Roses And Demons: Warbloom escrita por JulianVK


Capítulo 82
Mudança de Planos


Notas iniciais do capítulo

Entrarei em férias a partir do Carnaval e provavelmente não escreverei nenhum capítulo por umas três semanas. Por outro lado, não pretendo deixar Roses and Demons parada. Com um pouco de sorte, publicarei mais extras durante esse período.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260301/chapter/82

Praticamente transbordando ira, Samantha cravou seu olhar em Yasmin. Esta, embora dirigisse palavras à bruxa, mantinha o rosto virado na direção de Carbon e uma expressão relativamente calma, diferente daquela conturbada de pouco tempo atrás. A manipuladora das trevas não poderia dizer que estava surpresa. No fundo, dizia a si mesma, já sabia que havia sido um erro confiar em alguém que já fez parte do exército de Chesord. E naquela situação de extrema urgência sua única opção era arriscar um golpe que impedisse a ex-capitã de lutar, caso contrário seria impossível cumprir a missão de assassinar David Follet. Contudo, as palavras seguintes da manipuladora das chamas detiveram esse ímpeto mortífero.
–Eu estive vacilante por um momento e você foi ferida por causa disso. Mas não se preocupe, isso não acontecerá novamente. Vamos derrotá-lo, juntas!
Tanto Samantha quanto Vincent foram pegos de surpresa, e o controlador da fumaça protestou aquela decisão.
–Você não pode estar falando sério, Yasmin! Vai mesmo descer ao nível dessa criminosa?
–E quem é você para chamá-la assim, Carbon? Este pode não ser o método mais honrado, mas ao menos nós estamos tentando libertar Chesord do domínio de Vladmir Banemare. Eu sou diferente de você, que se acovardou ao ponto de virar um cão obediente!
Aquelas palavras eram mais afiadas que a lâmina da própria Draconis e atingiram o fundo da alma de Blacdow. Era irônico que ele, o homem que uma vez se infiltrou no palácio com o objetivo de assassinar o rei Follet, agora estivesse criticando alguém por fazer algo parecido. Além disso, ele não encontrava argumentos para se defender da acusação de Yasmin, pois sentia que realmente havia se tornado um covarde.
–Eu... – Ele começou, mas não sabia sequer o que dizer. Parte de sua alma desejava jogar tudo para o alto e ajudar aquelas duas garotas. Tomar a vida do rei com as próprias mãos, como ele desejava ter feito tantos anos atrás. Mas o homem por trás da ordem era poderoso e cheio de recursos. Se o traísse, seria apenas uma questão de tempo para que Carbon fosse morto, ou coisa pior. – ... não posso permitir que vocês matem o rei.
–Azar o seu! – Sibilou a bruxa, pronta para atacar novamente.
–Por favor não o mate, Samantha. Apesar de tudo eu ainda o considero como um amigo. – Disse Yasmin com um tom de tristeza na voz.
–Não me matar? – Vincent riu e colocou uma das mãos sobre a própria cabeça. – Você só pode estar brincando! Mesmo que eu não tivesse condições de derrotar as duas sozinho, logo Vortex estará aqui com a cabeça do pobre William. Vocês nunca tiveram chance.

