Penny Jackson E O Vaso De Pandora escrita por Redbird


Capítulo 9
Canadá i'm coming


Notas iniciais do capítulo

Olá, mais um capitulo. Quero agradecer as meninas que me mandaram reviews. Nossa, vocês não sabem como fico feliz com eles. obrigada mesmo. Mil beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259677/chapter/9

Mal tenho tempo de trocar um olhar preocupado com Alex e a Casa Grande logo é invadida pelo lideres de chalé, entre eles felizmente estão Mirna e Tales, que apesar de ser do acampamento Júpiter está substituindo o líder do chalé de Hades, Já que no acampamento ele é o único descendente de Hades, ou Plutão, enfim, do deus dos mortos.

Além disso, meus pais, Jason, Piper, Quiron, o Senhor D e a ruiva maníaca também participam da pequena reunião. Eles se sentam novamente na mesa de pingue-pongue e eu tenho que me controlar ao máximo para não soltar um gemido. Qual é a do povo com essa mesa? Assim que estão acomodados os olhares se voltam diretamente para mim.

–Bom, depois do espetáculo na arena parece que o filhote de peixe com coruja tem uma missão- Diz senhor D adorável como sempre.

Eu olho para todos sem entender. Missão? Eu? Eles só podem estar brincando.

–Ei, espera ai. Como assim tenho uma missão? Eu cheguei no acampamento há menos de uma semana.

–Lamento Penny, Rachel falou explicitamente para você. Além disso, a profecia diz claramente, dos heróis a descendência. Temo que isso se refira a você e aos outros filhos dos sete heróis – diz Quiron

Rachel estava com uma cara culpada. Eu podia perceber que Annabeth estava lançando olhares assassinos para ela.

–Lamento- diz ela.

–Ok- eu disse- Então, o que exatamente eu tenho que fazer?

–A profecia diz que os descendentes de heróis devem marchar para o norte. Geralmente quando uma profecia diz isso, ela está se referindo ao Canadá- diz Annabeth.

–Huum, ok, isso é meio vago não é não? –Diz Tales

–Bom, vamos ver- Diz Annabeth com a cara de quem sabe de algum tipo de segredo- A profecia diz “nos segredos da donzela o perigo se encontra, o vaso sagrado deve ser restituído”. Acho que isso se refere ao vaso de Pandora. Considerando que no mito Pandora morava em uma ilha ao nordeste de Atenas, acho que o destino correto é...

– Quebec- Eu digo de repente.

Todos me olham. Não sei por que, mas fico vermelha feito um pimentão. Bom, não é como se eu fosse um mapa ambulante, mas eu sinceramente sabia que Quebec ficava a nordeste de Nova York, era meio obvio. E além do mais, eu estranhamente tinha a sensação de que era para lá que tínhamos que ir. Quer dizer, se eu fosse. Não sabia se ia aceitar essa missão.

–Exato- diz Annabeth com os olhos faiscando em direção a mim.

– Mas, o que temos que fazer? Quer dizer, vamos ter que achar o vaso, devolver ao Olimpo e simples assim?- Pergunto.

–Ao que parece impedir que outra catástrofe aconteça como da primeira vez- Diz Quiron- O que está naquele vaso são todos os males do mundo. Pandora é a primeira mulher criada por Zeus como penitência pela audácia de Prometeu. O deus dos deuses a havia proibido de abrir o vaso. Mas ela não se conteve e acabou deixando escapar vários males, como ciúmes, doenças, morte, entre outras coisas.

–Ok- eu disse- Mas pelo que me lembro, ela também deixou escapar todos os benefícios, como bondade, generosidade entre outras coisas.

–Sim, mas há razões para acreditarmos que há algo maligno por trás dessa ameaça. E não vai ser algo bom deixar que todos os males sejam libertos novamente- Diz Jason sombriamente.

