Penny Jackson E O Vaso De Pandora escrita por Redbird


Capítulo 13
Atena nos dá um conselho


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal espero que estejam bem. Aqui vai mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259677/chapter/13

Eu me lembro de que quando era criança costumava pensar que as avós eram o tipo de pessoa que se vestiam com roupas folgadas e ficavam fazendo crochê. Pode apostar que a minha avó não entrava nessa descrição. A começar pelo fato de ela parecer ter apenas um pouco mais de 30 anos.

–Olá Lady Atena- Sim, eu ainda tenho que chamar minha avó de Lady, os deuses são sensíveis então... viu como aprendo rápido?

– Bem vinda Penélope

–Hum, Penny, por favor.

–Penélope, as coisas devem ser chamadas pelo nome pequena heroína.

–ok, então- Não vou discutir com Atena, Afinal, eu posso ser filha de Percy, mais ainda tenho algum bom senso de Annabeth- Mas o que a traz aqui Lady Atena?

–Vim apenas lhes dar um aviso.

–Um aviso?

–Sim. Quero apenas lhes dizer para terem cuidado com alguns ex- campistas que estão no Canadá.

–Ex- Campistas? O que campistas estariam fazendo aqui?-Alex pergunta incrédulo.

– São um grupo de campistas especiais. São chamados de Menelaus. Eles são gregos e romanos que desejam separar os dois acampamentos.

–Hum, ok, eles formaram uma aliança para se manterem separados. Só eu não vejo sentido nisso?

– Você está certa. Não faz sentido nenhum. Mas eles não querem apenas separar os acampamentos. Eles querem controlá-los.

Eu olho para Alex. Ele está pálido. Nunca o vi assim tão assustado.

–Como assim controlar os acampamentos?- Pergunto.

–Dominá-los, subjugá-los, essas coisas-diz Atena calmamente.

–Mas como eles vão fazer isso? Por quê?-Pergunta Thales.

–Sábias perguntas filho. Mas temo que tenham que descobrir as respostas sozinhos. Eu infelizmente não posso ajudá-los muito mais. Mas posso dar um abrigo. Ao chegaram em Quebec, procurem pelo meu símbolo, no centro da cidade. Lá vocês estarão um pouco protegidos- Ela nos dá um leve sorriso e se levanta para ir embora- Ah antes de mais nada Penélope, não esqueça os conselhos dos seus pais. E não se separe dos seus amigos. Talvez você precise fazer isso depois dessa missão, mas ainda não chegou a hora.

Antes que eu possa responder Alex me puxa e sou impedida de ver Atena indo embora.

–Se você tivesse visto a verdadeira forma da deusa, nestas horas já estaria no mundo inferior- Alex dá de ombros.

É, e tem gente que reclama de ter que ver a avó de calcinha.

– O que foi isto? – Eu olho para os meus amigos, todos eles estão com as caras preocupadas, assim como eu, sem entender muita coisa. Todos, menos Alex.

– Alex, você sabe alguma coisa. Vamos conta logo.

Sua expressão está triste, não sei o por que.

–Bom eu infelizmente conheço eles. São um grupo bem perigoso. E são capazes de tudo. Quando fugi do acampamento romano fui capturado por eles. Foi lá que conheci Nina.

–O que aconteceu lá Alex?

–Bom, digamos que eles não gostem de mestiços.

Um calafrio percorreu minha espinha. Não queria nem imaginar o que eles poderiam ter feito com Alex.

–Como você conseguiu fugir?- Pergunta Tales.

– Convenci o meu carcereiro- diz Alex simplesmente-Qual é gente, vocês conhecem as histórias sobre Piper. Sabem que ela tinha um baita poder de persuasão.

– Ai, eu adoro esse poder. Queria tanto que mamãe também tivesse me dado ele- Diz Lara sonhadora- Mas é claro que não. Não a ovelha negra.

– Como assim Lara, ovelha Negra?- digo rindo- Você não tem cara de ovelha Negra.

Alex me lança um olhar de aviso e quando olho para Lara me arrependo de perguntar. Ela está com uma expressão bem triste.

–Bom, digamos que eu estou um pouco acima do peso para ser uma verdadeira filha de Afrodite.

–Você o que? Isso não é verdade Lara.

– Para ela é. Bom eu vou dormir se não importam- diz ela se aconchegando do outro lado da cabine.

