Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 13
Um Duelo


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando de ler a fic como estou gostando de escreve-la.
Para os fãs de Percy Jackson que estão lendo a fic e estão se perguntando:"-UÉ,onde foi parar Medusa e seus filhos monstros?Será que Selena vai para o Acampamento nesse ano ainda?Será que ela vai enfrentar algum perigo mitológico?"
Não poderei dizer muita coisa mas afirmo que Selena ainda vai enfrentar alguns perigos muito grandes esse ano.
Ops,acho que já falei demais.Melhor eu ir escrever o capítulo logo.
BOA LEITURA!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/13

Selena acordou na manhã seguinte e desceu para tomar café.O dia estava ensolarado.Harry e Rony conversavam no salão principal a mesa da grifinória sobre quadribol e sobre a aula de voo que seria depois do café da manhã.

–Só os alunos do segundo ano para cima que entram para o time de quadribol não é?-disse Selena pegando suco de abóbora.

–Vai dizer que não quer entrar para o time de quadribol?-perguntou Rony e Selena revirou os olhos.

–Claro que quero mas não da para eu entrar no time esse ano ok?Além do mais nem sei jogar direito.-disse Selena.

–Aprende-se.-disse Rony.

–Vamos mudar de assunto.-disse Harry.-Hoje temos História da Magia.Será que Quiron irá falar mais sobre mitologia grega?

–Seria legal se falasse.-disse Selena.Já lera bastante sobre mitologia grega e conseguiu aprender várias coisas legais.

Depois de um café da manhã muito animado,Harry,Rony e Selena sairam para os jardins junto com vários primeiranistas tanto da grifinória,como da lufa-lufa,corvinal e sonserina.

Uma bruxa de olhos de falcão e cabelos prateados,tinha uma vassoura em punho e tinha um ar severo quando os encarou e disse:

–Vamos logo não tenho o dia todo.Sou Madame Hoch e vou ensinar a voces como montar em vassouras e voarem se quiserem entrar algum dia para o time de quadribol.Se posicionem ao lado de cada vassoura e digam "em pé".

–Em pé.-disseram vários.Muitos conseguiram como Selena e Harry mas Rony e Hermione não tiveram um sucesso tão grande.

–Agora,quero que montem suas vassouras e deem um pequeno impulso quando eu apitar e voltem ao chão logo em seguida.Vamos.-apressou-os Madame Hoch.

"Um...Dois...LONGBOTTOM O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?"

Neville,o garoto que perdera o sapo no trem,havia dado o impulso na hora errada e o pior,o impulso foi forte demais.

O garoto voava rápido demais em direção a Floresta Proibida.

BUM.

Neville se esborrachou no chão com um grande baque e um gemido de dor se seguiu.Vários foram até Neville e Madame Hoch o levou para a enfermaria com um aviso para os que ficaram "E nem pensem em sair do chão.Senão...".

–Olhem só.Parece que o Longbottom tem um lembrol.-zombou Draco Malfoy pegando a pequena bolinha que estava com fumaça branca.

–Larga isso Malfoy.-disse Harry começando a se irritar.

–Vem pegar se puder Potter.-disse Malfoy montando sua vassoura e fazendo uma curva no céu.

Harry montou sua vassoura.

–Não vá.Voce vai nos meter em encrencas.-disse Hermione mas Harry não ouviu.

Selena conhecia o garoto muito bem para dizer que ele não ouvia as pessoas quando estava decidido a fazer algo.

O garoto levantou voo e fez a mesma curva que Malfoy.Selena ficou surpresa.Harry voava muito bem.

–Me da isso aqui Draco.-disse Harry estendendo a mão.

Draco voou sem dar atenção ao garoto.Harry então o seguiu velozmente e gritou quando segurou a vassoura de Draco por trás fazendo com que esta parasse.

–Aqui não tem nem Crabbe nem Goyle para salvar voce.

Draco pareceu ter notado isso.Estava bastante pálido quando jogou o lembrol.

–Pega se for capaz.

Selena boquiabriu-se quando viu Harry descer rapidamente atrás do lembrol.A poucos metros do chão o garoto o apanhou e pousou no chão.Sorrindo e recebendo aplausos gerais,Harry ia falar com Selena quando uma voz severa diz:

–Sr.Potter...eu nunca...jamais...siga-me agora.-disse Minerva Mc.Gonagall.

Harry segue a professora com a cabeça baixa.Selena então nota que poderia ser o último dia do amigo na escola.

Draco Malfoy e seus amigos da sonserina,riam alto.Se divertiam em ver Selena triste.Então,ela encarou a mata por um instante e vê uma sombra estranha.Quando ela ia se dirigindo para a floresta,Hermione segura seu braço.

–Não se pode ir para a Floresta Proibida.-disse a garota.

Selena olhou novamente para a floresta e sentiu a estranha sensação de que estava sendo observada.

***

–O QUE?Quer dizer que voce agora é apanhador?-perguntou Selena surpresa no salão principal enquanto almoçavam.Harry exibia um grande sorriso ao contar cada detalhe aos dois amigos.

–Voce tem consciencia?Voce é o apanhador mais novo do século.-disse Rony.

–É.Eu sei.Olívio me contou.-disse Harry sorridente.

Mais tarde naquele mesmo dia,Harry recebeu uma encomenda.

–Nossa!-exclamou Rony ao ver o que era.

Uma Nimbus 2000 estava a frente dos tres.Harry parecia não se conter em si para dar uma volta com a vassoura.

–Foi Mc.Gonagall.-afirmou Rony com os olhos brilhando para a vassoura.

–Bonita vassoura Potter.Será que consegue andar em uma raridade dessas?-perguntou uma voz em tom de deboche as costas dos tres.

