Allergic To Love escrita por Camila Dornelles


Capítulo 15
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260447/chapter/15

Estava um dia relativamente bonito quando Patty acordou naquela manhã.

Olhou em volta do dormitório e concluiu que não deveria acordar as amigas.

Tomou um banho rápido e se arrumou, ou tentou, sentia-se tão deprimida que o embelezamento parecia desnecessário.

Desceu as escadas do dormitório feminino e deu de cara com Abraxas.

Ele estava dormindo na poltrona perto da lareira, e parecia um bebê mergulhado em sonhos bonitos.

Ela não pôde resistir a tentação de se aproximar.

Sentou-se na cadeira de frente á ele.

Até que apenas observar não bastava.

Levantou-se de onde estava e arrumou para trás a mecha displicente do cabelo platinado que caía sobre os olhos.

Nisso ele acordou, segurando a mão dela e levando ambos ao chão.

Ele se desculpou e a levantou gentilmente.

-Está tudo bem Patty, digo Patrícia?

-Sim.

-Me desculpe. Você me assustou.

-Tudo bem. Eu que devo desculpar-me. Vou voltar para o dormitório. Com licença.

-Ei. Espera.

-O que foi?

-O que estamos fazendo com nós mesmos?

-Como assim?

-Não amo Cath, não quero me casar com ela.

-Mas vai.

-Vou.

-Por que?

-Por que é o que minha família quer.

-Então aí está sua resposta, NÓS não estamos fazendo nada. Você está.

Depois disso ela o deixou sozinho na sala, e se dirigiu ao quarto onde estaria segura do olhar perturbador dele.

-Hermione acorda! Vamos querida, estamos atrasadas para a aula.

-Já vou Patty. Já vou.

Ela se arrumou, e o fez como se não houvesse nada que lhe causasse mais dor.

Mas decidiu que teria que falar com Tom. Urgente.

Gostava dele.  Muito. E por motivos que passavam longe da missão, não conseguia digerir a idéia de que ele estivesse com raiva dela.

Ia falar com ele. E o faria entender.

Enquanto andava pelos corredores em direção á sua próxima aula sentiu um mal estar incomodo.

Não importava. Precisava achá-lo.

Avistou-o conversando com Catherine Heiss, e algo na cena lhe deixou ainda pior.

-Tom, posso falar com você?

-Estou ocupado.

-Por favor, é importante.

-Já volto Cath.

-“Cath”? Desde quando você é amigo da Cath?

-Desde quando isso é da sua conta?

-Desculpa Tom, mas você não entendeu nada do que aconteceu ontem.

-Porque você não me explica?

-Erick é maluco. Ele tem algo contra você que o deixa louco. E acho que gosta de mim. Ele disse que o enfrentaria se fosse preciso. Não queria que o idiota se matasse e o metesse em confusão. Disse aquilo para que ele desistisse da idéia, pois era o que ele queria ouvir.

-Você espera que eu acredite nisso?

-Olha para mim Tom... E-eu...

Antes que ela pudesse terminar a frase algo dentro de si se apagou, e ela caiu nos braços de Tom, completamente inconsciente.

♦♦♦♦♦

            Hermione sentia sua cabeça rodando. Tudo estava tão confuso!

Abriu os olhos lentamente e se viu em um lugar bem claro. Reconheceu imediatamente pelo cheiro do aposento. A Ala Hospitalar de Hogwarts. Sentou-se rapidamente e olhou em volta. Tom estava parado na cama frente a dela, ele trazia os braços cruzados e uma carranca no rosto.

- O que... aconteceu? – perguntou ela.

- Estávamos conversando e você desmaiou – respondeu ele sem encara-la.

            Hermione o encarou meio perplexa.

- Desmaiei?

- Sim. Você ia dizer algo e caiu. – ele se aproximou um pouco.

- Como cheguei aqui?

            Tom revirou os olhos.

- Eu te trouxe. – ele sentou na cama ao lado dela, encarando seus pés – Fiquei preocupado.

            Falou tão baixo que Hermione achou que não foi para ela.

- Tom eu...

- Não diga nada Hermione. – disse ele – Nortman veio aqui ver como você estava. – ela notou um tom raivoso na voz dele – Ele achou que você tinha desmaiado por culpa dele e contou de mal grado a conversa que vocês tiveram. Me desculpe! Não quis duvidar de você.

- Tom... Olhe pra mim. – ele levantou o rosto e os dois se encararam – Eu te amo droga. Jamais olharia para outro garoto do jeito que olho para você. Entenda isso.

            Ele segurou a mão dela.

- Eu entendo. – ele sorriu fraco – te amo.

- Te amo. – repetiu ela puxando-o para mais perto, mas sem muito sucesso.

            Tom sorriu e se aproximou dela, encostando-se no mesmo travesseiro e enlaçando seus dedos. Hermione sorriu e deitou a cabeça no ombro dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!