Penny Jackson E O Vaso De Pandora escrita por Redbird


Capítulo 8
O duelo


Notas iniciais do capítulo

Ai, ai, mais um capitulo. Espero realmente que gostem. Abraços Cupcakes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259677/chapter/8

Ele para bem na minha frente e me observava cauteloso.  Sua expressão estava impassível.  Olhei para Quiron.

-Então, quais são as regras? Vamos lutar até que alguém morra ou coisa assim?- Digo tentando manter o maior tom de indiferença que posso.

-Não, só até que alguém fique realmente ferido. Não permitimos esse tipo de luta aqui Penny- diz Quiron, num tom que não deixa dúvidas de que não está gostando nada disso.

-Ótimo, quando podemos começar com isso? – Sim, eu sei, essa sou eu tentando parecer corajosa, mas será que estou convencendo alguém?

-Quando estiver pronta lindinha- Diz Dylan com um tom afetado, como se estivesse falando com uma boneca de plástico. Como pode em cinco segundos eu ter aprendido a odiar alguém assim?

- Ah eu estou- digo olhando para ele- Muito pronta.

-Penny não- diz Annabeth, mas para variar só um pouco eu não a escuto.

-Ótimo. Alex, então você aceita ser meu campeão?- Pergunta Dylan num tom formal.

Alex está com uma expressão estranha, fico imaginando se essa é uma expressão que os tão bem treinados soldados romanos adotam na hora de lutar.  Ele dá um suspiro.

-Eu aceito sim Dylan.

- Alex não faça isso- Diz Piper.

Nós dois ignoramos as reações dos adultos e nos entreolhamos. Alex está impassível. Sinceramente espero que eu também passe essa sensação.

-Perfeito-diz Dylan. Encontro você na Arena depois do almoço. Isso vai ser divertido belezinha.

Eu saio do pavilhão de refeições com todos os olhares em cima de mim, mas não me importo. Não vou conseguir comer mesmo e decido que é melhor me preparar. Mas ao invés de treinar, meu pés se dirigem para outro lugar, o estábulo.  

Há algo reconfortante naquele lugar, o cheiro de feno e de animal desperta boas lembranças em mim.  Meu cavalo negro está lá, pastando calmamente. Eu não sei por que, mas quando o vi sabia que ele era meu, e por isso lhe dei um nome. Blackwind. Um nome selvagem como ele.

-Oi pequena heroína, parece que alguém está precisando de um amigo não é?

-Estou sim- eu rio- Aceita companhia?

- Com certeza pequena.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 Duas horas depois estão todos na Arena.  Alex e Dylan já estão esperando por mim.

-Eu sabia que ela ia amarelar- Dylan estava dizendo convencido- Ela é apenas uma garotinha boba.

-Uma garotinha que não tem medo de lutar as próprias batalhas Dylan- Eu disse com toda a raiva que consegui reunir-Diferente de você que se esconde atrás de outras pessoas.

 Quiron, Annabeth e Percy soltam um longo suspiro quando me veem ali. Meus amigos se dirigem até mim.

-Penny você não precisa fazer isso- diz Lara

-Preciso sim Lara, estou cansada desses valentões.

-Penny acaba com ele ok?- Diz Mirna

-Pode deixar que eu vou acabar – sorrio para ela.

- Penny, tome cuidado ok? Ele é um romano, bem treinado. Não é a toa que o império Romano durou tanto.

-Eu sei Caio, não se preocupe- Ele me abraça sorrindo.

-Penny, nós confiamos em você ok? Vai lá!- Diz Tales me abraçando. Então ele sussurra para mim- Quero você inteira garota, ainda não te convidei para um encontro.

Eu coro e sorrio para os meus amigos antes de me dirigir para o centro. Dylan se afasta. Agora só estamos eu e Alex.

Pego uma das armas que estão na arena. É uma espada. Perfeita para meu tamanho. Alex  também está com uma espada, mas a dele é de um material diferente. Parece dourada.

 Nos encaramos de novo. Pergunto-me se ele ainda tem alguma consideração por mim, pelo fato de ter salvo sua vida. Nesse momento eu duvido.  Ele me ataca. Posso ver que seus movimentos são muito bem calculados.

Ele tem força, não é tão grande que não possa ser ágil. Além disso, também é muito inteligente. Além do fato de ter muita experiência.  No momento eu sei que devo começar usando a defesa como tática. E me pego surpresa. Estou analisando o inimigo. Sinceramente eu nunca pensei que fosse fazer isso.

