar. Não era comum para Melissa receber amigas de Spencer em casa. 

A casa era tão linda por dentro quanto por fora. Tinha um ar meio rústico e clássico, com pinturas antigas espalhadas por toda a casa. Alguns móveis cheiravam a novos, e a lareira estava um pouco acesa.

- O quarto dela é lá em cima. - Melissa apontou para a escada, do outro lado do cômodo. - Segunda porta a direita... Podem subir.

Alison sorriu mais uma vez e foi em direção as escadas, com Aria ainda atrás dela. O segundo andar possuía menos pinturas, e mais prateleiras com objetos de valor. Uma foto de Spencer e Melissa, quando ainda eram pequenas, estava emoldurada em uma parede, dando destaque no corredor.

- Que gracinha. - disse Aria, olhando para o quadro.

Ali se virou e olhou para ela, como se tivesse esquecido que estava acompanhada.

A porta do quarto de Spencer estava meio aberta, e Ali não se preocupou em bater. Ela entrou bem devagar, e viu que Spencer estava sentada em sua cama, de costas, lendo um livro.

- Shakespeare, de novo. - ela sibilou baixinho, olhando para Aria com uma cara de tédio.

As duas se aproximaram, andando na ponta dos pés, e Ali deu um susto em Spencer.

- Buuu! - gritou ela, colocando as mãos nos ombros de Spencer.

- Ahh!! - Spencer gritou, jogando seu livro para cima e colocando as duas mãos no rosto.

Alison e Aria cairam na gargalhada.

- Não foi engraçado. - disse Spencer, envergonhada, encarando as duas. - O que você está fazendo no meu quarto, Ali? E quem é você? - disse, olhando para Aria.

- Meu nome é Aria Montgomery. - ela sorriu. - Estudamos na mesma classe.

- Aria, querida, a Spencer não repara nas pessoas da escola. - Alison riu. - Ela está sempre muito ocupada prestando atenção nos estudos.

- Ah. - Spencer olhou para o chão, depois para Aria, envergonhada. - Sou Spencer Hastings, prazer em conhece-la. - Spencer retribuiu o sorriso.

- Ok, parem com essa coisa de ''vamos nos conhecer''. - disse Alison, olhando para as duas com cara de deboche. - Spence, vai se arrumar... E rápido! Sairemos em dez minutos.

- Mas eu já estou pronta. - disse ela, se levantando e desamassando sua roupa com as mãos.

- Você vai vestida... Com isso? - Ali olhou para o conjunto bege que Spencer estava usando. - É da sua mãe?

- Não... Peguei emprestado da Melissa. - disse Spencer, fitando o chão. - Não ficou legal?

- Que seja. - disse Ali, ignorando. - Vamos logo.

As três desceram as escadas e saíram cautelosas pela porta dos fundos.

- Quem vai nos levar? - perguntou Spencer, enquanto descia os degraus da varanda atrás de Alison e de Aria.

- Ela. - Alison apontou para Aria, que voltou a ficar com uma cara de medo e insegurança.

- Você dirige? - perguntou ela, confusa.

- Eu... Eu... - Aria se engasgou.

- Argh. - Alison se irritou. - Vou ligar para o Jason. - Alison pegou seu celular dentro da bolsa, mas algo na janela de seu quarto lhe chamou a atenção. Ela viu algumas mechas loiras passando bem rápido, e logo uma sensação de medo tomou conta de seu corpo. Ela deixou seu celular cair no chão, fazendo um barulho leve ao cair por cima de um monte de grama.

- O que houve? - perguntou Spencer, enquanto Aria se abaixava para pegar o celular de Ali.

- Nada... Eu me lembrei que Jason está ocupado hoje. - Ali olhou para elas, engolindo em seco.

- Tem certeza que é só isso? - disse Spencer, ainda encarando Ali.

- Eu  já disse que sim! - Ali achava estressante a super preocupação que Spencer tinha com ela.

- Ta bom... - disse Spencer, fitando Ali. - Eu posso pedir para a Melissa levar a gente, eu já volto. - Spencer deu meia volta e entrou em casa, procurando sua irmã.

- Ótimo! - disse Ali.

Aria se abaixou e arrancou uma pequena flor vermelha do jardim.

- Olha. - disse ela. - Não é linda?

- Você acabou de matá-la.  - disse Ali, com um sorriso maligno no rosto.

Aria se abaixou e colocou a flor de volta no lugar, como se pudesse replanta-la. Alison se abaixou do lado dela, colocando a mão sob seu queixo.

-Ah, querida. - disse ela. - Coisas mortas não podem voltar a ter vida.

Uma lágrima ameaçou escorrer pelos olhos de Aria, mas ela tentou permanecer séria. Spencer voltou correndo como uma criança, trazendo Melissa com ela. Um som de alívio escapou da boca de Aria.

- Não se preocupe. - disse Alison. - Na próxima vez você leva a gente. - ela piscou.

- Vamos? - perguntou Melissa, olhando para elas.

Ali se levantou e a seguiu até a garagem, junto com Spencer e uma Aria tremula atrás delas. Elas entraram no carro de Melissa, e seguiram caminho até o shopping.

Emily Fields havia terminado seu treino e estava a caminho de sua casa. Ela olhou no relógio e viu que estava atrasada, mas o ônibus da equipe de natação não ajudava em nada. Ela resolveu descer no próximo ponto e seguir o resto do caminho a pé até a sua casa.

Sua mãe havia saído, o que facilitou muito as coisas. Ela se arrumou em torno de dez minutos e seguiu caminho até o ponto de ônibus mais próximo de sua casa. O vento estava um pouco forte e o sol já estava indo embora. O corpo de Emily se arrepiou com a brisa fria, que batia em seu corpo como a água da piscina olímpica de Rosewood Day, onde ela treinava todos os dias depois da aula.

A rua estava vazia, e Emily pode jurar que vira uma sombra lhe seguindo, do outro lado da rua. Quando ela olhou, não vira ninguém. Emily andou mais rápido, apressando seus passos, com medo de não chegar a tempo. Assim que estava prestes a atravessar a rua, seu celular fez um "bip" dentro da bolsa. Com uma das mãos, ela o retirou cuidadosamente e leu a seguinte mensagem na tela, vinda de um número bloqueado desconhecido: "Tenha cuidado, Em."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :) Mandem reviews que em breve postarei um novo capítulo. xx