Draco Malfoy vinha seguido de perto por Crabbe e Goyle.

–Sei melhor que voce.-retrucou Harry.

–Será que consegue vencer em um duelo Potter?-perguntou Draco.

–Claro que ele consegue.Eu vou ser o padrinho dele.Quem vai ser o seu?-perguntou Rony em tom de desafio.

Draco encarou os capangas.

–Crabbe.A meia noite então na sala dos Trofeus.-disse Draco saindo com seus guarda-costas e sumiram de vista.

Selena deu um tapa no braço dos amigos.

–OW.Por que fez isso?-perguntou Harry.

–Idiota,voce não sabe duelar.E voce como é que se oferece para ser o padrinho dele?E O QUE É ISSO?-perguntou Selena irritada.

–Caso o Harry morra eu o substituo.-respondeu Rony.

Selena deu outro tapa no braço de Rony.O garoto fez uma careta.

–Relaxa ok?Não vai ser um duelo para valer.-argumentou Rony.

–Voces são malucos.-disse Selena encarando os dois amigos.

–Concordo.-disse uma voz as costas de ambos.

Selena se virou e viu Hermione acompanhada de um garoto negro,alto que aparentava ter 12 anos.

–Quem é esse?-perguntou Selena.

–Grover Underwood.Segundo ano aqui em Hogwarts.-respondeu Hermione.

–Estranho.Nunca o vi na mesa da Grifinória.-comentou Harry.

–Então quer dizer que voces vão duelar a meia-noite?-perguntou Grover interessado.

–Eu não.Eles.-disse Selena.

–Duvido que voce não vá com eles.-disse Hermione severamente.

–Ah...vai dizer que vai nos dedurar?-perguntou Rony.

–Eu não.Mas ele pode.-disse Hermione indicando Grover.

–Eu não digo nada.-disse Grover rindo.

–Então não se meta onde não deve.-disse Rony passando por Hermione.

Harry e Selena o seguiram deixando Hermione e Grover para trás.

*****

–Tem certeza que quer ir com a gente?-perguntou Harry quando Selena entrou no dormitório dos garotos.

–Claro que sim.Quero ver se voces dois vão se ferrar ou não.-disse Selena enquanto Dino Thomas roncava alto.

–Então vamos logo.-disse Rony.

Os tres desceram para a sala comunal aparentemente vazia até que...

–Quer dizer que voces vão mesmo para esse duelo?-perguntou Hermione Granger se levantando de uma poltrona.

–Isso não é da sua conta.-disse Rony saindo para o buraco do retrato.

–Não é certo.Voces podem se meter em uma grande encrenca.-disse Hermione.

–Neville?O que voce está fazendo aqui?-perguntou Harry quando viu o garoto deitado no chão no corredor.

–Ainda bem que voces apareceram.Esqueci a senha e a Mulher Gorda não deixou eu entrar.-disse Neville parecendo desesperado.

–Ai não.-disse uma voz atrás deles.Hermione vinha na direção dos tres.-A Mulher Gorda saiu e não tenho como entrar na sala comunal.

–Ah...me deixa ir com voces?O Barão Sangrento já passou por aqui umas tres vezes.-disse Neville.Barão Sangrento era o fantasma da sonserina.

Rony encarou Hermione e Neville emburrado.

–Se algo der errado por culpa de voces dois...

–Onde foi a Mulher Gorda?-perguntou Grover Underwood surgindo a frente deles.

–Mais um?-perguntou Rony irritando-se.

–Saiu e agora não podemos entrar na sala comunal.-respondeu Hermione.

–Então vou com voces para o "duelo".-disse Grover.

–Ah...está bem.Vamos logo então.-disse Rony.

Os seis seguiram por vários corredores.Chegaram a sala dos troféus onde entraram e ficaram esperando.

–Já são 23:55 hs.O Malfoy está atrasado.-comentou Harry.

–Pense no lado bom Harry,se ele não aparecer,voce ganha o duelo sem precisar duelar.-disse Rony.

–Aqui Madame Nor-r-ra.Fareje.Eles devem estar aqui dentro.-disse a voz de Argo Filch.

–Vamos.-sibilou Harry começando a correr.

Passaram por um corredor até encontrarem Pirraça,o poltergeist.

–Alunos fora da cama hein?Devo dizer ao zelador?-perguntou o poltergeist com um sorriso malicioso.

–Nos deixe passar Pirraça.-disse Selena passando por dentro do Pirraça.

–ALUNOS FORA DA CAMA!AQUI NO CORREDOR DOS TROFÉUS!

–Bela idéia.-disse Hermione.

Selena avistou uma porta.Abriu-a e sinalizou para os amigos entrarem.Após fechar a porta,sentiu alguém puxar sua manga do robe que usava.

–O que...-mas sua pergunta foi respondida.Se virou e se deparou com um cão de tres cabeças com dentes grandes e olhar feroz.

–CORRAM.-berrou Harry.

Os seis sairam da sala e passaram por um corredor deserto.Correram muito até chegarem ao buraco do retrato com os robes tortos e suados.

–O que houve com voces?-perguntou a mulher gorda.

–Focinho de porco.Focinho de porco.-disse Harry.

O retrato girou deixando-os entrar.Após vários minutos de silencio,Hermione falou.

–Viram o que havia embaixo do cão?

–Não estava preocupado em olhar para as patas dele.-disse Grover.

–Havia um alçapão.Com certeza ele estava guardando alguma coisa.-disse a garota subindo para o dormitório das garotas.

Selena subiu também depois de dar um boa-noite aos amigos e deitou na cama.Sem conseguir pensar em nada,adormeceu.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Espero que sim.Reviews por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.