Uma Viagem...uma Nova Vida.... escrita por my world


Capítulo 13
Capítulo 13- Ultima conversa sobre o assunto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260009/chapter/13

Quando chegámos ao quarto de Max ele estava sentado numa poltrona. Tinha Jay, Nathan e Tom ao lado como é obvio.

– Olá gente!- comprimentou Siva ao entrar á minha frente.

– Oi, tudo bem meu?- respondeu Max, depois olhando para mim acrescentou- já vi que trouxeste uma visita....

– Olá- disse eu sorrindo no final

– Olá pequena- disse-me Max de resposta

Depois todos decidiram sair, queriam que eu e Max falassemos sem eles por perto de maneira a termos mais privacidade.

Observavos eles a sairem e quando Nathan, que fora o último, fechou a porta eu olhei para Max.

– Como te sentes Grande?- perguntei.

– Eu acho que estou bem...mas eles insistem que eu tenho de ter cuidado, e tu?

– Eu estou bem...

– Olha...sobre...tu sabes, não te culpes por nada. Eu não me arrependi e faria tudo outra vez. Só quero que sigas em frente e o esqueças, pode ser mocinha?

– Não sei se consigo...- disse eu olhando pela janela.

– Fá-lo...por mim...

Aquilo fez-me ficar em silêncio, sentia que Max estava a olhar para a mim á espera de uma resposta mas os pensamentos estavam a mil á hora na minha cabeça. Por fim cheguei a uma conclusão.

– Não te prometo nada...mas vou tentar- disse virando-me para ele.

–Pelo menos sei que vais tentar...

Apenas sorri, escondendo a vontade de o abraçar. vê-lo naquele estado, embora estivesse igual para quem não soubesse de nada, estava a deixar-me demasiado sentimental.

– E a escola? Começa depois de amanhã...- Max interrompeu os meus pensamentos.

– Nem me tinha lembrado...- sorri lembrando-me de que o tinha esquecido

– Estás preparada?

– Para quê? Para estudar? Não sei...eu acho que sim.

– Tu és inteligente, e alguma coisa nós damos-te explicações de inglês- gozou-me ele pelo meu inglês não ser perfeito.

– Pois, tenho de o aperfeiçoar...- comentei

– Estás demasiado pensativa hoje. - disse-me ele.

– Não...porque perguntas?

– Estás aeria e além do mais nota-se que pensas em algo enquanto falas.

– Tens razão...Mas eu não quero falar....

– Como queiras. Agora anda cá.- disse-me fazendo gestos para que eu me sentasse no seu colo.

– De certeza?

– Sim, não tenho dores. E além do mais sempre quis dar colo a uma maninha.

Sentei-me no colo dele e ele deu-me um beijo na testa. Depois ficamos assim a olhar para lado nenhum envolvidos naquela mutua amizade.

– Gostas-te da casa?- perguntou-me.

– Sim, é um pouco interessante, então as revistas..- comentei rindo-me.

– Pois, vou dizer-lhes para terem mais cuidado...

– Até parece que tu não és como eles!- disse eu dando-lhe um soco bem leve no ombro.

– Até sou...mas isso não era para se dizer.- riu-se ele.

– Não precisam de mudar a vossa forma de ser. Sois rapazes eu entendo esse tipo de....necessidades?...- ri-me e depois continuei- eu sei que vou adorar viver convosco.

– Eu sei que vais pequena.

Depois ouvimos alguém a bater á porta e logo entrou. Era Jay.

– Sarah, Siva está a chamar-te. Disse que está na hora.

– Já vou. obrigado.- respondi.

Depois ele foi-se embora e eu tive de me despedir do Max.

– Vai lá Sarah. Voltas amanhã...- disse-me ele

– Amanhã não...- vendo a cara dele, expliquei- amanhã eu vou buscar os livros e o material escolar.

– Ah, sendo assim...mas depois eles ainda te trazem, eu quero-o.

– Ok Max. Eu virei...

Depois levantei-me do colo dele e abracei-o. Quando me ía a afastar ele disse: - Adoro-te pequena.- ao que eu respondi- Adoro-te Grande.- depois sorrimos um para o outro e eu saí.

Quando cheguei cá fora vi Tom e Jay a conversarem a um canto e Nathan a outro sozinho.Decidi ir ter com ele.

– Siva?- perguntei.

– Já foi para baixo. Disse que esperava por ti lá- disse ele distraído com o telemovel.

– Obrigado.- depois comecei a olhar em todas as direcções.

– Ainda aqui estás?- disse Tom vindo ter comigo.

– Ya, saí agora do quarto e sinceramente não faço a menor ideia de como se sai daqui- confessei.

– Anda, eu levo-te até á saida- Jay que tinha chegado ao meu lado direito ofereceu-se.

– Adoraria, obrigado.- agradeci.

Depois despedi-me com um beijo de Tom e Nathan. Quando ía a sair de perto deles Nathan chama-me e vem ate mim. Pegou no meu braço esquerdo e colocou-me o seu relógio ao lado do meu.

