Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 12
Poções


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para voces.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/12

Selena e Hermione foram almoçar depois da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas,a qual,a professora Enayns não ensinava muito bem e Selena acabou concluíndo que sabia muito mais que a professora.Rapidamente após o almoço,foram para a biblioteca onde encontraram o livro Mitologia Grega:Deuses e Culturas.Selena achou aquele livro muito interessante.Tinha tantos deuses,monstros e outras coisas que a garota decidiu levá-lo para ler na sala comunal mais tarde.

–Tenho que ir agora Selena.Já notei que o Ronald não gosta muito da minha presença.Até e espero que goste do livro.Com certeza vai ser uma leitura interessante.-disse Hermione sorrindo.Logo ela desapareceu de vista no meio de milhares de alunos que iam em direção as suas aulas.

–Selena,que livro é esse?-perguntou Harry ao se aproximar da garota acompanhado de Rony e notar o pesado livro na mão de Selena.

–Ah...é aquele que Quiron comentou na aula de História da Magia.-respondeu Selena.

–Não vai me dizer que vai conseguir ler esse livro todo?-perguntou Rony boquiaberto.Selena riu.Com certeza ler não era uma coisa muito agradável para o ruivo.

–Vamos logo para a aula de Poções.-disse Selena.

–Hagrid me mandou um bilhete convidando a gente para ir a cabana dele mais tarde.Voce vai?-perguntou Harry.

–Vou sim.É bom ter algo para pensar porque acho que a aula de poções não será a das melhores.-disse Selena ao chegarem a porta da masmorra e verem o professor Snape os encarando com um olhar vazio sem brilho algum.

–Entrem logo.-disse ele.

Harry e Selena entraram e a porta se fechou as costas de ambos.

Selena se sentou ao lado de Hermione,e Harry ao lado de Rony em uma mesa bem a frente do professor.

–Que falta de sorte a deles.-disse Hermione baixinho a Selena que riu.Sorte não era uma coisa muito comum na vida de Harry.

Selena viu que a aula estava muito entediante já que Snape fazia um grande discurso.Pegou o livro Mitologia Grega:Deuses e Culturas e começou a ler.

–Mas parece,que há alunos aqui,que preferem ler livros que não sejam da minha matéria na minha aula.-disse a voz do professor aumentando cada vez mais.Então,sem conseguir impedir,o livro Mitologia Grega:Deuses e Culturas foi tirado das mãos de Selena.A garota levantou a cabeça e viu Snape analisando o livro enquanto os alunos da Sonserina riam.

–Mitologia Grega.Muito interessante.Foi o Quiron que mandou voce comprar?-perguntou ele alto e os alunos da sonserina cairam na gargalhada.

–Peguei na biblioteca.-respondeu Selena começando a se irritar "Se controla.",disse a si mesma.

–Cinco pontos a menos para a grifinória por isso srta.Jayne.Não se pode pegar livros da biblioteca e levá-los para outro lugar no castelo.E menos cinco pontos para a grifinória por ler essa porcaria na minha aula.-disse Snape jogando o livro nos braços da garota e se distanciando.

–Pelo menos voce não botou fogo no cabelo dele como fez com o Malfoy.-disse Rony meia hora depois ao fim da aula.

–Grande consolo.-disse ironica revirando os olhos.

–Vamos a cabana do Hagrid?-sugeriu Harry olhando em seu relógio de pulso.

Selena concordou e junto com Harry e Rony,foi até a cabana de Hagrid.

–Que bom que vieram.O que houve Selena?-perguntou Hagrid deixando-os entrar e vendo que a garota parecia irritada.

–Snape.Ele me odeia.Ele e aquela Enayns.-respondeu Selena sentindo-se cada vez mais furiosa.

–Ora,por que eles te odiariam?

–Hagrid,acho que Selena tem razão.Além do mais,Snape também parece me odiar.-disse Harry amargurado.

–Bem,não acho que Snape odeie voces dois e em relação a Enayns...ela é uma excelente professora não é?

–Claro que sim Hagrid.Sei mais que ela.-disse Selena novamente ironica.

–Dumbledore não escolheu Enayns sem algum motivo.Ela com certeza fez algo muito bom para merecer esse cargo.-disse Hagrid.

Selena e Harry bateram os olhos em um jornal que estava em cima da mesa redonda.Rony não notou a ação dos amigos pois Canino,o cão de caçar javalis,começou a lamber-lhes as orelhas.

O Caso Gringotes

Prosseguem as investigações sobre o arrombamento de Gringotes,ocorrido em 31 de julho,que se acredita ter sido trabalho de bruxos e bruxas das Trevas desconhecido.Os duendes de Gringotes insistiam hoje que nada foi roubado.O cofre aberto na realidade fora esvaziado mais cedo naquele dia.

–Mas não vamos dizer o que havia dentro,para que ninguém se meta se tiver juízo.-disse um porta-voz esta tarde.

Harry e Selena se entreolharam.Aquele fora o dia no qual Quiron e Hagrid haviam ido buscá-los e era também o dia do aniversário de Harry.

–Hagrid,aquele arrombamento aconteceu no mesmo dia do meu aniversário!Talvez estivesse acontecendo enquanto a gente estava lá.-disse Harry.

O guarda-caça esforçou-se para evitar encará-los depois do que Harry disse.Selena ficou pensando no porque.

Mais tarde,Harry,Rony e Selena voltaram para o castelo com os bolsos cheios de biscoitos duros que a educação os impediu de recusar.

Selena ficou pensativa enquanto Harry tentava encaixar as peças.Será que Hagrid estava escondendo algo sobre Snape de ambos?Será que Hagrid tinha esvaziado o cofre bem na hora?E onde estaria o pacote agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom ou ruim?Reviews ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.