–Então vamos ao que interessa, você aceita a missão Pamy? – Diz senhor D

Eu estava tão atônita que nem pensei em responder com uma piadinha o Senhor D. Todos estavam me olhando. Eu mal havia chegado ao acampamento e eles já esperavam que eu viajasse para outro país com uma missão que podia simplesmente salvar o mundo.

Ok, Penny, essa é hora que você resolve sair correndo gritando e dizendo aos quatro ventos que o apocalipse está chegando. Droga eles ainda estão me olhando. Eu tenho que dar uma resposta. Onde está Blackwind quando se precisa dele.

–Er.. Penny, você aceita ou não a missão?- Diz Alex me olhando preocupado

Suspiro

– Dizem que Quebec é uma cidade linda nessa época do ano- Digo tentando parecer bem-humorada.

Todos suspiram aliviados. Exceto Percy e Annabeth. Posso ver que Piper e Jason também estão bem calados.

– Bom, agora você tem que escolher quem vai te acompanhar nessa missão- Diz Quiron

–Tales, Mirna, acredito que ela seja a filha de Hefesto mencionada da profecia. Se eles quiserem claro.

–Estou dentro- disseram os dois juntos.

– Ótimo- eu sorrio para eles.

–Quanto a filha de Afrodite...

– Bom, obvio que sou eu. Eu aceito- A líder do chalé de Afrodite disse. Eu dei uma olhada nela. Ela era extremamente arrogante. Era linda com certeza, com cabelos loiros perfeitos que escorriam até o busto, os olhos azuis. Mas eu não precisava deste tipo de atributo. Precisava de uma pessoa doce, que eu sabia que seria leal a mim. E que tivesse um pouco de cérebro.

–Não. Eu vou levar Lara.

–Como assim vai levar Lara?- disse a garota me olhando com desprezo.

Ouviu-se um gritinho detrás da janela. Me controlei para não rir. Todos ficaram paralisados.

– Pode vir Lara você já faz parte da missão- Disse Alex revirando os olhos.

Lara não se contém de felicidade quando entra na casa Grande.

–Bem, meus parceiros foram escolhidos. Vamos começar os preparativos para nossas férias no Canadá- digo me levantando da mesa.

–Ei- disse Alex- Você não está esquecendo ninguém não?

–Não –disse sabendo onde ele queria chegar. Mas nem morta que eu ia aceitar isso

–Bom, eu vou também, afinal ali diz dos heróis a descendência, isso me inclui.

–Ah não. Não vai não. Já temos filhos de heróis suficientes por aqui.

Todos estão nos olhando. Os adultos tem uma expressão divertida no rosto. Eles estão acompanhando nossa discussão como se estivessem assistindo ao capitulo de uma novela particularmente interessante.

–Essa missão é minha também.

–Não é não.

–Você vai precisar de mim- Diz ele presunçoso

–Não vou não general

– Vai sim domadora de cavalos

–Olha aqui eu não vou ....

Mas antes que eu termine a frase o senhor D pigarreia.

–Escutem aqui casalzinho, eu estou cansado de perder tempo. Para minha felicidade, o Alisson aqui tem que ir sim, Pipa. Então, fim de papo.

Nós nos encaramos emburrados. Todos se retiram da casa. Ficamos só os que participarão da Missão, Quiron e nossos pais.

–Bom meninos, eu sugiro que se preparem. Não acho que essa missão seja muito fácil. Tirem o dia para arrumar suas coisas amanhã e partam bem cedo no outro dia- aconselha Quiron.

Os outros se retiram. Eu também faço menção de sair, mas Annabeth e Percy me chamam. Eu penso em sair correndo. Mas me lembro do sonho que tive, e de como me senti quando a estranha voz os atingiu. E ainda me lembro que essa pode ser a última vez que falo com eles. Então, pela primeira vez, decido ter uma conversa com meus pais.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que ela dê uma chance para os pais. Bom, pessoal é isso ai. Obrigado por lerem. Não esqueçam de deixar reviews, por favor. Façam uma louca feliz :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penny Jackson E O Vaso De Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.