– Quando chegares a casa, guarda-o por favor.- disse-me.

Apenas disse que o faria e então Jay conduziu-me á saida, que era um piso abaixo. Pelo caminho não falamos nada de interessante, tentei saber o porquê da cor de quarto dele mas ele não me disse nada esclarecedor. Quando finalmente chegamos á saída vi que Siva estava encostado ao carro a falar ao telémovel.

– Obrigado Jay.

– De nada rapariga..

– Bem, encontramo-nos logo, ou hoje também ficas com Max?

– Não, eu e Nathan hoje vamos para casa.- esclareceu-me.

– Vou adorar ter-vos de companhia.

– Também nós.- disse ele dando-me um piscar de olhos bastante sedutor.

Depois ele abraçou-me. Um abraço como só ele mesmo sabe dar. E eu dirigi-me ao carro.

– Desculpa, reparei que estavas a meter conversa por eu estar a meio de um telefonema.- disse Siva abrindo-me a porta e não dando tempo de eu falar nada.

– Não tem mal. Só te quis dar privacidade- disse vendo Jay a desaparecer no interior das portas de entrada do hospital.

– Vamos para casa?- Siva estava contente.

– Claro.. queres ir a outro sitio?

– Por acaso, importas-te de ir jantar com a minha namorada?

– E servir de vela?- disse eu fazendo uma cara de desagrado.

– Não é para ser romântico mas sim para a conheceres.

– Bem, acho que pode ser. Mas podemos passar por casa? Queria falar com a Larah ainda hoje, desde que vim que ela não atende os meus telefonemas nem nada...esta seriamente zangada. - deixei escapar.

– Zangada? Então porquê?- perguntou-me com ar de quem gostava de ajudar.

– Oh, sabes como é...eu não a preparei para a despedida, sinceramente nem eu estava preparada...

– Ela não deve estar zangada mas sim triste, dependendo da pessoa esses sentimentos podem se confundir.- disse-me.

– Talvez tenhas razão...-suspirei

– Olha, liga pelo meu numero, ela irá atender por ser estranho e logo saberás como ela se sente em relação a esta distância...

– Obrigado.

O resto do caminho foi em silêncio.

Quando chegamos a casa eu fui para o meu quarto, preparar a roupa para o jantar e depois pedi a Siva o telémovel. Liguei mas mais uma vez ninguém atendeu. Depois decidi com o meu numero ligar para a casa dela e não para o seu telémovel.

Como ninguém atendeu Seev quis manter-me ocupada a ensinar-me a tocar viola. Aquilo era bastante divertido e sempre que eu errava numa nota ele não gozava, ria-se e dizia coisas como: "Não te preocupes, se me ouvisses quando estava a aprender hoje consideravas-te profissional" o que me fazia rir também.

No meio de todo o divertimento o meu telémovel tocou, atendi.

– Alô?- perguntei

– Olá Sarah, é a mãe da Lara.

– Ah sim.. como tem passado?- perguntei, falando em português e reparando que o Siva estava com uma cara super fofa a olhar para mim, e com um sorriso curioso.

– Bem, obrigado e tu?

– Sinceramente? Teria passado melhor se a Larah me falasse...- suspirei baixinho.

– A Larah está aqui, eu já a convenci a falar contigo. Bem, foi um prazer.- disse-me a senhora afastando-se do telefone.

– Olá.- ouvi a voz da Larah.

– Olá, obrigado por aceitares falar comigo- respondi, com as lágrimas a pedir para correr pelo meu rosto.

– Acho que já te fiz sofrer demais com este tempo em silêncio- foi a sua resposta

– Eu entendo... juro que entendo. Mas a verdade é que nem eu estava preparada para a despedida...

– Eu sei, agora entendo....olha eu estava de saída, mas podemos falar amanhã na web?

– Eu acho que sim...as minhas aulas começam amanhã- respondi.

– As minhas começam para a semana.. mas depois dizes-me algo por favor?

– Claro, eu mando sms.- respondi.

– Adoro-te parvinha.

– Também eu...também eu....

– Adeus Sarah.

– Adeus Larah.

Quando ela desligou a chamada corri para o colo de Siva e abracei-o com toda a força que naquele momento eu tinha...

– Tão? Porquê tanta alegria?- disse ele depois de se soltar dos meus braços

–EU E A LARA ESTAMOS BEM!!!- gritei correndo pelo pelo jardim...

– Boa, mas acalma-te pareces uma maluca fugida de um manicómio!

– Tens razão, desculpa- reconheci eu.

– Agora vai-te arranjar. Tens duas horas, tempo suficiente para mudares de roupa se precisares...

– Oh, és tão querido...- brinquei

– Eu sei que sim... Alguma coisa estou ali- respondeu-me apontando para uma pequena mesa com 2 cadeiras, ao lado de uma árvore gigantesca e da piscina.

– OK.

Depois subi cantanto "Glad You Came" o que o fez rir das minhas figuras, mas não me importei, estava feliz e as figurinhas tristes que fazia tinham vindo por acréscimo



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem...uma Nova Vida...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.