Pérolas Versus âmbares escrita por Prisma-san


Capítulo 3
Pérolas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25990/chapter/3

Pérolas versus. Âmbares

...

Pérolas

Me enganei com o brilho nos teus olhos, era apenas o reflexo dos meus.”

Paulo Coelho

A primeira vez que Tenten viu Neji, ambos eram apenas crianças. Neji ainda não tinha perdido seu pai e era como qualquer criança. Lembrava que quando o viu, perguntou a sua nee-san¹ quem era o garoto com os olhos de pérolas brilhantes. Naquela época, seus olhos eram felizes e inocentes.

Com o tempo, toda pérola perde o brilho, mas nunca perde sua soberania sobre as outras gemas. Quando o viu de novo, só conseguiu ver a superioridade e apatia. A rainha das gemas, que nasce como fruto de uma dor.

Apesar de soberbo, Neji sempre foi frágil aos olhos dela, mesmo a vencendo em todos os treinos, mesmo sendo considerado um gênio. Mesmo assim sabia que um dia, quando a pérola não agüentasse mais toda a solidão, ele iria quebrar. Quebrar as máscaras, mostrar todo o sofrimento reprimido por anos a fio.

Via também, que apesar de frágil e superior, havia a necessidade de ser livre. Uma pérola, para ser admirada, deveria sair da concha. Caso isso não acontecesse, ela se desgastaria e toda sua beleza seria perdida e ela acabaria quebrada.

Os olhos de Neji eram pérolas não somente por sua cor, mas por mostrarem o que Neji fazia questão de esconder: o seu lado humano. Tenten era capaz de vê-lo além de sua máscara de indiferença, além de uma máquina de matar de Konoha. Via um menino que teve de crescer cedo e foi esquecido por todos.

...

¹nee-san - irmã mais velha. Não faço a mínima idéia se a Tenten tem irmã/família/agregados. Eu adoraria saber... Mas o Kishimoto não colabora, então... Só imagino u.u

Obrigada pelas reviews n_n'

Capítulo um pouco... Triste (?). Mas eu gosto 8D (Mas quem tá pedindo minha opinião? o.O)

Enfim... Espero que gostem /o/

Kissus,

Prisma-san


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!