Os dois manipuladores de vento e trevas estavam numa situação muito diferente do que Carbon imaginava. Naturalmente, os sinais de conflito eram evidentes no Jardim de Nathalia, onde a maioria das rosas havia sido espalhada ao vento e até mesmo a estátua da fundadora da Ordem da Rosa Branca estava danificada, mas os dois guerreiros agora estavam em paz.
–Assassinar David Follet é uma atitude tola, William. O exército de Chesord está sob o comando de um dos homens mais influentes e respeitados do reino, Agas Pyrath. E mesmo que ele seja derrotado, Vladmir Banemare já teria fugido muito antes que os soldados de Empericia chegassem aqui.
–Espere, você disse Pyrath? Esse homem é parente da Yasmin?
–Meu jovem, ele é o pai dela!
Não bastasse Quartzo ser irmão da ex-capitã, agora William descobria mais um fato surpreendente sobre sua família. Talvez tal informação fosse útil mais tarde, porém o foco agora era outro e ele precisava se concentrar nas urgências.
–Sou forçado a admitir que o que você diz faz sentido. Mas então como podemos deter aquele homem?
–Eu venho planejando a derrocada dele há alguns anos e tenho certeza de que a chave para detê-lo é a organização que ele mesmo criou. A Ordem da Rosa Branca.
–Mas se é esse o caso, por que precisa de mim? Certamente os outros integrantes dariam ouvidos à sua palavra, não?
–Não seja tolo, à exceção de mim e outros dois, todos acreditam piamente que estão defendendo os interesses de Chesord, e entre eles está Inferno, que é mais poderoso até do que eu.
–Nisso eu concordo, ele é muito mais poderoso do que você. – Reforçou William, que ainda se lembrava muito bem da dificuldade que foi enfrentar o líder da ordem.
–Como eu ia dizendo! – Continuou Adrian, levemente irritado. – Banemare é extremamente meticuloso, ele tem o reino inteiro na palma da mão e pouquíssimos são os que sabem de sua existência. Mas se conseguirmos provar a verdade ao menos para Inferno, tenho certeza de que os outros o seguirão.
–Eu ainda não faço ideia de onde me encaixo nesse plano. – William conseguia entender o raciocínio do controlador dos portais, mas ainda se sentia confuso.
–Ah, mas eu acredito que você é uma peça chave para que possamos desmascarar Vladmir.

Carbon não era o tipo de pessoa que gostava de lutar próximo do oponente, preferindo manter uma distância saudável. Seu estilo de combate refletia essa tendência, algo que ele mantinha graças ao seu incrível talento para controlar os dardos incendiados. Ele chegava até a causar a impressão de que não havia limites para a quantidade de projéteis que conseguia manipular, tantos eram as setas fumarentas que dançavam pelo ar e mantinham as adversárias na defensiva.
Em meio às constantes esquivas e bloqueios, Samantha e Yasmin apenas conseguiam lançar ataques elementais, facilmente evitados pelo controlador da fumaça. Sempre que tentavam se aproximar, Carbon rapidamente as repelia com ataques certeiros e contínuos.
–Isso não é nada bom, ele só precisa se defender e ganhar tempo para arruinar o nosso plano. – Disse a bruxa, irritada.
–É verdade que tenho todo o tempo do mundo para brincar com vocês duas, mas posso fazer mais do que apenas me defender.
A Pyrath imediatamente sentiu o frenesi de esquivas diminuindo consideravelmente e até mesmo viu alguns dos dardos se desfazendo no ar, mas se isso significava boas notícias para ela, certamente não poderia dizer o mesmo da aliada. Oito setas, que seguiam alinhadas numa formação quadrada, tornaram-se uma rede incandescente quando Carbon ligou umas às outras com linhas de fogo, tanto nas bordas como nas linhas interiores e diagonais. O alvo do ataque era Samantha e, devido à amplitude, suas chances de esquiva eram mínimas.
–Esse é o melhor truque que você conseguiu inventar desde a última vez?
Pouco impressionada, a bruxa saltou e atravessou um espaço seguro, mergulhando entre a diagonal superior direita e a linha logo abaixo. O único sinal de que o movimento foi imperfeito era o chiado que soou quando parte dos cabelos dela foram chamuscados pelo fogo.
–Seu desgraçado, vou rasgar sua garganta por isso. – Resmungou baixo a bruxa, mas Vincent sequer teve tempo de prestar atenção na ameaça. Yasmin aproveitou a chance para se aproximar e desferir um ataque com sua espada.
–Por que você insiste em me obrigar a feri-la? – Descontente, o antigo espião liberou uma nuvem de fumaça com um movimento de sua mão. Embora não fosse tão habilidoso quanto Spectra neste quesito, foi o suficiente para cegar a adversária e lhe dar tempo de empurrá-la para trás com um chute. – Cadê a outra?
Com Samantha fora de seu campo de visão, Blacdow ergueu os olhos a tempo de vê-la descendo vertiginosamente com suas garras prontas para desferir um golpe fatal. No desespero ele ergueu sua besta e atirou. Então a bruxa veio ao chão e os dois cambalearam em direções opostas, grunhindo de dor. A primeira arrancou de seu ombro uma seta fumegante e seu oponente ergueu a mão com a qual havia pressionado o abdômen para vê-la ensanguentada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

William e Vortex combinam um plano que pode colocar um fim à guerra... e ao reinado de Vladmir Banemare.

Capítulo 183: Ao Covil do Leão

Em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses And Demons: Warbloom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.