Harry Potter E A Bruxa Semideusa 1 escrita por Livia Dias


Capítulo 11
Primeira aula de História da Magia


Notas iniciais do capítulo

Vamos a mais um capítulo.Espero que gostem e se ficar pequeno me desculpem ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259806/chapter/11

Demorou um bom tempo para Selena e Harry encontrarem o caminho para tomarem café da manhã na manhã seguinte.Milhares de milhares de escadas mudavam de lugar a toda hora e os fantasmas e quadros não ajudavam nem um pouco.Pareciam se divertirem indicar o caminho errado.

Quando finalmente encontraram o caminho certo e chegaram ao salão principal,Mc.Gonagall veio em direção a Selena com um expressão mal-humorada no rosto.

–Srta.Jayne,me siga.-disse a professora.

Selena mal teve tempo de sentar a mesa.Harry e Rony se entreolharam e encararam a garota e Hermione,parou de ler um jornal chamado Profeta Diário e lançou um olhar de "o que voce aprontou?" para Selena.

Mc.Gonagall guiou a garota até sua sala.Selena ficou se perguntando o que teria aprontado.

–Sente-se.-disse a professora.

Selena não ousou desobedecer e se sentou.Mc.Gonagall se sentou a sua frente e a encarou.

–Hoje pela manhã,o sr.Malfoy me procurou dizendo que voce,no expresso de Hogwarts,havia feito algo muito estranho.-disse a professora.

Selena sabia exatamente que "algo estranho" era esse.

–Peço que me conte sua versão sobre o que aconteceu,srta.Jayne.-disse a professora.

Selena desatou a falar.Contou a professora sobre sua raiva quando o garoto entrou na cabine até o puxão no estomago e o ocorrido.Intantaneamente,contou a professora um caso parecido antes de saber que era bruxa o qual,foi expulsa da escola em que estudava.

–Entendo.Bem,pode ir para sua aula srta.Jayne e peça ao professor Quiron para comparecer a sala do diretor quando ele terminar sua aula.-disse Mc.Gonagall.

–Ah...eu não vou receber uma detenção?

–Não creio que seja necessário.Agora se puder me fazer este favor...

–Ah...claro professora.Com licensa.-disse Selena e saiu da sala da professora pensando o quanto era sortuda.Não recebera uma detenção e muito menos perdeu pontos para a casa.

Olhou no relógio.Já eram 9:15 hs.Estava encrencada.A aula de História da Magia já começara a quinze minutos.

Correu o máximo que pôde e chegou as 9:20 hs a porta da sala de História da Magia.Bateu na porta e a abriu.Os alunos olharam a porta e Quiron também encarou a porta.Sorriu ao ver Selena e fez sinal para ela entrar na sala.

–Professor,a professora Mc.Gonagall disse para o senhor ir até a sala do diretor depois que terminar sua aula.-disse Selena enquanto colocava sua mochila em uma cadeira ao lado da de Hermione pois ao lado de Harry já estava Rony.

–Tudo bem Selena.Obrigado por transmitir o recado.Agora,como eu ia dizendo,hoje vou ensinar a voces sobre Mitologia Grega.Aliás,vou ensinar um pouco sobre pois Mitologia Grega,é algo muito complexo.

A mão de Hermione foi ao ar.Quiron sorriu mais uma vez.

–Sim srta.Granger...

–Desculpe professor mas...somos bruxos e está é uma aula de História da Magia não é?

–Sim Hermione,voce não entrou em uma sala errada por engano.-disse Quiron sorrindo e alguns alunos riram.-Mas,mitologia grega é algo muito interessante e que também fará parte da vida de alguns alunos aqui.-disse ele.

Selena riu.Era estranho dizer isso.Era como dizer que alguns alunos ali eram filhos de deuses gregos ou coisa do genero.

