Conceitos do Cotidiano escrita por Saitoshiba


Capítulo 2
Capítulo 2-O mundo,os humanos e suas teses


Notas iniciais do capítulo

Posso ter falado em terceira pessoas sobre a humanidade,mas falei o que que eu penso.Tudo que foi dito são minhas ideias e não verdades absolutas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26042/chapter/2

O mundo,uma grande bola no vácuo do espaço que demora cerca de 365 dias para completar uma volta da bola luminosa maior que é chamada pelos humanos de Sol.O espaço.Sua imensidão é absudarmente grande,uma estrela, que os humanos acham que é um ponto luminoso no espaço na verdade é um planeta que está a bilhões de anos-luz da Terra.As teses sobre o homem e o espaço são quase que infinitos,porém provas são nulas.Ninguém nunca provou isso para a humanidade e as chances de provarem são quase zero também,porque o homem perto do universo,em questão de tempo,é um bebê que tem alguns dias de vida.Ninguém sabe o que houve antes do chamado "Big-bang" que foi uma das teses que ficou na humanidade,de que foi quando a Terra surgiu.Só iremos colonizar outros planetas daqui a séculos,quando talvez tivermos tecnologia o suficiente para tal.

As pessoas,seres mortais hipócritas que acreditam serem os mais racionais,porém são tão frágeis que podem perder a alma do corpo com um simples e profundo corte no pescoço ou nos pulsos,e assim sangrarem até que o corpo caia no chão sem vida.Ou muitos outros meios de perderem a vida.Se acham os mais inteligentes e afirmam serem a evolução do macaco,mas acredito que sejam a desvolução.Que age institivamente e os humanos agem pela burrice irracional,que insiste em se matar por motivos idiotas.O homem mortal é tão egoísta que mata outro para roubar uma coisa que tem muito menos valor que a vida de quem ele matou.Se ele parar para pensar e se colocar no lugar do outro eles talvez iriam parar de fazer isso,mas não.Se falassem que iriam te matar se você não matasse uma pessoa,você iria matar a outra pessoa para sobreviver,claro.Ninguém quer morrer.Mas ninguém parou para pensar que a outra pessoa também é um ser que pensa igual a você.

Os humanos são tão hipócritas que falam que pensam no outro,porém para você ver,se por exemplo você vê um mendigo jogado na rua,você passa,fica triste,manda um foda-se e continua andando,as vezes da um real para aliviar,mas isso não muda o fato de ele estar na rua,mas se você pensar que isso está errado,pior que não está errado não.Por exemplo,o Estado(O que comanda esses mortais que são tão burros que nem sequer conseguem viver sem algum grupo mandando nele)da condições para ele estudar,ter um emprego e viver.Agora a gente que tem culpa por ele querer roubar por ser um coitadinho que mora na rua.Porra nenhuma,ele pode estudar e viver,agora ele não quer fazer isso e nós que trabalhamos temos que nos mobilizar para isso?O capitalismo(será discutido mais a frente) tem sempre seus defeitos como suas vantagens,em um lado tem um ricão que vive no luxo e do outro lado um pobretão que vive na rua.Sim os dois lados da moeda,sempre opostos,porém o quem disse que o pobre não pode virar um rico e ir para outra suposta moeda?

O Mundo,no qual os mortais vivem,é o único lugar onde vivos o habitam,mas o que é vivo?É só que habita esse mundo e ao espaço que é vivo?E o morto?A alma vagante que perdeu o corpo.As teses de que quem morre,vai para o paraíso e vive com anjos e Deus,ou de que vai para o inferno,depende do que você fez nesse mundo,porém isso nunca foi provado,ou por acaso uma pessoa morreu e voltou para esse mundo para dizer o que aconteceu?Não.Muito acreditam que o mundo é o único planeta habitado,mas se você ver o espaço é gigantemente vasto,em algum lugar tem que existir uma forma de vida grande e que tenha um tamanho parecido ou maior que o dos humanos,bactérias são seres mas um humano não pode nem sequer tentar se comunicar com uma.Se nós acreditassemos que Deus criou tudo(não estou falando de nenhuma religião nen nada pois respeito o direito de cada um)e que nós fossemos o centro de tudo então vamos voltar para o século 16.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não se ofendão por eu ter falado da humanidade como se eu não fizesse parte.Se me achou estranho parabéns a fila é logo ali *aponta*