Os outros também seguem o exemplo dela. Eu faço sinal para Alex ele entende e me segue. Saímos da cabine e começamos a caminhar no corredor. Tem uma janela e a vista dela parece magnífica. Estamos atravessando campos que nessa época do ano estão verdes. A noite não está tão escura por que a lua está iluminando toda a planície que estamos atravessando.

–Então, você acha que esses tais de Menelaus são uma ameaça para nós?

–Para falar a verdade? São sim. É bom sermos cuidadosos. Ainda mais você.

–Eu?

–Sim, eles adorariam colocar as mãos em você.

–Em mim? Qual é?

Alex me olha preocupado. A expressão dele está começando a me dar medo.

–Você é a filha dos dois heróis mais poderosos do século, neta de dois dos deuses mais poderosos. Eles adorariam te ter como aliada, ou simplesmente te matar. Vai por mim, eles vão preferir a segunda opção se puderem escolher.

– Alex, eu não sou tão poderosa assim.

– É sim Penny. E pode ser usada por eles- diz ele mexendo em uma mecha de cabelo minha. Eu me viro em direção a janela para esconder minha cara vermelha.

– Você sabe que eu preferia morrer não é?

Ele sorri para mim.

–Você sabe que eu não poderia deixar isso acontecer não?- diz ele ainda sorrindo para mim. Não sei por que, mas fico ainda mais vermelha com o comentário e dou uma risada sem graça.

– O que eu gostaria de entender é como esses campistas sumiram sem que Quiron soubesse.

– Ah ele sabe. Só não quer que nós saibamos. Muito sábio da parte dele, tentar evitar o pânico e tal. Mas afinal, o que Atena quis dizer com ter que nos deixar depois da missão?- Ele me pergunta intrigado.

– Não sei, sinceramente. Gostaria muito de saber. Mas os deuses são assim. Eu esperava que ela pudesse dizer mais. Mas não, só serviu para me deixar mais confusa ainda.

– Penny o que está te preocupando? Você está diferente desde que saímos em missão.

Mordo o lábio. Eu conheço Alex há pouco tempo, nem sei se confio nele. Mas ele tem direito de saber também.

–Alex, eu sonhei com Thalia. Acho que Nico e ela podem estar vivos.

–Minha tia Thalia?

– Sim e ela tem uma filha, eu a vi no meu sonho. Alex se ela estiver viva eu quero resgatá-la.

–Penny, não acho bom pensarmos nisso agora. Temos uma missão.

– Eu sei, mas não consigo tirar isso da cabeça.

–Eu nunca a conheci- diz Alex com pesar.

–Ela me criou, foi como uma mãe. Assim que terminar essa missão eu vou procurá-la.

– Eu vou com você, e não adianta dizer não- diz ele lendo minha expressão- Bom, vou voltar para cabine. Tenha cuidado domadora.

Eu fico ali mais um tempo. Meia hora depois Tales aparece no corredor.

– Ué, não conseguiu dormir também?

–Não muito para falar a verdade. Você estava falando com Alex?

–Sim. Ele disse que aquele grupo pode ser perigoso.

–Penny você tem certeza que confia nele?

Eu presto atenção em sua expressão. Da para ver que ele estava querendo ter essa conversa há muito tempo.

–Tales, é claro que confio. Nos tornamos amigos. Eu confio nele- Me surpreendo por dizer essas palavras com tanta convicção.

– Percy também confiava cegamente nos amigos. Mas foi traído várias vezes.

– Olha aqui Tales eu confio no Alex, confio em você e confio nas garotas. Confio em todos que estão nessa missão. Nunca mais se atreva a cogitar que alguém do grupo pode ser um traidor.

–Penny..

Mas antes que ele diga qualquer coisa o trem para subitamente. Olho pela janela e percebo que a escuridão se tornou mais densa. Se o trem parou desse jeito só pode significar uma coisa

–Monstros- Tales e eu dizemos juntos.

–Estava demorando- diz Tales.

Assim que ele diz isso a porta da nossa cabine abre. Alex e as garotas saem já com as armas a postos.

–Pessoal, nossa missão acaba de ficar mais interessante- digo enquanto corro para frente do trem. Tales tem razão. Já estava demorando para os monstros nos acharem.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de dizer o que acharam do capitulo, isso me deixa muito feliz hehehe. Bjuuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penny Jackson E O Vaso De Pandora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.