Ele me ataca com a espada. Ele pode ter experiência em lutar contra monstros, mas fui eu que fugi de valentões a vida inteira.   Fujo do seu golpe por centímetros. Acerto suas pernas com a espada quando ele tenta me prender.  Infelizmente ele se recupera rápido demais e me acerta o queixo com o cabo da espada.

        A arquibancada comemora. Para eles é obvio que a novata vai virar poeira na mão de um dos campistas mais poderosos. Por um momento acho que eles têm razão. Mas então meu lado Atena resolve se manifestar e me proponho a manter um pouco da dignidade que me resta.  Me levanto e lhe acerto  um golpe de espada. Ele sangra.  Eu fiz isso, eu realmente fiz isso? Quase deixo a surpresa me levar. Não sei se é um sentimento bom ou ruim, mas me controlo. Não posso me deixar levar agora.

Ele me acerta um golpe no estômago, fico sem ar, mas me recupero depressa.  Voltamos a duelar próximos um do outro. Ele me acerta com a espada, eu faço outro corte em seu ombro direito. É difícil dizer quem vai ganhar. Posso ver que todos estão prendendo a respiração. Provavelmente contando os segundo até Alex me derrotar.

 Eu dou mais um golpe que deixa Alex sem ar. Ele parece tonto, mas mesmo assim consegue me prender em uma chave de braço.  Eu tento acertar suas partes baixas, uma tática obvia de defesa pessoal, mas não consigo.  Alex então faz algo que me surpreende.

-Desculpe- Ele sussura. Eu olho nos olhos dele. Por um momento estou tentada a acreditar que ele está arrependido. Mas novamente eu me lembro. Se eu sair dessa, vou ter uma conversinha séria com Afrodite sobre o neto.

-Já disse- digo com dificuldade- Jogar charme para cima de mim não vai funcionar.

Ele me olha quase como se estivesse realmente arrependido. E Então golpeia minha cabeça e eu caio no chão.

A arquibancada vai ao delírio achando que estou finalmente vencida.  Eu estou cansada. Mas algo me impede de desistir. Então eu me lembro. ÁGUA.  Imagino todas as águas dos canos vindo em direção a arena e molhando Alex. Primeiro escuto um barulho tênue, quase como se fosse chuva. De repente sinto o chão ficar molhado.  Agora escuto os múrmuros, eles estão achando que eu sou mais uma filha de Poseidon.

Lembro-me de Percy dizendo que consegue respirar embaixo da água. Rezo para que eu tenha herdado essa habilidade. Ordeno que a água nos evolva. Alex está inundando. Sorrio ao perceber que ele não sabe nadar. Antes de ordenar a água ir embora me posiciono na sua frente. Caímos os dois no chão. Mas estou com a espada diretamente em cima da sua garganta, enquanto ele e todos os outros estão me olhando assustados.

- Presentinho do vovô- eu digo simplesmente.

 Agora eles todos já sabem de quem sou filha. Todos os olhares se voltam para Percy e Annabeth.  Percy está com um sorriso bobo na cara.  É impressão minha ou ele está orgulhoso? O acampamento todo está em silêncio.

- Então você é a filha de Percy Jackson e Annabeth Chase?- Diz Dylan com uma cara de poucos amigos.

Não respondo.  Não é necessário.  Viro as costas, mas antes que eu saia sou impedida por uma mulher ruiva. Ela tem olhos verdes e a cara cheia de sardas.  Usa roupas casuais, como jeans e camiseta. E apesar do look esportivo, parece cansada e doente. Ela olha diretamente para mim.

 Ela começa a falar, mas sua voz doce é interrompida por um gemido de dor. Fumaça verde sai da sua boca. Ela tenta me segurar, mas Alex corre até mim e me segura, impedindo a mulher de me agarrar.

Da antiga maldição o mal deve ser combatido.

Dos heróis a descendência  

Ao norte devem machar

 Do fogo e amor terão companhia

Nos segredos da donzela o perigo se encontra

O vaso sagrado deve ser restituído

Heroína cuidado, em suas escolhas.

Um preço a pagar.

O silêncio na arena é mortal. Dois campistas vêm e levam Rachel diretamente para a Casa grande. Olho para Alex, ele ainda está me abraçando e tem uma expressão soturna. Todos estão olhando para mim.

-Vem, acho melhor irmos para a casa grande- sua voz está diferente. Mais dura que o normal.

 Olho mais uma vez para todos antes de sair da Arena. De alguma forma ou de outra sei que estou, muito, muito encrencada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Pessoal tem algum personagem que vocês gostariam que entrasse na fic que ainda não foi mencionado? Bjuuuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penny Jackson E O Vaso De Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.