–Bem,existem doze deuses.Tres deuses grandes:Zeus deus dos deuses,Poseidon deus dos mares e oceanos e Hades deus dos mortos.Os outros principais são:Atena deusa da sabedoria,Afrodite deusa do amor,Ares deus da guerra,Àrtemis deusa da caça,Deméter deusa dos cereais,Hera deusa da família e Hefesto deus dos ferreiros,artesãos,escultores,metais,metalurgia e fogo.-disse Quiron.

"Os filhos desses deuses eram semi-deuses.Cada um tem...ou melhor tinha abilidades especiais."

A mão de Hermione foi ao ar novamente.Quiron sorriu mais uma vez.

–Sim Hermione?

–Os semi-deuses então eram filhos desses deuses com uma pessoa normal?

–Com uma mortal melhor dizendo Hermione.Sim.-respondeu Quiron.

–E...os deuses casavam com as mortais?-perguntou Lilá Brown.

–Não.-respondeu Quiron e Lilá e Parvati Patil,pareceram horrorizadas.-Na verdade,eles não sabiam que tinham filhos semi-deuses.Descobriam quando os filhos eram reclamados no Acampamento Colina Meio-Sangue,um lugar onde os semi-deuses treinam...treinavam suas abilidades.

–E existiam inimigos?-perguntou Selena.

–Sim.Vários.Alguns exemplos são Medusa,Hidra monstro o qual tem duas cabeças e se voce corta uma nascem duas no lugar,as Fúrias que eram servas de Hades.-respondeu Quiron.

–Onde os deuses viviam?-perguntou Simas Finnigan.

–No Olimpo sr.Finnigan.Um templo dos deuses.-respondeu Quiron.

–Todos os deuses moravam no Olimpo?-perguntou Rony.

–Essa é uma pergunta interessante sr.Weasley.Não.Vou dar um exemplo muito interessante.Hefesto.O deus do fogo.Ele foi expulso do Olimpo por ter nascido manco e feio e Hera,sua mãe o expulsou do Olimpo porque queria ter uma família "perfeita".Então,ela o jogou do Olimpo e ele foi parar em Lemnos.-respondeu Quiron.-Então,com pena do filho,Zeus mandou Afrodite para Hefesto.A deusa do amor o odiava mas ele a amava plenamente e não se importava com as traições cometidas por ela com Ares,um de seus amantes.-disse Quiron.

Selena sentiu uma enorme pena desse deus.Mesmo que provavelmente não existia.

O sinal tocou e houve murmúrios de discordancia.Quiron sorriu para eles.

–Não vou passar dever de casa hoje.Mas,se alguns de voce se interessar mais por mitologia grega,sugiro o livro Mitologia Grega:Deuses e Culturas.–disse Quiron.

Os alunos começaram a sair da sala aos poucos.Selena notou que Hermione havia feito muitas anotações em um pergaminho.

–Hermione.-chamou Selena.

A outra garota se virou.

–Voce pode ir na biblioteca comigo?É que quero procurar esse livro lá e notei que voce é bem inteligente então...

–Claro Selena.Bem,podemos ir no período do almoço pode ser?-perguntou Hermione.

Selena colocou sua mochila nas costas e concordou.Olhou pela sala e viu que Harry e Rony já haviam saido.

Enquanto caminhava com Hermione em direção a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas,notou que ele era bem legal apesar de parecer chata de vez em quando.

–Selena...bem...Draco Malfoy contou aos quatro ventos o que aconteceu no trem ontem a noite depois que voce saiu com Mc.Gonagall.-disse Hermione.

–Deve ser normal para uma bruxa fazer isso não?-perguntou Selena.

–Olha...não.-respondeu Hermione.-Já li vários livros enquanto estive em casa sabe e...não existem casos bruxos desse tipo.

–Logo vou conseguir controlar minha raiva.Deve ser normal sim.Ou vai dizer que eu sou filha de um deus grego?-perguntou Selena e riu em seguida.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que comentarem e até semana que vem.
Semana que vem posto na Harry Potter e Um Ano Diferente ok? Fui!!!